O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Alana457 12/08/2021

O segredo de Emma Corrigan (Tão divertido)
O Segredo de Emma Corrigan

Esse livro junto com Fiquei com seu número (que já tem resenha aqui no ig) são os meus queridinhos da Sophie Kinsella, e sempre recomendo eles para todo mundo.
Emma Corrigan é uma Londrina, com quase 30 anos, ela é Assistente de Marketing em uma empresa de energéticos e produtos esportivos, Emma sonha em ser promovida, a promoção não só seria bem vinda em sua vida profissional, quanto na pessoal devido a todos os benefícios conquistados que o novo cargo oferece, fora que impressionaria sua família.
Emma vê a chance de obter sua tão sonhada promoção a Executiva de Marketing, mas as coisas não vão muito bem nesta reunião e quando ela está prestes a virar o jogo, faz uma trapalhada que acaba com tudo de vez.
Voltando para casa arrasada, ela ganha um upgrade em seu voo de volta para Londres, mudando para a área executiva.
A viagem que tinha tudo para ser agradável, se torna um dos piores pesadelos dela, o avião entra em uma turbulência sinistra, desesperada, achando que vai morrer ela confessa todos os seus segredos à seu colega de assento ao lado.
Quando o avião pousa é que ela percebe o erro que cometeu ao revelar todos os seus segredos a um completo desconhecido. Imaginando que nunca mais o verá na vida, segue sua vida. Ela só não contava que o desconhecido não será um desconhecido por muito tempo.
A história não deixa nada a desejar, eu já li e reli esse livro algumas vezes ao longo dos anos.
Se você está em busca de uma história leve, divertida e bem escrita te convido a ler essa comédia romântica.
Garanto que vai te arrancar algumas boas risadas e deixar o seu dia um pouco mais leve.
Jackcoriolano 16/08/2021minha estante
Sophia Kinsella tem uma escrita divertida, não é? Eu gosto!

Alana457 25/08/2021minha estante
Sim, eu amo.

Luanna |@lualivro 09/06/2020

É o primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela história, tudo. Que livro maravilhoso, indico. Amei muito.

Regiane @agentejaleu 19/03/2023

Divertido e fluído.
Emma é uma jovem na casa dos 20 e poucos anos que sempre se sente menosprezada, até pela família, que só sabe enaltecer a creatina da prima que foi criada com ela e tem uma "carreira de sucesso ", e faz de tudo para humilhá-la. Namora Connor mas não é uma relação empolgante e mais pro comodismo.

Também ainda não se " encontrou " profissionalmente. Emma pulou de emprego em emprego até chegar a Corporação Panther como Assistente de Marketing. A empresa tem vários produtos em seu portfólio desde bebidas esportivas,  barras de cereais,  etc.

Ela foi enviada para Escócia para finalizar um acordo promocional nome da empresa. Essa é uma grande chance para ela conseguir a tão sonhada promoção e se tornar Executiva de Marketing . Mas foi um desastre e ela volta para Londres só a derrota .

Para piorar,  o vôo teve uma turbulência sinistra e bateu o pânico. Ele não parava de falar e contou seus mais íntimos segredos para o estranho que estava no banco ao lado. Ao final do vôo, deu tudo certo e cada um seguiu sua vida.

De volta a empresa, Emma volta a ser a pessoa que ninguém nota, ou dá valor, uma mera coadjuvante. Mas  Jack, o chefão vem visitar a empresa, agora que o sócio e amigo faleceu,  precisa ver de perto as coisas . Para surpresa de Emma,  o chefão é simplesmente o estranho que sabe todos os seus segredos!

Jack e Emma mantém o segredo que já se conhecem e ficam próximos. Claro que ela já tem um crush nele e ele corresponde. Mantém em segredo o lance mas descobrem de um jeito que socorro! Nessa agora dá vontade de dar umas bifas no Jack.

? A história tem muitos personagens peculiares, Jemina uma das amigas de Emma é louca de pedra, da vontade de dar umas bifas, se mete em tudo . A prima ridícula só quer posar na pobi. Jack a maior parte do livro foi muito legal mas vacilou num ponto mas se redimiu. Connor é chato pra caramba , foi livramento ! É um livro divertido,  fluído,  eu ri muito.

Larissa 29/03/2020

Aquela comédia romântica cheia de clichês que a gente ama pra dar muitas risadas. Leitura leve, divertida e fluída. A narrativa da autora prende do início ao fim e conseguiu desenvolver muito bem a história, sem enrolação, sempre direto ao ponto. Emma Corrigan é gente como a gente, passa por muitas vergonhas, mente, é insegura, imatura e quer crescer na vida. Jack não é nenhum galã de livros de romance, mas é bem humorado e conseguiu ter um certo charme. Recomendo a leitura para aqueles que querem um livro distração para descontrair.

