O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Gabriella.Thomaz 07/10/2023

Leve e despretensioso
É um bom livro para sair de uma ressaca literária.

Dei muitas risadas, passei raiva com alguns personagens e dei algumas reviradas de olhos, hahaha.

O romance não é empolgante e os protagonistas não têm nenhuma química, mas eu relevei, já que foi divertido acompanhar a interação entre eles.

É leve, divertido e cumpre o que um chick lit propõe. Mas recomendo ir sem muitas expectativas.

Manu 28/02/2024

Eu conheci uma garota num avião. E... por causa dela minha vida inteira mudou
{2} O Segredo de Emma Corrigan

Após uma reunião de negócios desastrosa, Emma volta para casa desanimada e com medo de não ganhar a tão sonhada promoção. Ao passar por uma forte turbulência durante o voo, achando que o avião irá cair e que todos irão morrer, Emma revela todos seus segredos a um estranho que está sentado ao seu lado.
O que Emma não sabe, é que ela teve um colapso na frente de Jack Harper, o co-fundador da empresa de marketing para a qual trabalha em Londres.
Quando eles se reencontram cara a cara novamente, só que desta vez na empresa, Emma fica aflita e espera que ele não se lembre dela, só que infelizmente ela não teve essa sorte.
Ele não apenas se lembra dela, como também lembra de todos os pensamentos e segredos que ela lhe contou, não só os pessoais, mas também segredos sobre seu trabalho, sua vida íntima, amorosa, familiar, sobre seu namorado e suas amizades.
Ela tem quase certeza que perderá o emprego por conta dos segredos. Só que Jack, se diverte e muito ao reencontrar Emma novamente. Principalmente agora que Jack conhece Emma melhor do que ninguém.

Este livro estava na minha lista há anos e aumentou ainda mais minha vontade de ler depois de assistir à adaptação, mas sempre adiei a leitura. Mas um dia eu decidi realmente ler e foi a melhor “decisão”, ele é muito mais divertido do que eu esperava. Uma coisa que me incomodou muito no livro, foi a maneira de como as amigas de Emma tomaram a frente de um “problema dela”, que ela precisava resolver. E como ela não tomou as rédeas, era visto que aquilo não ia acabar bem. Há algo natural e humano nas inseguranças e nos delírios de Emma.

{https://www.instagram.com/p/C2k3wAgPu-E/}

site: https://www.instagram.com/p/C2k3wAgPu-E/

Maria Clara Machado 30/08/2020

O segredo de Emma Corringan
Inacreditável como a leitura fluiu rápido! Comecei a ler em uma noite e terminei na manhã seguinte pq já estava cansada depois de ler mais de 200 páginas de uma vez só.

É um livro leve, ideal pra quem gosta de alguns romances clichês ou quase clichês hahah é uma comédia romântica leve. Achei que os personagens foram bem desenvolvidos, cheios de personalidade (tanto que eu ODEIO a Jemina, nojenta mimada!).

Apesar de ver muita gente falando sobre a presença do humor, de dar gargalhadas, eu realmente não ri em momento algum kkkk. Traz uma situacao surpresa, já quase no final, que nos abala e traz uma confusão sobre o que tá acontecendo e como vai ser daí pra frente...

E é isto, um livro com uma história não tão especial, mas leve e de dar muita curiosidade, nos faz querer ler capítulo após capítulo!

Acaui 26/04/2023

Não acredito que favoritei uma comédia romântica
Eu não sou muito fã de comédias românticas, então estava com zero expectativa para esse livro. Eu também não conhecia a autora, o que piorava ainda mais.
Mas meus amigos, me surpreendi. Eu simplesmente AMEI esse livro. E por mais que seja clichê, eu não achei tanto assim. Se bem que não é um gênero que costumo ler, então sou meio suspeita para falar.
Eu gostei muito da escrita da autora, ela é muito leve e fluida, além de super engraçada. Adorei a forma como a história se desenrolou, eu lia e queria ler mais e mais, ela me prendeu muito. Eu realmente não sabia o que ia acontecer e ficava super ansiosa.
Gostei muuuuito da protagonista. Podemos dizer que ela é gente como a gente, e isso faz com que nos identifiquemos mais fácil. A maioria dos personagens desse livro tem esse ar de gente como a gente, o que faz nos apegar (e odiar) eles com mais facilidade.
Claro que nem tudo são flores, o livro tem alguns pontos problemáticos, mas se você tiver noção disso então está tudo bem. Teve pouca representatividade no livro, tiveram algumas coisas, mas nada muito importante.
Recomendo a leitura, principalmente para quem é fã de comédias românticas.
GENTE QUE TEXTÃO

Foi mal guys

Nulia 26/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom Kkkkkk lembro que me diverti muito lendo ele. Ótima resenha ????

