Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

saramaximo 01/07/2023

É um livro ideal para quem deseja uma leitura rápida e leve. Consegui ler em apenas dois dias (geralmente demoro muito para terminar um livro). Mesmo sendo um livro tranquilo, eu passei muita raiva com a protagonista, porém isso faz parte. Gostaria que o romance fosse mais aprofundado, foi muito superficial com poucas interações. O filme é melhor do que o livro, entretanto, ele cumpre o objetivo. Muito bom para quem quer se distrair, ler durante uma viagem ou está com dificuldade de voltar à leitura.

Isabel 24/06/2023

O escritório Becky finanças cuidará disso
Que escrita gostosa de ler, muito divertida e rápida pra combinar com a personalidade maluca da Becky. Porque é isto mesmo que ela é: maluca, mentirosa compulsiva que foge de todas as responsabilidades porque não consegue enfrentar uma realidade que as coisas não aconteçam do jeito que ela quer. Ao mesmo tempo não acho que isso acontece somente porque ela é mimada, mas porque ela é muito insegura, ansiosa e estava muito frustrada com o atual emprego. Todo mundo despeja as frustrações em alguma coisa, a Becky faz compras. Ela põe a culpa na falta de dinheiro, mas todo problema está na falta de autocontrole.

Entendo quem possa não gostar da Becky, mas é exatamente assim que funciona a mente de uma pessoa com algum vício ou compulsão, ela mente para os outros e para si mesma. Ela até tenta se livrar do problema sozinha, consegue ficar livre por uns dias, mas a qualquer frustração sente que merece aproveitar mais uma vez, só dar uma olhadinha nas vitrines, comprar só uma coisinha… E obviamente, ela volta a comprar compulsivamente porque não houve mudança na mente dela. Neste ponto gostei muito mais do jeito como foi trabalhado no filme, pois nele a Becky consegue sair do fundo do poço quando recebe ajuda de outras pessoas, e é visível a vontade da personagem de realmente mudar. Ela consegue pagar as dívidas com o dinheiro da venda das próprias coisas que comprou, e isso tem um significado muito mais legal. Muito melhor que as oportunidades tão convenientes que surgem no caminho dela ao longo do livro. Mas entendo que o filme trouxe uma proposta diferente, por isso o arco de desenvolvimento é mais rápido. Espero que nos próximos livros a Becky do livro consiga ser mais como a do filme e superar o vício em compras.

O título faz muito sentido, neste livro a gente acompanha todos os delírios da Becky. É até engraçado a capacidade de imaginação por milésimo de segundo. E quem nunca se perdeu nos próprios pensamentos imaginando uma realidade perfeita? O grande problema é que ela se imaginava naquela realidade onde tudo dá certo pra se distrair do mundo real.

Mas uma coisa que esse livro mostra é que ficar varrendo os problemas pra debaixo do tapete não faz eles sumirem da sua vida. Fantasiar uma realidade maravilhosa não faz ela acontecer. Se distrair com qualquer coisa que te dê um prazer momentâneo não faz aqueles instantes durarem pra sempre. Procrastinar é um péssimo caminho que a mente ansiosa toma e no final você vai ter que lidar com tudo aquilo que evitou de uma só vez. Nem sempre as coisas que procrastinamos são tão complicadas. Aquele problemão, as vezes é um probleminha que se resolve em meia hora, ou com um telefonema. No livro tudo se resolve muito mais facilmente que na realidade. Nenhum gerente de banco seria tão paciente quanto Derek Smeath. Não pagar as faturas tem muito mais consequências além de cancelarem seu cartão. Mas amei o livro mesmo assim, tem aquela vibe boa que só as comédias românticas têm.

Ainda estou pensando se entro nesse esquema de pirâmide que é essa série de livros. Como assim existem tantos livros?? SOCORRO!

Ana@anapwatrin 24/06/2023

Pensei mais no filme no que no livro
Eu comprei o livro porque acho o filme muito divertido. Claro que existe aquela diferença de filme e livro sempre, contudo O LIVRO NAO TEM NADA DO FILME. Fora o foco central da Beck ser compulsiva, se ter permanecido nome de personagens, tudo é completamente e absurdamente diferente. Fiquei até me perguntando pq não criaram um filme com nome diferente...
Com relação ao livro, é bem cansativo ver a Beck repetindo as mesmas coisas durante mais da metade do livro, as vezes chegou a ser irritante na verdade, mas não chamaria ele de ruim, foi uma leitura legalzinha, mas não pretendo ler qualquer continuação

maharo 24/06/2023

Uma das raras escessoes em que o filme é melhor que o livro. Senti falta do carisma de Beck e no livro confesso que senti raiva dela quase o livro todo.

Alejandro 03/06/2023

Risada garantida com Sophie Kinsella
Sempre que desejo uma leitura mais leve procuro alguma obra da Kinsella e sempre encontro o que procuro. A autora sabe criar personagens e situações constrangedoras que nos arranca boas risadas. Apesar de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" foi o livro que menos gostei da autora até o momento. A personagem não desenvolveu e não teve aquele amadurecimento como nas demais personagens da autora. Espero que isso ocorra nos demais volumes.

" Levante a cabeça, mantenha-a elevada, o que importa é que você tenta"

Annyy kelly 31/05/2023

A-M-E-I cara muito bom, é uma situação tão engraçada KKKK eu amei realmente esse livro recomendo com certeza

Beatriz.Morais 31/05/2023

Muito chata
Estou decepcionada.

Eu realmente esperava uma história elaborada, um desenvolvimento melhor. Entendo que é uma leitura para ser fácil e rápida, mas eu realmente esperava mais.

A autora sabe colocar a personagem em situações em que a gente sinta muita vergonha alheia, até mesmo me identifiquei com a Beck algumas vezes na compulsão por gastar. Mas só isso mesmo.

O livro é estagnado, não sai do lugar. A personagem sabe que não pode gastar porque está endividada e mesmo assim vai lá e continua gastando. 425 páginas que é total perca de tempo. Você começa a leitura na esperança de ler algo que seja bom, e você termina totalmente irritado com a personagem, porque ela é totalmente fútil e não melhora.

Sobre o romance, que romance? Não tem romance nesse livro, tem apenas um interesse amoroso, que você vê que a personagem “gosta” e que o outro personagem também “gosta”, mas não tem desenvolvimento entre os dois, simplesmente a autora faz com que fique em aberto que no final eles ficaram juntos.

Bom, só vou dar 3 estrelas porque essa bomba felizmente conseguiu me tirar da ressaca literária, por ser uma leitura BEM leve, fora isso, acho que não vale a pena ler.

Paola 30/05/2023

Livro bem gostosinho de ler. Se você quer algo para relaxar, que flui bem, que tem pitada de romance com muita comédia pode pegar esse livro

lucas 22/05/2023

Becky bloom #1
Acho incrível como a sophie kinsella nunca falha em me deixar feliz, amo a lenda!

sobre o livro: acho que a becky é a minha protagonista favorita da sophie junto com a emma, simplesmente gargalhei em alguns momentos.

não sei se devo continuar com os próximos livros pq acho meio nada a ver ela continuar com essa plot da becky com mais dívidas, sei lá.

o romance mto legal e fofo tbm, poderia ter mais.

enfim,
foi mto bom como sempre!

Gabriela.Mello 17/05/2023

Boas risadas
A forma que Becky viaja na maionese me fez me acabar de rir.
Uma leitura de comédia romântica leve, quando você precisa sair do mundo e dar umas boas risadas

A única coisa que não gostei foi o resumo na parte de trás do livro - que fala que a história de Becky retrata boa parte das mulheres. Somos todas consumidoras sem controle e cheias de dívida, porque somos mulheres? Que??

sugurugeto 16/05/2023

Básico e gostosinho
O filme é melhor
Porém aqui eu me conectei muito com a becky, ela me representou em diversos momentos da minha fase adulta, e é um livro completamente divertido.
Mas não sei se vou ter coragem de continuar a série, são muitos livros.

elliecg 14/05/2023

De um todo é bem repetitivo, mas no fim eu fiquei abismada como ela conseguiu que tudo ficasse bem e ainda sim continuar comprando loucamente kkkkk só em livro mesmo

Veronica124 12/05/2023

Da até um pouco de agonia com o tanto que ela é descontrolada pra compras mas i feel u sis! Mas precisava mentir tanto? Queria mais do Luke sem precisar ter que ler todos os outros 163 livros da serie