O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

jusinc 09/04/2024

Os segredos de Emma Corrigan
É um livro envolvente e hilário. A personagem é um pouco ingênua e o protagonista bem real, mas valeu a pena e é bem escrito e corrido.

?É um desastre tão grande as pessoas saberem a verdade sobre você??

Marcia 04/04/2024

Sobre a autora
?SOPHIE KINSELLA é escritora e ex-jornalista de economia. Seu primeiro emprego foi como assistente júnior em uma revista para aposentados. É autora dos livros Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom ? Delírios de consumo na 5ª Avenida e As listas de casamento de Becky Bloom. Os livros de Sophie foram traduzidos para mais de 30 idiomas.
Quando se senta para escrever, a autora tira o telefone do gancho, pega uma xícara de café e liga o som no máximo. Em 2005, ela promete tirar da embalagem o vídeo de Pilates. Como suas personagens, ela adora umas comprinhas e não resiste a um par de sapatos. Atualmente seu filme favorito é Brilho eterno de uma mente sem lembranças, a que não cansa de assistir.?

Bom a Emma tem imã pra confusão. Claro tem todo o complexo dela sentir que inferior a Kerry?pois os pais de Emma idolatram a prima (Kerry) e cobram a filha. Acho que a melhor coisa que podia ter acontecido a Emma , foi a turbulência do avião? foi ali que a vida dela começou a mudar e pra melhor.
Lizzy é uma querida: inteligente, amiga e honesta, mas acabei não conhecendo a Lissy verdadeiramente. Enquanto Jamime é uma DOENTE!
Paul acaba por se mostrar humano
Achei ?segredo? de JACK? fraco?e a pergunta é: - Quem é Jack?, pois só conheço dele o que Emma intuie e conclui? talvez se ele fosse o narrador de alguns capítulos o livro seria melhor? acabei ficando com a sensação de que faltou algo!

Personagens
Emma Corrigan
Paul chefe de Emma. Que trabalha na Corporação Phanter
Lissy. Melhor e mais antiga amiga de Emma
prima Kerry marido Nev
Connor. Meu namorado
Rachel. Mae de Emma
Aidan atendente da casa de sucos
Jamime
Jack dono da empresa onde Emma trabalha

Trilha sonora
Carpenters, ?Close to you?,
?Um-pa-pa? do musical Oliver,
Abba
Q

Trechos

É minha terceira carreira em quatro anos. Tem de dar certo. Pelo meu próprio bem. Pela minha auto-estima. E também porque devo quatro mil pratas ao meu pai.16

Lissy é minha colega de apartamento e minha amiga mais antiga. Tem cabelos escuros espetados e mais ou menos 600 de QI e é a pessoa mais doce do mundo.18

A gente tem menos chance de sofrer um acidente aéreo do que... do que de achar um homem em Londres, ou algo do tipo! 2

Meu sutiã está aparecendo. O sutiã de renda cor-de-rosa. O que ficou meio frouxo depois da lavagem. Era por isso que todo mundo estava sorrindo para mim. Não porque o mundo é um lugar bom, mas porque eu sou a mulher do sutiã cor-de-rosa deformado.21

O que aconteceu comigo? Normalmente há uma espécie de filtro que me impede de falar tudo em que estou pensando; que me mantém controlada.
Mas o filtro parou de funcionar. Tudo está se empilhando num jorro enorme e aleatório, e não consigo parar.28

Não percebo nada em volta. O mundo se reduziu a mim e a esse estranho, a minha boca cuspindo todos os pensamentos e segredos mais íntimos.29

Ele era um estranho. Ele deveria ser um estranho. A única lógica dos estranhos é que eles desaparecem no éter, para nunca mais serem vistos. E não para aparecer no escritório. Não para perguntar quanto é oito vezes nove. Não para acabar sendo seu megapatrão.80

Não quero admitir, mas ter visto Connor pelos olhos de Jack me abalou.123

Eu estava muito feliz sendo um povoadozinho comum e sem graça na Suíça. Mas agora Jack Harper veio e me sacudiu, e há flocos de neve por toda parte, girando em redemoinhos, sem saber mais o que pensam.
E pedaços de purpurina também. Pedacinhos minúsculos de empolgação brilhante, secreta.130

