O melhor de Cortella

O melhor de Cortella Mario Sergio Cortella

Resenhas - O melhor de Cortella

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jacque 16/08/2023

Ótimo. Frases para motivar e incentivar o leitor. Para quem não conhece o autor é um meio perfeito para iniciar a leitura deste.

Carlos.Magnun 21/01/2021

Cortella
Um livro de frases sobre vários aspectos da vida. Uma coleção dos muitos livros do autor.

Bia 09/08/2020

É um livro interessante pois traz em frases retiradas de outros livros a ideia central do autor sobre os mais variados temas. Eu esperava, na verdade, algo como textos/capítulos do autor e frases ilustrando, mas o livro é literalmente um recorte de vários trechos.

@srlucasm 18/03/2023

Citações de um dos grandes filósofos
Mário Sérgio Cortella é um filósofo, com muita bagagem profissional. Além disso, é escritor de vários livros, inclusive best-sellers. Anos atrás o autor completou mais de 30 anos de obras escritas. A editora Planeta homenageia o autor e o leitor com este livro.

Em torno de 140 páginas, a obra reúne as melhores citações do Cortella sobre filosofia, política, religião, ciências e artes.

O posicionamento do autor é muito assertiva sobre grande parte dos assuntos. Alguns vocabulários pode ser confusa pelo leitor.

O livro não é apenas uma coletânea das melhores frases, como um convite a conhecer as demais obras do autor.

Algumas citações do livro:
"Viver por erratas. Nós vivemos, de fato, nos corrigindo e criando novas edições de nós mesmos."

"Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raíz alimenta, âncora imobiliza."

"Há momentos em que é preciso cessar as obrigações para poder se dedicar a um tempo de fruição."

Mário Sérgio Cortella e este livro eu recomendo a você que deseja conhecer um pouco sobre alguns assuntos. E não apenas acumular o conteúdo, mas a refletir, praticar e compartilhar. Esse é o propósito da Filosofia.

Att,
Lucas M.

Mari 20/04/2020

Para quem gosta de pensar
Frases, pensamentos e inspirações, como a própria capa do livro diz. Cortella é inspiração em tudo o que escreve, não poderia ser diferente. Com uma introdução sobre sua vida, traz pensamentos de livros diversos separados por segmentos. Um livro para ter na cabeceira e abrir sempre que precisar de um novo caminho.

Wesley.Sancho 23/06/2020

Ótima Ideia
Gosto muito do trabalho realizado pelo Cortella e a forma como ele escreve. Fico impressionado como ele consegue ser claro na transmissão dos seus pensamentos.
O Livro reuni trechos importantes do pensamento do autor ao longo de todas as suas publicações, que não são pouca, gostei da ideia, foi um experiência muito bacana.
Larissa 25/06/2020minha estante
Livro sensacional, válido demais a leitura!

Viccthor | @mathvictor 28/03/2020

Um bom passatempo, mas, talvez não seja, de fato, "o melhor do Cortella"
Não é um livro ruim, entretanto, talvez não seja, de fato, "o melhor do Cortella". O livro é composto por frases ou pequenos trechos retirados de outras obras do autor, sobre os mais diversos temas: religião, ética, educação, política, etc.

Algumas trouxeram frases/trechos que realmente gostei e refleti a respeito; mas, no geral, o livro não foi bem como eu esperava. É um bom passatempo e de rápido leitura.

Idma 06/12/2020

Lindo!! Cortella, como sempre, ganhando meu coração! Esse livro traz muitas referências de grandes obras... Acho um bom livro para quem ainda não conhece bem a escrita do autor e gostaria de experimentar - mas recomendo-o fortemente! Um Filósofo para letrados e leigos, que aproxima esse saber de todos nós!??

Patricia Salcides 17/07/2022

Rápido e direto!
O livro é composto por uma coletânea de trechos de vários outros livros publicados do Cortella. Esses trechos são divididos e organizados por temas.
Achei a ideia fantástica, pois fala de forma rápida o que o autor pensa sobre cada assunto, além de nos fazer refletir profundamente sobre os mesmos.
Um ótimo livro para ler na condução enquanto refletimos sobre a vida.

Adlya.Gazio 13/10/2021

Livro super leve que traz o olhar experiente desse filósofo maravilhoso que é o Mário Sérgio Cortella.
Leve, fluido e com diversas reflexões sobre a vida e o cotidiano.

Thainá Almeida 03/09/2021

Achei um livro bem normal, sem muitas novidadee, um senso comum da ciência, talvez. São pontos interessantes, mas quando colocados dessa forma parecem rasos demais - o que sabemos que não são.

Cleide 11/03/2020

Frases e pensamentos que nos fazem refletir sobre o mundo em que vivemos .

LuTaty 03/03/2020

Pensar
São pequenas frases e parágrafos pra nós fazer pensar sobre temas variados.
Tirado de outros livros dele

DeniseSC 27/06/2021

Amostra
Ja havia lido alguns livros do Cortella, tive contato com seus vídeos e entrevistas e este foi um compilado dos melhores trechos.
Serve como uma amostra, algo para dar vontade de ler e usar as bibliografias indicadas para conhecer mais o autor.
Apesar de muito rápido as frases nos fazem refletir sobre aspectos da vida, trabalho e família.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6