O hóspede de Drácula

O hóspede de Drácula Bram Stoker




Resenhas - O Hóspede de Drácula


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Marie67 31/12/2020

Terror puro e original
Na verdade no livro existem mais dois contos além do Hóspede de Drácula, são eles A Casa do Juiz e A Pele-Vermelha, que aliás achei muito mais terríveis do que o que o livro leva o nome.

O Hóspede de Drácula tem sua atmosfera misteriosa, aquele terror velado, mas passa tranquilamente, pelo menos na minha experiência. A Casa do Juiz é uma das coisas mais aterrorizantes que já li, e A Pele-Vermelha é uma agonia crescente a cada momento que percebemos os rumos que a história terá...

Bram Stoker é uma referência no terror e não tem como não identificar sua influência em diversas outras obras vindas após sua existência, sejam de vampiros ou não, o que é delicioso de perceber, pra mim é como uma caça ao tesouro.

Recomendo a leitura demais, especialmente no escuro!

Mariana 21/03/2022minha estante
Tenho que ler Drácula antes desse livro?


Marie67 23/03/2022minha estante
Não precisa não, o conto nao dá nenhum spoiler ;)




Ayumi.kimura 06/09/2022

Superstição e terror psicológico
Uma história menos romanceada, porém bem sombria, leitura rápida e aquele terrorzinho de Bram Stoker seguidos por mais 2 contos que valem muto a pena.
comentários(0)comente



Romildo15 19/01/2021

Os três contos são deliciosos de se ler. Além da óbvia fluidez de texto, contam com uma magistral construção de tensão. Acho muito curiosa a forma do Stoker dar ares obscuros e imaginativos a animais comuns, que se tornam antagonistas naturais na maioria de suas histórias.
comentários(0)comente



Blenda Costa 18/05/2022

Caramba!!!!!!
Tava com tanta vontade de ler o livro, tava com tanta esperança kkklkkkl, como eu já tinha lido um trecho em outro livro queria saber o resto da estória, mas foi totalmente diferente daqui que imaginei.... kkkkk mas foi bomm??
comentários(0)comente



Fernando 07/05/2020

Longe de ser uma história tão boa quanto Drácula, mas um bom passatempo.
comentários(0)comente



Elle 05/03/2024

O hóspede do Drácula
Nesse livro de contos intitulado hóspedes e Drácula possui três contos inéditos docker publicado póstumamente.

O primeiro conto traz o que faria parte do livro Drácula porém o autor achou o livro denso por si só somente foi publicado após a morte do autor em junção com outros contos inéditos. Comparado com os outros dois contos deste volume ou aspectos do Drácula não faz nem cosquinhas da genialidade personalidade do autor e sinceramente não acho que agregaria muito na história.

No segundo conto a casa do juiz conhecemos um pouco mais do autor e da forma perturbadora em que nos leva a querer foi imediato para a conclusão enquanto a história nos levar a angústia e inquietação.

Esse é o terceiro e último conto do livro braço simplesmente chuto balde a maneira que a história toma o rumo totalmente inesperado e abrupto levando-nos ao total frenesi fechando com chave de ouro e deixando um certo gosto de quero mais com um friozinho na espinha.


P.S.: a. Acho seu estilo bem único, na minha opinião quem leu Drácula quer e espera mais do autor e seus contatos nós trazem isso, a sua escrita remeteu me a Alan Edgar Poe se gosta da escrita do mesmo Bram é uma boa opção na próxima leitura.
comentários(0)comente



yvnvitx 14/04/2022

O Hóspede de Drácula e Outros Contos Estranhos, Bram Stoker
Grande Expoente da literatura de terror, Bram Stoker além de praticamente ter inventado a figura do vampiro e imprimido a estética gótica no imaginário popular, foi um grande escritor de contos de horror, esse volume reúne 9 deles em uma publicação póstuma, que veio a público pelas mãos da esposa após a morte de Bram, sendo assim, uma publicação póstuma.

Todos os contos tratam de causos terriveis que acontecem em diferentes cidades europeias, algumas histórias tem cunho sobrenatural, já em outros relatos, os próprios seres humanos são os causadores dos horrores, sem precisar de nenhuma ajuda imaterial.

A linguagem dos contos apesar de ser bem culta, é muito fluída, os contos são bem curtos e tem uma estrutura similar em quase todos, é um ótimo entretenimento. Uma das coisas que me chama atenção nas obras do escocês é que ele escreve contos que conseguem REALMENTE dar medo e causar tensão no leitor, o que é raro, mesmo entre os grandes escritores, o que já é um grande trunfo.

Meus contos preferidos do livro são A Casa do Juiz, onde um estudante resolve passar um mês sozinho numa casa macabra de um juiz falecido pra estudar e A Índia, onde um americano bobão acaba matando um gatinho sem querer numa brincadeira besta e acaba provocando a fúria da mãe do bichano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana R. Rodrigues 13/03/2023

Bram stoker era um ótimo contista, mas só cinco histórias daqui realmente me cativaram
Não esperava encontrar essa antologia de contos do autor e gostei bastante da experiência, além de já conhecer o conto que dá título ao livro. Só que não é porque eu dei três estrelas que achei todos os contos medianos ou ruins. Segue aqui minha avaliação individual deles:

O hóspede de Drácula: 4,5/5
Mostra que algo de errado não está certo desde a primeira página e explora conceitos que viriam a ser melhor trabalhados em Drácula - que, inclusive, é de onde este conto foi excluído, segundo o prefácio da viúva do autor. Tem uma descrição de morte de vampiro muito f*da e revela mais sobre o folclore do leste europeu.

