Grandes pensadores

Grandes pensadores The School of Life

Resenhas -

iara 24/09/2022

Resumão
Apesar de eu ter sentido falta de várias pessoas importantes e de ter um resumo muito curto de cada um, vale a pena para conhecer um pouco de alguns que eu nunca tinha ouvido falar. Dessa forma, se tiver mais interesse, pode buscar mais sobre as pessoas por quem você mais se interessar...

Vitória 26/06/2020

Bom!
Esse livro me lembrou dos momentos em que, nas aulas de filosofia e sociologia, fosse na escola ou na faculdade, eu tentava compreender o que Sartre, Adorno e tantos outros pensadores queriam me dizer com aqueles termos complexos e frases que faziam eu me sentir uma "analfabeta" rs. Penso que "Grandes pensadores" é um serviço enorme pois democratiza filosofias e teses, desembaraçando-as em nossas cabeças, de maneira didática. É uma leitura gostosa e repleta de aprendizado.

Adriano 05/04/2020

Muito bom livro

Marcelo H S Picoli 28/02/2020

Um bom livro! Generalista!
Uma boa opção para se conhecer alguns dos grandes pensadores, em diferentes áreas, pois apresenta, de forma resumida, as principais ideias e obras de grandes nomes.
Poderia ser um livro maior, pois faltaram alguns importantes pensadores, o que tornou a obra, em alguns momentos, unilateral.
Porém, vale a pena a leitura! Enriquecedora!