Bela Prisão

Bela Prisão Jenika Snow

Resenhas - Bela Prisão

Ane 01/03/2020

Bem dark!!
Gostei da história apesar de ser um relacionamento completamente errado, mais é apenas uma ficção.

priscila.wenzel 04/03/2021

Acho que não foi uma boa ideia ler esse livro rs

Ruby vive com uma mãe escrota e um dia quando ela sai de casa, ela é sequestrada e vai parar num leilão, onde ela e outras garotas são vendidas como objeto sexuais.

Gavin compra Ruby, a leva pra sua casa e a partir de então o livro se resume a cenas de sexo e violência. Tenho que confessar que pulei algumas partes, por conta de todo o contexto errado por trás da história. O livro não tem história nenhuma, essa é a verdade.

O cara compra você, te aprisiona numa mansão, diz que quer te foder e te provocar dor e mesmo assim você se excita com as palavras dele e pior: Se apaixona por ele?
Relacionamento nem um pouco abusivo e deturpado né? Quais são as chances de algo assim acontecer na vida real? Tipo nenhuma?

Infelizmente não posso recomendar uma leitura que romantiza algo tão ediondo assim, principalmente sabendo que tem inúmeros homens por ai que fazem mulheres e até garotas menores de idade seus brinquedos sexuais contra a vontade delas e duvido que alguém nesse meio se apaixonou e foi feliz com o cara pra sempre.

Quando li a sinopse não achei que a história seria assim. Definitivamente esperava outra coisa.
Lina_2013 04/03/2021minha estante
As autoras miram no fetiche e acertam uns 15 transtornos diferentes dos quais elas nomeiam de "amor".

priscila.wenzel 04/03/2021minha estante
pois, exatamente isso, concordo 100% com vc.

Fairyne 04/03/2021minha estante
É bem isso, Lina. Parece aquela obra lá, 365 dias.

priscila.wenzel 05/03/2021minha estante
Pois é, e ainda bem que não li 365 dias.

Suyane.Hidalgo 06/06/2021

Um romance muito errado!!
Não sei o que e mais errado nesse livro, o fato dele comprar ela num leilão, ser quase 20 anos mais velho que ela ou ser sádico e por conhecidência ela ser masoquista.

Eu não curto muito livro narrados mas esse foi bem interessante

Vanessa Comenta 22/01/2019

Um livro que com certeza vai dividir opiniões...
...algumas pessoas vão amar e outras vão achar a história um absurdo.

Ruby tem uma vida extremamente sofrida, vivendo em um trailer com sua mãe drogada e alcoólatra a garota não tem nenhuma perspectiva de vida para o futuro. Até que um dia Ruby resolve juntar as poucas coisas que tem e fugir de "casa" para nunca mais voltar, ela está disposta a tentar uma nova vida, mas quando chega totalmente sozinha em uma cidade desconhecida uma tragédia acontece, Ruby é sequestrada por traficantes de mulheres e vendida como um simples objeto. Seu comprador? Será Gavin, um homem podre de rico, arrogante e dominador nato, seu principal objetivo? Usar Ruby para satisfazer todos os seus desejos sórdidos.

Ruby obviamente não vai aceitar tudo tão fácil, ela vai tentar fugir mas la na fundo um sentimento estranho vai criando vida e ela percebe que esta começando a nutrir um certo desejo por seu carrasco e por tudo que ele esta propondo a ela.

Gavin é totalmente o oposto de tudo aquilo a que estamos acostumados a encontrar nesse tipo de história, ele foge totalmente do padrão príncipe de conto de fadas e é capaz de despertar a repulsa do leitor em alguns momentos, mas foi muito interessante ver a evolução do personagem e saber mais sobre ele durante a leitura apesar de seu passado não ter sido muito detalhado para o leitor.

Jenika escreveu uma história diferente dos clichês a que estamos acostumados e fez com que o leitor se colocasse no lugar de Ruby várias vezes, conforme avança na leitura você se pega pensando "e se fosse eu no lugar da Ruby?"

Enfim, gostei da leitura, a escrita da autora é ótima e flui muito bem, mas vale lembrar que a autora criou uma fantasia em cima de um tema extremamente importante e delicado que é o trafico de mulheres, não é todo mundo que vai se sentir bem lendo o desfecho que a história teve.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando

Escuta Essa 02/02/2019

O que dizer sobre o livro Bela Prisão…
O que dizer sobre o livro Bela Prisão…

Fiquei um tempo pensando que essa não seria uma resenha simples e fácil de se escrever, porque temos aqui um livro bem polêmico, com um tema forte, que fala sobre sequestro, tráfico e leilão de mulheres, que se mistura com um romance pra lá de diferente.

Na trama temos a jovem e inocente Ruby Jacobson que sonha com uma vida melhor, longe da mãe alcoólatra e drogada, que cada dia leva um namorado diferente para o pequeno trailer decadente e sujo onde elas moram. As paredes finas deixam Ruby ouvir cada movimento de sua mãe com o namorado no quarto ao lado, desde ruídos sexuais até as brigas homéricas. Para piorar a situação de Ruby, a mãe a vê como uma concorrente, diz que a filha se insinua para os namorados dela e só a deixa morar no trailer em troca de dinheiro.

Ruby tem que pagar para morar com a sua própria mãe!

Ruby estuda e trabalha meio expediente, mas ela acaba de concluir os estudos e sonha com uma vida melhor ou até quem sabe uma faculdade. Ela conseguiu juntar e esconder da mãe um pouco do seu salário, porque depois de quase ter sido violentada por um dos namorados da mãe, ela agora planeja fugir de casa e ir em busca dos seus sonhos e de uma vida melhor.
Sem segurança nenhuma e sem perspectiva de uma vida melhor, Ruby junta o pouco que tem em um mochila e coloca o pé na estrada. Durante uma longa viagem de ônibus Ruby observa por três vezes uma estranha limusine sempre próxima do seu ônibus e no seu primeiro dia hospedada em um pequeno hotel ela é sequestrada.

