Úrsula

Úrsula Maria Firmina dos Reis...

Resenhas - Úrsula

Jéssika Cordeiro 02/03/2017

Primeiro romance afrodescendente brasileiro
Tive o prazer de conhecer Maria Firmina dos Reis na disciplina de Modernidade I da Graduação. Mulher de fibra, maranhense, educadora, escritora e poetiza, é admirável a sua criticidade para a época em que viveu. O romance me cativou bastante por retratar a realidade vivenciada pelos escravos no Brasil em 1859 com esse tom abolicionista e defesa da igualdade entre branco e negro. Sem dúvidas, a influência religiosa na vida de Maria Firmina dos Reis colaborou com esse sentimento de tristeza e insatisfação em relação ao sistema escravocrata. Para além disso, a autora constroi uma narrativa incrível e torna-se uma leitura indispensável para todo aquele que quer saber um pouco mais sobre esse período vivido no Brasil.
Laine 12/08/2017minha estante
Nossa Jess. Que emoção deve ter sido conhecer a Maria Firmina. Sou louca pra ler Úrsula. Sabe como conseguir o livro, físico ou digital? Obrigada!

Oliveira 17/03/2018minha estante
ola, caso alguem precise do livro, tenho ele digital, consegui num curso que fiz. me procure no email eireann.ely@gmail.com que envio ele.