Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Ju 26/05/2010

Faltou romance!!
Só não leva 5 estrelas porque sou uma romântica incorrigível que gosta de cenas hot, para mim um casal que se beija só no final, por melhor que seja o livro, é decepcionante.

O enredo é extremamente engraçado me peguei gargalhando várias vezes!!!
Letícia | @mamaeliteraria 22/04/2014minha estante
spoiler. pqp

Maris 26/07/2014minha estante
Spoileeeer '-' ah não!

KeylaPontes 30/12/2014minha estante
Mas eu acredito que a proposta do chicklit não é ser hot. Vários livros da Sophie, por exemplo, tem essa mesma característica.

Carolayne Morais 03/11/2015minha estante
Valeu por estragar o final Sherlock (palmas)

Nusa 28/11/2015minha estante
PQP!

Juliana.Marques 09/01/2017minha estante
para que um comentario com esse spoiler, aff miga, mandou MUITO MAL!

Dih Schaberle 14/02/2017minha estante
Pqp mesmo ... pra q dar um spoiler desses ??? Sem noção total !!

Franciele.Matos 24/02/2017minha estante
kkkkk eu já não vou ler depois desse comentário

Lady Dea 09/11/2010

Não é isso tudooo que dizem....
Aiii gente ... well .... sei lá... fiquei um pouco decepcionada...
O livro só tem ROMANCE nas ultimas 2 pags... antes disso... somente momentos divertidos pois a Mocinha é bem atrapalhada... tropeça toda hora em vaarias coisas... se machuca de diversos modos a ponto de ser conhecidissima no hospital da cidade ... etc e tal
Sei lá... acho que se houvesse mais MOMENTOS ROMANTICOS ( abraços, beijos, toques, olhares intensos, etc ) entre os protagonistas.. aí sim.. seria uma historia na medida certa...
Putzz ... mas um romance SEM ROMANCE ??? Sei lá... fiquei decepcionada...e JURO que não estou falando de cenas hots... senti falta mesmo de MOMENTOS ROMANTICOS entre o Mocinho e a Mocinha... não tem.. não acontece.. somente 1 ou 2 olhares intensos de 3 a 4 segundos.. e NADA MAIS..e em 336 pags de livro... snif..snif.. snif
Não morri de rir... me diverti sim em varios momentos.. mas nada de risadas intensas como eu dou nos livros da Linsay Sands, por exemplo. Eu até já ri mais com algumas situações loucas que acontecem nas historias da Diana Palmer...
Bem.. de 0 a 5 estrelas... eu daria 3,5 Estrelas pra esse livro
Lilly 12/11/2010minha estante
Concordo com você em gênero, número e grau!!!!!!!!

Hel 10/02/2017minha estante
Eu até achei a paixão do James no final bastante forçada. Por mais óbvio que fosse que os dois terminariam juntos, já que é uma comédia romântica, achei que o casal não convencia.

Também me decepcionei pela Tereza Falsa Santa e a Fleur não terem levado o que mereciam.

Lu 25/05/2010

Uma história cheia de aventura que vai te azer dar ótimas risadas...
Algumas informações importantes que vocês devem saber antes de ler a resenha:

Nome: Holly Colshannon
Profissão: Jornalista
Maior Qualidade: Super divertida
Maior defeito: Desastratada
Palavra que a define: Desastre
Lugar favorito: Hospital
Pai: Sr. Patrick Colshannon, um aposentado que aceitas excentricidades da esposa numa boa.
Mãe: Sra. Sorrel Colshannon, acha que a vida é uma peça de teatro (só podia ser atriz, rsrs). Uma pessoa nada normal e sem papas na língua.

Tristão: carro com tanto caráter e tanta suscetibilidade que despersonalizá-lo pode ser mais uma maldade com a natureza já bastante efêmera. (Discrição feita por Holly). Isso Mesmo, Tristão é um carro, e tem muita personalidade, entenderam?

Holly é uma jornalista de 25 anos que trabalha no Bristol Gazette, um jornal local. Seu trabalho no jornal não é lá grande coisa, afinal, no momento sua especialidade é a coluna funerais de bichinhos de estimação, mas a vida amorosa de Holly vai bem, obrigada! afinal era namora o lindo Ben, um jogador de rúgbi.

Tudo na vida de Holly começa a mudar quando Joe, seu chefe, resolve dar-lhe um novo cargo que ninguém mais quer: o de repórter policial (policiais e repórteres não se gostam muito).

Nesse novo cargo ela conhece Robin, a nova chefe do setor de relações públicas da polícia (RP), que tem uma grande ideia: transformar durante seis semanas a coluna de Holly em um diário. Holl acompanharia um detetive o dia todo e contaria aos leitores, em primeira mão, as ocorrências policiais.

Claro que Holly fica super animada, até conhecer o detetive com quem vai trabalhar: James Sabine ou Olhos Verdes.
James e ela já se conheciam do hospital, Holl quando acompanhou Lizzie, sua melhor amiga, até a e emergência em virtude de um pequeno problema feminino... Qual foi o problema??? Algo assim corriqueiro como um preservativo feminino entalado... !!! Imaginaram o mico??? (risos)

Holly é convocada já que está por lá mesmo - a fazer uma matéria no hospital sobre um suspeito de fraude que sofreu um acidente de carro. E adivinhem quem estava lá? Sim, ele mesmo: Olhos verdes, que não gosta nenhum pouquinho de jornalistas.

James Sabine é um detetive de H maiúsculo, lindo, sexy, forte. (Cadê o meu??). Ele acaba tendo que aceitar a companhia de Holly por ordens superiores, mas tenta manter ela fora do seu caminho o tempo todo, o que não acontece, pois Holly é persistente e se mantém firme em seu propósito.

Claro que ela terá que lidar com alguns probleminhas durante esse trabalho, como um espião que passa informações dos casos destinados a ela para o jornal concorrente... Mas ela consegue driblar mais esse inconveniente.

Em meio às desavenças entre James e Holly, eles buscam Raposa, nome dado por Holly ao ladrão de antiguidades que vem assaltando casas de pessoas ricas, e que consiste na principal matéria da coluna de Holl.

Mas, além dos crimes, eles resolvem alguns probleminhas a mais, como:

Holly: a) Ajudar sua amiga com problemas sentimentais. b) Se manter longe de desastres. c) Continuar inventando mentiras cada vez mais absurdas para o seu chefe sobre um primo golfista que nem existe. d) Tentar não se apaixonar por James, o que é praticamente impossível.

James: a) Resolver problemas de seu casamento com Fleur (sua noiva chata que finge de boazinha, mas é uma víbora em pele de cordeiro). b) Agüentar Holly. c) Manter a mesma longe de desastres. d) Tentar não se apaixonar pela desastrada Holly..

Algumas cenas que valem a pena conferir:

[...] Minha mãe põe sua cadeira mais perto da minha e me olha preocupada. Querida, você é minha única filha.
Olho para ela com uma expressão sarcástica. Mesmo com sua tendência natural ao exagero, dessa vez ela foi longe demais.
Mãe, eu tenho uma irmã digo com paciência.
É claro que tem. Ela tenta de novo. Querida eu tenho só duas filhas. E você é uma delas. Depois de uma pausa, ela acrescenta: Está vendo? Assim a frase não fica tão boa, não é? [...]

[...] Minha única experiência em televisão foi quando a minha turma de colégio apareceu no noticiário local por ter criado um jardim da Páscoa. De todas as crianças, só eu não cultivava planta alguma no jardim. Todas nós tínhamos de levar uma flor de casa e minha mãe disse que havia apanhado um lírio do vale, muito lindo e aromático. Infeliz¬mente, o que ela tirou da terra foi, na verdade, um alho selvagem, Minha planta e eu cheirávamos tanto na sala de aula que fui expul¬sa do jardim da Páscoa. A equipe que filmou nossa apresentação de dois minutos achou que seria divertido fazer um close final de mim segurando a flor de alho murcha. Mas para uma garota de onze anos isso não foi nada divertido; chorei durante uma semana e levei quase dois semestres para me livrar do apelido "Beija-flor Holly, o melhor antídoto contra vampiros. [...]

Tive a sorte de encontrá-lo em promoção na Bienal do Livro em BH, e como não sou boba, logo tasquei a mão e o trouxe para casa. =)

Não me arrependi, valeu ler cada letrinha desse livro recheado de trechos engraçados, aventuras mirabolantes, romance e uma história cheia de ação! Se APAIXONEM pelas aventuras Holly e James, o nosso Olhos Verdes.

Eu recomendooooo!!!

Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Gostei muito desse livro.

Aline Memória 26/10/2010

Ótima comédia romântica
Confesso que demorei a comprá-lo porque a capa/título não me atraíam. Muito diferente do original, Playing James virou Um Amor de Detetive, e a capa não indica muito do que o livro vai falar.

Simplesmente muito engraçado, impossível não se encontrar rindo sozinho das situações de Holly, além de torcer para ela e James.

Holly e James não se dão bem de início, como muitos outros livros, mas é ótimo ler e perceber a evolução nos sentimentos deles.

Super recomendado, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor livro romântico de 2003.

Paty 18/10/2009minha estante
Ohh já adicionei na minha estante por causa deste comentário!!! hehehe

bjosss...

Fe Sartori 29/12/2009minha estante
Concordo muitooo com você sobre o simplesmente engraçado..acho que nunca ri tanto em um livro como esse!

Gabi C. 06/03/2010minha estante
Morri de ri tb! A Holly é um desastre só! haha

Só o final que foi meio.. xoxo.

Pati 02/05/2011minha estante
Eu me diverti muito lendo este livro! e gostei muito da Holly e do James! ;)

Josie.Derossi 04/07/2020

Sessão da tarde.
Esse livro é igualzinho aos filmes que a gente assiste, eu até imaginava como ficaria a cena no filme. Um livro de 2002 e a gente vê o contraste porque tantas coisas já mudaram de lá pra cá. A mãe da Holly fuma em lugares fechados, não existe internet no celular, nem Facebook, muito menos Instagram, a Holly chega em casa do trabalho e toma vodka com tônica. Hoje é capaz de ela ser considerada alcoólatra. Hahahahaha! Esse é um livro bem gostosinho.

Carous 24/08/2016

Não há nada de amoroso no detetive ou no livro.
Até hoje tento entender como este livro ganhou o Parker de Melhor Livro Romântico. Primeiro porque é ruim e segundo porque não tem romance algum.

Nunca vi uma personagem tão burra na minha vida. Holly não sabe nada de nada, parece uma criança e se comporta como alguém que sofreu sérias lesões cerebrais. Pior do que ela só seu ~par~, James, incrivelmente grosso com ela por causa de uma má impressão que tem de jornalistas. O que explica, mas não justifica. Aliás, depois que ele conta o que houve entre ele e o Jornalismo, nem tem muita explicação. Foi apenas tempestado em copo d'água - e falta de um jornalista corajoso que disse umas verdades para esse detetive chato.

Claro, como se trata de um romance (meia boca), Holly fica toda derretida por James apesar das constantes grosserias. O que não dá pra entender. O amor próprio dela é tão baixo assim?

Felizmente este livro desastroso não minou meu interesse pela escritora. Isso porque resolvi ler Alta sociedade primeiro. Este livro é excelente, embora James continue o mesmo ser desnecessário.

Acho que a história de "Um amor de detetive" - quero crer que a tradução do título foi ironia - poderia ser mais interessante. Não gosto de livros que são exatamente o que a sinopse diz, sem uma reviravolta, um detalhe chocante que muda tudo. Sarah apostou em mostrar mais o envolvimento dos personagens principais em detrimento do crime que eles investigavam e fez um trabalho porco nos dois sentidos.

Além disso, Bertrand Brasil, que capa mais sem graça é essa? Enfim, terminei a leitura e me livrei deste livro o mais rápido que pude. Nem lembro se joguei no livro, dei pra alguém ou enfiei em uma estante qualquer na Bienal de tão louca de vontade de me ver livre dele que estava.
Hel 15/02/2017minha estante
Eu também achei decepcionante. Só pelo título, já achava que o tal detetive seria mais simpático.
Havia momentos em que me dava vontade de esganar o James, sinceramente. A suposta paixão entre os dois é tão convincente quanto o Lula se chamando de honesto, não dá pra aturar. O mais triste é que tem personagens que poderiam ser interessantes se tivessem sido mais trabalhados, como a Teresa Falsa Santa e o Callum, mas ficou tudo muito superficial, parece que a autora estava com pressa de publicar logo o livro.

Livia.Hilario 27/06/2020

Sessão da Tarde
Como li em uns comentários, é um livro "sessão da tarde". Não tem nada, nada mesmo, de "inapropriado".
Na primeira pagia eu já estava rindo e rindo muito. Holly é uma dessas garotas que são desastradas e que não perde uma oportunidade de passar vergonha. Achei um pouco estranho e descoberta da paixão e o final da historia. Talvez, seja pq o livro mostra apenas o lado dela. Mesmo assim é válido ler. Risadas garantidas.

Aninha439 24/01/2024

UM AMOR DE DETETIVE
Desculpa mas não gostei muito da história não, achei que demorou muito pra acontecer as coisas, foi uma leitura muito cansativa, a personagem parecia que tinha 5 anos de idade, mdsssss quis largar várias vezes a leitura, enfim terminei. Kkkkkkkkkk

Caamaar 28/05/2020

Nostalgia
Li esse livro há alguns anos e só posso dizer que ele é fofo, perfeito e muito hilário, tô pensando seriamente em reler, bateu uma saudade.

Lu 25/10/2009

Esse livro é uma delícia!

Rafael 21/02/2010minha estante
Não é o meu livro de cabeceira, mas é uma leitura leve, simples e que não faz mal a ninguém. Gostei!

SARITA 10/01/2011

Minha resenha será bem particular. O meu santo definitivamente não bateu com o da Sarah Mason. Todos acham suas histórias hilárias e EU acabo achando tudo um tédio, forçado demais. Forçado do tipo "besteirol americano". Mas sabe o que é mais interessante? Sempre tem um personagem para abrilhantar a coisa toda e nesta obra dei boas risadas com o fotógrafo gay do jornal onde Holly trabalha. Assim como em Uma Vida É Uma Festa, a personagem é muito infantil para idade e profissão que tem. Talvez a tentativa de torná-la engraçada com suas trapalhadas e desengonços tenha surtido esse efeito bobalhão. A história ganha uma consistência faltando 100 páginas para acabar.

Holly é uma jornalista tapa-buraco de um jornal local. Ela conseguira o emprego após inventar que tinha um primo que era um famoso jogador de golfe. Ela namora o encantador Ben, jogador de rugby, e se sente totalmente envaidecida pelas qualidades que ele tem. Holly tem uma boa amiga ao lado, uma mãe teatral e um pai meio passivo... Sua vida começa a mudar depois que ela é escalada para cobrir a parte policial do jornal. A persoangem passará a ser a "sombra" do encantador detetive James Sabine para escrever um diário policial para o jornal. O detetive a tratará com desdém e uma cortina de mistérios os envolverá quando a "Raposa" começar a fazer seus sutis assaltos de relíquias históricas.

Como o título sugere, a antipatia do detetive com Holly será dissolvida (até demais). Mas nem tudo é tão simplório assim: O detetive está com o casamento marcado com a adorável, bela e rica, Fleur.

Veja, a trama é até bem escrita. Mas, para mim, é preciso que seja escrito com um humor inteligente quando se trata de um Chick Lit. E definitivamente, contestando todos as boas referências, eu não recomendaria esse livro como referência do gênero.

* Talvez eu tenha dado 3 estrelas porque o ovacionaram demais.

gisele 04/11/2021

leiam (enemies to lovers mas um já tá no lovers)
a holly é uma repórter um pouco azarada e tem a ideia de publicar tipo um diário contando a vida de um detetive usando nomes fictícios então ela decide acompanhar ele nos casos mas ele é muito bravo e ela sempre se mete em situações vergonhosas.

Berta4 11/08/2021

Dei boas risadas com esse livro, e amei a Holly, um livro leve, que faz a gente viajar juntos com a Holly nas loucuras dela.
E James, ah James!!

Mary512 25/05/2021

Me corta o coração tirar uma estrela do livro, mas faltou romance.
Por ser um romance, achei que a autora iria aprofundar mais o relacionamento do casal, mas isso infelizmente não aconteceu. Além disso, na minha opinião, os casos que foram investigados pela Holly e pelo detetive foram pouco desenvolvidos. Mesmo assim, a leitura foi deliciosa do início ao fim.

Esse pode ser um ótimo livro se você procura uma leitura leve e divertida para relaxar.

Jéssica Berton 14/10/2019

Péssimo
Estava passando por uma fase complicada na minha vida, então decidi escolher este Chick Lit para dar boas risadas e apreciar um romance clichê fofinho.

Infelizmente, a sinopse me enganou direitinho. A personagem principal Holly é tão idiota que chega a irritar qualquer ser humano na face da terra e o detive extremamente antipático e sem graça, aliás não consegui sentir estima por nenhum personagem.

O enredo é maçante, previsível nada de surpreendente. O romance foi bem forçado somente aconteceu nas últimas páginas sendo bem difícil se envolver por esse casal sem química. Resumindo não recomendo, exceto se você sofre de insônia.