A casa do juiz: 4/5
Tem um ritmo muito bom e cria uma tensão interessante quando o protagonista passa a estudar de noite na tal casa. Tem uma fala de uma personagem sobre a experiência de dormir no imóvel que me arrepiou toda - quem já teve medo do escuro vai entender.

A índia: 5/5
Talvez o meu preferido de todos eles, por três motivos: atmosfera tensa numa cidade medieval e sua antiga câmara de tortura; perseguição de um gato preto e um estadunidense metido a besta provando porque homens vivem menos que as mulheres.

O segredo do ouro crescente: 4/5
Um bom conto usando o famoso female rage, com um toque sobrenatural que me deu a impressão que daria uma boa adaptação cinematográfica. Bom pra quem gosta de história de ex-noivas/namoradas que voltam do além pra atasanar o boy.

A profecia da cigana: 3/5
Começa prometendo entregar algo interessante e segue com um ritmo que casa bem com a expectativa. O ápice do conto é numa cena quase no finalzinho que me lembrou um pouco O Bebê de Rosemary, mas o desfecho não é lá essas coisas - apesar de quebrar a expectativa do início de maneira positiva.

A vinda de Abel Behenna: 2,5/5
O típico caso de história que já começa destilando trocentos detalhes sobre o mundo em que se passa a narrativa (no caso, sobre a paisagem do porto de Pencastle) antes de partir pra ação. Resumidamente, temos dois homens brigando pela mão de uma mulher que não sabe com qual deles deve se casar - e as consequências da aposta que fazem pegam todos de surpresa.

O enterro dos ratos: 1,5/5
O que menos me cativou, se é que não deu pra perceber pela minha avaliação. O cenário causa nojo no leitor - o que é bem-vindo num conto de terror - mas a descrição demasiada do contexto em que o protagonista se encontra e a perseguição que ele sofre me deixaram entediada. Sobrevivi à leitura não sei como.

Sonho com mãos vermelhas: 2,5/5
Simples e direto ao ponto ao mostrar o tormento do homem que o protagonista conhece, mas não chega a ser tão empolgante quanto alguns dos contos anteriores. Chamou minha atenção como dá-se a entender que teve um final feliz, mesmo com elementos de horror e repulsa.

Crooken Sands: 2,5/5
Uma escolha de moda que torna o protagonista alvo de chacota do lugar aonde vai passar as férias com a família por pouco não acabou com a vida dele. Tem um caráter bem moralista, criticando a vaidade da personagem, e mistura isso com elementos insólitos, mas não diria que é melhor que seu antecessor ou o d'A vinda de Abel Behenna.

Conclusão: pela questão do preço (paguei R$19,90 na banca de jornal) eu super recomendo pra quem quer entrar em contato com a obra do autor sem ser obrigatoriamente através de Drácula. A edição não deixa nada a desejar e, apesar das minhas críticas, tem mais contos interessantes do que contos medianos.
comentários(0)comente



Sophi53 28/11/2022

Não achei nada de mais. É até meio entediante

Não posso opinar muito pois não gosto de livros assim mas mesmo assim poderia ser melhor. Não recomendo
comentários(0)comente



Bia 03/01/2023

Achei bemmm mais ou menos, poucos contos são bons, a maioria achei bem chatinho e li meio que no automático
comentários(0)comente



Fllivis 05/08/2021

Livro com 3 contos, mas gostei somente do segundo, "A Casa do Juiz", que achei bem agonizante e com aquele velho e clássico terror.
comentários(0)comente



Pepê 23/02/2020

Sinistro
Apesar de curto, a climatização do livro te transpõe para o local, você se imagina naquela situação, chega a ser um pouco angustiante.
comentários(0)comente



Maya 01/04/2021

Primeiros contos que li do Bram
Aff eu amo um conto, mas esses já fui sem saber nada e curti bastante os três. O último foi bem sobre "tudo que vai volta" kk. Já o segundo, total para se discutir com grupo. Ele é sobre fantasma?. E o primeiro é o clássico que quem já leu drácula espera, um bom conto de vampiro.
comentários(0)comente



Américo 14/09/2022

Conhecendo o lado B do Bram Stoker
Pra quem pensa que irá se deparar com uma leitura sem graça ou menos impactante que a magnum opus do autor, está enganado.

O fato de serem contos e textos menos conhecidos não tira em nada o extremo clima de tensão em algumas histórias, e a mestria com que os enredos são construídos. Leitura bastante proveitosa e surpreendente.

Geralmente as pessoas acabam ficando apenas no Drácula, então é sempre bom ter essa visão mais ampla da obra do autor.

Me lembrou um pouco o estilo de Conan Doyle em "O gato do Brasil e outras histórias".

Ironicamente, o conto menos interessante que achei foi o que dá título ao livro, "O hóspede de Drácula".
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR