Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Nic @cortedelivros 03/07/2020

E a Sophie Kinsella FAZ TUDOOOO
Que leitura agradável!! Super divertido, fofo e tranquilo de ler. A Becky é uma daquelas protagonistas maluquinhas que se mete em mta confusão, mas a gente tá sempre torcendo pra que tudo dê certo pra ela. Um amor de pessoa, eu ia gostar mto ter alguém assim como amiga. Ás vezes ela me irritou um pouco com o descontrole nas compras e as mentiras mas por outro lado foi super interessante saber como funciona a cabeça de alguém que é super viciado em gastar, e graças aos céus eu não sou assim kk. O jeito como a autora criou situações para que tudo desse certo pra Becky no final foi maravilhoso e bem convincente, pq odeio soluções milaborantes, mas a gente não vê isso por aqui. O romance tb é ótimo, mas não é o foco do livro, a vida da Becky não gira em torno do Luke e por isso eu amo chick-lits, pq em mtos desses romances contemporâneos, quando a menina conhece o boyzinho a vida dela passa a acontecer somente em prol do macho.. Aqui não, nós temos uma personagem feminina incrível lindando e resolvendo seus problemas, e o romance é toque final, dá um temperinho gostoso em tudo. Perfeito.

A Sophie escreve super bem, tiro o chapéu pra essa mulher, eu peguei esse livro pra ler e terminei numa sentada. Super recomendo ele pra quem quer iniciar no mundo literário, pra quem quer sair de uma ressaca, pra quem tá afim se deparar com algo divertido ou só pra se destrair mesmo.. Aaaaaa recomendo pra todo mundo.
Mylla 07/07/2020minha estante
Estou lendo...

Julia Rafalski 25/02/2010

Achei um saco. Fútil até o fim dos dias, falando sobre uma mulher que não consegue se controlar com as compras e ainda sim consegue tudo que quer. Hello, girls, estourem o limite do cartão de vocês e tudo que vão conseguir é o nome no SPC. Esperava tanto mais do livro, uma história engraçada, inteligente, mas me decepcionei.
Takeshita 27/02/2010minha estante
Adorei a sua resenha e muito mais a sua observação de que a vida não é igual a um livro, uma novela ou um conto maravilhoso. Livros são feitos para vender, não importa se o enredo é real ou não. Eu vi o filme que fizeram do livro e sinceramente achei um filme bom, mas que passa essa mensagem errada de conto de fadas de uma Patricinha!!!

Milly Ricardo 17/09/2013minha estante
Oi Julia, gostaria de saber se vc troca esse livro? Ele esta em bom estado?

Jéssica 15/11/2013minha estante
Oi Júlia. Acabei de lê-lo e gostei muito do livro, mas realmente cheguei a ter o mesmo pensamento que você. A personagem é muito fútil e muitas vezes tinha vontade de esganá-la.kkkk. Mas,no geral, também cheguei a pensar de outra forma, pois todos nós temos nosso momento de fraqueza, futilidade e loucuras e que podemos consertar.

Márcia Rodrigues 30/01/2014minha estante
Li o livro e tive outra percepção da história. Para mim, Sophie mostra a sociedade em que vivemos, uma sociedade de consumo, mas o consumo também é simbólico, é algo para se pensar sobre. Muitas pessoas descontam suas frustrações nas compras, atolam-se em dívidas e não sabem administram suas finanças. Quanto a isso o livro mostra como bancos e cartões de créditos incentivam o consumo e cobram taxas e juros muito altos. Penso que a autora tentou mostrar isso com humor e uma pitada de romance. Não como um conto de fadas contemporâneo.

Daniele 01/05/2014minha estante
Meu é bem gosto mesmo...
Achei o livro demais, aqueles que gostam de ler de verdade vivem o livro, choram, riem e se divertem..
Pra mim só falta a 5ª edição... E a cada página me diverto com as coisas que a Rebecca faz.
É somente uma questão de ver a história por outro lado...As edições nas livrarias ainda continuam caro.Mas tem no Sebo, achei por R$14,00 a 4ª edição pq os outros eu tenho...

