Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista

Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista Ana Carolina Sella...

Resenhas -

flora 30/03/2023

Se você quer trabalhar com aba esse livro deveria ser pré-requisito, trabalha desde a filosofia quanto a prática, de grande importância

Isamar 12/08/2022

Esse é um livro teórico muito rico em informações e conteúdos sobre a teoria da análise do comportamento. As autoras apresentam diversos conceitos que são muito enriquecedores. Leitura super válida para psicopedagogos e terapeutas que atuam com crianças com TEA.

Bru Fátima 22/08/2021

Um compilado muito bom e útil. Uma mistura teórico prática muito boa mesmo. Pra quem está iniciando e quem precisa revisar conceitos.

Lindomario 31/01/2020

Livro Introdutório
Leitura importante para estudantes de graduação ou estagiários que trabalham com análise do comportamento aplicada ao autismo. Cada capítulo versa sobre uma temática aplicada, mas sem descrições muito operacionais ou complexas sobre os temas. Ler o livro não é o suficiente para ser um bom aplicador (e, principalmente, um planejador de contingência). No entanto, os temas apresentados servem como direções que podem levar a outras leituras mais complexas e precisas.

Recomendo para quem já tem uma boa base em análise do comportamento e está tentando entender como utilizar esses conhecimentos no atendimento de pessoas com autismo, embora não saiba por onde começar.

Uma observação, a costura do livro é bem ruim. Eu li em aproximadamente três semanas e durante este tempo a costura quase se desfez. É necessário tomar muito cuidado para não abrir o livro demais ou fazê-lo passar por muito stress (levando na mochila demais e etc). Por esse motivo, estou dando 3 estrelas. Pelo conteúdo seriam 4.