Literatura Infantil - De Ponto A Ponto

Literatura Infantil - De Ponto A Ponto Flavia Brocchetto Ramos

Resenhas -

Daniele Freitas Pacheco 30/12/2022

Achei um livro surpreendentemente interativo e didático. É uma boa escolha para um professor ou mediador de leitura inciar seus estudos nessa área.

Elani Araújo 23/03/2021

Podia ser melhor...
Sabe quando vc cria expectativa sobre um livro? Em especial nesse eu criei porque era a professora da especialização que estou fazendo. Mas como sempre se fala quando se vem de livros de professores, formação de leitor e trabalhar com leitura sempre vê no formato " precisamos saber trabalhar com leitura" mas na hora de dar exemplo de como trabalhar sempre usam o modelo antigo de fazer a criança ter que terminar um livro que ela não escolheu e ter de falar o que achou ou não achou e ainda tem que ser uma reposta que os outros achem certa.
Enfim, até mais da metade o livro aborda temas interessantes sobre a literatura infantil, mas depois cai neste marasmo que citei acima. E mais uma vez me surpreendo que as bibliotecas escolares mal são citadas.