Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

shesarahsantana 22/03/2022

O filme é melhor
Se pretendo continuar a leitura eu não sei quando. Não vou mentir eu amei a protagonista, amei a escrita da Sophie Kinsella, amei o humor do livro (exceto algumas partes que envelheceram mal) mas o conjunto da obra é simplesmente desinteressante.

É o dia a dia de uma jornalista maníaca por compras que está endividada e mente compulsivamente, literalmente isso e algumas migalhas de romance.

É divertido, entretem, mas para um romance chick-lit eu me pergunto CADÊ O ROMANCE?

Meri 13/06/2021

"Meu coração nunca bate tão rápido quanto ao ver um aviso de "desconto de 50%".

Muito divertido! Gostei muito do amadurecimento da personagem!
Stephanie 27/06/2021minha estante
Tentando terminar , você leu os outros livros dela ??

Meri 28/06/2021minha estante
Ainda não!! Quero ler a continuação, vc ta gostando?

Stephanie 28/06/2021minha estante
Pra falar a verdade tô arrastando a leitura pq não gosto de abandonar , mas é legal ..
Talvz seja pq eu tava lendo um romance mas clichê e aqui tá só dividas e sem sal rsrs mas vou continuar dando uma chance

Meri 02/07/2021minha estante
Ah sim, no começo eu li arrastando também, mas do meio pro final achei que foi melhorando

Tatá 03/08/2023

Sinceramente não gostei muito do livro. A personagem principal é tão irritante. Sempre toma a decisão mais absurda e cria um clima constrangedor. A leitura não é fluida, os outros personagens são entediantes e o tema principal do livro fica completamente esquecido no final.

sara 28/06/2022

bom
descobri que esse livro não era único e que na verdade existiam mais sete no meio da leitura. no momento eu tô pensando se deveria ter desistido quando soube, porque meu deus, agora eu quero saber o que ainda vai acontecer na vida dessa mulher.
de qualquer forma, becky bloom me deixou louca. foi muito angustiante ver o quanto ela é fissurada por compras e como ela é descuidada com as contas e consequentemente com o dinheiro.
eu achei a escrita leve e o livro até que fluido. a história é muito suave e por mais que eu tenha passado bem mais da metade do livro tendo dez ataques pelas atitudes da rebecca, foi uma leitura boa.
ainda assim, acho muito difícil eu continuar lendo a série, até porque por mais que eu tenha gostado, e seja muito curiosa, não vi necessidade pra ter tanta continuação, então irei apenas me contentar em inventar um final onde ela aprende a se controlar, paga as contas e vive uma vida estável. espero que no final isso tenha realmente acontecido.

Larissa3149 27/03/2022

Engraçado, mas meio enrolado!
O livro é, de forma geral, engraçado, divertido, mas achei que teve muita enrolação, muita parte boba demais. Além disso, por mais que eu tenha gostado da Becky, fiquei muito irritada com ela em vários momentos do livro, ela é uma compradora compulsiva, é mentirosa compulsiva, é infantil, paranoica e, por diversas vezes, muito inconsequente, tanto que ela acabou prejudicando outras pessoas ao longo do livro. No mais, achei o Luke mais ou menos, meio sem sal, água de chuchu, os personagens secundários são meio bleh também, mas enfim, achei a história legal, com muitas cenas engraçadas, no mais, pretendo continuar a leitura da saga!

Mi 10/07/2010

Acho que sou chata!!
Em tese, esse livro deveria ser leve e divertido, mas não achei nem um pouco engraçado! Fiquei chocada com o consumismo desenfreado e a superficialidade de Becky. Acho que sou antiquada, pois fiquei horrorizada com a cara de pau da personagem, que inventa as desculpas mais absurdas para não pagar os cartões de crédito e joga as faturas no lixo e, assim, sente-se desonerada de quaisaquer dívidas! Pra completar, depois de tanta cara de pau ela, milagrosamente, "encontra" uma fonte inesgotável de dinheiro e um namorado milionário, e todos os seus problemas se resolvem em um passe de mágica! Parece até enredo de novela da Globo!
; Lili 18/07/2010minha estante
Então eu acho que tbém sou antiquada. Não terminei o livro, mas estou tendo a mesma impressão que você.

Renata 11/01/2021

Maravilhoso!
Queria poder apagar a história de Becky da minha mente só pra poder ler tudo de novo. É um livro muito divertido, que você se irrita com a personagem, se empolga, se emociona, torce, se irrita de novo... mas não tem como não amar Becky Bloom e seu jeito totalmente peculiar. Estou muito ansiosa pra continuar a ler os demais livros da série. :)

Carolina2066 25/08/2023

Não tenho o que falar
Sophie me prendeu tanto, faz você se identificar com a personagem, é divertido, o tempo passa voando quando se está lendo, é um livro leve.

Joana 06/04/2021

Rebecca é completamente maluca
Aaaaaaa eu nem acredito que acabou
Estou super ansiosa para ler os outros livros.
Confesso que no início eu fiquei muito incomodada com o jeito compulsivo dela gastar dinheiro, mas claramente isso é um problema psicológico e o final foi perfeito para a realidade dela.
Nada de reviravoltas mirabolantes que caíram do céu, eu adorei.
O romance dela também foi ótimo, de longe não foi o foco da autora e isso deixou tudo mais legal de acompanhar.
Adorei!!
Naty l @so.maisumcapitulo_ 06/04/2021minha estante
Ja assisti o filme e adorei

Dani (@danimoura1) 02/06/2020

Amei
Há quem diga que é um livro fútil, com uma protagonista antipática... mas eu AMEI!

Pra mim a Becky é mais uma jovem que está no início da carreira morando numa cidade grande, com "crédito na praça" e várias tentações pra todo lado. Ela só foi engolida pelo sistema capitalista e mesmo sendo uma especialista em finanças acaba se enrolando.

Vou ler o próximo livro da série e ESPERO que ela aprenda a se controlar.
eu amoooooo a becky! sempre a defenderei < 3

Duda.dudagabooks 03/06/2020minha estante
pra mim a melhor parte é quando ela acha que o tarquin vai pedi-la em casamento e a primeira coisa q ela pensa é ?ai, graças a deus, vou conseguir sair do cheque especial? HAHAHAHAHAHAHAHAHA me senti MUITO representada

Dani (@danimoura1) 03/06/2020minha estante
HAHAHAHAHAHAHA EU AMEI ESSA PARTE!!! Ela falando que estava sendo perseguida pros pais delas, também foi demais kkkkkkkkkkk Só se enrola

Dani (@danimoura1) 03/06/2020minha estante
Tinha anos que queria ler esse livro. Já vi o filme várias vezes hahahq

Duda.dudagabooks 03/06/2020minha estante
nos outros livros ela continua MUITO engraçada e enrolada, ta? ela dá uma segurada no consumo, mas meu deus HAHAHAHAAHHAAH é CADA cena que tu rola de rir!! amooooo demais

@de.leitura por Vinicius Machado 15/09/2020

A primeira coisa a ser dita sobre esse livro é: Não pegue ele esperando ler a mesma história do filme, pois não é. O cerne da história é mesmo. Uma mulher consumista endividada que trabalha como jornalista financeira, mas tudo após isso acontece de forma diferente no livro. Para comecar, o filme se passa em Nova York e o livro em Londres.

Rebecca Blomwood é a nossa protagonista. Uma jornalista financeira que vive uma crise de dupla identidade com seu eu consumista endividado. Apesar de completamente fora da realidade, a protagonista é muito interessante e a forma como as situações são postas na vida dela deixam o livro com uma cadência incrível. Além disso, é muito interessante ver como a personagem sempre decide que apenas uma coisa pode melhorar o dia dela: Compras!

Acima de tudo, o que mais me atrai nesse livro é a humanidade da protagonista. Ela é infantil e madura, inteligente e ingênua, otimista e pessimista. Ela apresenta várias facetas durante o livro e toma atitudes muito similares a uma pessoa real, como fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes e não saber lidar com as consequências de suas próprias ações.

Sophie Kinsella, pseudônimo de Madeleine Sophie Towley, é uma autora inglesa. Essa é sua 1ª obra, lançada em 2000 e que acabou dando início a série de Becky Bloom, a qual possui 9 livros. Também é autora de diversos outros romances com personagens diferentes, tendo trabalhado ininterruptamente até o presente momento, com mais ou menos um livro lançado por ano nas últimas duas décadas.

Se você está procurando por uma leitura rápida (apesar do livro não ser tão pequeno assim), confortável, para se divertir e ótimo para se recuperar de obras mais pesadas também, esse é o seu livro!

Bruna Chaves 16/07/2020

Ainda gosto de Sophie Kinsella
Fazia muito tempo que havia lido os Delírios de Becky Bloom quando li O Segredo de Emma Corrigan e esta foi um experiência desastrosa! Ô personagem insuportável. Só agora resolvi dar mais uma chance pra autora e, ainda bem, desta vez foi maravilhoso! Em certo momento até veio uma preocupação da Sophie repetir os mesmos problemas, mas felizmente aqui ela acertou. Agora é continuar a série e arriscar outras histórias dela que tenho aqui.

Vitória Silva 21/06/2020

Ah!
Becky Bloom é uma personagem chata, irritante, em certo ponto narcista e óbvio, impulsiva. O romance não salva, nenhum pouco. Te dá vontade de entrar no livro, pegar na mão da Becky e falar: Querida, vamos no psicólogo.
Bia 03/08/2020minha estante
Gentileza da sua parte, eu senti vontade de bater nela kkkkkkkkkkkkk

Bia Heckert 15/05/2020

Ótimo, eu sou suspeita para falar pois amo chick-lit e amo a forma que Sophie Kinsella escreve. Mesmo sendo considerado por muitos como uma leitura fútil, é leve e te faz querer continuar lendo.