O Conhecimento do Santo

O Conhecimento do Santo A. W. Tozer

Resenhas - O Conhecimento do Santo

Anna.Clara 15/02/2022

Incrível!
Sem brincadeira, um livro que leva a uma profunda reflexão de Deus. Muito incrível como o autor realmente medita sobre os aspectos mencionados e traz uma luz a respeito dos mesmos. Um livro que caminha e nos dá um empurrãozinho ao verdadeiro conhecimento de Deus, que na real vem da própria biblia mas senti q deu um empurraozinho mesmo. Muito bom, certamente irei ler novamente algum dia.

É um livro muito bom também pra ler capítulos avulsos. Sensacional. Indicação/presente incrível que recebi e recomendo demais!!!!!

Blendinha 09/08/2021

Amei o livro!
Em minha opinião todos os cristãos e aqueles que querem entender um pouco sobre Deus deveriam ler.
Um livro com assuntos complexos e explicações simples. Que a maior resposta em entender a Deus não vem da razão, mas de buscar as revelações que o próprio Deus deixou sobre si.

ErickdeAlbuquerque 28/05/2020

Quem é o Deus da Bíblia?
Um livro muito prático e didático. Tozer esplana sobre os diversos atributos que formam o caráter do Deus bíblico, aquele que é adorado pelos cristãos, ou pelo menos deveria ser. Ele escreve este livro para saciar uma necessidade crescente da igreja em saber sobre o alvo de sua adoração, conhecimento este que vem se perdendo e sendo distorcido através dos séculos. Por não conhecer verdadeiramente a Deus, a Igreja tem adorado e seguido, muitas vezes, um deus diminuto, fraco e sem poder para salvar. Precisa-se resgatar o conhecimento do Santo, apenas assim a Igreja adorará o verdeiro Deus, o Todo-Poderoso. Esse livro apresenta quem é Deus e como Ele age no universo e na humanidade. Esse é o Deus dos cristãos.

João 29/04/2023

Deus é muito além do que a nossa mente pode imaginar!
Um livro espetacular que me mostrou o quanto eu preciso conhecer mais a Deus para ter uma melhor adoração. Deus só mostra para nós uma parte de si mesmo que deseja que conhecemos sendo que Ele vai muito além do que podemos imaginar.
Que Deus Grandioso!
Recomendo demais a leitura.

Larissa.Arcanjo 17/12/2022

Profundo e edificante
O livro nos traz uma visão sobre os atributos de Deus, de forma que possamos conhecer ao Senhor genuinamente pelo que ele revelou sobre si mesmo e não a partir das idéias errôneas e idólatras que temos em nossa própria concepção. Nos traz de volta ao foco principal, redireciona nossa visão. Recomendo muito.

Luiz.Neto 12/01/2024

Simples e profundo
Uma leitura com simplicidade e profundidade ao mesmo tempo. A.W.Tozer explica e nos ensina sobre os atributos de Deus.

Leitura extremamente importante para os nossos dias para nunca perdermos de vista de quem Deus é verdadeiramente.

liv 19/04/2022

?(?) se todos os homens se tornassem ateus, isto em nada afetaria a Deus. Ele é aquilo que é em si próprio, independentemente de qualquer coisa. A fé em Deus nada acrescenta à sua perfeição; duvidar dele nada lhe tira!"

em ?O Conhecimento do Santo?, Tozer se dedica na explicação de alguns atributos de Deus. alguns que são até pequenos comparados a quem Ele, de fato, é. ao falar sobre a Trindade, sobre Sua auto-existência, Sua onipotência e Sua eternidade, por exemplo, ele aborda a maneira que essas características se relacionam com a humanidade, como alguns minúsculos detalhes Ele depositou em nós e demonstra, minimamente, como aquEle que tudo criou é. em muitas partes, essa obra só nos mostra que Ele foi, é e será sempre o mesmo, e que independente das nossas atitudes relacionadas a Deus, Ele permanecerá como o Eu Sou.

Roger.motta 18/08/2022

Atributos de Deus
Livro necessário pra quem precisa conhecer as bases de quem Deus é, atributos esses que a Igreja brasileira tem esquecido

Erongd 28/12/2021

Esse livro é um clássico por um motivo
Ele mostra como Deus é imenso e majestoso. E quando temos essa noção da grandiosidade de Deus, o sacrifício dele para nos salvar toma uma perspectiva totalmente nova.

Jéss 21/10/2020

Esse livro é perfeito. Daqueles pra deixar na mesinha ao lado da cama e consulta-lo sempre.
Tozer é um dos meus autores favoritos.
Você sente a paixão dele por Deus em cada linha.

Iana 01/04/2022

Atributos de Deus
Logo na cara: é um excelente livro sobre os atributos de Deus! Eu comecei a ler o prefácio só pra sondar como seria o livro e, quando notei, já estava devorando os capítulos.
Apesar da publicação ser recente, Tozer insere sua esceita num contexto do século XX (salvo engano), o que me fez refletir profundamente sobre cada aspecto e confronto que ele nos traz no desenvolvimento de seus pontos.
A despeito do tempo em que foi escrito, suas críticas à forma como pensamos sobre Deus e lidamos com Ele, Sua existência e regência do universo etc, nunca foi tão atual. É inevitável o desconforto quando somos levados a pensar se realmente servimos e amamos ao Deus revelado nas Escrituras, ou se estamos adorando um deus criado a nosso bel-prazer e que atua como um gênio da lâmpada.
É uma leitura extremamente necessária, atual, confrontadora mas, também, maravilhosa - especialmente as orações contindas ao início de cada capítulo!
Se vai pra minha lista de releituras que preciso fazer, significa que eu recomendo demais!!!

julia1424 25/03/2022

Muito boa a leitura, vale muito para quem é evangélico ou quem tem curiosidade mesmo. Vale demais!!!

Erica_ 20/07/2023

Os livros de Tozer nunca decepcionam, esse de fato é mais um expendido!?

Muitos chamam a si propios pelo nome de Cristo, falam constantemente sobre Deus e oram a ele de vez em quando, mas evidentemente não tem ideia de quem ele é.

Lari 22/08/2023

O título apresenta exatamente o que é o livro.
Tozer fala sobre os atributos de Deus a partir de uma teologia bíblica com uma escrita poética e um conhecimento pessoal de quem Deus é.
Me lembrou uma frase que ouvi certa vez, apesar de não saber o autor, ?a boa teologia nos coloca de joelhos diante de Deus?. É a frase que resume esse livro.

São 23 capítulos curtos, recomendo ler um por dia (como devocional) para ter tempo de refletir e digerir o que foi lido.

Iara Fernanda 12/09/2023

Completamente atual e extraordinariamente profundo.
Uma leitura completa onde aborda algumas características do caráter de Cristo.