A Fé na Era do Ceticismo

Tim Keller

Resenhas - A Fé na Era do Ceticismo

Cristiano 27/02/2024

Leitura indispensável
É comum o ser humano ter barreiras contra as formas que Deus se revela através da Bíblia e da obra de Jesus na Terra. Dentro de um espectro que vai desde não entender ou aceitar um aspecto do cristianismo, até desacreditar por completo na existência do divino, este livro é como um amigo que se dispõe a sentar ao lado do leitor e ter uma conversa sincera, cordial e profunda sobre o Deus dos cristãos.
É uma leitura deliciosa. Bom, talvez não para todos. Para alguns, penso que pode muito bem ser um daqueles desafios que vira o mundo de cabeça para baixo. E ainda assim vale a pena!

Pedro Leitor 18/02/2024

Leiam
Um boa introdução apologética a fé cristã. Cada capítulo vem chamando o outro capítulo fazendo uma conexão muito boa. Aqui está as respostas as mais diversas perguntas a respeito de Deus, de Cristo, respondidas da forma mais compreensível possível. Só leiam.
Marcos Gabriel 18/02/2024minha estante
Interessante

Igorvieirarodrigues 26/01/2024

Leiam Tim Keller!
Tim Keller é um dos poucos autores que utiliza da razão ao mesmo tempo em que apela ao coração, e faz isto com maestria! Dom divino!

Neste clássico, Keller oferece argumentos em que os cristãos podem se apoiar na resistência aos ataques à religião próprios da era do ceticismo em que vivemos.

A fé no Deus cristão é racional, justificável e totalmente plausível!
Wesley - @quemleganhamais 26/01/2024minha estante
Tá na lista

Luiz Gustavo 08/08/2023

Impressionante os insingts que este livro nos traz. Me fez repensar conceitos que há muito tempo tinha como certos e a embazar minha crença de forma racional, em pontos que faltava racionalidade. É sem dúvida um convite ao pensamento crítico da própria fé, seja ela cristã ou qualquer outra, e da própria "ausência de fé" também.

Confesso que o final (a partir dos 75 ou 80% aproximadamente) foi cansativo, pois senti uma repetição dos argumentos já apresentados. Mas isto não reduz a beleza da obra.

Indico a todos lerem com calma, para refletir sobre o que é proposto a cada capítulo, pois é denso em conteúdo apesar das relativamente poucas páginas.

Clayton 10/07/2023

Gostei do livro mas ele é um livro para termos base e argumentação para camba ter o ceticismo, mas para aqueles que tem dia fé e confiança em Deus se torna um livro um pouco óbvio em alguns pontos. Achei o livro muito bom até 75% depois disso ele se tornou um livro repetitivo

Bruna3285 05/05/2023

Fé na era do ceticismo
Embora um livro não muito longo ?(menos de 300 páginas), ele não é necessariamente uma leitura rápida. Eu gostei muito do livro, especialmente porque me senti lendo um ?TCC, com diversas referências e citações, que são ótimos para observar diversos pontos de vista. Gostei bastante dos pontos levantados pelo autor, e entendo quem não tenha gostado tanto do livro por ele não responder de forma exata a grande questão ?, mas acho que isso não existe mesmo. No geral, recomendo a leitura!

Any 01/05/2023

Um desafio transformador
Esse livro não é simples de ser lido, mas é muito transformador. Respondeu muitas dúvidas que eu nem sabia que tinha e me preparou parar entregar algo diferente sempre que alguém me buscar querendo saber mais sobre Deus e sobre a fé.

Rafael Della 09/03/2023

De primeira vista, o livro parece assustar e causar alguma espécie de repulso. Mas é uma ótima leitura apologética ou somente para quem tem dúvidas sobre a fé. Não é pecado ter dúvidas sobre a sua fé, é saudável. O problema é vc deixar essas dúvidas te consumirem e te impedirem de ter um relacionamento genuíno

Giovanna.Campos 07/12/2022

Muito bom!
O livro traz um lado apologético acadêmico, mas não deixa de trazer as implicações práticas para vida da igreja.
Com certeza, é um dos melhores livros no debate entre fé e ceticismo, abordando as maiores questões levantadas pelos que se contrapõem a fé cristã. O livro aborda também em sua segunda parte os fundamentos do cristianismo, apresentando o verdadeiro Evangelho.

Recomendo a leitura - especialmente aos jovens!

Nil 15/11/2022

" O amor se Cristo motivado. Quando nos damos conta de como Jesus mudou por nossa causa e se entregou por nós, não temos medo de abrir mão de nossa liberdade, pois nele havemos de encontrá-la."

Luã 25/10/2022

Timothy Keller escreve muito bem e tem insights muito preciosos e que nos levam a refletir. A questão dos direitos humanos, por exemplo, demonstra que ele é versado em diversas áreas do saber como antropologia, direito, filosofia etc.

Sandro 08/10/2022

"Ninguém explica Deus, ou se dúvida, ou acredita..."??
O título do livro é provocativo.
Este é um livro apologético que se propõe ao diálogo. Respondendo perguntas pertinentes sobre a fé e propondo bases para a mesma.
Li ele sendo cristão, fico imaginando um não cristão lendo-o... Creio que se sentirá convidado a pensar suas próprias crenças, afinal até os céticos as tem.

Fique tranquilo, o título da resenha também é uma provocação ?

FabioMartineli 11/08/2022

Decepcionante e falacioso
Fui ávido na leitura, pois é um tema que me agrada. Mas me decepcionei grandemente com os argumentos do autor.

Principalmente a primeira parte, está cheeeeeio de falácias lógicas.

A título de exemplo, nos primeiros capítulos você encontrará falácia da inversão do ônus da prova(essa é 'campeã', aparece no livro inteiro), falácia numérica, falsa dicotomia, argumentação com base em evidência anedótica, erro conceitual, 'cherry piking', 'deus das lacunas', 'falácia do verdadeiro escocês', dentre muitas outras.

E as falácias são escancaradas, e em certo ponto até nominada pelo escritor, o que denota que ele tem conhecimento das falácias, mas ainda assim insiste em utilizar... não sei se por má-fé, por obstinação, ou total falta de compromisso com a argumentação lógica.

Qualquer um que utilize seus argumentos em uma conversa passará vergonha...

Triste ler um livro assim, que prometeu tanta coisa.
Matheus656 24/03/2024minha estante
Oi tudo bem?você é cristão?me recomenda algum outro nesse estilo?

Elisson.Souza 01/07/2022

A fé não é um tiro no escuro!
Simplesmente espetacular! Timothy Keller a cada capítulo me surpreendia. Recomendo a cristãos e outras pessoas que pensam de forma divergente, a entender o cristianismo a partir de fontes confiáveis... Super recomendo, não vão se arrepender ???

Martinho 18/05/2022

Profundidade e simplicidade
O autor tem uma enorme graça na escolha e desenvolvimento dos tópicos mais fundamentais que paira na mente cética. Embora exista uma enorme complexidade em diversos, Keller aprofunda de forma simples e respeitosa.

A segunda parte do livro é mais maravilhosa ainda, ali é apresentado as bases da fé cristã. Destaco com alegria a abordagem da ressurreição! Foi extremamente edificante para mim!