Deus é meu camarada

Deus é meu camarada Cyril Massarotto

Resenhas - Deus é meu camarada

Naraujoo 20/12/2023

Que livro lindo!
Jamais fui uma pessoa religiosa e nunca busquei saber sobre a Bíblia ou sobre Deus. Esse livro despertou uma pequena vontade de acreditar Nele. É um livro que te faz pensar... Que te faz questionar suas opiniões sobre Deus e sobre amor. O amor é lindo, e sem ele não seríamos Homens. Um livro muito lindo!

O Coralino 21/10/2021

Teologia ou Filosófia?
Este livro é leve e fluído lembra muito uma prosa. A história começa em uma sex shop e as surpresas que o amigo "Deus" tem preparado para o protagonista. Após este conhecer a mulher da sua vida. Muitas mudanças ocorrem, mas em todas esse livro pode parecer cretino do ponto de vista religioso, assim como nos leva a uma ambiguidade desconstruída e filosofia do que seria Deus e de como nos relacionamos com ele.
Se eu recomendo? De fato sim! Mesmo sendo um livro muito vulgar por desconstruir o imaginário popular do que seria uma divindade e de como estamos submissos à ela, o livro ainda traz nuances acerca de como tornamos Deus algo tão inalcançável, sendo que ele (segundo o livro) se destaca em nós mesmo na forma do amor.

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Um Deus bem diferente
Ao pegar esse livro pra ler,de princípio pensei fosse uma história evangelica pelo título,porém o livro não tem nada a ver com a fé Cristã.
Aqui temos uma versão diferenciada e bem peculiar de Deus.Deus aqui é sarcástico,de bom humor e até mesmo sacana.
A história é sobre um homem que encontra um grande amor,e no parto de sua filha a sua esposa morre,e então ele vai em busca de Deus,atrás de respostas.
O livro é muito bom,simples e direto.Eu gostei bastante.

Grazi 25/01/2021

Deus é meu camarada é um livro intrigante.
Quando ganhei esse livro não esperava muito dele, não tinha muitas expectativas. Mas quando eu realmente parei pra ler me surpreendi, não é um livro que fala sobre religião, o título deixa há enganar. O livro trás uma imagem de amigo e companheiro há Deus, no início fiquei meio assustada, mas da mesma maneira que um livro me fazia rir, tinha páginas de diálogos sérios ao ponto de me fazer chorar. Teve pontos que eu achei desnecessário, achei que não havia necessidade de ter acontecido por isso não dei 5 estrelas, mas o livro não deixa de ser bom. Tem uma frase do livro que vou deixar aqui pq ela retrata um pouco sobre o livro...

"Eu implico, sim. Até rio e faço piada também! Com o tempo, você vai ver que não sou nada do que se imagina"

Rojard 16/05/2020

A leitura me agradou em boa parte do tempo no que se refere a clareza da escrita. A história é bem interessante porque se assemelha, pelo menos na minha opinião, com o nosso mundo, nossas dúvidas diante de Deus. O que não me agradou muito foi a maneira como Deus é retratado. Digo, sua personalidade e origem. Apesar disso, considero este um bom livro.

Lygia Lopes 07/05/2020

Hummm.. é ok!
É um livro legalzinho, com leitura fácil, mas como cristã, não gostei da forma como Deus é descrito. Não creio em um Deus sem senso de humor, mas neste livro, beirou a heresia.

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Deus é meu camarada
Um dia simplesmente aconteceu. Um clarão, um susto, e Deus estava falando com ele. Nada muito natural, e também sem nenhuma explicação. Por quê Deus falaria com ele? Um trintão que trabalha num sex shop, sem planejamentos para o futuro?

Eu li o livro em duas horas. Fui deitar para dormir, e quando vi, tinha acabado! As poucas páginas, os diálogos super interessantes, e a passagem rápida de tempo envolvem o leitor rapidamente. As reflexões são as mesmas que cada um de nós, seja sobre a morte, o paraíso, a perda… Mas principalmente, o motivo de Ele ter escolhido ele para se tornar amigo!

O diálogo entre o personagem e Deus é muito interessante. Eles criam uma rotina, e várias perguntas são feitas, sobre paraíso, sobre o futuro, sobre quem é Deus, o quanto Ele sabe… Deus se mostra muito divertido, por acaso! Mas esse não é o unico ponto da história; Enquanto acompanhamos essa amizade crescer, acompanhamos também o desenvolvimento da vida do personagem principal. Ele conhece Alice, e os capítulos representam a passagem dos anos, desde o início, o amor à primeira vista, até o final de sua vida, quando ele descobre afinal qual é a Pergunta que Deus faz a todos que morrem.

Gostei bastante da leitura, eu gosto muito do tema e também de apresentar um Deus mais ‘humano’, no sentido de Ele também apresentar humor, tristeza, e principalmente sofrimento. Todo o sofrimento do mundo. Mas também tem explicações não muito ortodoxas, sobre de onde Ele veio, o quanto Ele sabe, ou até mesmo, a concepção de inferno e paraíso…

Ou seja, indico para todos que tem a mente um pouco mais aberta para esses assuntos. Tirando esse detalhe, é uma leitura que mesmo apresentando temas complicados, ocorre rapidamente e de forma fluida. Facilmente uma leitura de descanso, sem ser perda de tempo.

Kauan 29/12/2016

O nosso protagonista sem nome tem 30 anos, trabalha numa sex shop e só tem um amigo, que também é seu chefe. Portador de um passado meio desagradável,ele acha que essa vidinha mais ou menos basta,até que Deus entra na sua vida (que gospel, né, gente?) e mostra que ele pode ter muito mais. À partir do momento em que Deus se torna seu melhor amigo, a vida do protagonista vira. Ele conhece o amor de sua vida, consegue um bom emprego e muda seu conceito de felicidade.