Jefferson 10/05/2014minha estante
Achei essa resenha como se a leitora tivesse lido apenas a contracapa, com uma análise mais fútil do que é descrito o livro. A análise mais profunda, ou uma visão real do livro aqui jaz, enfim, cada um com seu ponto de vista.

denise 06/08/2014minha estante
Concordo com voce,que livro ruim,comprei esse livro num impulso sem pesquisar,achei que seria uma história interessante,com humor e romance, não cheguei a página 60.

Keiko 15/04/2016minha estante
Ai Julia, se tivesse lido seu comentário antes não teria comprado o livro e assim os livros são caros, sempre estão com o valor alto!! E a besta aqui no impulso comprei 1 e 2 (delírios de consumo na 5ª avenida) >_<

Sabrina 06/12/2016minha estante
Concordo inteiramente com a Julia. A personagem principal mente, inventa, não cumpre promessas, foge dos problemas, é bem fútil e interesseira. Tem pessoas que acham isso engraçado, eu não. Experimenta ser desrespeitada como ela fez com o gerente do banco, querendo ou não, ele é um trabalhador e está fazendo o trabalho dele. Experimenta ter um funcionário que não dá a mínima para o trabalho. Experimenta sair com uma pessoa que só quer saber do teu dinheiro.

Engraçado é que ela é hipócrita também, deu conselhos para as pessoas e não seguiu o próprio conselho! isso foi o fim pra mim.

Não vale a pena uma leitura que não te acrescenta nada, só te ensina que é bom e divertido mentir e enganar as pessoas. Achei que ela se tornaria madura, pagaria as contas e pediria desculpas aos pais e aos amigos, mas não. No final, não cumpre a promessa de novo.

Débora 24/12/2016minha estante
De fato Julia, no início achava engraçado esse jeito "atrapalhado" da Becky. Mas com o passar do livro você percebe que na verdade ela é uma irresponsável, fútil, incompetente e preguiçosa.
O que mais dá raiva é como absolutamente tudo é fácil para ela, não importa o qual irresponsáveis, imprudentes e ridículas sejam a suas atitudes no final ela sempre consegue tudo o que quer e até mais, a dá licença!

Lucélia 15/01/2017minha estante
Respeito sua opinião, mas lendo e vendo o filme, nós temos uma historia que mostra como o mundo é capitalista, e como as pessoas só querem saber de comprar e se sentem bem com isso, mas a vida só afunda, leia as entrelinhas, conheço muita gente assim, e acaba virando uma doença, sorte daqueles que conseguem mudar...

amandaalaari 31/03/2020minha estante
Sophie Kinsella traz uma personagem que pode realmente passar a impressão de fútil mas que desenvolve a história de uma maneira muito bem humorada e que traz uma visão de vida de uma forma diferente, apresenta uma personagem inconsequente mas que tem um desfecho esperado numa comédia.

Vktory 19/01/2024

"Farei o seguinte, simplesmente não gastarei nada. Todo meu dinheiro excedente vai se acumular e eu ficarei rica. Isto vai ser tão fantástico".

KKKKKKKKKKK Aiai o rolê

ste 27/06/2021

Divertido
Um dos melhores chick-lit que já li!!!

Conheci a história através do filme e confesso que me surpreendi positivamente ao ler.

O livro é beeeem diferente do filme, o que achei muito melhor, pois autora desenvolveu melhor o relacionamento da Becky e do Luke que o filme. Por falar na Becky, ela foi um dos motivos para eu tirar uma estrela do livro. Ela se torna irritante e repetitiva na metade do livro, o que tornou a leitura um pouco chata.

Por outro lado, adorei o Luke do livro. Ele é tão [censurado]!!!! Sério, recomendo esse livro para todos que gostam do gênero.
Stephanie 27/06/2021minha estante
Estou gostando ?

Mari.Vasconcelos 22/11/2021

Becky Bloom, inspiração ?
No início, tomei ranço da Becky por encontrar características minhas nela, no meio gostei da Becky por também encontrar características minhas nela,(eu passando pano bonito) e no fim amei a Becky por querer ter atitudes que nem ela
Dani Furiati 09/01/2022minha estante
Nossa a Becky é meu baby. Apesar de ser muito maluca e ter que passar muito pano pra ela, aos poucos se tornou uma das minhas personagens favoritas do mundo literário kkkkk

Mylla 14/07/2020

Livro com tema importante!
O livro é bem divertido, tem uma leitura impecável, a estória é baseada na possessividade de compras por Becky Bloom. A Becky Bloom é Jornalista especializada em mercado financeiro, que é totalmente uma Consumidora compulsiva. Olha a grande ironia!
O livro demostra a pessoa é tão neurótica, que começa a mentir, tem problemas com ansiedade, e cria muita expectativas, não podemos negar que consumo faz parte do nosso cotidiano, e na realidade muitas pessoas sofre por consumo compulsivo . E o mercado aproveita com a Fragilidade da pessoa.
Por mais seja um livro com esse assunto, a gente se diverte com a Becky Bloom, e gostei da forma como ela se comunica com o leitor.

