Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Deia 14/10/2020

Gostei
Gostei bastante desse livro, uma leitura leve e fluida apesar que achei alguns capítulos bastante repetitivos.

Isabella.Villas.Boas 28/07/2020

Leitura muito divertida com personagens cativantes, ótimo para passar o tempo.

elliecg 14/05/2023

De um todo é bem repetitivo, mas no fim eu fiquei abismada como ela conseguiu que tudo ficasse bem e ainda sim continuar comprando loucamente kkkkk só em livro mesmo

Ray 22/12/2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta desse livro. Essa história se abre em dois públicos: Os admiradores e os ''haters''. Eu sou uma hater de carteirinha. Se você é super fã do livro tente me convencer a me tornar uma admiradora. Eu gosto de chick-lits, sempre são literaturas gostosa, divertidas ou instigantes! Mas esse não me ganhou, ao contrário de outros que já li. Becky é uma jornalista financeira que vive as voltas com o cartão de crédito, cheque especial, seu gerente e fracassos amorosos.
Apesar de seus vinte e poucos anos, ela é imatura, impulsíva e movida pelo consumismo absurdo. Nas primeiras páginas eu até achei graça do jeito alopradinho de ser da moçoila, mas depois de atitudes irracionais REPETITIVAS, me cansei.
Houve um momento na história em que eu quis esnagar Becky. Eu já não aguentava mais vê-la cavar a própria cova com o cartão de crédito. As saídas mirabolantes até me tiravam umas risadas, porém não mudou em quase nada meu desgosto pelo livro. Porém de um capítulo para o outro, Becky parece tomar uma injeção de realidade e resolve se tornar uma mulher respeitável e admirada, apesar de não deixar o consumismo completamente.
Um ponto que me agradou nesse livro é o romance entre ela e um alto executivo. As cenas entre eles eram muito bacanas e divertidas, como a maioria das paixonites, eles não se dão bem, mas acabam se aproximando.
Existem as continuações: Delírios de Consumo na 5ª Avenida; As Listas de Casamento de Becky Bloom; A Irmã de Becky Bloom e O Chá- de- Bebê de Becky Bloom. Quem sabe um dia eu dê uma segunda chance a um Chick Lit dessa autora.. Becky Bloom não é um livro que eu recomendaria por aí. Sophie Kinsella, para mim, pecou ao deixar Becky tão exageradamente caricata.
Débora 24/12/2016minha estante
Nossa você descreveu exatamente o que eu pensei, no início achava engraçado esse jeito "atrapalhado" da Becky. Mas com o passar do livro você percebe que na verdade ela é uma irresponsável, fútil, incompetente e preguiçosa.
O que mais dá raiva é como absolutamente tudo é fácil para ela, não importa o qual irresponsáveis, imprudentes e ridículas sejam a suas atitudes no final ela sempre consegue tudo o que quer e até mais, a dá licença!

Julia Manjko 29/08/2022

Bem chatinho
Eu amo muito muito mesmo o filme, então como eu estava querendo um livro bem simples achei q era a escolha perfeita.

Mas o livro é super parado até seus 90% quando coisas realmente interessantes começam a acontecer, ou seja, quando a vida da Becky começa a se ajeitar. Em um dia a vida dela se ajeita quase q completamente.... Oq ficou um pouco estranho e incongruente com a proposta.

Apesar de eu amar a personagem , a escrita ser muito boa e fluida e o livro ser muito engraçado .... Minha experiência foi simplória e nada memorável.

Provavelmente não lerei os próximos ... Mas quem sabe né kkkkkkk

Bia 01/02/2021

Um livro fácil de ler, uma leitura descontraída, nada muito complexo, bom pra quando você não tá a fim de pensar muito, só ler.

Dei boas risadas com a protagonista, mas tinha hora que ficava agoniada com os gastos desnecessários dela. ?

letic 10/11/2022

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA.
Esse livro me prendeu do início ao fim, ele transparece uma naturalidade incrível, tendo acontecimentos muito reais e corriqueiros, o que faz com que todos os personagens pareçam muito reais.

As falas não parecem nem um pouco forçadas para que a história siga pelo caminho proposto pela autora, não passa aquela sensação de que tudo está se embolando e acontecendo por motivos aleatórios apenas para o desenrolar da história. Parece que todo o livro foi feito de pouquinho em pouquinho, se desenrolando as poucos, assim como a vida real.

Virou um dos meus favoritos. Todo o enredo do livro é impecável, a escrita da autora é incrivelmente fluída e parece que transporta nosso corpo para dentro da história. A criação de todos os personagens foi tão detalhada que é difícil não se apegar a eles.

Acredito que pela primeira vez na vida eu realmente li um livro de comédia romântica.

Eu amei.
Bruna 10/11/2022minha estante
É muito bom mesmo ?

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

letic 15/11/2022minha estante
eu diria entre 14-16 anos, pois possui algumas insinuações sobre sexo, mas nada explícito

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Ok obrigada

vasilisamorozko 05/11/2022

Como Becky Bloom Acho Muito Errado O Banco Ficar Me Cobrando (Deselegante Da Parte Deles Até.)
"Dinheiro, dinheiro, dinheiro. É uma obsessão, mas uma vez que você renúncia ao dinheiro, ele deixa de ter qualquer relevância."

"Todos estão indo em frente sem mim, para um mundo que não compreendo."

"Já é tarde demais para fazer alguma diferença. Já estou devendo, posso muito bem ficar devendo um pouco mais."

Obs: Esse com certeza é o espírito certo Becky, confia!

