Rua Descalça

Rua Descalça José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - Rua Descalça

Antonio Maluco 07/09/2021

Autor
O livro de hoje conta histórias de uma rua que poderia ser outras ruas brasileiras e quem sabe a nossa rua

Silvana 03/09/2022

Leitura Maravilhosa
Aqui conhecemos a história dos irmãos Antão e Ananias, um Santo e um Anjo respectivamente, mesmo com uma parte invejosa do mundo querendo que eles fossem mandados para um hospício, sendo chamados de macumbeiros e loucos, nada disso manchou as suas almas e os afastou de fazerem o bem ao próximo sem pedir nada em troca. Uma linda história sobre a entrega por completo de vidas em favor de sempre fazer o bem ao próximo sem olhar a quem se está fazendo o bem.

Paulus 22/07/2009

Final surpreendente
Gosto muito de José mauro. Seus livros além de retratarem a simplicidade do homem comum, tem um quê de inocência que me agrada. Este livro, por sua vez, com a história de 2 velhinhos, nos faz pensar sobre os mistérios da natureza humana. Boa leitura.
01/03/2015minha estante
estava lendo o livro quando percebi que faltam as 20 paginas finais...

(n)Ana 20/03/2019

Algumas cenas deste livro ficaram gravadas na minha memória e volto a pensar nele de vez em quando, sem querer. É um livro estranho, na verdade, mas cheio de uma ternura peculiar que é a cara do autor.

AlineZanuto 31/01/2022

Amor de irmão
É preciso que você atente-se a todos os detalhes que são ditos e/ou sugeridos nas entrelinhas ao longo de tooodo o livro para que você seja capaz de sentir o impacto do capítulo final.
Os detalhes são dados aos poucos, sempre de forma sútil, modesta, sem pressa.
O final é surpreendente, todas as peças do grande quebra cabeça que acompanhamos desde o primeiro capítulo se encaixam nos 2 últimos capítulos.
Super recomendo! Espero que você seja capaz de captar todos os detalhes e consiga apreciar esse final com muito carinho.

Raquel Lima 18/03/2009

Este título, como todas as obras do autor, são graciosos, pela simplicidade, a riqueza da simplicidade. Em um mundo onde a pobreza é luta constante pela sobrivivência a rua ganha nobreza, a rua como um caminho permeado por muitas vidas, como página de livro, onde seus personagens cruzam por ela. Confesso que sua simplicidade me cativa, gosto do autor.
01/03/2015minha estante
estava lendo o livro quando percebi que faltam as 20 paginas finais...

Wagner 29/01/2018

DESCONFORTO...

(... ) A rua pobre e descalça que no verão levantava sempre a poeira, a poeira do desconforto (...)

In: VASCONCELOS, José Mauro de. Rua Descalça. São Paulo : Melhoramentosm 1969. Pp 30.

Prof. Edivaldo 07/07/2020

Dois santos
Conta a história e a trajetória de dois personagens, dois irmãos que decidem deixar uma vida de conforto - depois que a família recebe uma herança - para viverem em uma pequena comunidade cuidando e rezando pelas pessoas carentes. Bom.