Janderlaine 10/07/2022

Personagem insuportável, porém, escrita muito boa
Vale a pena ?

Só vc querer encarar 380 páginas antes de algo realmente interessante acontecer.
Se você julgar apenas pelo final, talvez valha a pena, mas não é isso que vou fazer.
O começo é promissor, no meio você só quer morrer e no fim você tá quase torcendo pela Becky, mas só no fim mesmo. A verdade é que ela é uma personagem difícil de se gostar, Becky Bloom é burra, idiota, imatura, completamente desavergonhada e sem noção, além de ser um grande fracasso na vida e como pessoa e não ter a menor idéia disso, enquanto julga todos ao seu redor. Talvez essa descrição te lembre aquelas personagens dos anos 2000, no qual a única função é ser uma grande inútil, Becky Bloom não está muito longe disso. Por vezes as situações em que ela se mete, que tem a intenção de ser engraçada, mas no fim são apenas forçadas e acontecem apenas pq a personagem é uma acéfala, além de uma mentirosa compulsiva, me deixou apenas irritada.
Seu vício em compras, que é um problema sério, não foi resolvido e muito menos abordado com a seriedade que deveria, é apenas usado como humor, não sei se isso muda e se resolve no próximos livros da série (sim, tem mais livros, eu também não sabia disso até estar no meio do livro ) e sendo sincera, não sei se vou ter ânimo para ler mais um livro com essa mulher fazendo merda.
Ah, para as pessoas que assim como eu adoram romance, não leiam por isso, não tem quase nada, é só no fim mesmo que tem uma migalha, mas não é o foco, oq é bom, acho que combinou com o livro.
No fim até que é um bom livro para passar o tempo, com um pouco de raiva, mas tudo bem.
madu.justino 10/07/2022minha estante
eu gosto bastante do filme, mas o livro não teria coragem de ler

Janderlaine 10/07/2022minha estante
Vou assistir o filme então, talvez seja melhor haha ??

madu.justino 10/07/2022minha estante
Meu deus, nem acredito que você leu antes de assistir, o filme realmente acho que a protagonista não seja tão insuportável quanto você falou

Janderlaine 10/07/2022minha estante
Quando peguei o livro me disseram pra não assistir o filme pq era muito ruim e que o livro era melhor kkkkk fiquei ? agr assistir pra ver ?

Jéssika Dayana 06/09/2020

Fofa Demais.
Cada página tem um amor imenso. Muito gostosa a história e a escrita da autora, ainda não tinha lido nada dela e adorei. Os personagens são contagiantes e adoráveis, cada um com sua peculiaridade. Muito bom mesmo.

Hixuxuzinha 09/04/2021

Que livro fofinho!!!
No começo eu fiquei tão agoniada por ela fazer tanta compra e não ter dinheiro pra pagar, mas ao mesmo tempo eu morria de ri da Beck. Ela é divertida, inteligente, doidinha... bem parecida com as protagonistas de comedia romantica. Tudo parece dar errado pra ela e ela pareceter 15 anos as vezes kkk porém me identifiquei muito com ela :)