#75 - Ta pra nascer uma personagem mais
igual a mim (Naomi Westfield me desculpe por favor), eu não sei se eu nasci pra me tornar uma Becky Bloom ou se a Sophie escreveu ela em minha homenagem porque... Jesus!! Duas criaturas completamente avoadas (e que estão à espera do milagre de ganhar na loteria qualquer dia desse mesmo sem jogar).

Eu amo a Becky, ela é meio destrambelhada e completamente fora da realidade mas ela tem um bom coração, além de que é incrivelmente hilária, eu adoro como ela tenta resolver os problemas dela com a falta de dinheiro gastando mais dinheiro (isso faz tanto sentido no final do dia, pode acreditar).

Sinceramente não sei se é minha era de menina do romance mas eu resolvi reler esse livro e termine três dias depois (enquanto aquele que comecei a um mês está lá parado em 86% e sem previsão para terminar - falta umas cinquenta páginas e eu me recuso a sofrer mais) de tão bom que esse livro é, quando li pela primeira vez me diverti demais e não acreditei que poderia gostar mais de Luke Brandon do que já gostava no filme, e agora relendo (mesmo sabendo que eu sempre vou querer matá-lo pelos acontecimentos do livro dois e três) sou completamente apaixonado por ele ainda mais, gente o fato de que ele sempre gostou da Becky é algo que me quebra, ele estava ali sempre fascinado (e tirando sarro também) sobre ela e a forma que ela via o mundo, a mulher e complemente insana com suas mentiras... e nem vamos falar dele com ciúmes do primo da Suzy, a cereja do bolo diga-se de passagem.

Adoro essa saga e esses dois juntos!
Esse livro é um dos meus favoritos.

Ps: Porque raios o banco dava tanto crédito para Becky?? Ela claramente não era uma boa pagadora de suas dívidas e mesmo assim...

PP.S: No atual momento não estou endividada mas black friday tá vindo ai então não prometo nada.

Lucelia23 08/12/2022

Rebecca Bloom é demais
"? Então, eu deixei você baratinado também? ? pergunto, fazendo um ar de indiferença. O silêncio toma conta do ambiente e, depois de algum tempo, olho para ele. Luke está com os olhos em mim, com uma expressão séria que faz meu coração começar a bater forte. ? Você tem me deixado assim já há algum tempo, Rebecca ? diz ele calmo. Mantém o olhar por uns segundos enquanto eu também estou olhando fixo para ele, incapaz de respirar ? depois desvia para o menu."

Flávia 29/05/2020

Esse foi um daqueles livros que eu tive que me esforçar para terminar. Talvez a minha antipatia pela protagonista descontrolada dessa história tenha causado essa sensação em mim. Apesar da narrativa em primeira pessoa ser rápida, já que os pensamentos da narradora são acelerados, senti que o desenrolar da história foi logo e, em muitos momentos, uma repetição das mesmas situações, o que tornou o livro monótono. Os personagens são mal-desenvolvidos e o romance - talvez a coisa mais interessante no livro inteiro - poderia ter sido melhor construído. Sei que se trata de um best-seller adaptado, inclusive, para o cinema, mas passou longe de me agradar.

Ana Lu 07/05/2021

Fluído, divertido, real e instigante.
O livro conta a história da compradora compulsiva, Becky Bloom e suas peripécias.
Vale muito a pena a leitura.

Cyn 24/01/2022

O filme superou o livro
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas e, coincidentemente, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é meu filme favorito, me conforta de uma maneira inexplicável. Por conta disso, estava querendo ler esse livro a um bom tempo, mas devo dizer que esperava mais.
Achei a história muito enrolada e sem desenvolvimento, do meio para o fim parece que todos os problemas são resolvidos de forma muito rápida.
Outro ponto ruim da obra foi a história de Luke e Becky. Achei que teria mais cão e gato, um desenvolvimento do casal, mas o enredo deles ficou apenas como plano de fundo. Luke sequer apareceu mais que 10 vezes no livro. Entendo que o plano principal do livro é o problema da Becky com o consumismo desenfreado (e isso a autora expôs muito bem), mas senti falta de um romance no lugar de muitas cenas que não mudaram em nada na história.
Contudo, devo dizer que dei 4 estrelas porque me identifiquei MUITO com a Becky. Seu jeito atrapalhado, mas otimista, mesmo quando tudo estava dando errado, ela é o tipo de menina que seria amiga. O livro é leve, engraçado e a protagonista, como já disse, possui um carisma incrível, conseguindo transformar qualquer cena cotidiana em uma história para se contar em mesas de bar.
Enfim, este foi o primeiro livro que prefiro a adaptação para o cinemas, mas a essência de ambos é a mesma.
Estou começando o segundo livro, mas devo dizer que estou com expectativas baixas, porque não tenho mais a paciência que tinha no primeiro.

Jeu | @jeumendess 20/11/2020

Comentário : Os delírios de compras de Becky Bloom
Acho que todo mundo deve ter assistido esse filme na sessão da tarde. Pois bem, descobri que era baseado em um livro, e O MELHOR, é um série de livro que vai acompanhar a Becky em várias fases da vida dela.
As diferenças entre o livro e o filme são e, ao mesmo tempo, não são tão gritantes, acho que a maior diferença é que no livro a história se passa em Londres e no filme é em Nova York. Eu fiquei incomodada com o Luke, porque ele é meio babaquinha .... e achei o romance corrido também. OK que eu comparei MUITO como filme, mas foi porque no livro tem quase todos os acontecimentos do filme, mas de uma forma diferente. Eu gostei bastante, pretendo ler toda a coleção, não tudo de uma vez, mas quero saber quais as próximas loucuras da Becky.