Acaui 26/04/2023minha estante
Obrigada, fico feliz com seu elogio ?

Rodrigo.Junior 14/12/2023

Me tirou boas risadas! Ótimo pra passar o tempo. É o típico chick lit com protagonista destrambelhada e com uma história até previsível, mas isso não faz perder a graça.

Kay 29/08/2021

Muito engraçado
Rir muito com esse livro, apesar de uma coisa bem clichê vale apena, a leitura e muito fluida e a história e engraçada, pense em uma personagem doida, adorei ela, mas sinceramente não recomendo ler em publico pois vão achar que vc é doida por rir tanto.

Fabiane 13/12/2022

Sophie Kinsella nunca decepciona
Pós um mês atordoada sem leitura, a aposta em mais um cômico de Sophie Kinsella foi certeira. Leve, lindinho, engraçado e amorzinho. Sempre fui muito ansiosa pra ler sobre Emma Corrigan e, finalmente, consegui, atendendo às expectativas ???

Deici 01/05/2023

Expectativas foram criadas e 100% frustradas. Não foi nada do que eu esperava, achei a história fraca, e a personagem burra e sem propósito e isso não é nem metade das coisas da qual não gostei.

Rayssa 16/04/2021

Para ler de uma vez
A protagonista é hilário, o livro é fácil de ler e o enredo se desenvolve de forma instigante. Ótimo para passar o tempo e ler de uma vez. Amei.

Keith.Melo 11/09/2015

Começou bem, mas tem tantas, mas tantas situações forçadas que muitas vezes me vi fazendo careta pro livro. A Sophie tem uma mãozinha pra forçar uma barra, mas perdeu a noção neste. Até 70% do livro pensei nele como regular, mas nossa, que final foi esse?
Frustração define.
Até a capa é horrível.

Laura 06/06/2020

Uma perfeita comédia romântica
Emma Corrigan é uma jovem assistente de marketing de uma grande empresa. Ela deseja conseguir a tão sonhada promoção em seu trabalho e enfim recebe a chance de consegui-la, deve viajar para a Escócia e fechar contrato com uma empresa que já trabalha com a sua há anos.
O que ela não esperava era que fosse dar tudo errado. Sua parceria vai por água abaixo, assim como sua promoção. E pra melhorar? Seu avião passa por uma grande turbulência.
Emma, que sempre morreu de medo de avião, começa então a contar todos os seus segredos para o homem sentado ao seu lado, desde os mais simples até os mais vergonhosos.
O que ela não esperava era que esse homem fosse ser na verdade seu chefe.
Nunca havia lido nada da autora, mas quando vi a sinopse desse livro não aguentei e comecei a ler (especialmente sabendo que é da mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom, quem não viu o filme precisa ver!!)
Que leitura leve e gostosa! O livro me roubou altas risadas com o jeito atrapalhado da Emma, além de grandes suspiros com todo o romance se desenvolvendo a sua volta. Não tem uma leitura que eu recomende mais pra quem quer um romance bem levinho :)

Luanna |@lualivro 09/06/2020

É o primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela história, tudo. Que livro maravilhoso, indico. Amei muito.

nefelibata 06/11/2021

bem sessão da tarde
Com uma escrita fluida e personagens fácies de se simpatiza, Sophie consegue prender o leitor nas primeiras paginas .
Dessa forma seu talento próprio é escrever situações cômicas que beiram a vergonha alheia, então se você gosta de livros onde os personagens passam muitos constrangimentos, esse livro é perfeito.
a sexualidade sendo usada como punchiline diversas vezes também pode gerar um desconforto, mas levando em consideração o ano que o livro foi escrito é entendível;
Um livro bem leve que pode te tirar da ressaca, mas não é o melhor da autora.