Jemina:(?) Por acaso ele é o primeiro-subsecretário-assistente do secretário do Tesouro.131

Honestamente. Quem Lissy achar que eu sou? Sou uma londrina chique e sofisticada. Não fico empolgada com celebridades estúpidas.134

Emma falando sobre Connor ?Acho que a única coisinha é que ele não é mais tão romântico.?140

? O que é que a verdade tem a ver com as coisas? ? A voz de Jemina se ergue, agitada. ? Emma, sinto muito, não posso ajudar você. Isso é um desastre. Você está completamente vulnerável. É como ir para uma batalha de camisola.176

Esse é o novo namorado dela? Esse é o Phillip? Mas ele deve ter pelo menos setenta anos.227

Hora de ir fazer sexo. Levanto e faço disfarçadamente alguns exercícios de aquecimento, só para garantir. Depois respiro fundo e, com o coração martelando, começo a ir para a casa.234

Olho numa incredulidade total enquanto Jack se acomoda confortavelmente no tapete. Ele devia estar me resgatando disso tudo. E não se juntando. Lentamente me deixo afundar ao lado dele.240

Jack Harper ficou ligado em minha vida! Em mim!

E o negócio é que, se eu não tivesse falado com ele naquele avião ? se nunca tivesse posto tudo aquilo para fora ? isto nunca teria acontecido. Nós nunca teríamos nos encontrado. Foi o destino. Eu tinha de entrar naquele avião. Eu tinha de ser trocada de classe. Eu tinha de botar os segredos para fora.253

E largo a chaleira de novo. Por que ela não quer me contar? Por que ela tem um segredo que não me conta? Nós somos melhores amigas! Puxa, foi ela que disse que a gente não deveria ter nenhum segredo. 254

Desculpe ? peço, desamparada. ? Lissy, eu não estou rindo de você, sério. ? Respiro fundo e tento desesperadamente apertar os lábios. Mas só consigo ver corretores de valores vestindo tutus, agarrando as pastas e dançando O lago dos cisnes. Um juiz saltitando pelo palco, com a beca voando.257

É como um daqueles sonhos em que todo mundo pode ver você só com roupa de baixo e você quer correr mas não consegue. Não posso me afastar. Só posso ficar olhando em frente numa agonia enquanto a voz de Jack prossegue inexoravelmente.
Todos os meus segredos. Todos os meus segredos pessoais, particulares. Revelados pela televisão. Estou num tal choque que nem absorvo tudo. 272

? Ela acredita no amor e no romance. Acredita que um dia sua vida vai ser transformada numa coisa maravilhosa e empolgante. Tem esperanças, medos e preocupações, como todo mundo. Algumas vezes ela sente medo. ? Ele pára, e acrescenta numa voz mais suave. ? Algumas vezes ela sente que não é amada. Algumas vezes sente que nunca vai ter a aprovação das pessoas que são mais importantes para ela. 273?

Estou magoada. E com raiva. E com vergonha.
E confusa, acrescento em silêncio. Estou tão confusa, chocada e perplexa que mal consigo manter o equilíbrio neste banco. No espaço de alguns minutos todo o meu mundo virou de cabeça para baixo.279

Quando a percepção baixa de fato pela primeira vez, uma lágrima rola pelo meu rosto, seguida rapidamente por outra.
Jack me usou.
Por isso me convidou para jantar. Por isso ficou tão fascinado. Por isso achava tão interessante tudo que eu dizia. Por isso ficou ligado em mim.280

Não sei muita coisa sobre negócios, mas parece que esses caras não chegam ao topo sem pisar algumas pessoas no caminho. Eles têm de ser bem implacáveis para ter sucesso. ? Aidan pára, olhando enquanto eu tento, com pouco sucesso, controlar as lágrimas. 280

Ele mudou de idéia três semanas antes do casamento, dá para acreditar? Aí uma noite ela entrou no laboratório dele e tirou todas as tomadas da máquina dele. Toda a pesquisa ficou arruinada! Ela sempre disse que foi uma lição ao Emerson!
? Emerson? ? Lissy a olha, incrédula. ? O... Emerson Davies? ? Isso mesmo! Davies. Emerson Davies, que quase descobriu a cura da varíola?291