Bart 18/08/2021

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
*Sophie Kinsella*
Editora Record, 2005 - 432 pág.
Bora falar de livro!!
Ri muito?????!!
Adriana minha amiga, nas nossas conversas de tudo, nós sempre voltamos p/psicologia, ela não nos deixa kkkkk, o livro foi show, muito obrigado!! Quem gosta de falar sobre tudo... se chegue p/falar com essa moça ? (psicóloga também!!)
O livro é maravilhoso, ri na rua!!
 Rebecca Bloom é uma moça de Londres que sofre com sua compulsão por comprar. Ela é uma jornalista especialista em mercado financeiro, e  não consegue controlar as proprias finanças.
Devendo até a alma, Becky foge de todas as formas do gerente de seu banco, atrás de fórmulas fantasiosas p/conseguir pagar a fatura do cartão.
Estamos falando de uma jovem apaixonada, então espere por muita resenha nesse sentido kkkkkkkkk.
Infelizmente, nem sempre é engraçadona vida real, o livro trabalha o conteúdo de forma leve, porque "o ato compulsivo pode estar relacionado com o desejo de preencher um vazio emocional, e o que se compra, geralmente traz uma "felicidade" momentânea... e só... porque a angústia não resolvida vai voltar, e o ciclo vicioso se instala!!
Infelizmente assim temos muitas pessoas, que até se colocam em situação de risco p/aplacar a compulsão!! Ajuda profissional deve ser sempre a opção!! E por mais que seja engraçado no livro... na vida real pode acabar até em morte!!
Dava p/fazer uma live sobre o assunto kkkkkkk!!
Adriana minha filha muito obrigado!!
Livraço, indico de olhos fechados, se preparem p/rir!! Kkkkk
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Priii Reis 23/06/2022

Ela delira e não é pouco, não! Kkk
Como já tinha assistido o Filme esperava ver algo do tipo mais engraçado e envolvente,mas a maior parte da leitura é arrastada e repetida. O bom humor da personagem ajuda muito a levar com leveza
Gostar de Rebecca(Beck) é quase um desafio no mesmo instante que você acha ela engraçada,da vontade de dá na cara dela!!
Como pode uma pessoa tão inteligente não conseguir fazer o mínimo da vida,a não ser compras pra ela mesma.
A mentira é patológica ela mente no trabalho, para o banco, para a família e amigos.
É triste mas se colocando no lugar dela parece que a fuga é bem mais fácil,e ficar com o vício até passar vergonha e vim um colapso..
Não sei mas o gerente do banco ir pessoalmente atrás de clientes é bizarro...
A melhor parte foi ela parar de pensar em si mesma e fazer algo importante por seus vizinhos ela realmente dá um passo enorme em sua carreira tudo se torna tão grande e ela se dedica totalmente a crescer e aceitar as propostas da vida em geral...

Gi 08/04/2021

Divertido
Gostei bastante do livro, confesso que ele foi um pouco irritando pelos fatos da Becky ser muito compulsiva e mentir demais, porém ele me tirou várias risadas e surtos kkkk. Recomendo pra quem gosta daquelas leitura leve da tarde!

Marcela.Sanchez 27/06/2022

Não gostei mto não...
Pra falar a verdade cansei um pouco dos livros da Sophie Kinsella. O primeiro que li foi incrível, o Fiquei Com Seu Número. Divertidíssimo, fluido e muito gostoso de ler. Depois li mais uns 4 livros dela e não gostei de nenhum deles.. esse daqui foi o último. Achei bem chatinho de ler, muita enrolação, nossa, mto chatinho mesmo. Provavelmente vai demorar bastante pra eu animar pegar outro livro da autora.
Núbia Cortinhas 30/06/2022minha estante
Olá, Marcela! Passei por uma experiência semelhante com a Sophie Kinsella em "O Segredo de Emma Corrigan", que livro bobo! A mocinha é extremamente irritante, boba... Sei que existem pessoas imaturas mas essa beira a infantilidade, não aparenta a idade que tem. Mas, há pessoas que gostam do livro...
Agora eu amei " Minha vida não tão perfeita", esse tem crescimento, reviravoltas e lições de vida, super recomendo.

Marcela.Sanchez 30/06/2022minha estante
Oi Núbia! Bom saber, pior que tô com esse livro da Emma Corrigan aqui tbm, vou passar raiva então? Kkkkkkk Vou dar uma segunda chance pra Sophie com o Minha Vida Não Tão Perfeita. Obrigada pela dica ?. Se você não tiver lido o Fiquei Com o Seu Número, pode ler sem medo. Eu amei esse livro dela. Inclusive foi o primeiro livro dela que eu li e por isso minha tamanha decepção com os outros livros pq tô cheia de espectativas e me decepciono.

