Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

emanuelacruz_ 12/04/2024

? i?m just a girl ?
Um livro bobinho e divertido sobre uma diva que afoga todas as suas magoas e decepções em compras. E também comemora todos os momentos felizes fazendo compras. E tenta resolver seu problema de consumista com nome no serasa comprando mais ?.
Minha única frustração foi que achei que seria uma comédia romântica como o filme, mas o romance é mínimo.
De resto, foi uma leitura engraçadinha, eu adoro personagens assim: um desastre ambulante, porém simpáticas e queridas. É um livro para nós fãs da cher de patricinhas de beverly hills, emma da jane austen e elle de legalmente loira. Patricinhas que de início parecem apenas futeis e burras, mas que se provam inteligentes e competentes. E se esforçam para melhorar, concertar seus erros e ajudar as pessoas.

Aline221 08/04/2024

E um livro divertido de ler, Becky é uma personagem que se torna divertida apesar de ser completamente alienada. Seus problemas com compras compulsivas e dinheiro acabam se tornando engraçado pela forma como a história é narrada, mas as vezes dá pra ficar surpresa com a forma como ela foge completamente da realidade. Senti que o final ficou a desejar, acaba meio em aberto. Sei que tem outros livros dela, mas não sinto vontade de continuar lendo e gostaria de um final mais amarrado.

saraiva 31/03/2024

Flui mais que água
Estou fazendo essa resenha depois de MUITO tempo que li, então infelizmente não vai ser tão fidedigna assim ao livro, mas é o que temos para hoje. quando eu relê-lo, prometo que faço uma resenha melhor.

esse livro é uma DELÍCIA. eu simplesmente o devorei sem nem perceber, porque as páginas passavam tão rápido que parecia que, sei lá, eu estava pulando página ou algo do tipo, mas prometo que isso não aconteceu; ele só é extremamente fácil e envolvente, a ponto de eu ter voltado ao meu ritmo de leitura de quando eu tinha dez anos e lia livros infantojuvenis com letras grandes. foi fantástico.

falando em fantástico, como descrever Rebecca Bloom? o que eu me diverti acompanhando a vida dessa mulher foi brincadeira. gente como a gente, eu me frustrava sempre que ela se frustrava, ficava feliz com cada resposta espirituosa que ela dava ao Luke Brandon e me desesperava a cada compra que ela fazia (é, isso eu atribuo a ser mão-de-vaca). a relação que ela tem com sua colega de apartamento, seus pais, o primo de sua amiga (cujo nome esqueci, mas começa com T) são muito reais, e eu realmente não sei dizer nada mais desse livro além de que ele é perfeito.

o jeito dela de ser uma adulta que não faz a menor ideia do que está fazendo, mas de algum jeito sempre age como se fizesse sim é muito cativante porque é facílimo de se identificar. a alegria que sentimos quando ela perceber também que é maior do que acha que é (no debate com o Luke, por exemplo) é genuína, porque o livro é tão bem escrito que parece que ela é nossa amiga, e eu amo a Sophie Kinsella por isso.

enfim, eu sou muito fã desse livro e queria muito ler toda a saga da Becky em sequência, então é recomendadíssimo!!

Bubblegum127 30/03/2024

É bem diferente do filme
Comecei a ler ano passado mas acabei largando pq achei bem entediante o começo do livro mas esses dias resolvi dar uma segunda chance e me surpreendi é mt diferente do filme mas de um jeito bom, é uma leitura leve que vc nem percebe que o tempo passou, os personagens também são um pouco diferentes do filme, eu imaginava que a amizade da becky e da Suze era algo mais próximo mas ela parecem apenas colegas de apto na minha visão e o luke foi uma total surpresa, eu nunca sabia o que esperar dele, odiei e amei ele ao mesmo tempo, sobre a becky apesar de saber que o livro se trata sobre o descontrole dela, era inevitável nao se sentir irritada em como ela era irresponsável e imatura, como na situação da calça da loja que ela trabalhou

Sthefani Oliveira 29/03/2024

Medo de ser a Becky e não saber kkkkk
Gostei da leitura, por mais que o livro seja exatamente sobre descontrole financeiro, em muitos momentos me senti sufocada por tanta futilidade. Me identifiquei com algumas partes sobre o consumo excessivo de coisas fúteis, ou que são úteis mas no momento você não precisa. Porque todo mundo já passou por esse momento uma vez! Mas a Becky precisa de tratamento notoriamente.

Esse descontrole dela é o que deixa o livro engraçado também, ela é muito impulsiva e faz as coisas sem pensar, o que muita das vezes acaba sendo uma cena constrangedora (o que ela mais sabe passar na vida é constrangimento) kkkkkkkkk

Mas por baixo de toda essa superficialidade, existe uma mulher incrivelmente inteligente e não tem noção do quando é maravilhosa.

Quando ela não está pensando em comprar, quando ela está pensando com a cabeça. Essa mulher não tem para ninguém!

Carol 27/03/2024

Consumista compulsiva
"Aquele momento. Aquele momento em que seus dedos se enroscam nas alças de uma sacola brilhante, sem nenhum vinco - e todas as coisas novas e lindas dentro dela passam a ser suas. Como é? É como passar fome durante dias, depois encher a boca de torrada com manteiga quentinha. É como acordar e perceber que é fim de semana. É como os melhores momentos do sexo. A minha mente bloqueia qualquer outro pensamento. É um prazer puro, egoísta."

leferraz 27/03/2024

Da série: comprados no sebo?

Tinha uma vontade enorme de ler essa série, pois amei o filme. Claro que livros são sempre melhores, e amei a escrita, a leitura flui demais.

Me rendeu boas risadas, Becky Bloom é demais. E seria impossível, nós mulheres, não nos identificarmos um pouquinho com ela no quesito compras, né?! Rsrsrsrs

booksdalaus 25/03/2024

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ""material girl"" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon.

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liqüidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco.

Geovanna464 23/03/2024

Livro Hilário.
Parece aqueles filmes da sessão da tarde,
Rebecca Bloom é uma pessoa boa, gentil e engraçada, que está sempre fugindo dos seus problemas financeiros. Eu me diverti muito lendo este livro. A cada página que eu lia, eu estava rindo muito. Eu não poderia agradecer o suficiente Sophie Kinsella por esse livro incrível. A história se parece muito comigo. Espero um dia conhecer meu parceiro dos sonhos, assim como Rebecca Bloomwood.
Assisti ao filme estrelado por Isla Fisher e John Lithgow no YouTube.
Recomendo para quem gosta de comédia romântica.
Com certeza vou ler os outros livros sobre Becky bloom.
É um livro leve e divertido.

Bruna 20/03/2024

Maluquinha das idéias
Que livro maravilhoso e divertido! Sem contar o tanto que a gente sente vergonha alheia com umas situações bem absurdas que a Becky se põe. Exatamente o tipo de livros que eu estava precisando ler por esses dias. A escrita da Sophie não é nada complicada, até bem fácil, o que facilita muito numa narrativa fluida, e a Becky Bloom é uma personagem completamente carismática, eu me senti amiga dela o livro todo, uma pessoa que eu com certeza adoraria que existisse na vida real só pra eu ser amiguinha, com certeza vou ver se consigo continuar lendo os outros livros!

Sassenach 12/03/2024

"Tenho consciência de que no fundo da minha mente, batendo lento como uma batida de tambor, existem dois monstros: Culpa e Pânico.
Culpa Culpa Culpa Culpa.
Pânico Pânico Pânico Pânico.
Se eu deixar, eles tomam conta de mim. E, se isso acontecer, vou ficar completamente paralisada de tristeza e medo. Por isso, o truque que aprendi é simplesmente não ouvir. Desligo esta parte da minha mente - e então nada mais me preocupa. É simples autodefesa. Minha mente é muito bem treinada para isso."

Mayla.Paula 03/03/2024

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um livro muito bom para sair de uma ressaca literária, divertido e leve. Porém ele não é um livro que fecha a história no final. Isso me deixou decepcionada. Pois acaba nos levando a comprar uma série de livros para sabermos e termos um final fechado. Não sou contra séries de livros, mas penso que devemos ler porque são bons e não porque a história não foi fechada.
Voltando a leitura, a protagonista tem problemas com compras. Ela é compulsiva e isso traz grandes transtornos para sua vida. Acaba mentindo para fugir de suas responsabilidades financeiras. Mente para ela mesma e para os outros e é isso que traz um ar de graça a leitura, pois a história se desenvolve a medida que ela tem que sair das enrascadas que ela mesma se coloca. Vale a pena a leitura.

Juliana 27/02/2024

Primeiro de tudo: muito bom ler aquela coisa nostálgica, porque Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi uma das comédias românticas que mais assisti na minha infância e pré adolescência.

Em segundo lugar: dou muito valor ao gênero mulheres ocupadas que trabalham em revistas e moram em Nova Iorque (no livro em Londres). Acho que é um tropo comum aí no imaginário feminino e que pra mim sempre funciona demais.

Em terceiro lugar: o livro vai dando uma fisgada na gente porque a Becky erra demais, faz coisas que parecem sem explicação que só pioram a situação dela, mas que no final a gente sabe que faz também. O livro grita AUTOSSABOTAGEM, mas mantém o final otimista, quase sendo uma espécie de respiro "calma, vai dar tudo certo"

_antunescamilla 22/02/2024

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
É uma leitura rápida, ótima para passar o tempo. Mas, a personagem me irritou muito pelo fato dela mentir o tempo todo com as coisas mais idiotas possíveis.