Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

alinetiemi 16/02/2024

Engraçado ler agora um livro que foi escrito nos anos 2000, tem a vibe comédia romântica que te tira risadas e te deixa meio ??
Eu amei a premissa de jornalista e investigações, acho que o casal combina, porém falta a parte romântica em alguns momentos.
Fãs de Bridget Jones e Beck Bloom, vão curtir essa vibe.

Aninha439 24/01/2024

UM AMOR DE DETETIVE
Desculpa mas não gostei muito da história não, achei que demorou muito pra acontecer as coisas, foi uma leitura muito cansativa, a personagem parecia que tinha 5 anos de idade, mdsssss quis largar várias vezes a leitura, enfim terminei. Kkkkkkkkkk

nala 05/01/2023

Podia mais hein?
Sou a doida do chick-lit e esse livro tinha tudo pra entrar no grupinho dos favoritos, o problema é que faltou um ponto muito importante: o Romance. Gostei das interações da Holly e do James, só que pra ficar perfeito... faltou aquele açúcar, eles só percebem que O LOVE tá no ar quase no final do livro, não é spoiler gente, é aviso.

Carol 27/07/2022

Pra passar o tempo
Achei um livro bem bobinho, mas ninguém me prometeu uma obra de arte, né?
Romance forçadíssimo e mistério meio mais ou menos.
Dizem que é engraçado também. Acho que tem um humor diferente do meu. Não ri nenhuma vez.
Viviane303 17/08/2023minha estante
Sinto o mesmo, está até dificil de terminar a leitura.

Carol 18/08/2023minha estante
Foi bem difícil por aqui também. Forças pra você haha

maria 22/02/2022

Um romance leve para curar uma ressaca
Não vou mentir que demorei muitoo para me prender ao livro e pela protagonista, as vezes, a falta de foco dela me deixava perdida e algumas cenas era até repetidas. Mas quando vem chegando o mistério, fica interessante ver a trama, por mais que achei uma parte do livro muito vaga. A parte do romance é até que bonitinho ver as crises de ciúmes dos dois, mas não vai nada além disso. A cena final acaba sendo muito rápida, queria muito ver mais um capitulo do desfecho dos dois.

anacarollr 30/12/2021

Confesso que dei uma emperrada nesse livro, mas no fim eu amei. Se você espera um romance arrebatador desde o começo do livro esse livro não é para você. Se você quer um livro que pareça um filme de comédia romântica em forma de livro recomendo fortemente. Esse livro seria ideal para as telas do cinema. Juro que enquanto lia o livro me vi assistindo o filme. Adorei demais.

Norman 10/12/2021

Um livro 5 estrelas
Um amor de detetive é um livro sensacional! O tipo de livro que eu recomendaria para o mundo todo ler. De primeira, achei que seria só mais um livro de romance e que eu gostaria tanto quanto os outros, mas me enganei. Sem dúvidas posso dizer que foi o melhor livro de romance que eu já li.
Esse romance é do tipo enemies to lovers (quem não ama?) entre uma repórter (Holly) e um detetive que odeia repórteres (James). Eles acabam tendo que trabalhar juntos e vão ficando cada vez mais próximos. Porém, não é tão simples assim, afinal, James está noivo.
Pontos que gostei no livro: (1) diferente da maioria dos livros românticos, em que os personagens se apaixonam assim que se aproximam um pouco, esses dois constroem uma relação sólida antes de se verem apaixonados. (2) Os plots twists foram ótimos, alguns eu já sabia e outros me pegaram totalmente. (3) É fácil se identificar com a protagonista. (4) Os personagens são carismáticos. (5) É uma leitura leve, mas que consegue te fazer chorar (e rir também).
A única coisa que talvez alguns se incomodem é que não mostra muito a relação deles já namorando, já que eles ficam juntos bem no final do livro, mas não foi uma coisa que me incomodou e posso dizer que o livro é perfeito do jeito que é.

gisele 04/11/2021

leiam (enemies to lovers mas um já tá no lovers)
a holly é uma repórter um pouco azarada e tem a ideia de publicar tipo um diário contando a vida de um detetive usando nomes fictícios então ela decide acompanhar ele nos casos mas ele é muito bravo e ela sempre se mete em situações vergonhosas.

Berta4 11/08/2021

Dei boas risadas com esse livro, e amei a Holly, um livro leve, que faz a gente viajar juntos com a Holly nas loucuras dela.
E James, ah James!!

Lice 25/06/2021

Eu diria *rir pra não chorar*, mas o livro n eh engraçado!
Acho que quando faltavam 3 páginas pro livro acabar a autora pensou ?ah, eh um romance neh? Vou fazê-los se apaixonarem perdidamente em 3 dias?. Eu achei a revelação maligna e malvada da Fleur forçadíssima, mas só não mais que a Holly saindo só com trapo e pedindo esmola na rua pra tentar entrar nos pubs? Pq, Sarah Mason, pq? A gnt já entendeu que a Holly não tem todo aquele glamour da Fleur e o James vai escolhê-la mesmo assim, não precisava transformá-la em uma mendiga, não precisava forçar tanto o ?garota não tão chique e elegante mas que apaixona o mocinho mesmo assim?. Fora que ninguém nem disse o quanto foi sem noção a Lizzie ficar noiva dql cara maluco e aceitá-lo de volta! Quando eu penso ?pelo menos esse livro vai dar uma lição sobre relacionamento abusivo? a Holly vai lá e diz ?ele realmente deve te amar, em? Nenhum homem fica na espreita seguindo a ex namorada, vigia quando ela está saindo de casa e invade uma festa pra dar uma crise de ciúmes e bater em um homem completamente aleatório sem amar,neh? Não importa se ele que tinha terminado com você e te tratava que nem um lixo, estou feliz por você! ? ?
Humor forçado tmb, não ri nenhuma vez.