Sabe, antes do caso com o cientista, mamãe foi muito maltratada por um político. Então ela inventou um boato de que ele estava aceitando suborno do partido comunista, e fez a história circular na Casa dos Comuns. Ela sempre disse que isso ensinou uma lição ao Dennis!
? Não foi... Dennis Llewellyn? ? pergunta Lissy.
? Hmm... é, acho que foi ele mesmo.
? O Secretário do Interior que caiu em desgraça? 293

Nova resolução: nunca mais vou contar um segredo. Nunca, nunca, jamais. Mesmo que não pareça importante. Mesmo que eu esteja com raiva.
De fato... nunca mais vou falar, e ponto final. Falar parece que só me coloca em encrenca. Se eu não tivesse aberto a boca naquele avião estúpido, para começar, não estaria nessa confusão agora.
Vou virar muda. Um enigma silencioso.349

Aline Oliveira 30/03/2024

#DLL24: com história narrada por mulher

Esse livro, narrado em primeira pessoa, conta a história de Emma, uma jovem que tem diversos problemas na vida, inclusive não para em nenhum emprego e que está começando um novo emprego. Após uma viagem de negócios que dá totalmente errado ela pega um vôo e quando o aviao passa por uma terrivel turbulência ela conta absolutamente todos os seus segredos para o estranho ao seu lado. Depois de um tempo ela descobre qur o estranho no avião é seu novo chefe.

Aqui temos a autora Sophie Kinsella fazendo aquilo que faz de melhor: nos entregando uma história muito çouca e completamente cheia de absurdos mas qur nos faz rir horrores.

Não dá pra esperar um livro que faça refletir sobre a vida dessa autora, mas sempre temho certeza que as histórias dela vão me fazer rir, tirar de uma ressaca literaria ou trazer um pouco de humor e leveza para os momentos dificeis da vida.

Amei ler mais um livro dessa autora e fiquei mais feloz ainda de descobrir que tem um filme desse livro, ainda qur não temha sido lançado no Brasil.

Bella Ci 14/03/2024

Legalzinho
De todos os livros da sophie kinsella q eu li, esse foi o que menos gostei. A ideia é melhor q a execução, e diferente de fiquei c o seu numero e minha vida nao tao perfeita ( que amei, gargalhei e favoritei), esse aqui me fez ter mais vergonha alheia do que qualquer outra coisa. A emma fica meio que se fazendo de burra tentando se enganar o tempo todos com umas coisas tao meh que chega a dar raiva. O mocinho também nao me cativou muito, achei as justificativas dele mt fracas. É um livro agradavel, nao foi uma leitura penosa nem nada, mas se fosse para indicar algum livro da sophie, esse não seria um deles.

Amanda2360 12/03/2024

Aquele clichê q eu amo.
Que clichezinho romântico gostoso de ler, dei altas risadas e me diverti muito com a leitura, a personagem da Emma é muito engraçada os pensamentos dela são muito gente como a gente, todo mundo tem segredos, os outros personagens tmb são muito bons. O romance foi muito clichê claro mais aquele clichê bom e bem escrito sabe. Em resumo gostei muito.
PS: assisti o filme e é horrível.

Manu 28/02/2024

Eu conheci uma garota num avião. E... por causa dela minha vida inteira mudou
{2} O Segredo de Emma Corrigan

Após uma reunião de negócios desastrosa, Emma volta para casa desanimada e com medo de não ganhar a tão sonhada promoção. Ao passar por uma forte turbulência durante o voo, achando que o avião irá cair e que todos irão morrer, Emma revela todos seus segredos a um estranho que está sentado ao seu lado.
O que Emma não sabe, é que ela teve um colapso na frente de Jack Harper, o co-fundador da empresa de marketing para a qual trabalha em Londres.
Quando eles se reencontram cara a cara novamente, só que desta vez na empresa, Emma fica aflita e espera que ele não se lembre dela, só que infelizmente ela não teve essa sorte.
Ele não apenas se lembra dela, como também lembra de todos os pensamentos e segredos que ela lhe contou, não só os pessoais, mas também segredos sobre seu trabalho, sua vida íntima, amorosa, familiar, sobre seu namorado e suas amizades.
Ela tem quase certeza que perderá o emprego por conta dos segredos. Só que Jack, se diverte e muito ao reencontrar Emma novamente. Principalmente agora que Jack conhece Emma melhor do que ninguém.

