O Livro da Bíblia

O Livro da Bíblia Vários

Resenhas - O livro da Bíblia

Cinara... 06/03/2021

"O estudo da Bíblia não é domínio exclusivo de eruditos e clérigos, podendo lançar luz sobre a compreensão do leitor médio. Hoje, numerosas traduções da Bíblia colocam os livros sagrados do judaísmo e do cristianismo nas mãos de qualquer leitor. Ainda que certos livros sejam mais difíceis de ler que outros e a história dos Envagelhos seja mais empolgante que genealogias e códigos legais, aqueles que os lerem com cuidado acharão sabedoria, inspiração e esperança em suas páginas. "

Esse livro sim é um grande apoio para a leitura da Bíblia! Ele me deu cores em tudo o que estava acontecendo na Bíblia, coisas que na minha cabeça eu não conseguia desenhar este livro me mostrou em desenhos, fluxogramas, obras de arte (maravilhosas por sinal!)
Aquela frase "Entendeu ou quer que eu desenhe?", o livro da Bíblia realmente nos desenha a Bíblia!

Gi 01/06/2020

Incrível
É um livro incrível é maravilhoso para quem deseja entender um pouco mais sobre a palavra de Deus e se conectar com ele.

Ewerton 10/10/2022

Ótimo livro como forma de estudo inicial. Possui uma estruturação, imagens e diagramas que colaboram para que se tenha uma visão mais clara sobre certos acontecimentos bíblicos. Situando o contexto em que ocorreram.

Gi 10/11/2021

Não é muito profundo. É para quem já conhece
O livro é para quem já conhece a Palavra, porque é bem raso em informações. A forma as quais colocam e citam os versículos é confusa.
Quando vi os colaboradores, e que a maioria eram teólogos, fiquei mais tranquila ainda mais vindo da editora Globolivros.
As ilustrações são bem legais.
Num geral, é um livro rápido e bom.
Mas vale mais ler a Bíblia mesmo do que passar tempo nele.
Felipe.Duarte 06/07/2023minha estante
O que adianta ler a biblia e ser um perdido na pratica da vida. Mais vale um livro introdutorio com conhecimento pratico do que uma perdição em livro complexo sem resultados fora.

Gabrielle 01/01/2022

O Livro da Bíblia
O livro tem uma ótima edição, no estilo revista ou enciclopédia.

As informações são de extrema importância a quem estuda a Bíblia de forma religiosa ou até mesmo laica.

Peter.Molina 01/01/2024

Um dos livros mais importantes
Neste volume, os autores se propõem a mostrar a importância da Bíblia para a humanidade, com explicações breves mas interessantes sobre algumas das passagens mais significativas dos livros que compõem a Bíblia. Abrange tanto o Antigo como o Novo testamento. Tudo com várias ilustrações, esquemas, resumos, expondo os temas de maneira didática, inclusive as controvérsias existentes. A fonte desse volume é a mais confortável que encontrei em todos os livros que já li dessa coleção, o que torna a leitura muito fluida. Senti falta de um capítulo falando das várias Bíblias existentes e suas diferenças, bem como explicações de como foi organizada e compilada. Mas vale muito a leitura.

Sara277 28/03/2021

É um livro bem interessante, não é aprofundado mas ajuda muito nas reflexões sobre o texto sagrado, é cheio de ilustrações e contém algumas curiosidades e diagramas. Gostei e recomendo.

Jack Zack 01/08/2021

Não continuei tão empolgado com esse livro como quando eu o iniciei. Talvez eu tenha dado muitos espaços entre uma leitura e outra dele.

Stephany.Santiago 27/03/2022

Leitura fluída com resumos bem explicativos sobre os acontecimentos bíblicos, me ajudou muito como material complementar para a realização da leitura da Bíblia!

Marcio 07/12/2022

Um bom resumo...
Um bom resumo para quem nunca teve contato com as Sagradas Escrituras ou deseja um texto que acompanhe a leitura da Bíblia. Não contém os livros da Bíblia Católica. O que se destaca nessa edição são alguns esquemas e ilustrações de obras de arte. O texto também consegue, dentro das limitações de um resumo, ser claro e abordar os pontos principais de cada livro da Bíblia. No entanto como ponto negativo fica alguns comentários teológicos que o livro se arvora em fazer. Mesmo supostamente tendo sido escrito por um grupo de estudiosos o livro faz uma miscelânea entre conceitos protestantes e católicos que não respeita as especificidades de cada fé. Acredito que deveria somente ater-se ao conteúdo bíblico e a questões históricas, geográficas, arqueológicas que contextualizam e ajudam entender os fatos e abster-se de comentários teológicos. No geral vale a pena pelo preço e o compilado do texto sagrado que foi escolhido.

Icaro Sena 02/06/2022

Acho que como guia para leitura da Bíblia não é aconselhável, mas é um bom livro para quem quer saber sobre os detalhes da Bíblia e não querem ler ela completa.
Traz muitos detalhes sobre diferenças de religiões e alguns dados históricos interessantes.

Camila Castro 03/08/2022

Perfeito pra quem tem dificuldades de entender a bíblia, tudo resumido e prático com ilustrações q torna a leitura menos massante!

Daniel Sampaio 26/04/2021

Uma excelente síntese da Biblia
A obra consiste de um breve resumo dos principais eventos bíblicos, por livro, antigo e novo testamentos, ricamente ilustrados e com vários complementos históricos e arqueológicos. Finaliza com um glossário bem detalhado. Excelente. Recomendo.

Paloma.Ferreira 13/01/2022

Amo a coleção "As grandes ideias de todos os tempos". Neste livro, há um panorama geral sobre todos os livros da Bíblia. Muitas ilustrações, curiosidades e em alguns livros, ensinamentos profundos. A melhor parte do livro é a as elucidação sobre os discípulos / apóstolos.