Franciele114 22/04/2020

Muito bom!
Um livro divertidíssimo e com personagens incríveis que fazem você chorar de tanto rir. Foi o primeiro livro que li da Sophie e me apaixonei pela escrita dela.

Tayane 13/03/2020

Leitura agradável
Humor e muitos segredos
Dih Schaberle 13/03/2020minha estante
tem um filme mas não veio pro Brasil :(

Rose 13/03/2020minha estante
Amei esse livro, li em 1 dia ?

Tayane 13/03/2020minha estante
Sim! Eu assisti sem saber que tinha o livro kkkkk, descobri por acaso. O filme foi bem fiel ao livro

Dih Schaberle 13/03/2020minha estante
aiii jura q tem ??? não achei, tem legendado pelo menos ???

Tayane 13/03/2020minha estante
Sim! Eu assisti pelo popcorn time. Acho q tb tem em um app que chama Stremio

Dih Schaberle 14/03/2020minha estante
ahhhh consegui assistir hahahaha mto obrigada pela dica
e realmente eh bem fiel ao livro né
cortaram algumas coisinhas mas achei ótimo !

Tayane 14/03/2020minha estante
Kkkkkk Que ótimo!! Sim, mudaram alguns detalhes, mas conseguiram manter bem a maior parte da historia

Aline 04/07/2015

Fui com muitas expectativas....
Janela Literária apresenta a resenha de "O segredo de Emma Corrigan" da ousada Sophie Kinsella:

Só li um livro da Sophie Kinsella na minha vida e mesmo assim, ele me marcou fortemente: "Fiquei com seu número" é um marco do chick-lit, não só por ser ousado e delicioso, mas por ser o roteiro do melhor filme de comédia romântica que você um dia assistiria, por isso, eu estava muito ansiosa para ler "O segredo de Emma Corrigan". Tinha recebido alguns comentários e indicações preciosas deste livro e já imaginava que viria risadas e mais risadas com essa leitura.O mais triste de tudo é que eu esperava muito mais do que eu li.

O começo da história é realmente engraçado: Emma Corrigan é uma garota comum que procura um lugar ao sol na vida profissional mas que dificilmente consegue algo de bom, então em um dia fatídico, ela está no meio de uma turbulência em um vôo intenso e achando que iria morrer, simplesmente despeja todos os seus piores segredos para o estranho do lado. Mas o avião pousa tranquilamente e ela ainda descobre que aquele estranho é o presidente da empresa que ela trabalha! Caótico né?! Faz você querer se afundar na história como se não houvesse o amanhã.

Vejam que sinopse maravilhosa! Chama a atenção de qualquer um e sim, o começo da leitura é simplesmente maravilhoso! Você ri demais das maluquices de Emma e as revelações dos podres dela é realmente um primor! Quando ela encontra o Jack (o estranho do avião), você ri muito das situações constrangedoras que ele faz ela passar. O problema é que a história se perde um pouco antes da metade do livro e passa a ser uma comédia romântica normal e clichê. Os segredos de Emma passam a ser pano de fundo e temos aqui situações previsíveis românticas de qualquer casal. A impressão que dá é que após as revelações dos segredos, não há mais história, tudo acabou e foi necessário criar algo comum para o livro não ficar tão curto. Jack é um cara normal, não tem nada de diferente e não te conquista como protagonista. Emma é o forte da história, mas se perde um pouco na personalidade ao começar a se entregar a uma paixão louca sem ao menos ter algumas justificativas interessantes para isso. Fiquei até com pena do Connor, o namorado dela.

A história se estende desta forma clichê quase até o final, quando algo um pouco surpreendente acontece, balançando um pouco o roteiro, mas nada que te fascine ou algo do tipo. O final é até bonitinho e criativo, mas nada também que te marque ou que te faça ter este livro como cabeceira. Fiquei realmente chateada com isso, pois, eu achava totalmente que ele seria bom ou melhor que o tão aclamado "Fiquei com seu número". Acho que nada na vida é perfeito, muito menos os livros. Ir com muita expectativa para uma leitura é algo realmente perigoso.
Franciele269 29/08/2015minha estante
Tua resenha está exatamente como me senti após ler esse livro. Vejo muita gente falando muito e muito bem dele, agarrei ele com todas expectativas mas ao acabar me decepcionei, na verdade a história se arrastou demais, achei os personagens pouco aprofundados, nada demais acontece na história toda, como tu disse o final é bonitinho mas nada surpreendente demais em que consiga salvar o resto.
Ótima resenha, pelo visto não foi somente eu que me senti assim! Quero muito ler "Fiquei como seu número" mas após essa leitura me sinto um pouco receosa, talvez mais pra frente eu volte a dar mais uma chance a Sophie! :D

