OS MINUTOS

Resenhas - OS MINUTOS

Fran 28/08/2020

IG @leituraincrivel
O VELHO DO 52
Sr. Alfredo era um senhor ranzinza que vivia com raiva de tudo e de todos porque acreditava que o tempo tinha lhe roubado seus sonhos... ele sempre deixou sua vontade de escrever para depois, até que um dia resolveu se livrar da velha máquina que tinha e se mudar para o sítio do seu filho. Com ela, foram os poemas que escreveu ao longo da vida também.

NADA MUDOU NO CÉU
Lilian parecia uma mulher bem resolvida, mas mantinha um caso com Fernando, um homem casado. Ele estava prestes a fazer um escolha que mudaria o rumo da vida das duas mulheres da sua vida.

O MENINO E O SORVETE
O menino ouviu a buzina do sorveteiro e saiu correndo e gritando para a vó que queria dinheiro. Sem entender para quê, ela saiu atrás, mas já era tarde. O pequeno só queria sorvete de chocolate.

CAROLINA TEM QUE MORRER
Carolina é uma jovem cheia de ambições. Quando se muda da casa da mãe e do padrasto para o apartamento luxuoso de uma amiga é que seus sonhos de grandeza aumentam. Mas ela também faz muitos inimigos no processo.

A ANGÚSTIA
É um pequeno poema sobre angústia e felicidade.

?? Eu adorei os contos desse livro! Todos com a temática do tempo em comum, são bem escritos, com enredo que chama a atenção e contados pelo ponto de vista de um narrador. Super indico! Contos muito cativantes ?
Roberta 01/09/2020minha estante
Obrigada Fran!! Fico feliz que tenha gostado.
Obrigada pela resenha.

Barbara Nonato 05/12/2018

Sobre a importância dos minutos
A autora consegue em contos curtos e através de situações que podem acontecer com qualquer um de nós, mostrar a importância de um simples minuto, unidade de tempo que muitas vezes é desprezada por nós.
Em cada conto de Roberta nesta obra o "minuto" se faz grande, se faz presente e relevante para todo o tempo que o sucede. E a simplicidade das situações narradas é elemento que favorece a identificação do leitor: todos nós podemos ter nossa vida transformada por uma pequena ação ou por um único minuto.
Gostei bastante!
Roberta 30/12/2018minha estante
Muito Obrigada!!!!
Eu que agradeço a lida.

Simone 08/11/2018

Uma leitura prazerosa!
OS MINUTOS é, literalmente, uma ampulheta da vida, onde cada segundo pode ser fatal, dando sentido (ou não) as coisas. Os contos são reflexivos, cada qual deixando a sua mensagem. A escrita da autora é singela e envolvente. Eu, particularmente, fiquei presa a dois contos: "Carolina tem que morrer", uma história instigante e "Angústia", um texto mais breve e reflexivo. Por fim, para quem curte uma instigante e breve leitura, eis essa boa pedida. o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/11/falando-em-os-minutos-de-roberta-del.html
Roberta 08/11/2018minha estante
Muito feliz!