Pai nosso

Pai nosso Papa Francisco

Resenhas - Pai nosso

renaas079 20/04/2023

Acima da religião.
Um bate papo entre o Papa Francisco e O jornalista-padre Marco Pozza acerca dos versos que compõem a oração do Pai-nosso. Com uma linguagem leve e de fácil compreensão, demonstra passagens pessoais e de episódios bíblicos como cada frase da oração tem impacto em nosso cotidiano.
Recomendo fortemente.

Raissa 17/01/2023

Ótimas reflexões

Neste precioso livro, Papa Francisco a explica frase por frase, respondendo às perguntas de Pe. Marcos Pozza, teólogo e capelão do Presídio de Pádua. As palavras ensinadas por Jesus entram em ressonância com episódios da vida de Jorge Mario Bergoglio, com a sua missão apostólica e com as inquietudes e as esperanças das mulheres e dos homens de hoje, até se transformar em um guia para uma vida cheia de finalidade e sentido. Cada capítulo da entrevista é concluído com um texto do Papa Francisco

Pedro.Melo 16/01/2022

Explorando o pai nosso
O livro trás as interpretações do papa sobre cada frase da oração do pai nosso. Interessante ver os pontos de vistas debatidos

Carla Andrade 14/02/2021

Trechos do Livro
💕 "Você deve rezar ao Pai!
É uma palavra forte, 'Pai'.
Você deve rezar Àquele que o criou, que lhe deu a vida.
Ele a deu a todos, é claro, mas 'todos' é muito impessoal.
Ele deu a vida a você e também a mim.
E também é Ele que acompanha você no seu caminho, conhece toda a sua vida; o que é bom e aquilo que não é tão bom.
Se não começamos a oração com essa palavra, vinda do coração e não simplesmente dos lábios, não podemos rezar 'como verdadeiros cristãos'."

💕 "Sempre me impressionou ver um Deus que se deixa tratar com tanta intimidade por suas criaturas."

💕 "Deus oferece a segurança de um pai, mas um pai que o acompanha e o espera."

💕 "Na oração, somos dois: Deus e eu que lutamos juntos pelas coisas importantes."

💕 "Devemos pedir que o Espírito Santo venha até nós.
Mas para que serve o Espírito Santo?
Serve para viver bem, viver com sabedoria e amor, fazendo a vontade de Deus.
Que bela oração seria, nesta semana, que cada um de nós dissesse ao Pai: 'Pai, dai-me o Espírito Santo!'."

💕 "Se nós formos sinceros e abertos com o Senhor, conseguiremos fazer a vontade de Deus, porque Ele não esconde a Sua vontade, Ele a revela para os que a procuram; não força aqueles a quem a Sua vontade não interessa, mas os espera.
Ele espera sempre."

Marcus Vinicius 20/06/2020

Ótimas reflexões sobre a oração que Jesus nos ensinou. Papa Francisco com sua simplicidade, mas faz profundamente todos refletirem e entenderem suas palavras.

Josana.Baltazar 13/05/2020

Acho que estava um pouco dispersa, não era exatamente essa explicao que eu esperava, mas é bom

gab 02/04/2020

Doce e aconchegante
Palavras de nosso pai espiritual e pastor a respeito de como conversar com nosso Pai Celestial. Grande riqueza espiritual.

bernadete.dalla 12/03/2020

Para entender o Pai-Nosso, nas palavras de nosso grande Papa