O Hóspede de Drácula

O Hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Elle 05/03/2024

O hóspede do Drácula
Nesse livro de contos intitulado hóspedes e Drácula possui três contos inéditos docker publicado póstumamente.

O primeiro conto traz o que faria parte do livro Drácula porém o autor achou o livro denso por si só somente foi publicado após a morte do autor em junção com outros contos inéditos. Comparado com os outros dois contos deste volume ou aspectos do Drácula não faz nem cosquinhas da genialidade personalidade do autor e sinceramente não acho que agregaria muito na história.

No segundo conto a casa do juiz conhecemos um pouco mais do autor e da forma perturbadora em que nos leva a querer foi imediato para a conclusão enquanto a história nos levar a angústia e inquietação.

Esse é o terceiro e último conto do livro braço simplesmente chuto balde a maneira que a história toma o rumo totalmente inesperado e abrupto levando-nos ao total frenesi fechando com chave de ouro e deixando um certo gosto de quero mais com um friozinho na espinha.

P.S.: a. Acho seu estilo bem único, na minha opinião quem leu Drácula quer e espera mais do autor e seus contatos nós trazem isso, a sua escrita remeteu me a Alan Edgar Poe se gosta da escrita do mesmo Bram é uma boa opção na próxima leitura.

The guy on the train 22/01/2024

O HOSPEDE DE DRÁCULA - BRAM STOKER
Os três contos aqui presentes além de serem muito bons mostram diferentes facetas do escritor. Dos três, meu favorito é A casa do Juiz por conter a atmosfera mais densa e macabra. Sinto um arrepio sempre que leio esse conto. A pele vermelha também é muito bom mas me sensibiliza por conter crueldade com animal. Mas é muito bom. O hospede de Drácula também é bastante bom e expande um pouco a mitologia do romance de Stoker. Todo o rolê com as crendices que ele usa é muito interessante e instiga a curiosidade. Fiquei muito interessado sobre o costume de não enterrar su!c!d@s em solo sagrado e até pesquisei por fora. Muito bom mesmo. Sou fã da escrita do stoker.

Karine 16/09/2023

Livro de contos de Bram Stoker
Neste livro temos nove contos de terror, escritos pelo autor Bram Stoker.

Alguns dão mais medo que outros, mas todos muito bem escritos pelo escritor do clássico Drácula.

Uma boa leitura para que é fã do escritor e de história de terror.

Boa leitura!!!!

Milly 07/09/2023

Maravilhoso
Este livro trouxe diferentes contos cheios de suspenses e mistérios. É uma ótima opção para quem se interessa por esse gênero. Bram Stoker nunca decepciona!

¨Cain¨ 06/08/2023

Bram Stoker é um problema
Segundo livro do autor e segundo livro meia boca.
Os 3 primeiros contos são legais, mas o livro se perdeu quando, um conto é apenas um viajante fugindo de uma gangue de catadores de lixo.
Tenho visto que Bram Stoker só tem uma obra prima de fato. Dracula.
Espero muito não me decepcionar quando lê-la.

Ana R. Rodrigues 13/03/2023

Bram stoker era um ótimo contista, mas só cinco histórias daqui realmente me cativaram
Não esperava encontrar essa antologia de contos do autor e gostei bastante da experiência, além de já conhecer o conto que dá título ao livro. Só que não é porque eu dei três estrelas que achei todos os contos medianos ou ruins. Segue aqui minha avaliação individual deles:

O hóspede de Drácula: 4,5/5
Mostra que algo de errado não está certo desde a primeira página e explora conceitos que viriam a ser melhor trabalhados em Drácula - que, inclusive, é de onde este conto foi excluído, segundo o prefácio da viúva do autor. Tem uma descrição de morte de vampiro muito f*da e revela mais sobre o folclore do leste europeu.

A casa do juiz: 4/5
Tem um ritmo muito bom e cria uma tensão interessante quando o protagonista passa a estudar de noite na tal casa. Tem uma fala de uma personagem sobre a experiência de dormir no imóvel que me arrepiou toda - quem já teve medo do escuro vai entender.

A índia: 5/5
Talvez o meu preferido de todos eles, por três motivos: atmosfera tensa numa cidade medieval e sua antiga câmara de tortura; perseguição de um gato preto e um estadunidense metido a besta provando porque homens vivem menos que as mulheres.

O segredo do ouro crescente: 4/5
Um bom conto usando o famoso female rage, com um toque sobrenatural que me deu a impressão que daria uma boa adaptação cinematográfica. Bom pra quem gosta de história de ex-noivas/namoradas que voltam do além pra atasanar o boy.

A profecia da cigana: 3/5
Começa prometendo entregar algo interessante e segue com um ritmo que casa bem com a expectativa. O ápice do conto é numa cena quase no finalzinho que me lembrou um pouco O Bebê de Rosemary, mas o desfecho não é lá essas coisas - apesar de quebrar a expectativa do início de maneira positiva.

A vinda de Abel Behenna: 2,5/5
O típico caso de história que já começa destilando trocentos detalhes sobre o mundo em que se passa a narrativa (no caso, sobre a paisagem do porto de Pencastle) antes de partir pra ação. Resumidamente, temos dois homens brigando pela mão de uma mulher que não sabe com qual deles deve se casar - e as consequências da aposta que fazem pegam todos de surpresa.