Além de mostrar uma outra imagem de Deus, bem diferente daquele ser superior que todos nós imaginamos, o livro é hilario e emocionante. Os encontros do protagonista com ele se tornam cada vez mais engraçados, Deus é muito zoeiro, mas vai ter um momento em que a gente vai ver ele falando sério...MUITO sério. Eu falo do discurso de duas páginas que ele faz sobre sofrimento e que não é nem um pouco agradável,porque sabemos que cada linha é real.

Não importa o seu nível de religiosidade (até porque o livro não tem nada á ver com isso), eu te recomendo "Deus é Meu Camarada" se você quer passar uma tarde divertida.

Algo que me agradou muito no livro é que acompanhamos a trajetória de vida do protagonista Sem Nome, desde seu encontro com Deus, até a sua morte, então nos poupa da aflição de não saber o que acontece com os personagens depois do final do livro.

Leia a resenha completa no link

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/10/resenha-deus-e-meu-camaradade-cyril.html

Rafa Ghacham 29/11/2016

O que é esse livro? Causou diversas sensações em mim, pude rir, chorar, me encantar com a narração desse personagem que de repente, começa a ver e conversar com Deus. E o Deus retratado aqui é tão diferente, brincalhão, bem humorado, humano... o que posso dizer é que por mais que a minha lista de top 10 de 2016 esteja bem concorrida, esse já garantiu sua vaga. Sem palavras pra descrever tudo q senti com essa incrível leitura!

Way to Happines 03/11/2014

[Resenha] Deus é meu camarada - Cyril Massarotto (por Lígia Colares)

O diálogo entre o personagem e Deus é muito interessante. Eles criam uma rotina, e várias perguntas são feitas, sobre paraíso, sobre o futuro, sobre quem é Deus, o quanto Ele sabe... Deus se mostra muito divertido, por acaso! Mas esse não é o unico ponto da história; Enquanto acompanhamos essa amizade crescer, acompanhamos também o desenvolvimento da vida do personagem principal. Ele conhece Alice, e os capítulos representam a passagem dos anos, desde o início, o amor à primeira vista, até o final de sua vida, quando ele descobre afinal qual é a Pergunta que Deus faz a todos que morrem.

Eu li o livro em duas horas. Fui deitar para dormir, e quando vi, tinha acabado! As poucas páginas, os diálogos super interessantes, e a passagem rápida de tempo envolvem o leitor rapidamente. As reflexões são as mesmas que cada um de nós, seja sobre a morte, o paraíso, a perda... Mas principalmente, o motivo de Ele ter escolhido ele para se tornar amigo!

Gostei bastante da leitura, eu gosto muito do tema e também de apresentar um Deus mais 'humano', no sentido de Ele também apresentar humor, tristeza, e principalmente sofrimento. Todo o sofrimento do mundo. Mas também tem explicações não muito ortodoxas, sobre de onde Ele veio, o quanto Ele sabe, ou até mesmo, a concepção de inferno e paraíso...

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/11/resenha-deus-e-meu-camarada-cyril.html

Metall 04/02/2013

Sim
O livro apresenta Deus e um diálogo único com Ele. Segura o leitor do início ao fim, independentemente da religião (se ele não tiver preconceitos, é claro). Não tem suspense, intrigas, mortes ou assassinatos. Tem risos e na página seguinte, emoção. É incrivel como a vida é.

Se eu indico? A minha resposta é SIM. Vá logo ler o livro e saberá o motivo!

Janes 31/01/2013

Apaixonante!
O personagem principal não tem nome, ele pode ser qualquer um de nós,uma pessoa que tem um emprego apenas para pagar as contas,uma pessoa que teve varias paixões, mas nunca um amor de verdade;um dia recebe uma visita inesperada: Deus! que aparentemente é exatamente da mesma forma que ele sempre imaginou, a principio ele não tem idéia do motivo pela qual foi escolhido,mas com a ajuda deste ele consegue encontrar o verdadeiro amor,um bom trabalho e a questionar e debater sobre profundos assuntos da vida.
Ao contrário do que possa parecer esse livro não segue a linha de auto-ajuda, as pessoas podem ficar escandalizadas com algumas opiniões do livro por abordar assuntos que já sabemos de cor, mas com uma outra visão, como a pergunta sobre o que é Deus, e quando fala sobre o livre arbítrio que os seres humanos tem.As risadas serão abundantes na leitura dessa obra, e a emoção e o choro na minha opinião são inevitáveis! um livro apaixonante do começo ao fim...Amei e recomendo... a minha resposta para a pergunta no fim do livro é SIM, e a sua? =D

Lilian Casimiro 28/03/2012

Deus é meu camarada
O livro foi escrito muito bem e a história é bem envolvente, tanto é que o li em uma tarde. Mas preciso dizer que tem algumas partes em que eu descordo do autor, como "Deus" ensinar o cara a mentir pra conseguir o emprego. Achei inadequado também, as vezes em que Deus se transformava ou transformava alguma coisa pra assustar o cara, "Deus" até mesmo se passou pela menina do exorcista, rsrs, nada a ver. A parte em que ele explica a diferença entre os Homens e depois o "Deus" do livro se mostra a favor da pena de morte. Pra completar, esse "Deus" da história, não criou os homens e ele da fé a teoria da evolução. Fora essas partes, a história daria até um bom filme!