A Construção do Eu na Modernidade

A Construção do Eu na Modernidade Pedro Luis Ribeiro de Santi

Resenhas - A Construção do Eu na Modernidade

Evellyn.Souza 16/03/2024

Um livro muito bem estruturado que explicou perfeitamente a história da construção do "eu". O ponto alto pra mim são os anexos que fazem a obra ser completa. Uma ótima primeira leitura na Psicologia.

Mariana113 31/03/2023

Linguagem fácil, explicação boa. Gostei de conhecer novos pensadores, músicas, filmes...Pretendo utilizar as referências como atividade complementar na faculdade.

Soukokinho 20/03/2023

Uma enorme viagem pelo conhecimento ao longo do tempo!
Foi com certeza uma ótima e edificante leitura. Lendo esse livro damos uma viagem completa ao longos dos séculos para conhecer os pensadores e os conhecimentos da sociedade em cada época que nos levaram ao que conhecemos hoje.

Li por conta da faculdade de psicologia, mas recomendo essa leitura para todos que queiram se aprofundar e entender melhor por que e como chegamos ao que somos hoje.

bibia 16/10/2022

Ok
Um livro bem ok, precisei ler ele pra faculdade e achei até interessante, mas nao seria algo que eu recomendaria fora do âmbito acadêmico

elainarcheron 30/03/2022

Leitura muito interessante! Não foi meu livro acadêmico predileto desse ano, mas gostei da forma como o autor abordou o assunto e foi um excelente reforço para a matéria vista em aula.

Fernando.Lovato 12/02/2021

Teve uma educação básica fraca em humanas ou não lembra mais nada? Esse é o livro para você se atualizar!
--> Pontos positivos:
. A obra resume os principais acontecimentos da área de humanas do renascimento ao século XIX de uma maneira clara e objetiva.
. Indicações de referências para aprofundamento caso o leitor tenha interesse.
. Correlações do pensamento da época com outras áreas do conhecimento, principalmente com a arte. Ex: indicações de literatura, música e pintura.
. Excelente divisão de texto
. Linguagem amigável

--> Pontos negativos:
. Poderia abordar mais correntes de pensamento que influenciaram a construção do "eu", ou seja, o livro poderia ser maior e abordar mais assuntos.

venus 21/06/2020

Ótimo texto para um iniciante.
leitura simples e fácil de se acompanhar. O autor utiliza de forma incrível trechos de obras, por exemplo, da música e do teatro, ao longo de cada capítulo. O que torna mais fácil a compreensão de como era visto e expressado o eu em cada período.

Maju 04/06/2020

Linguagem simples, de facil entendimento, me ajudou bastante com os estudos.

Gabriela 28/05/2020

Incrível!
Santi explica nesse livro a construção do eu na modernidade de uma forma clara e direta proporcionando uma leitura prazerosa sobre os tópicos abordados.

Reni.Costa 29/03/2020minha estante
como faço pra ler a resenha toda? voce fez o resumo dos capitulos?