O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Eu sempre quis ler algo da Sophie Kinsella, mas empurrava a vontade ao infinito e além. Com a adaptação de O Segredo de Emma Corrigan, tomei como sinal para ler algo da autora e não pode vir em melhor momento.

Emma é uma mulher de fácil identificação. Ela está num emprego que não gosta, em um relacionamento que já não é mais o mesmo e tem uma convivência um tanto passivo-agressiva com sua família, principalmente com sua prima Kerry. No fundo, Emma ainda está um pouco perdida em qual sentido tomar na vida e se conformou com o que tem.

Seu encontro com Jack no avião foi o necessário para ela realmente acordar e ver sua vida de uma outra perspectiva. Emma é uma protagonista que vai arrancar lágrimas de risadas com suas trapalhadas, ao mesmo tempo que vai fazer você querer consolá-la em seus momentos de inseguranças.

A história é narrada em primeira pessoa, pela própria Emma. O sentimento de vergonha alheia prevaleceu muito nesse livro por conta de algumas ações da personagem, e creio que esse seja o tom cômico da história. A vida de Emma é um constante “não há nada ruim que não possa piorar”.

Jack é um personagem que só conhecemos pelos olhos de Emma. Algumas de suas atitudes realmente mostram que ele se importa e gosta de Emma. Entretanto, assim como a assistente de marketing, não sabemos muito sobre ele. A real é que o livro acaba e eu senti que não conheci o verdadeiro Jack Harper.

Um ponto que gostei e, infelizmente não foi abordado na adaptação, é a relação de Emma com sua família. De longe, o círculo familiar é o maior colaborador de suas inseguranças. Assim como qualquer mortal, Emma tem aquela prima bem sucedida e que não perde uma oportunidade de deixar passar esse detalhe. O desenvolvimento desse segmento da vida de Emma tem um bom destaque e gostei muito da Sophie ter trabalhado isso. Afinal, quase sempre a família se torna nossa maior apoiadora ou o maior desestímulo.

A escrita da Sophie é bem fluida e direta. Os capítulos são da medida certa, o que faz com que o ritmo da leitura seja bem rápido. Super indico para que está procurando dar algumas risadas e alternar entre leituras mais pesadas.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-435-o-segredo-de-emma-corrigan.html

Gabiis 23/09/2019

"Afinal todos temos nossos segredos!"
O que falar do "super estimado" segredo de Emma Corrigan?
Bom , comecei com medo de não gostar e sem querer muito da trama. Rasguei a boca lindamente!
Esse bebê vai contar as peripécias de Emma em sua vida profissional e pessoal e como ela vai resolver seus problema após ter falado todos os seus segredos mais secretos a um completo estranho em um voo extremamente turbulento simplesmente porque achou que iria morrer. O problema é que o ?estranho do voo' é o dono da empresa em que Emma trabalha e desde o começo ele ira soltar de modo muito discreto os segredos dela, sendo assim teremos aqui o desenrolar do envolvimento desses dois.
O livro na minha opinião deveria ter pelo menos uns dois capítulos a mais para resolução da história, que achei um pouquinho rápida demais. Fora isso pra mim foi perfeito. Digno de 4 estrelas.
Personagens bem criados e escritos, narrativa fluida, fácil, rápida e muito gostosinha de ler.
É aquele livrinho do chá da tarde!
Já deu pra perceber que amei né?! Foi meu primeiro contato com a autora e com toda certeza o primeiro de muitos.

Anna Ricci 10/09/2019

Um bom livro
Esse livro estava na minha estante há algum tempo mas resolvi lê-lo neste momento antes do lançamento de seu filme que será em breve. É uma boa estória, eu esperava mais no geral mas é gostosinho pra dar muitas risadas, tem cenas realmente engraçadas.

Um dos pontos que me incomodou foi a Emma parecer tão adolescente quando na verdade ela tem 28 anos (se não me engano). OK, ela é bem engraçada mas embora isso seja bacana numa estória acho que nesse caso foi exagerado. Toda trama inicial gira em torno de seus segredos mas ela tinha segredos e inseguranças tão bobas, mesmo tentando manter uma visão empática das inseguranças da personagem não me convenceu muito, provavelmente pelo fato de não ter conseguido me conectar com os personagens. Também achei o romance morno. :(

Enfim, um livro bom, não me impactou mas é muito engraçado, ótimo para rir. Darei uma nova chance a autora com outro título.