Este livro estava na minha lista há anos e aumentou ainda mais minha vontade de ler depois de assistir à adaptação, mas sempre adiei a leitura. Mas um dia eu decidi realmente ler e foi a melhor “decisão”, ele é muito mais divertido do que eu esperava. Uma coisa que me incomodou muito no livro, foi a maneira de como as amigas de Emma tomaram a frente de um “problema dela”, que ela precisava resolver. E como ela não tomou as rédeas, era visto que aquilo não ia acabar bem. Há algo natural e humano nas inseguranças e nos delírios de Emma.

{https://www.instagram.com/p/C2k3wAgPu-E/}

site: https://www.instagram.com/p/C2k3wAgPu-E/

sweetjuu. 27/02/2024

Segredos? me poupe
O livro é repleto de situações estranhas e constrangedoras. Fico pensando... "Será mesmo que um ser humano real reagiria assim?"
A protagonista é meio inocente, talvez burra (acho que dá escolher) e TOTALMENTE zero personalidade. Tipo a coitada se submete a umas coisas, que te falar viu.
É um livro bobo, eu não consegui gostar do romance em si, zero química. Me lembrou muito os filmes de sessão da tarde.

PietA0 12/02/2024

O segredo de Emma Corrigan
Que livro leve e bestinha, mas até que gostei. É um romance padrão, sem nenhuma mudança que o coloque no hall da fama dos romances, mas é bem divertido de ler, apesar da protagonista ser bem burrinha mesmo e o par dela ser bem sem sal. Mas é levemente engraçado e divertido, sem nada que me tenha chamado a atenção.

_pamsabrina 05/02/2024

Normal
Não esperem uma super história, é um romance bom, mas nada de surpreendente. O livro é bem divertido e acredito que seja uma leitura bem leve

Debs 03/02/2024

Fofinho
Tipicamente um texto de filme de comédia romântica dos anos 2000. Tem seus humores, mas no geral, é bem bobinho. Muito bom para quando se está em ressaca literária, que foi o meu caso. Não leria novamente, mas assistiria o filme.

Ligiamx 03/02/2024

O verdadeiro segredo de Emma Corrigan!
Um bom clichê romântico. A mocinha Emma, totalmente perdida na vida, encontra um cara por acaso num avião, que passa por uma turbulência e ela acaba confessando pra ele todos os seus segredos porque achava que ia morrer. Mas como ela não morre, fica aliviada que pelo menos, ela acha que nunca mais vai ver ele novamente, até que no dia de ir trabalhar ela descobre que ele é só o dono da corporação.
E o velho clichê vem, ele reconhece ela e começa a dar várias indiretas de que se lembrava de tudo que ela disse e ela evita ele, e quando vão ver já estão apaixonados, mas por inúmeras situações, não conseguem se declarar e nem se entender. A história é boa no começo, mas depois ficou enfadonha porque a história podia ser mais curta, 200 páginas já estava ótimo. Tem uns diálogos também meio sem graça e ridículos pra falar a verdade, que acho que reflete os pensamentos esteriotipados da autora de como as mulheres são só mocinhas que precisam ter a vida resolvida logo e ter relacionamentos estáveis, senão são consideradas fracassadas e os homens são bem sucedidos (desde sempre) e enigmáticos (porque uma tragédia do passado modoficou eles e eles não querem falar sobre isso) o que faz deles intrigantes. Pra mim, isso já é datado. Mas enfim, se quiser algo leve pra ler, com um romance bobo pra se divertir e passar o tempo, pode ler esse livro, sem pretensões.

Gabizinha 30/01/2024

Eu tenho apenas uma certeza: eu soltei altas risadas com esse livro, ate pq emma é como a gente , toda cagada.
é uma leitura bem de boas, mas esperava mais

Yasmim 30/01/2024

Você pode guardar um segredo???
Livro que baseia o filme "você pode guardar um segredo", a adaptação é fiel ao livro mais do que eu imaginava.
De modo geral eu gostei mas não é pra tanto