Arara Vermelha

Arara Vermelha José Mauro de Vasconcelos




Resenhas - Arara Vermelha


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Paula 13/08/2009

A descoberta de uma pedra azul e vermelha desperta a atenção de todos num garimpo da região do Araguaia. Quando o valioso diamante é roubado, Camura, delegado em Goiás, e o mestiço Kanaú saem em perseguição aos ladrões, enfrentando os perigos do rio e da selva.

A ambição de Kanaú o leva a matar Camura e a se aliar aos fugitivos, em troca da promessa de ser incluído na partilha da pedra. Na viagem pelo rio, eles sofrem a perseguição de outro grupo de brancos, que sai no encalço deles para reaver o diamante, e os ataques de índios Xavantes e Caiapós.

Desespero e loucura dizimam os fugitivos e, Kanaú, flechado por Caiapós, agoniza ao raiar da madrugada vermelha, como as araras da selva.

...

Ricardo 07/04/2016minha estante
Valeu pelo imenso spoiler! Resenha não é resumo


Lara.Dalto 25/03/2023minha estante
Garota, você deu um spoiler a toa!




Fer 25/07/2021

Pq eu não li nada desse autor antes?
Gostei mais da forma como o autor descreve os personagens, a cultura local e principalmente a paisagem? gostei mais que da história em si, que teve um desfecho pra mim surpreendente, já que ele autor, poderia ter encaminhado o desfecho pra onde quisesse, mas optou em não ser fantasioso? gostei muuuito mesmo, pq acredito que é rico em história, da nossa história não conhecida, apesar de não ter essa pretensão? se assemelha com Graciliano Ramos, mas me senti mais presa à narrativa de João Vasconcelos.
comentários(0)comente



Gláucia 16/09/2019

Arara Vermelha - José Mauro de Vasconcelos
O livro se passa na região do Araguaia e a trama gira em torno do roubo de um valioso diamante que por sua cores recebe o nome de Arara Vermelha. Um livro de aventura, ambição, cobiça e fuga no meio dos perigos da região povoada por tribos que farão de tudo para manter protegido seu território.
comentários(0)comente



Lara.Dalto 25/03/2023

Livro marcante
Sou muito fã da literatura de Zé Mauro e isso livro me surpreendeu DEMAIS. A trama é envolvente e seus personagens são muito bem construídos. É carregado de agonia e você fica sem saber se torce pelo o caçador ou pela a caça. Nota 10!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR