Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Camille 28/12/2010

Holly Colshannon é uma jornalista um tanto desastrada do jornal local Bristol Gazette, cujo namorado é um lindo jogador de rugby. Sua vida escrevendo sobre o enterro de queridos bichinhos de estimação está um tanto parada (mesmo com todas as trapalhadas que ela e sua melhor amiga se metem!) quando surge uma oportunidade única: escrever um diário de seis semanas sobre um sargento-detetive.

Empolgada com a idéia, Holly acaba sendo a "sombra" de James Sabine, que está para casar – motivo pelo qual é escolhido para ser seguido. O problema começa com o fato de que ele simplesmente odeia jornalistas e se complica pela primeira impressão que teve de Holly não ser uma das melhores.

Apaixonar-se por James acaba sendo uma surpresa, mas é bem como dizem: os opostos se atraem. Porém há a possibilidade de não ser correspondida e o peso na consciência por ter um namorado "maravilhoso", que todas as mulheres querem ter, e não aproveitar.

Sarah Mason fez por onde merecer o prêmio Parker de Melhor Livro Romântico de 2003, já que conseguiu juntar num mesmo livro comédia e romance na medida certa. A marca da escritora fica clara neste livro gênero "chick-lit" que, para as amantes dessa literatura, não pode deixar de ser lido.

Outras informações: http://revistainnovative.com/um-amor-de-detetive

Tati 02/03/2010

Imperdível!!!
01 de março de 2009

Comecei a ler este livro sem muitas pespectivas, pois tinha medo de me decepcionar! Para meu deleite, comecei a lê-lo no domingo a tarde e quando chegou a hora de dormir eu já havia lido 60% do livroooo!!! Não tenho palavras a dizer a não ser que é maravilhoso, imperdível e altamente recomendado para quem adora um bom chicklit com uma boa dose de romance e uma pitadinha de comédia!!!

Holly e uma jornalista que escreve obituários de animais de estimação, mas é quando seu colega nada legal pede demissão da coluna policial que surge a grande chance para ela. Com medo de como vai ser a reação dos policiais pela troca de repórter na delegacia, Holly acha que esse novo cargo só irá trazer-lhe incomodação, ainda mais quando ela é designada a trabalhar como sombra de James Sabine, o sargento Olhos Verdes! *suspira, suspira* Essa dupla acaba dando o que falar em meio a prisões e investigações de crimes ocorridos em Bristol e o casamento iminente do sargento Sabine.

Leiam, leiam,leiam, eu dei muitas risadas nesses dois dias de leitura e suspirei o dobro por James Sabine!

Eunice.Vilares 02/03/2010minha estante
Muito bom esse livro da Sarah Mason.... Holly é totalmente divertida e James é sem comentários... rsrs Um dos livros mulherzinhas que mais gostei!

Elis 02/03/2010minha estante
Nossa tenho que ler esse livroooooo!!!!!!!!!!Bela resenha tati!!!!!!!Parabéns!!!!!bjokas

Thaty Furtado 10/08/2009

Perfeito!
Amei muito o livro!
Super engraçado, divertido e fácil de ler. Nem sabia se eles iriam terminar juntos, e dai amei o final!
Quero ler todos os livros da Sarah :D

Márcia 18/11/2009

Inesquecível!!
Um romance cativante do início ao fim!
Não é um simples livrinho Chick Lit. Um Amor de Detetive nos prende tanto, que as vezes é completamente perdoável esquecer-nos de que é apenas um livro; que não estamos realmente lendo um Diário. Um Diário real, quero dizer.
Na maioria das vezes, gosto de tudo no Chick Lit; menos da mocinha. Mas Holly é simplesmente encantadora. Ela é incrível! Amável no estilo Becky Bloom mesmo!E James... bem, "Um Amor de Detetive".

O livro não é perfeito - "literaturisticamente" falando. Tem umas situações (bastante) forçadas - e que, admitemos, são irrelevantes para o desenrolar da trama - mas são TÃO engraçadas que simplesmente se tornam essências no livro.
O livro não gira completamente em torno apenas do "romance" entre James e Holly. Isso é muito legal. Não fica aquela melação clichê! Eu não sabia que James era noivo e, por isso, o livro todo até o finalzinho foi uma fonte constante de surpresas. Eu sabia que eles iam ficar juntos, mas diferentemente de outros Chick Lit's - e alguns outros gêneros também - não sabia como.

Dea 08/10/2018

Nota: adolescentes podem ler sem medo.
Infelizmente a química não rolou pra mim. Não me entendam mal. O livro é bom, mas achei um pouco forçada as situações desastrosas da protagonista, algumas realmente de levar um sorriso aos lábios.

O fato dele começar a ter um pouco de liga mesmo, em minha opinião, nos 60% da leitura, também me desanimou um pouco.

Senti falta de algo. Uma pitadinha de sal, podemos dizer?

Bom, mas eu esperava mais.
Day 12/10/2018minha estante
Me senti assim com a leitura.

12/09/2009

Amo, Amo este livro, é muito suave e delicado....Adoro o amor que vai florescendo sem forçar muito..............Amooooooooo............

Márcia 18/11/2009minha estante
O amor deles é muito doce e delicado mesmo...

Paty 19/01/2010

Um amor de detetive
Gostei do livro.... de certa forma a história é marcada por acontecimentos divertidos porém de uma forma nada inovadora por parte a escritora. Esta segue uma linha tipo Meg Cabot, o que pode ser a razão pela qual não me apaixonei de todo por James e Holly, afinal gosto muito da Meg e ver alguém escrevendo igual ou semelhante me deixa pouco a vontade com a história e os demais detalhes. Porém tem seu charme e no finalzinho o romance é incandescente. Vale a pena conferir, uma leitura simples e despojada.

nandaassis 06/01/2010

Gargalhadas garantidas
Holly é uma repórter inteligente, divertida e trapalhona que se mete nas maiores enrascadas e acaba sempre parando no hospital pelos motivos mais estranhos. Ela finalmente consegue sua tão sonhada coluna no jornal em que trabalha, terá que escrever um diário de bordo sobre o dia a dia da policia local, o que poderia ser muito emocionante se o policial em questão não estivesse tão empenhado em vê-la pelas costas.

James Sabine é um sargento-detetive mal humorado que está prestes a se casar com a linda, rica e perfeita Fleir. Semanas antes do casamento seu chefe lhe incumbe uma parceira nada convencional, que irá segui-lo diariamente como uma sombra. A confusão está armada, James odeia jornalistas e para piorar... ele é lindo de morrer.

O diário começa a ser publicado e um misterioso ladrão de antiguidades que recebe o codinome de Raposa passa a ser o principal foco da reportagem. Enquanto James e Holly tentam pegar o assaltante, o público que acompanha o diário percebe algo mais e querem um final feliz para o inusitado casal.

Os outros personagens desta história não deixam nada a desejar, garantindo que Holly se meta sempre em problemas: Lizzie sua melhor amiga planeja se casar com seu chefe Alastair (não que ele saiba), seu namorado Ben é um famoso jogador que tem aversão a compromisso, seus pais - Sorrel e Patrick - são excêntricos e nada convencionais, seu chefe Joe adora lhe colocar em enrascadas, o fotógrafo gay Vince que cobre o diário e claro, vários detetives que irão se divertir muito a suas custas.

Uma leitura leve e muito divertida que me encantou. Temos romance sim, mais diria que o foco principal é a comédia. Um livro imperdível... mas cuidado, não leia este livro em público ou depois não diga que eu não avisei.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://www.viagemliteraria.com.br/

Rafa; 22/11/2009

leve e divertido.

Jane 10/09/2015

Mocinha desastrada
Esse livro é uma boa pedida para aqueles dias que não se tem nada para fazer, com risadas garantidas.

Holly Colshannon é uma jornalista recém formada que trabalha no Bristol Gazette que escreve sobre obituário de animais de estimação e namora um jogador de rúgbi super lindo.
Quando tem a chance de escrever na página policial e com a ajuda da relações públicas da delegacia, consegue um diário policial, onde durante 6 semanas irá escrever sobre o dia a dia de um policial, agarra a chance de decolar a carreira.
Essa é a heroína mais desastrada da história, tanto que o médico do pronto socorros do hospital já a conhece pelo nome.

James Sabine, é o sargente-detetive designado para ter seu dia descrito no diário do Bristol Gazette e não gosta nada da ideia de servir de cobaia para melhorar a imagem da polícia. ele é taciturno, sarcástico e mal humorado. Ele está noivo e seu casamento será em breve, por isso foi escolhido.

A relação dos dois começa muito mal, ambos não se suportam, mas tem um dever a cumprir. Porém com o decorrer das semanas trabalhadas juntos, ele não resiste às trapalhadas de Holly...e ela começa a enxergar a gentileza e o caráter dele a cada vez que ele bate nela (sem querer, mas bate)

Deyse M. 03/08/2015

Simplesmente adorável!!!
"Um amor de detetive" me surpreendeu muito, mas muito mesmo.

Li a sinopse deste livro por acaso, quando ele apareceu no topo da página de um blog sobre literatura que eu acessei. Gostei da premissa e decidi que seria minha próxima leitura. Ao começar, vi que era em primeira pessoa - detalhe que eu não gosto em livros. O primeiro capítulo não me entusiasmou muito. Pelo contrário, minhas expectativas até baixaram e após algumas páginas a mais, eu o deixei de lado por algum tempo.

Quase fiz uma bobagem. Não gosto de desistir de um livro e raramente faço isso, então resolvi ir em frente com a leitura, que retomei após uma longa espera em uma fila para fazer um exame médico. E de repente, como mágica, os personagens começaram a ganhar a minha simpatia, a história começou a tomar forma e ficar mais envolvente e eu não conseguia mais largar este livro!

Como já foi dito anteriormente, a Holly é, sim, hilária! Mas ela não é só isso. Um dos fatos que me fazem manter distância de histórias em primeira pessoa é o inevitável egocentrismo do personagem que as narra – tudo é visto não só pelo seu ponto de vista como só seu ponto de vista importa. Torna-se cansativo e chato com facilidade e eu acabo me desinteressando pelo livro. A Holly não é nada disso! É uma excelente melhor amiga, gosta de seu trabalho sem ser obcecada por ele, é empenhada nas investigações e inteligente (a pista para descobrir quem andava passando as informações sobre os crimes é dada por ela). Ela tem bom coração e não mede esforços para ajudar quem precise. O carisma de um personagem é fundamental para que a história se torne interessante e, pelo menos para mim, carisma a Holly tem de sobra.

James é daqueles personagens que faz o leitor suspirar! Adoro personagens masculinos que se mostram inicialmente muito sérios e mau humorados mas que, ao passar do tempo, revelam ter bom caráter, coragem e senso de justiça. James Sabine reúne todas essas qualidades além de ser extremamente bonito, forte, charmoso... *suspiros* Enfim, é o "macho alfa"! rsrs. Sim, Holly é muito divertida e trapalhona (também é uma característica que adoro em personagens femininas), mas ele também me arrancou boas risadas com os "foras" que dava em Holly, o modo com a tratava e sua cara sisuda enquanto tentava solucionar o crime do Raposa e lidar com a repórter tagarela e desastrada ao seu lado.

Uma característica do livro da qual eu gostei muito é o fato de que a autora soube construir o relacionamento dos dois de forma crescente, pausada, sem apressar os eventos que os fazem aproximarem-se um do outro. Gosto muito disso. E ambos têm uma coisa muito importante em comum: os dois gostam de investigar, engajam-se para solucionar os crimes e é a partir disso que a cumplicidade entre eles cresce.

Além disso, adorei a parte das investigações, o modo como os crimes são descritos e se desenvolvem. Não ficou excessivamente detalhado, o que tornaria a leitura cansativa. Mais uma vez a autora soube dosar as informações, os eventos e como os personagens iam evoluindo para descobrirem o criminoso.

A ideia da repórter que escreve o diário para o jornal foi outro acerto, de modo que Holly fica famosa sem querer e a quantidade de trapalhadas em que ela se mete aumentam – a cena da primeira entrevista dela para um programa de TV é impagável!

Se os personagens principais são ótimos, o mesmo pode se dizer dos coadjuvantes. Lizzie (a melhor amiga muito engraçada e histérica), Vince (fotógrafo e amigo gay afetadíssimo que me dá vontade de rir só de imaginar a figura!), Callum (policial amigo de James e que tem um papel muito importante na história dos dois), Joe (o chefe estressado de Holly), Teresa-quase-santa (víbora invejosa que não gosta de Holly), Ben (namorado atleta de Holly de quem eu não gostei desde o começo) Fleur (noiva de James a quem eu detestei mesmo antes de ela entrar na história!) e os pais de Holly (duas figuras que são adoráveis!). Aliás, adorei o fato de que o Sr. e a Sra. Colshannon são descritos como pais gente boa, que têm um ótimo relacionamento com a filha e de todos se respeitam. Estou cansada do clichê "pais que não compreendem os dilemas do personagem principal". Chato demais.

Em alguns momentos a história me lembrou do seriado "Jeannie é um gênio" porque Holly não só se mete em várias trapalhadas como arrasta James com ela. A cena em que ela vai parar no hospital após um porre e uma garrafa presa no dedão do pé é uma das mais engraçadas, pois ele fica furioso com ela já que eles têm uma investigação muito importante para ser feita dali a algumas horas e ele tem que levantar no meio da noite para ir até ela. A bronca que ele dá nela e o jeito como ela reage é engraçadíssimo. Parece que ele está falando com uma criança de 5 anos e ela parece realmente uma criança de 5 anos que fez uma tremenda travessura!

A leitura vale muito a pena, a sequencia final é frenética (quase choro com a Holly quando ela procura por James em todos os pubs e chega a pedir esmola para poder entrar em alguns rsrs) e o desfecho é FOFO demais! Fiquei triste porque terminei e gostaria muito de ler uma sequência.

P.S. Verifiquei a biografia da autora - de quem eu nunca havia ouvido falar, e vi que há mais alguns livros escritos no mesmo estilo e que o volume "Alta sociedade" tem a participação de Holly e James. Será minha próxima leitura!

Tracinhas 24/10/2016

por Juliana Arruda
Um amor de detetive é uma história narrada por Holly, uma jornalista do jornal Bristol Gazette. Ela escreve sobre animais e outros artigos do gênero que não são lidos por ninguém. Mas quando um colega de trabalho pede demissão, ela finalmente ocupa o cargo da coluna policial. O único problema é que lidar com policiais e detetives é muito difícil. Então, quando essa oportunidade aparece, a sua missão é manter um laço com a polícia local.

Querendo demonstrar serviço para sair logo daquele local horrendo, a chefe de Relações Públicas da Polícia tem uma ideia maravilhosa: fazer com que Holly seja a sombra de um dos detetives — e nada mais, nada menos, que o chato do James. Sim, ele mesmo: o bonitão boa pinta que tem olhos verdes. Como ele vai se casar daqui há seis semanas, e vai pedir licença logo depois do casamento, nada mais justo do que mantê-los unidos, certo? Então, cabe a Holly fazer um diário para mostrar o que acontece na rotina agitada e perigosa de um detetive.

Claro que no começo é bastante complicado e a Holly não consegue mandar uma a dentro, mas com um tempo, o diário na coluna policial começa a ter destaque no jornal. E todos os leitores começam a ficar curiosos sobre quem são o detetive tão falado nas histórias e a moça que escreve para o jornal.

A história é divertida e engraçada. Adorei demais a maneira como a autora conseguiu me fazer sorrir com esse chick-lit tão doce. Aconselho de coração todos vocês lerem. Vale muito a pena.

site: http://jatracei.com/post/150493786477/resenha-211-um-amor-de-detetive
Ray 24/10/2016minha estante