Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Bruna.Tavares 12/01/2023

Esse livro foi uma caixa de surpresa
Comecei a leitura esperando nada, pq já tinha visto o filme que por sinal é mega engraçado. Porém olha não esperava sentir um misto de sensações. Até ir as lágrimas, sim, esse livro trabalha um assunto muito sério "consumo" que pra muitos é imperceptível, mas pra outros torna-se um estresse total. E ler sem poder ajudar a personagem é dolorido.

Leticia 08/01/2023

Lento
Achei o livro todo em um ritmo lento para lá pros 90% ser bem interessante e acontecendo várias coisas e o final ser ruim, como assim acaba assim????

Rebeca308 07/01/2023

Um livro que é melhor sendo filme
O livro é divertido e a escrita da autora é realmente envolvente, você de vê dentro da cabeça da Rebecca e sente exatamente o que ela está sentindo.
Mas a adaptação do cinema é bem melhor, pois você fica agoniado o livro todo pensando nas dívidas que ela faz e MESMO ASSIM CONTINUA A COMPRAR.
E tbm tem o romance que só começa a rolar mesmo nos últimos 20%, enquanto no filme temos essa química ao decorrer de todo o longa.
É um livro bacana , mas c ctz se vc está entre ler o livro ou assistir o filme, assista a adaptação que irá te tirar boas risadas

Cami 03/01/2023

Nostálgico e viciante
Leitura ótima. Tem uma boa dose de humor e te deixa presa na história.
Uma protagonista que nos faz refletir sobre nossos próprios hábitos.
Bem diferente do filme.

Cintia.M.L 31/12/2022

Um livro agradável e bem divertido, como só a Sophie Kinsella costumava escrever em seus primeiros romances. A leitura flui de maneira rápida e quando menos espera já acabou. Foi o primeiro da série que li e estou ansiosa pra acompanhar as demais aventuras da Becky Bloom.

Luiza.Oliveira 31/12/2022

Tudo é dinheiro
Fiz a leitura do livro em inglês e já vi os filme,mas temo dizer que a adaptação pros cinemas é melhor....

Apesar de saber que um dos temas que cerca o livro é o dinheiro e a compulsão da personagem, esse assunto se torna cansativo por ter MUITA ênfase.

Sei que a história em si é muito boa, mas a leitura me cansou e me deixou entediada.

liv ðð 28/12/2022

Simplesmente amo a Becky KKKKK. O jeitinho como ela lida com as coisas é tão icônicos. E também gosto que (pelo menos no filme,não me lembro muito bem se aqui tbm) mas lá eles explicam que compras eram uma espécie de trauma pra ela,e se tornou uma terapia e não que ela comprava descontroladamente por que queria

Joi @colecaodajoi 27/12/2022

Que livro mais insuportável, não consigo me conectar com a personagem, o livro inteiro achei ela irresponsável e o final ? Péssimo

Ana 27/12/2022

Arrastado
Tinha muito tempo que queria ler esse livro, comecei achando super leve e consegui dar risadas sobre o jeito consumista de Becky, porém no meio do livro ficou arrastado e cansativo.

Marjori 26/12/2022

Os Delírios de Consumo De Black Bloom
Eu comecei a ler esse livro porque eu já tinha ele a muito tempo parado aqui , e queria experimentar para ver se era bom .
Na minha humilde opinião? eu não gostei !
parei no meio do livro pois não foi algo que me cativou.. achei muito maçante , muito cheio de ?mimimi? e enfim.
Eu realmente não gostei desse livro . Contudo recomendo a lerem sim , pois pode ser que um livro que eu não goste , você goste , e assim sucessivamente.
( obs: Ela literalmente é consumista extremo kakakakakaka , mostra bem explícito a quantidade de ?libras? que ela gasta kkkkkkkkk ).

Isabella543 19/12/2022

Delírios de consumo
Que tapa de luva foi me identificar com várias falas da Rebecca ?

Achei que a Becky merecia um desenvolvimento e uma evolução tão melhor que esse livro. A autora conseguiu construir a personalidade perfeita para a personagem, achei ela super caricata e carismática mas muito mal trabalhada.

Ela tinha a narrativa perfeita do problema de consumismo mas no filme deram um baile nesse quesito. As vezes eu achava que estava dentro dos devaneios da Becky por HORAS e a história não chegava a lugar nenhum.

Porém é um livro super levinho, e eu curti muito ler as últimas páginas.

Marina.Pignatari 15/12/2022

Leiturinha gostosa!
Eu li umas 2x esse livro e amei, ele tem uma leitura bem gostosa, e confesso que me identifiquei com a protagonista mais do que gostaria!

Nath 12/12/2022

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série Becky Bloom, uma jovem mulher extremamente consumista que está afundada em dívidas com o cartão de crédito. E ela vai inventar mil e uma formas diferentes para saldar essa dívida. Becky é uma personagem que me irrita, mas ao mesmo tempo é cativante. Ela é completamente sem noção da realidade, e esse traço é bastante exagerado para trazer comédia para a história, claro. Mas também deixa brechas para as nossas interpretações sobre a relação da mulher moderna com dinheiro. Becky claramente consume para suprir suas necessidades emocionais, uma vez que odeia o emprego, não tem uma relação amorosa que a satisfaça e vê sua vida caminhando por um rumo completamente diferente do que ela tinha imaginado. Ao mesmo tempo, dou um grande salva para a autora por ter escrito um livro onde o foco primário não é o romance. De fato, a principal luta de Becky é contra seus impulsos consumistas e, também, para dar um jeito na sua vida profissional e se tornar uma pessoa mais responsável e confiável. Foi fácil ler o livro, apesar dele ser grandinho. As páginas passaram de forma rápida e não fiquei empacada na leitura. Meu maior problema é que ele não funciona como um livro único, já que não tem fim. Enfim, partiu ler o segundo livro da série.

Lucelia23 08/12/2022

Rebecca Bloom é demais
"? Então, eu deixei você baratinado também? ? pergunto, fazendo um ar de indiferença. O silêncio toma conta do ambiente e, depois de algum tempo, olho para ele. Luke está com os olhos em mim, com uma expressão séria que faz meu coração começar a bater forte. ? Você tem me deixado assim já há algum tempo, Rebecca ? diz ele calmo. Mantém o olhar por uns segundos enquanto eu também estou olhando fixo para ele, incapaz de respirar ? depois desvia para o menu."

Regi 05/12/2022

Um pouco cansativo
Confesso que ansiava pelo livro , mas foi um pouco arrastado. Teve seus momentos de diversão mas não como outros da autora que me perderam. Mas tem lá seus momentos. Só esperava um pouco mais.