Núbia Cortinhas 30/06/2022minha estante
Eu amei Minha Vida Não Tão Perfeita, li com medo pois o primeiro que eu havia lido foi o da Emma Corrigan (que foi muito bem recomendado por várias booktubers aos quais me identifico com o gosto literário). Mas o gostar do livro varia o momento que se está vivendo, o estado de espírito do leitor, o ritmo de leitura que possa ser que esteja num ritmo para ler não ficção, ou mais para suspense... Se não souber identificar a necessidade literária, aquilo que vai te satisfazer, com certeza a experiência de leitura ficará frustrada.
Ah! Obrigada pela dica! Já está anotada. ?

Kássia Queiroz 05/07/2022minha estante
Oi Marcela. Passei pelo mesmo que você! O primeiro livro que li dela foi o Fiquei com Seu Número e apaixonei!!
Comprei o Lembra De Mim e já tentei ler 3 vezes e não consigo evoluir. Ruim, não consigo continuar, mas estou querendo tentar mais uma vez porque não gosto de abandonar livros pela metade. Amo o filme da Beck e resolvi comprar alguns da coleção. Estou lendo esse primeiro livro, estou gostando, mas percebo que tem umas partes chatinhas. É divertido ver a Beck e a forma como ela pensa e faz as coisas e acho que isso que faz continuarmos a leitura, mas tem muitas partes cansativas e desnecessárias.
Bom saber que não sou só eu. De qualquer forma, na época que comprei esse, comprei outros livros da autora e vou tentar ler, mas com certeza agora com seu relato, vou com menos expectativa pois estava com a visão de uma leitura gostosa como foi com Fiquei Com Seu Número e achava que o Lembra De Mim fosse uma excessão da escritora.

Marcela.Sanchez 06/07/2022minha estante
Oi Kássia! Acredito que se você baixar as espectativas, é capaz de gostar dos livros, mas como nossa primeira experiência com a autora foi com o melhor livro dela (até agora), os outros ficaram muito a desejar né? Eu li o Lua de Mel, meio arrastadinho mas tiveram algumas partes que eu até ri sozinha enquanto lia hahahah, mas MTA enrolação também. Não vou desistir dela, vou acabar lendo mais alguns livros, mas provavelmente não vai ser a sequência da Becky.

Kássia Queiroz 06/07/2022minha estante
Entendo.. eu comprei vários livros da coleção da Beck antes de ler o primeiro. (Estou levemente arrependida kkk). Tenho o Lua de Mel também... Vou continuar tentando ler, mas boa dica. Rsrs

Cinara... 06/12/2020

"Todos estão indo em frente sem mim, para um mundo que eu não compreendo. "

Sinceramente eu não esperava muito do livro... o filme achava legalzinho...
Mas amei o livro!!! O livro é ambientado na Inglaterra e não em Nova York o que já da um clima totalmente diferente!
A história é muito mais coerente! E qualquer pessoa pode um dia estar passando pela mesma situação da Becky!
Será que só eu percebi que a Becky seria uma versão pobre e menos psicopata do Patrick Bateman (Psicopata Americano) nomeando todas as roupas e acessórios das pessoas pelos nomes exatos de cada marca???
Que ela seria melhor amiga da Madame Bovary mas com um final menos trágico ?
Eu simplesmente amei! E lerei todos os que faltam ?

Mandy Porto 01/02/2010

Muito Bom *-*
Eu sempre quis ler esse livro, e essa semana finalmente eu tive o prazer de lê-lo. Desde as primeiras páginas lidas eu já soube que seria uma leitura boa e agradável. O tópico principal do livro é dinheiro, dinheiro e dinheiro, mas Sophie escreve tão bem que nada ficou repetitivo. E eu estava certo afinal, Os delírios de consumo de Becky Bloom foi uma leitura engraçada, diferente e muito boa.

Virei fã de Sophie Kinsella e não vejo a hora de ler as continuações e suas outras obras. Pena que seus livros são praticamente um olho e um nariz da cara. Hihihi Mas vamos esperar pela queda de preços e pelos + cultura e saraiva plus.

Recomendo sim Os delírios de Consumo e tenho a certeza que muitas mulheres vão gostar. Rebecca Bloom é uma ótima personagem principal, seus delírios são ótimos para rir e para pensarmos em nossas próprias ações. Não assisti ao filme ainda, mas eu adoro a atriz que fez a Becky. Espero que seja bom quanto o livro.

mais resenhas em: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Stephanie 03/06/2021minha estante