Fluvial1304 04/09/2019

"Qualquer coisa pode acontecer na vida, não é? Nunca se sabe o que há depois da próxima esquina.?
Aqui, neste livro, é apresentado à história de Emma, uma executiva de marketing que vê a sua vida virar do avesso após pegar um vôo estressante, com muita turbulência, e, em um momento de desespero, contar todos os seus segredos (dos mais superficiais aos mais íntimos) para um completo estranho, que estava sentado ao seu lado. Mas ela acaba percebendo que, talvez, ele não fosse tão desconhecido assim.
A autora apresenta uma escrita divertidíssima, engraçada e envolvente. A descrição detalhada de seus personagens, nos faz sentir exatamente o que ela queria passar... amor por uns, raiva por outros. Uma narração para quem quer um livro mais leve, com uma temática previsível (cheia de muito clichê) e que aquece os nossos corações! Perfeito para aqueles que desejam sair de uma ressaca literária.???

@caixa.postal 27/08/2019

Ai, eu amo um chick-lit!
Sabe quando você pre-ci-sa ler alguma coisa leve e divertida, que te tire um pouco da realidade em que você está vivendo? Esse livro é ótimo para esses momentos!

Emma Corrigan é engraçada, sincera (até demais) e leva suas frustrações e decepções com uma leveza que nos faz refletir sobre como nós encaramos as nossas tristezas.

O livro narra uma história para lá de divertida de como Emma conhece Jack - durante um vôo, quando ela acha que o avião vai cair e ela vai morrer e, então, ela resolve contar TODOS os seus segredos para um ilustre desconhecido ao seu lado, ninguém mais, ninguém menos do que Jack, o dono master da empresa em que ela trabalha.

É o primeiro livro de Sophie Kinsella que eu li até o final, e posso dizer que achei a escrita dela muito divertida, fluída e que sempre nos deixa com gostinho de quero mais no final de cada capítulo. Comparando Sophie com a minha amada Carina Rissi, só posso dizer que, para mim, falta uma dose um pouco mais carregada de romance em suas histórias, mas, adorei essa leitura e conhecer essa autora tão amada!

* Ah, vale lembrar que teremos uma adaptação em forma de filme desse livro (ainda sem data definida). Não vejo a hora de assistir!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Thaís Oliveira 24/08/2019

Divertido
Esse é o primeiro chick-lit que li e posso dizer que gostei muito!
A escrita da Sophie Kinsella é bem envolvente e me peguei rindo diversas vezes. Até a metade do livro eu tinha certeza que ia favoritar e dar 5 estrelas, mas aconteceram umas coisas que me irritaram bastante, uma delas é quando eu pensava que o casal ia dar certo, vinha algo para fazer dar errado, não gosto de muita enrolação e vi muito disso aqui. Fora essa questão, eu adorei e quero ler outros da autora com certeza.

vaneperola 20/08/2019

Eu nunca ri tanto lendo um livro!
Meu primeiro livro chick-lit e achei muito engraçado. Nossa, Sophia sabe narrar um personagem engraçado. Foi minha primeira leitura da autora também. Emma foi muito bem construída e muito bem desenvolvida. Este livro, apesar de ter me feito rir (e muito), só recebe quatro estrelas porque Jemima é uma mulher nada a ver e porque esperei uma reviravolta mais mirabolante e não como tudo aconteceu. Ah, o finalzinho é tão fofinho e romântico que chega dá vontade de suspirar, porém, acho que ficou devendo alguma coisa que não consigo identificar e que me fez perceber que Emma não cresceu tanto quanto pessoa.
Enfim, foi um livro que serviu para me desbloquear para outras leituras.
Man 21/08/2019minha estante
Gostei tanto da sua opinião que coloquei o livro na minha lista.

vaneperola 21/08/2019minha estante
Ahhh, que legal! Menina, eu fico lendo os irmãos Maddox e só esperando chegar em Belo funeral para vim te falar o que achei!

Man 21/08/2019minha estante
Eu preciso muito de uma amiga para poder comentar o último livro...

vaneperola 21/08/2019minha estante
Já já a gente comenta sobre ele, só falta ler bela chama e te chamo!

Tatah 20/08/2019

Acabei de terminá lo
Morrendo de amores por este livro
Ri ,gritei e me desesperei nesta leitura

A princípio não dava nada por ele ,por esta mesma razão é q enrolei tanto pra iniciar esta leitura, mas assim que começei fui envolvida na historia de uma maneira que há tempos não acontecia. Começou como uma comédia e foi se tornando algo sério sem perder o tom humorístico..
Este livro me mostrou muito como que em momentos de tensão falanos muito oque não devemos e fazendo coisas absolutamente estranhas.

Parando pra pensar o livro dá poucos detalhes sobre as características físicas dos personagens tanto q eu mal consegui visualizar os persongens ,principalmente a principal ,muita das vezes me imaginei no lugar dela para justamente não visualiza la de um modo totalmente errado.
Também achei que tirai um final mais impactante ,o final foi meio mal construído,corrido demais talvez.
Mas parar passar o tempo foi uma ótima leitura.
Não vejo a hora da adaptação ser lançada ,pelo meu ver tem tudo pra ser um filme divertido e gostoso de assistir se for fiel ao livro.

