O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

juju 11/07/2021

Como faz pra "desver" mesmo?
A protagonista é um pé no saco, mas o cara? Muito mais. Li porque na época todo mundo estava comentando como era engraçado mas nossa, cadê essa graça? Única coisa que senti foi desconforto e raiva, que até dava para aguentar, mas o final... Eu atirei o livro longe. Nem consegui manter ele na estante, até hoje sempre que eu olho para ele em algum lugar tenho vontade de revirar os olhos.

Karol 03/08/2021

Li muito rápido de tão encantada que fiquei com a história. É um livro leve, bom para dar risadas e aquele clichê que de vez em quando a gente precisa pra acreditar nas partes boas da vida. Amei do começo ao fim, desde a parte do avião dela revelando os segredos até a solução de todos os problemas ao final. Já virou um dos meus favoritos da autora e da vida. Quero ver o filme agora.

Alessandratss 19/03/2020

Decepcionante...
Comecei o livro achando tudo bem qualquer coisa, até que a narrativa me prendeu com os momentos divertidos com a Emma. Bem típico sessão da tarde.

Mas isso só foi até a metade mesmo.

O que acabou mesmo com qualquer interesse que eu podia ter com a história, foi o mocinho. Jack é um escroto do caralh* (desculpa, não pude evitar). Ele já mostrava suas façanhas no início, relevei até porque era o início. Mas quando ele fez aquilo com a Emma, fiquei tão chatiada. Não se faz isso com ninguém, não importa o motivo ou a desculpa. Pode ter sido algo simples? Sim, foi. Mas se acontece comigo, eu não olho mais na cara do homem!
A contar que praticamente foi instalove bem ruim.

O livro todo parecia errado, pois no início tudo era bem enrolado mas divertido. No meio um romance ruim. O final, superficial e forçado.

Nossa, esse livro poderia ser mil vezes melhor. Ainda não to crendo no que acabei de ler.
biaaardel 02/04/2020minha estante
Enfim encontrei alguém com a mesma opinião sobre o Jack. Kkk

Carol 01/03/2022

Amei esse livro, bem gostoso.
Perfeito para quem quer ler algo tranquilo, e para acalmar a mente.
Emma e uma menina simples e tudo que ela quer e ter uma vida tranquila, quando ela conhece Jack, que chega na vida dela para dar uma animada nas coisas.
Infelizmente como tudo na vida não são flores, ele tem de enfrentar alguns de ágios pela frente para que esse relacionamento de super certo.
Com uma leitura tranquila e divertida, a autora nos traz um olhar de atenção para quem contamos nos segredos mais íntimos. Fazendo me indagar quem merece e quem não merece ouvi-los.

ThayAvalon 09/11/2023

Então, eu não sei pq mas eu tentei ler esses livro 3x e essa foi a que funcionou, mas igual achei arrastado. Divertido? Sim, muito. Mas não sei se pela época achei a personagem meio chata, não sei dizer .
Mas , assisti ao filme também, e minha visão abriu um pouco mais, mas , igualmente achei legalzinho, eu adoro a Alexandra Daddario ela ficou ótima no papel da Emma , mas o resto eu não sei não consegui me apegar com nenhum personagem. Por mais que tenha questões importantes, bullying, traição, questões mentais , acho que foi muito superficial.

Joyce Adrielle 15/01/2022

Cada qual com seu segredo
A história é engraçada, apesar de ficar meio puta da vida com a protagonista no decorrer do livro.

Este é o primeiro livro que leio desta autora, posso dizer que a escrita dela é engraçada, capítulos curtos e um final satisfatório.

Gih.Lima 30/04/2021

Fofo ,engraçado e leve ?
Depois de uma sequência de livros de suspense e terror ,resolvi me arriscar com esse livro por indicação...... genteeeeee amei! É engraçado, fofo, romântico ...típico comédia romântica com personagens cativantes ... recomendo a leitura.... um livro açucarado que me fez olhar para esse estilo que antes não tinha tanto interesse.

giih_ltl 18/07/2023

Sempre tive muita vontade de ler os livros da Sophie Kinsella e acabei gerando uma certa expectativa, mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco com esse aqui.?

Peguei ele por que queria ler uma coisa mas leve e em geral achei um livro bom, me diverti em alguns momentos, achei engraçadinho, porém acho que faltou coisa.

No começo eu estava achando bem interessante até, principalmente quando é revelado que o cara do avião é o chefe dela e quando ele foi associando os segredos dela com as situações no trabalho e etc. Mas meio que acabou desandando as coisas?

Ao decorrer da leitura percebi que, pra mim, o casal tem zero química kskskk não achei que eles combinam, tanto que em uma parte da história (quando focam mais nos dois) fiquei bem decepcionada por conta disso. O mocinho ficou bem sem sal e achei a protagonista meio infantil em certos momentos.

Passei muita raiva com outros personagens da história também mdsss?

Infelizmente esse aqui não funcionou muito comigo, foi bom pra me distrair e passar o tempo mas só. No entanto, pretendo dar outra chance pra autora e ler outros livros da mesma.

Kianne 06/08/2023

Adorei
"O Segredo de Emma Corrigan", da autora Sophie Kinsella, é uma comédia romântica que proporciona uma experiência repleta de risadas e momentos constrangedores. Este livro divertido me fez rir em pleno ônibus, a ponto de chamar a atenção de outras pessoas ao ponto de anotarem o título da obra. A protagonista, Emma, nos envolve em suas trapalhadas e a vergonha alheia que sentimos por ela desperta o desejo de fugir, mas ao mesmo tempo, queremos saber como tudo vai se desenrolar.

