Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Mary512 25/05/2021

Me corta o coração tirar uma estrela do livro, mas faltou romance.
Por ser um romance, achei que a autora iria aprofundar mais o relacionamento do casal, mas isso infelizmente não aconteceu. Além disso, na minha opinião, os casos que foram investigados pela Holly e pelo detetive foram pouco desenvolvidos. Mesmo assim, a leitura foi deliciosa do início ao fim.

Esse pode ser um ótimo livro se você procura uma leitura leve e divertida para relaxar.

Babi 01/05/2021

Decepcionante
Tinha altas expectativas para essa chick-lit , mas todas foram frustadas.

Para começo de conversa não gostei de nenhum dos protagonistas e não senti em momento nenhum uma minimo sinal de quimica entre os personagens principais.
A investigação não foi tão empolgante , mesmo assim acho que foi o ponto mais alyo do livro . E as situações que eram para ser agraçadas só me incomodou.

Muita gente gostou dessa leitura , esperava estar nesse grupo , gosto de leituras despretensiosas . Não sei o que aconteceu, sinceramente , fiquei tão decepcionada com o livro que só aumentou o meu medo de publicar algo e alguém ler o livro com o mesmo despreso que eu li esse .

Thaiany 14/02/2021

Gostei bastante
O livro é leve e gostoso de se ler, te faz ficar com raiva e também dar risada. Holly é uma personagem e tanto. Recomendo para quem gosta de romance com uma pitada de comédia ( a personagem é supreendent ?) .

Maiara Elias 05/02/2021

Um livro com seus altos e baixos
Holly é uma repórter que faz matérias "quebra galhos" para o seu jornal. Tem uma vida bem ok. Melhor amiga, namorado e emprego normais. Até q ela recebe a oportunidade de trabalhar como repórter policial sendo a sombra de um detetive, James. E como o título sugere ela vai se apaixonar.
O livro não é chato, porém ele n é extraordinário. A leitura dele pra mim foi bem difícil pq é muito arrastado. Porém as últimas 80 páginas foram muito gostosas de ler

Tata 12/01/2021

Mais um romance
Esperava bem mais da história, pois foi um livro que desejei por muito tempo. Aqui conhecemos Holly Colshannon, uma jornalista que acaba de ser designada para trabalhar com a polícia sendo a sombra do detetive James Sabine. Estão atrás do responsável por uma série de roubos de antiguidades e Holly escreve as aventuras de cada dia em um diário que é publicado no jornal. Muitas coisas acontecem e o envolvimento dos dois é inevitável, mas ainda assim achei que tudo foi ficando muito óbvio, e isto me incomodou. É uma história legal para passar o tempo, mas não espere nada profundo ou inesperado.

Lucimaura.0 14/12/2020

Super recomendo
Foi o livro que eu mais rir na minha vida. Adorei a história.

Kelly Amorim 18/11/2020

Bom, mas nem tanto
Como estava voltando de um hiato gigante de leitura, esse livro caiu como uma luva! Não precisei me esforçar muito pra gostar dele. Mas como vi em outras resenhas, realmente faltou romance... Faltou mais aqueles momentos constrangedores dos romances onde não dá pra disfarçar o que um personagem sente pelo outro. Faltou também um aprofundamento nós casos de investigação, eu jurava que por ser repórter policial ela seria mais atuante na investigação, tentaria dar dicas, descobrir coisas. Ela só estava lá como pretexto da trama de romance esperando o momento pra ficarem juntos...

Tinha um potencial pra ser bem legal, porém não funcionou.

Mas do ponto de vista leitor que quer apenas umas linhas para se divertir, rir um pouco e finalizar o livro com o final feliz. Vale a leitura.

Silvana.Clemente 19/10/2020

Para rir
Se o objetivo é rir, esse livro é o indicado.
História simples mas bem escrita, cenas hilárias. Super indico

Tayane57 25/09/2020

Um livro bem sessão da tarde, leitura leve e engraçada. Poderia ter mais algumas páginas no final.

junicacacio 14/09/2020

Gostei mas nem tanto.
A história é super divertida e bem escrita. Ri bastante com a Holly e suas atrapalhadas. Mas por ser um romance, o desenrolar do casal acontece no último capítulo. Talvez teria que ser um livro mais comprido ou talvez um segundo livro sobre a história. Porque a gente fica meio ???. Ela faz analogias a "Orgulho e Preconceito". Pode ser por isso que o romance acontece no ultimo capítulo. Mas foi uma leitura prazerosa.

