My Accidental Love is You

My Accidental Love is You MAME...

Resenhas - My Accidental Love is You

Kath 06/03/2021

Fofo
Uma das razões de eu não ler mais novels são as traduções. Super entendo que são de fã e feitas por pessoas que não são tradutoras profissionais, mas acho que isso não é desculpa para desleixo, tem algumas traduções com uns erros bem absurdos, aí dá não. Tem umas que até dá para relevar, mas outras apenas não dá. Comparando a outras que já tentei ler, essa tradução de Love By Chance está até boa. Eu vi o drama antes de ler a novel, então a experiência de leitura não foi completa porque eu já tinha uma ideia mental dos personagens e da história e isso tira o elemento surpresa.

Fazendo um breve resuminho para quem não assistiu o drama, a história acompanha Pete, um jovem estudante de Relações Internacionais que é assumidamente gay, mas esconde isso das pessoas. Sendo um rapaz muito tímido, ele não tem nenhum amigo além de Tin, outro garoto muito rico, porém, ao contrário de Pete, extremamente arrogante e fechado. Pete também é extremamente bonito, chamando atenção por onde quer que passe.

Enquanto caminhava distraído, pensando sobre as dificuldades de ser homossexual em uma sociedade que via como errada sua natureza, ele é "atropelado" por Ae, um baixinho estudante de engenharia e é a partir desse acidente que a vida dos dois muda completamente e para sempre. Após o choque, Ae se oferece para levar Pete ao hospital do campus a fim de tratar o ferimento que ele teve com o impacto. Depois disso os dois se encontram novamente quando Pete está sendo intimidado por Trump, um veterano com quem ele saíra uma vez e que o extorquia para guardar segredo sobre sua sexualidade.

Depois disso, Ae e Pete se tornam amigos, mas o tímido e delicado Pete começa a ver o baixinho com outros olhos desde que foi salvo por ele à primeira vez. Contudo, temendo que Ae o odeie se souber a verdade, ele esconde isso dele. Assim, os dois vão se aproximando aos poucos e o baixinho, que nunca havia se apaixonado antes começa a pensar sobre seus sentimentos pelo amigo tímido que é incapaz de cuidar de si mesmo. Todavia, mesmo sabendo dos sentimentos de Ae, Pete teme pelo que ele passará se os outros souberem que ele é gay, não querendo que seu amor sofra as coisas que ele sofreu, o garoto tenta afastá-lo.

Mas Ae não pretende desistir do seu primeiro amor tão facilmente e uma linda história de superação, autoconhecimento e as emoções do primeiro amor começa. Enquanto Ae ensina Pete a ter mais confiança em si mesmo e a aprender a se cuidar, o jovem mestre ensina ao baixinho a ser mais tolerante, paciente e atencioso. Cada um, ao seu modo, enfrenta o desafio que é ser autêntico.

A primeira coisa que tenho a dizer é que sim, o drama foi extraordinariamente fiel ao livro. De tal forma que eu ficava até chocada. Com exceção de algumas pouquíssimas cenas que não entraram na série e, claro, os cortes relacionados às cenas de sexo, o resto é completamente fiel, algo que por sinal gostei muito. O final, entretanto, é um pouco diferente, o drama avança um pouco mais do que o primeiro volume aborda.

Em relação às minhas impressões do livro em si, não há muito o que dizer, quem viu a série vai ler praticamente a mesma coisa, mudanças muito sutis e cortes bem óbvios que já eram esperados nas cenas de sexo, algumas inclusive foram bem surpreendentes de ler hahaha (gente, que é isso?!) os personagens parecem outras pessoas quando estão na cama, socorro kkkk. O livro tem algumas tiradas cômicas bem bacanas que não lembro se estão todas na série ou não. A história em si é boa e, salvo as problematizações que surgem no gênero, vale a pena ser lida.

Não tenho, contudo, intenção de ler os demais livros, sei lá, não shippo nada Tin e Can (na verdade, não shippo o Tin com ninguém) e já tenho uma ideia bem bacana do que acontece nos outros dois volumes, vou me poupar haha. Há ainda o polêmico livro de Techno e Kla que eu não vou ler de jeito nenhum porque é o cúmulo do absurdo. Não importa em que gênero seja, estupro é estupro e pronto, não dá pra salvar esse plot nem a pau. Estou pensando se lerei TharnType ou não, é uma possibilidade porque eu gosto muito dos dois e tenho um carinho especial por ter sido meu primeiro BL em série.