O enterro dos ratos: 1,5/5
O que menos me cativou, se é que não deu pra perceber pela minha avaliação. O cenário causa nojo no leitor - o que é bem-vindo num conto de terror - mas a descrição demasiada do contexto em que o protagonista se encontra e a perseguição que ele sofre me deixaram entediada. Sobrevivi à leitura não sei como.

Sonho com mãos vermelhas: 2,5/5
Simples e direto ao ponto ao mostrar o tormento do homem que o protagonista conhece, mas não chega a ser tão empolgante quanto alguns dos contos anteriores. Chamou minha atenção como dá-se a entender que teve um final feliz, mesmo com elementos de horror e repulsa.

Crooken Sands: 2,5/5
Uma escolha de moda que torna o protagonista alvo de chacota do lugar aonde vai passar as férias com a família por pouco não acabou com a vida dele. Tem um caráter bem moralista, criticando a vaidade da personagem, e mistura isso com elementos insólitos, mas não diria que é melhor que seu antecessor ou o d'A vinda de Abel Behenna.

Conclusão: pela questão do preço (paguei R$19,90 na banca de jornal) eu super recomendo pra quem quer entrar em contato com a obra do autor sem ser obrigatoriamente através de Drácula. A edição não deixa nada a desejar e, apesar das minhas críticas, tem mais contos interessantes do que contos medianos.

Charly.nunes 11/02/2023

Não há tanto a aparição do Dracula no conto, mas ele é fantástico, você vai ficando apreensivo com o personagem, chega naquela ansiedade dos filmes thrillers aonde você olha para a cena e fica "corre corre corre", ao mesmo tempo que tem todo o ar gótico e místico. Achei maravilhoso

Mgshec 11/01/2023

Sinceramente esperava mais, já que Bram Stoker é uma grande nome dentro dessa vertente. Não há nenhuma história realmente assustadora ou aterrorizante, visto que algumas li me arrastando, como "Crooken Sands" e "O enterro dos ratos", que apesar de o final ser interessante, se alongam demais para pouca coisa. Mas há algumas que são legais, como "A índia" e "A Profecia da cigana".
Recomendo a ler sem compromisso, pois a maioria da vontade de largar no início.

Maria 10/01/2023

Ainda não li Drácula, e agora julgando por esses contos, vou demorar mais.
Muito entediantes.
Terror não é pra mim

Bia 03/01/2023

Achei bemmm mais ou menos, poucos contos são bons, a maioria achei bem chatinho e li meio que no automático

GregoryOak 08/12/2022

Um novo ponto de vista do icônico Drácula
Uma história prévia ao conto do famoso Conde Drácula - que foi inspirado na figura real do Rei Vlad, o Empalador - "O Hóspede do Drácula" é uma literatura pequena, com 36 páginas que englobam Prefácio, a história d' "O Hóspede do Drácula" em si e outros contos bizarros, e que foi republicada pela Editora Darkside - que a disponibiliza por completo, numa edição gratuita em seu site oficial.

Este conto, escrito por Bram Stoker, conta a história de um britânico cético, que, apesar de conhecer as histórias de "Santa Valburga" sobre criaturas mortas que andam na noite da Santa, e de coisas sobrenaturais que acontecem em sua cidade, não acredita nas histórias e se aventura numa jornada sozinho a um local amaldiçoado.

"Ele fez o sinal da cruz, enquanto respondia laconicamente: 'Walpurgisnacht'."

A escrita de Bram Stoker traz um vocabulário muito rebuscado para o nosso tempo, mas a fluidez de sua história é tão boa que esse vocabulário se dilui completamente junto à nossa vontade de ler. Vale muito a pena a leitura.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-o-h%C3%B3spede-do-dr%C3%A1cula

Sophi53 28/11/2022

Não achei nada de mais. É até meio entediante

Não posso opinar muito pois não gosto de livros assim mas mesmo assim poderia ser melhor. Não recomendo

Isadora861 10/10/2022

O hóspede de drácula
Esse livro contém muitas histórias misteriosas e bem viciantes , é muito bom e tem uma leitura bem fácil e confesso q algumas das histórias da medo

Américo 14/09/2022

Conhecendo o lado B do Bram Stoker
Pra quem pensa que irá se deparar com uma leitura sem graça ou menos impactante que a magnum opus do autor, está enganado.

O fato de serem contos e textos menos conhecidos não tira em nada o extremo clima de tensão em algumas histórias, e a mestria com que os enredos são construídos. Leitura bastante proveitosa e surpreendente.

Geralmente as pessoas acabam ficando apenas no Drácula, então é sempre bom ter essa visão mais ampla da obra do autor.

Me lembrou um pouco o estilo de Conan Doyle em "O gato do Brasil e outras histórias".

Ironicamente, o conto menos interessante que achei foi o que dá título ao livro, "O hóspede de Drácula".

Ayumi.kimura 06/09/2022

Superstição e terror psicológico
Uma história menos romanceada, porém bem sombria, leitura rápida e aquele terrorzinho de Bram Stoker seguidos por mais 2 contos que valem muto a pena.