Deus é meu camarada

Deus é meu camarada Cyril Massarotto

Resenhas - Deus é meu camarada

Lilian Casimiro 28/03/2012

Deus é meu camarada
O livro foi escrito muito bem e a história é bem envolvente, tanto é que o li em uma tarde. Mas preciso dizer que tem algumas partes em que eu descordo do autor, como "Deus" ensinar o cara a mentir pra conseguir o emprego. Achei inadequado também, as vezes em que Deus se transformava ou transformava alguma coisa pra assustar o cara, "Deus" até mesmo se passou pela menina do exorcista, rsrs, nada a ver. A parte em que ele explica a diferença entre os Homens e depois o "Deus" do livro se mostra a favor da pena de morte. Pra completar, esse "Deus" da história, não criou os homens e ele da fé a teoria da evolução. Fora essas partes, a história daria até um bom filme!

Rafa Précoma 11/02/2010

Dos 30 aos 60 anos, o protagonista dessa história tem um amigo muito especial, que é ninguém mais, ninguém menos que Deus.
Ele o acompanha em todos os momentos mais marcantes de sua vida, seja nas suas tentativas de conquistar Alice, no seu casamento, e no nascimento do seu filho Léo.

Seja aconselhando-o, ajudando e assustando, Ele sempre está lá. "Deus é meu camarada" é uma história totalmente diferente e bela, que nos faz perceber que nunca estamos sozinhos.

Lygia Lopes 07/05/2020

Hummm.. é ok!
É um livro legalzinho, com leitura fácil, mas como cristã, não gostei da forma como Deus é descrito. Não creio em um Deus sem senso de humor, mas neste livro, beirou a heresia.

Renato 18/03/2010

A minha resposta é "sim". A pergunta, só lendo o livro. Um livro leve e divertido, mas que nos permite uma série de reflexões geniais. Recomendo.