Cyn 03/09/2020

Chick lit cura ressaca
É bom, mas poderia ser melhor! Os casos do detetive poderiam ter mais suspense, além de uma interação mais forte entre os personagens e aprofundamento destes. Raso demais, mas uma leitura leve e engraçada.

Dicas.Celly 13/07/2020

Leitura bem leve e divertida! Muito boa para passar o tempo! Em algumas cenas do livro eu chegava a rir alto das situações em que a protagonista se envolvia... rsrs
E o final ficou com um gostinho de que precisávamos de mais algumas páginas. Mesmo assim, gostei bastante!

Josie.Derossi 04/07/2020

Sessão da tarde.
Esse livro é igualzinho aos filmes que a gente assiste, eu até imaginava como ficaria a cena no filme. Um livro de 2002 e a gente vê o contraste porque tantas coisas já mudaram de lá pra cá. A mãe da Holly fuma em lugares fechados, não existe internet no celular, nem Facebook, muito menos Instagram, a Holly chega em casa do trabalho e toma vodka com tônica. Hoje é capaz de ela ser considerada alcoólatra. Hahahahaha! Esse é um livro bem gostosinho.

Livia.Hilario 27/06/2020

Sessão da Tarde
Como li em uns comentários, é um livro "sessão da tarde". Não tem nada, nada mesmo, de "inapropriado".
Na primeira pagia eu já estava rindo e rindo muito. Holly é uma dessas garotas que são desastradas e que não perde uma oportunidade de passar vergonha. Achei um pouco estranho e descoberta da paixão e o final da historia. Talvez, seja pq o livro mostra apenas o lado dela. Mesmo assim é válido ler. Risadas garantidas.

vitoriamsilva 10/06/2020

Um chick lit raiz!
Insta: @viajandoporpags

Se você ama um livro com situações totalmente imprevisíveis, personagens carismáticos e MUITO humor, bom, este livro é para você! Aqui temos a Holly, uma jornalista que foi contratada como ?pau para toda obra? em um Jornal e termina escrevendo uma coluna sobre funerais de bichinhos de estimação. Nada muito atraente, né? Um dia surge a oportunidade de escrever a coluna policial do jornal, mas para isso, precisaria ser a sombra de um detetive nas próximas semanas. James Sabine, o temido detetive, não achou uma ideia tão irresistível assim, e tornará as coisas um pouco complicadas, enquanto tentam desvendar alguns crimes!

GENTE! Tinha muita vontade de ler esse livro, especialmente por não ouvir tanto assim falar sobre, e sério, valeu a pena cada página! Ele lembra muito o estilo de um chick lit raiz mesmo, da rainha Sophie Kinsella, mas posso dizer que a Sarah escreve de maneira única.

Mesmo sendo um romance, autora focou muito mais nas aventuras das personagens e nas atrapalhadas da Holly, que no desenrolar de ambos como casal. Isso pra mim, foi uma grata surpresa, amei acompanhar esses dois nos casos policiais e passar tardes na leveza de um livro assim! A imprevisibilidade de Holly trás ao leitor aquela sensação de ?preciso saber o que acontece!?, sabendo que na próxima página, tudo pode mudar!

O que me incomodou foi o romance, não espere muito dele. O desenrolar foi muito rápido, sem profundidade, que não dá nem tempo de desenvolver apego no leitor pelo casal. Isso somado ao fato de que, mesmo sabendo que chick lit mostra um lado mais superficial das personagens, sem tanto desenvolvimento pessoal, parece as vezes que as personagens com 25 anos tem 17, e a forma delas lidarem com a situação, sempre é a mais improvável e problemática. ?

No fim das contas, a leitura trouxe o que precisava no momento: leveza e humor! Os problemas que encontrei nao atrapalharam o fato da história ser interessante, e quando vemos, já estamos conjecturando com as personagens! Pensei que ele ia por um caminho, e me surpreendi com algo igualmente interessante!