Então é isso, para quem não conhece a série, recomendo fortemente começar pelo livro que vai tornar a experiência muito mais interessante na hora de passar para a série.
Angela.Nicolle 15/10/2021minha estante
Olá, poderia me dizer onde você assistiu e como se chama!? Meio que tô entrando nesse universo agora, e quis COMEÇAR do zero. Ficaria extremamente grata se pudesse me ajudar e me orientar. De qualquer forma, obrigada!

Kath 23/05/2022minha estante
O drama você acha no lianhua(telegram), no meow fansub e no ptieris, todos completos.

Kath 23/05/2022minha estante
O nome do drama é Love By Chance. Desculpa a demora só vi agora o comentário

Erika.Cristina 26/06/2023

Tin e Can
Eu sempre quis ler a história de Tin e Can, então comecei a leitura esperando bastante coisa sobre eles, mas pra quem assistiu a série, é aquilo mesmo, não tem muito mais no livro que faça diferença na história deles.
Gosto muito deles, principalmente da evolução deles como um casal, Tin ganhou meu coração com a arrogância absurda mas quase sempre vou perdoa-lo por qualquer coisa, o Can é a coisa mais fofa e burro desse planeta, eles se completam incrivelmente.

Emily1039 26/03/2024

Não tenho palavras para explicar o carinho que eu tenho por essa novel. Love By Chance foi o meu primeiro bl, com a chegada da segunda temporada eu senti um vazio grande ao descobrir sobre a novel no Facebook, não teve jeito, eu me apaixonei pela segunda vez.

O relacionamento do Ae e do Pete beira ao primeiro amor e o amadurecimento, como eles juntos enfrentam dificuldades não por fora, mas dentro deles mesmos. A confusão de sentimentos, de não saber o que fazer ou como se sentir, deixa nosso coração porque nos colocamos no lugar dos personagens e isso nos aproxima ainda mais deles.

Assim como Love By Chance foi meu primeiro Bl, My accidental love também foi minha primeira novel e não importa quantas vezes eu assista e releia, eu sempre vou amar.

Jamile 16/10/2021

Uma leitura que me surpreendeu
Essa novel me surpreendeu muito, por quem vim do drama para ela, e esperava muito close errado e tosqueira. Mesmo com o casal principal sendo incrível a novela é cheia de close errado, situações extremamente abusurdas e problemáticas. Mas a história original é bem mais trabalhada e com certeza praticamente inofensiva. Com uma fala errada, aqui outra acolá, em sua maioria temos ótimos personagens e bons desenvolvimentos.
O (a) autor(a) teve muito cuidado em falar com extrema naturalidade e sem exageros, sobre sexo, amor e relacionamento. Tudo regado aquele ambiente acadêmico de faculdade, com jovens recém saídos do ensino médio e que ainda estão aprendendo a lidar consigo mesmos. O casal principal é simplesmente maravilhoso e até mesmo os casais secundários são bons e interessantes, algo totalmente esquecido e muito mal adaptado na novela.
Enfim... Gostei bastante, recomendo
(°³°) chuuu

Duda 24/09/2022

Amei essa novel o casal principal é MUITO FOFO, e não é nada tóxico o que torna a leitura mais gostosa, e cara eu estou completamente apaixonada pelo casal secundário ??
Já vou até começar o 2 livro!!!

Hey Ro 31/12/2023

Nem sei pra que
Fui na onda de começar a ler novels, e pretendia passar longe da MAME, mas como Love By Chance é uma das minhas séries preferidas (vai por mim, o New praticamente construiu uma nova história) resolvi dar uma chance. Maldita hora, e nem foi só pela militância haha. O que por si só... Chernomame faz jus ao apelido, e nem sei se o pior é isso ou os comentários das fãs, mas enfim... É lento, maçante, desnecessariamente detalhado, uma cena de beijo dura praticamente um capítulo inteiro... Deu pra mim.