Sim, sequestrada!

Retirada de sua própria cama e drogada, ela acorda dentro de um furgão e a partir daí sua vida se torna um verdadeiro inferno. Levada de um lado para o outro, horas de viagem, sendo drogada constantemente, ela é tratada como uma mercadoria, ouvindo frase do tipo “Cuidado para não danificar a mercadoria, ela poder perder o valor”.

Ruby é deixada em um local obscuro, junto com outras garotas também sequestradas. Elas não podem conversar e nem sonhar em tentar fugir, o pavor é praticamente palpável, o medo da morte é eminente. As garotas passam por exames de sangue e por um ginecologista que atesta se elas são virgens ou não porque as virgem tem um valor de mercado maior - e Ruby é uma virgem.

Se sentindo apavorada, em pânico, fraca e drogada o tempo todo, Ruby não tem forças suficientes para lutar, mas ela tenta. Uma tentativa em vão que só serviu para chamar mais a atenção para si mesma na hora do leilão. Sim, temos um leilão de mulheres, em um local decadente onde um homem apresenta uma por uma das garotas, para uma plateia de poucos homens endinheirados e loucos.

Nesse momento conhecemos Gavin Darris, um homem sombrio, que, no momento em que a vê no palco, a deseja como nunca desejou nenhuma outra mulher. Ele a compra e a leva em uma viagem clandestina em seu avião particular e é nesse momento que Ruby observa o seu comprador e seu dono. Gavin Darris. Um homem com belos olhos azuis, cabelos negros, vestido com um terno caro e elegante, de aparência educada e chique. Ruby sente que por trás de toda aquela beleza e elegância se esconde um monstro! Que homem compraria uma mulher em um leilão? Só poderia ser um louco!

Gavin Darris está cansado de mulheres que estão interessadas no seu dinheiro e concordam com tudo o que ele quer. Mesmo depois de ter ido em clubes fechados de BDSM e ter arrumado parceiras de sadomasoquismo, ele sabia que tudo era consentido... e ele queria algo real, queria mais!

Queria a loucura e a insanidade dos acontecimentos reais! Queria sentir a sensação de domar uma mulher, deixar que ela fugisse para ter o prazer de caça-la no meio da mata, ver o pavor verdadeiro nos olhos de sua prisioneira, ver o medo e o pânico estampados em seu rosto, sentir o tremor em seu corpo, ver lágrimas reais provenientes do pavor, queria subjuga-la.

Tudo isso ele tinha com Ruby, cada lágrima e cada sensação de pânico e pavor que ele identificava em seus olhos o deixava alucinado de desejo.

Ruby é mantida cativa em uma belíssima casa no meio do nada na Europa, seu quarto é espetacular, o guarda-roupas está repleto de lindas roupas do tamanho dela, sandálias maravilhosas, mas nenhuma lingerie. Ela é proibida de usar qualquer lingerie.

Apesar de não lhe faltar nada e a princípio ser bem tratada, ela sente que tudo isso é uma ilusão, porque lhe falta o mais importante, sua LIBERDADE! Liberdade de poder ir embora a qualquer momento, liberdade de poder falar quando quiser e o que quiser, emitir suas opiniões e de dizer não para aquele lindo e sensual lunático que a sequestrou.

Temos então os dois personagens principais dessa história, Ruby e Gavin, um casal bem complexo. Gavin com seus problemas e loucuras, que por meio de uma sedução sadomasoquista, desperta em Ruby um desejo sádico, que ela já possuía, mas que estava adormecido em sua mente. Ruby não é indiferente aos toques de Gavin e esse despertar sensual trazido a tona em forma tão antinatural, faz com que ambos pensem sobre seus sentimentos diante de toda aquela situação que acabou se tornando inesperada para ambos.

"– Mas como você poderia saber que eu gostaria desse tipo de coisa só olhando para mim? – Não sabia até que vi sua reação a mim. – Ele disse que sabia que ela era perfeita desde o momento em que a viu naquele palco. Mas como ele poderia ver que ela gostaria disso?"

Ruby se vê apaixonada pelo seu sequestrador (que claramente pode ser a tão famosa Síndrome de Estocolmo) e por outro lado temos Gavin, realmente se apaixonando pela mulher que ele sequestrou, um amor nascendo de um momento de loucura, fazendo com que ele repense suas atitudes e resolva libertar Ruby, para que ela possa escolher o que realmente deseja.

"… E a beijou de leve nos lábios. Ele era como o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde, e a sua cabeça girava com as mudanças da sua personalidade"

Será que ela vai ficar com Gavin ou seguir em frente com sua vida?

O final é interessante, mas não é o final que eu gostaria que tivesse sido... Enfim, a história é complicada, polêmica, tensa e ao mesmo tempo sensual, com um leve tom de cinquenta tons de cinza (apesar de Gavin querer sempre que Ruby durma ao seu lado).
Apesar do tema polêmico, a história é bem escrita, tensa e intensa, a autora soube transmitir muito bem todos os acontecimentos e emoções dos personagens.
Para o leitor que gosta desse gênero de leitura, eu recomendo, pois a história é muito boa.

(Lembrando que esse livro possui conteúdo erótico e não é recomendado para menores de 18 anos. Essa não é uma história de amor tradicional. Este livro é ficção e contém situações que os leitores podem achar ofensivas).

site: https://escutaessa.blogspot.com/2019/02/resenha-bela-prisao-de-jenika-snow.html