Ellen 18/08/2019

O Segredo de Emma Corrigan
Gente, como que uma sinopse maravilhosa dessa acaba se tornando essa história? Curti no começo, mas depois foi só ladeira a baixo... O relacionamento desses dois parecia que tinha tudo pra dar certo no início, achei Jack um príncipe, mas a cada página a decepção crescia. Não curti muito o final, achei que teriamos uma reviravolta bem WOW. Porém, entre tudo, as loucuras de Emma são até que engraçadas.
Por fim, esperava MUITO mais dessa história :(

Luiza.Almeida 14/08/2019

O livro é bem legalzinho
Preciso desabafar, nossa que merda é essa desa kerry, ela chegou depois como se ela fosse filha realmente , mas nao a bruxa gosta de ostentar. E os pais dela pelo amor de deus, desmerece a filha de mais, se fosse meus pais eu cortava relacao. O romance é.... bem fofinho, nao é um livro maravilhoso, mas é razoavel.

Lorrine 07/08/2019

Pra desestressar a cabeça do cotidiano, como um programa de tv, por exemplo e não tiro a importância de livros assim, tem o objetivo de divertir e de ser de fácil leitura, cumprindo bem esse papel. Porém apresenta alguns conceitos errôneos sobre feminismo e faz momentos de "rivalidade feminina" desnecessários. A história é divertida, mas nada supreendente.

Angela Costa 06/08/2019

O livro nos conta a história de Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, um pouco insegura: Seu emprego, embora estável, não está progredindo e mesmo se sentindo desmotivada, não demonstra desânimo, porque quer vencer.
. É verdade que anda frustrada por não ter conquistado nada ainda. Adora falar, principalmente quando não deve, mas é otimista, sonhadora e imagina que tudo vai dar certo, que vai ser bem sucedida e ter uma vida perfeita.
. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, sua primeira oportunidade de mostrar o seu potencial, mas o que parecia seu momento profissional, se transforma num pesadelo.
. Impotente e arrasada por estragar os negócios da empresa, e achando que vai morrer, por ver seu vôo correr perigo, devido a uma grande turbulência, acaba revelando a um completo desconhecido, sentado ao seu lado, todos os seus segredos, mais profundos!
. Só que a turbulência passa, o avião se estabiliza, ninguém corre perigo, e, o desconhecido, é seu chefe!
. A vontade de desaparecer, voltar no tempo, cair em um buraco sem fundo, é só o que Emma sente. Porém o que resta é encarar a realidade: ela precisa se esconder do seu chefe, mas com seu histórico de destrambelhada, com certeza não vai conseguir, mas Emma não é de desistir fácil, vai tentar de todas as maneiras e isso rende muitas cenas divertidas.
. A autora criou uma mulher comum, com altos e baixos e inseguranças. Que se esforça para que as coisas deem certo, mesmo que nem sempre isso aconteça, mas que mesmo assim não desiste e isso faz com que seja fácil se identificar com ela.
. Um livro hilário e muito divertido!

Ana 05/08/2019

Os segredos de Emma Corrigan
Eu nunca ri tanto lendo um livro,como esse!!!!!
A Emma é um jovem que está tentando a terceira carreira,ela não se emcontrou na vida ainda e se sente uma frassada.
Ela é uma estagiária de marketing,e vai em uma viagem para fechar um contrato pra empresa que trabalha,mas tudo pode acontecer com essa desastrada.
Ela não só consegue perder o contrato, como derrama Phanter Cola no terno do executivo chefe.
Gente ela não é normal!!!!
Mas tudo piora, quando ela volta para Londres de avião e tem uma crise de pânico,porque a coitada tem muito medo de avião!!!!
E durante essa crise,ela acha que vai morrer e começa a contar para seu vizinho de assento todos os seus piores segredos,aqueles que nunca ousou contar pra ninguém!!!!
Nessa hora eu quase morri de tanto rir.
Mas tirando esse humor todo,tem até drama,pois na verdade Emma é infeliz e vazia,a vida dela é toda errada,seus pais não olham pra ela,comparam a coitada o tempo todo com sua prima Kerri,que é uma megera.
Mas chega uma hora que dá vontade de entrar dentro do livro e fazer a Emma abrir a boca e falar do que ela não gosta,chega da raiva da sua falta de assertividade e personalidade.
Amanda Caldeira 05/08/2019minha estante
Eu lembro que quando li esse livro, eu gargalhava página sim e outra também hahahahahaha ela é muito figura

Ana 11/08/2019minha estante
Eu ri demais....

Isis 02/08/2019

O Segredo de Emma Corrigan
O livro começa sensacional, a Emma é hilária e eu ri muito. Mas é só isso, do meio para frente fica meio sem graça e um pouco corrido demais.