Recomendo esta leitura a todos que buscam um livro leve e fluído. É ideal para aqueles momentos em que se deseja uma história tranquila, que nos permita escapar das preocupações diárias. "O Segredo de Emma Corrigan" é a escolha perfeita para superar qualquer ressaca literária, trazendo entretenimento e diversão garantidos.

Fiquei bastante satisfeita com o desenvolvimento da trama, no entanto, senti que a autora poderia ter aprofundado mais os últimos capítulos, tornando-os ainda mais envolventes. Apesar disso, a jornada de Emma é repleta de momentos inesquecíveis, e a narrativa fluída de Sophie Kinsella nos faz querer continuar virando as páginas para descobrir o que acontecerá a seguir.

No geral, recomendo "O Segredo de Emma Corrigan" a todos os leitores que desejam uma pausa agradável na rotina pesada do dia a dia. A história nos lembra de apreciar as situações cômicas e hilárias que a vida pode nos oferecer, trazendo um refresco ao cotidiano e nos fazendo apreciar o lado mais divertido e desajeitado da vida amorosa.

Jane 57821 30/12/2021

O poder dos segredos na vida de uma pessoa
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Sophie Kinsella e confesso ter ficado completamente surpreendido e encantado com essa história. Além da autora ter um timing cômico muito bom e nós fazer rir em várias situações durante o livro, a narrativa é muito viciante e não queremos largar a história em momento nenhum!!! Não é um livro perfeito já que algumas decisões narrativas são um pouco questionáveis, mas eu me diverti tanto lendo que não pude deixar de dar 5 estrelas.

Lívia 27/01/2022

Decepcionante
Depois de ter favoritado o último livro que li da Sophie Kinsela (Fiquei Com Seu Número), eu tinha altas expectativas para esse. Ainda mais que virou até filme pela Amazon. Mas infelizmente foi só ladeira abaixo.

A premissa é muito boa e promete muito, o problema é que faz só isso: prometer.

O desenvolvimento geral é enrolado e o do casal, pior ainda. Sério, não senti NENHUMA química deles em momento algum. Na verdade nem mesmo consegui GOSTAR dos dois.

A Emma é muito imatura e não percebi "crescimento pessoal" durante a narrativa. Ela quer muito uma promoção no trabalho, sair de assistente de marketing para executiva de marketing, mas não faz nada para conseguir isso. Vamos lá, se tu está em um emprego e quer ser promovido, tu vai fazer seu trabalho melhor do que o que já faz pra impressionar o chefe e mostrar que merece né?

Já a Emma faz o contrário! Ela mal faz o próprio serviço e ainda tenta justificar isso usando a desculpa de que a superior dela é muito "chata é mandona". Ela só tem um bom relacionamento praticamente com duas pessoas: o porteiro e uma amiga de outro setor. Mas naaaaaao, com certeza o problema são os outros, e jamais o comportamento imaturo e desleixado da Emma ?.

Emma mora com duas garotas, uma delas é sua melhor amiga e a outra serviu para ser o esteriótipo mais escrachante possível da garota rica e extremamente burra e estúpida. A Emma vive pegando roupas, sapatos, bolsas etc dessa garota escondido e de novo, tenta justificar com mais desculpas. E ainda estraga!! Tadinha, a Emma é uma vítima da sociedade ?. Se essa menina pegasse minhas coisas escondido eu ia enfiar um sapato nela igual a Rochelle fez com o Chris.

Quanto ao relacionamento dela com o Connor, o cara que ela namorava e parou de namorar lá para os 50%, foi no mínimo confuso. A própria Emma alugou um triplex na cabeça do cara, literalmente deixando ele traumatizado com as mentiras que ela contava. E apesar da Sophie ter feito piada disso no final, eu realmente fiquei pensando no Connor sem confiar na atual namorada porque a Emma contava muitas mentiras pra ele antes ?.

E o Jack... Sinceramente não sei nem o que falar. Foi um dos mocinhos mais sem graça que já li. Vou nem me estender ?.

A química desse casal foi completamente inexistente. Tudo sem pé nem cabeça.

Rayssa 16/04/2021

Para ler de uma vez
A protagonista é hilário, o livro é fácil de ler e o enredo se desenvolve de forma instigante. Ótimo para passar o tempo e ler de uma vez. Amei.

Fabiane 13/12/2022

Sophie Kinsella nunca decepciona
Pós um mês atordoada sem leitura, a aposta em mais um cômico de Sophie Kinsella foi certeira. Leve, lindinho, engraçado e amorzinho. Sempre fui muito ansiosa pra ler sobre Emma Corrigan e, finalmente, consegui, atendendo às expectativas ???

Lua 02/07/2020

Sessão da tarde feelings
Segundo livro de Sophie Kinsella que leio e acho que já posso afirmar que esse é um tipo de leitura perfeita pra intercalar entre livros mais densos ou quando você está meio cansado mentalmente, sabe?

Eu gostei, mas não amei. Acho que gostei mais do primeiro que li (Fiquei com o seu número). De certo modo, achei algumas coisas meio similares entre ambos. E, mesmo sabendo que é uma chick lit e tal, ainda acho meio bobinho que as personagens principais criadas por Kinsella sejam meio estúpidas e pouco autênticas. Parece que só conseguem aprender e crescer quando encontram um homem por quem se apaixonar.

É o tipo de livro que você sente que já assistiu histórias parecidas uma centena de vezes na sessão da tarde hehe. A gente sabe como tudo vai acontecer e, mesmo assim, continua lendo/assistindo.

Sim, darei outras chances a Sophie Kinsella! Mas fico na expectativa de protagonistas mais fortes e maduras.