Aline 09/09/2015minha estante
Pois é Fran, ás vezes expectativas acabam com a graça de tudo, porém, "Fiquei com seu Número" pelo menos pra mim foi uma obra muito boa e primorosa, bem diferente dessa. Não que esse livro seja pior que muitos chick-lits que tem por aí, mas não foi tudo isso que prometia.

teh. 19/06/2020

livro perfeito! o enredo é envolvente e você morre de rir com as loucuras da emma e tudo q envolve ela, há partes divertidas, românticas e tensas, e isso tudo combinando perfeitamente faz com q seja muito gostoso de ler! nota mil ?

Dê Literatura 08/11/2021

Promissor, mas faltou um pouquinho pra me conquistar
A premissa deste livro é ótima, a autora escreve de forma bem objetiva, não fica detalhando muito ambientes e personagens. Logo de cara a gente entende a essência de cada personagem e ambiente em que ele se encontra.
Emma é engraçada, mas mente muito, no começo isso me incomodou um pouco, entretanto eu entendi que este livro é seu crescimento. Ela mente por se sentir insuficiente.
Ver este crescimento acontecendo é muito legal.
Algumas cenas me fizeram rir, uma determinada cena fez com que eu me sentisse vingada junto com a personagem.
Mas para este livro, para me conquistar, tinha que ter se estendido em partes importante. A impressão é que ficou faltando algo.
O romance não me pegou, na minha opinião poderia ter sido mais bem montado. A relação da Emma com sua família estava se dirigindo para algo bem melhor do q obtive no final da leitura.
Faltou livro, a autora podia ter escrito mais algumas páginas para esclarecer algumas coisas, tipo como a dinâmica entre a Emma e a prima se findaria.
Se este livro tiver uma continuação eu estaria feliz.

Ju Duarte 28/02/2023

Tudo ia bem...
É um livro totalmente fora da minha zona de conforto. Li por conta de um clube do livro.
No início a previsibilidade me encantou, o livro flui bem, tem uns plots muito bons mas o final... De uns 80% pra frente so ladeira abaixo.
Para quem gosta de romance pode ser uma boa pedida. Pra mim,decididamente estragou a leitura.
Dani Furiati 05/03/2023minha estante
Nossa quando chegou naquele momento da entrevista pra mim a história foi pelo ralo. E eu estava amando! Perdeu totalmente o sentido

Yllocin.Osodrac 14/06/2021

Um dos melhores chick-lit
Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei muito. É o tipo de livro que os acontecimentos engraçados e instigantes te fazem querer terminar no mesmo dia, porque a leitura é fluida e gostosa: eu sempre o recomendo! Por não ter cena "hot" em excesso, acaba sendo adequado até mesmo para idades mais baixas.
Porém, eu achei a resolução da trama dos personagens corrida, apesar de interessante e elaborada no começo, mas no fim ficou aquela sensação de "Tá, mas o que acontece agora?" e não tem respostas, só uma conclusão evasiva.
Pretendo reler, embora tenha medo de encontrar novos problemas se fizer, porque é uma história que me causou boas sensações quando li.

Laura 06/06/2020

Uma perfeita comédia romântica
Emma Corrigan é uma jovem assistente de marketing de uma grande empresa. Ela deseja conseguir a tão sonhada promoção em seu trabalho e enfim recebe a chance de consegui-la, deve viajar para a Escócia e fechar contrato com uma empresa que já trabalha com a sua há anos.
O que ela não esperava era que fosse dar tudo errado. Sua parceria vai por água abaixo, assim como sua promoção. E pra melhorar? Seu avião passa por uma grande turbulência.
Emma, que sempre morreu de medo de avião, começa então a contar todos os seus segredos para o homem sentado ao seu lado, desde os mais simples até os mais vergonhosos.
O que ela não esperava era que esse homem fosse ser na verdade seu chefe.
Nunca havia lido nada da autora, mas quando vi a sinopse desse livro não aguentei e comecei a ler (especialmente sabendo que é da mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom, quem não viu o filme precisa ver!!)
Que leitura leve e gostosa! O livro me roubou altas risadas com o jeito atrapalhado da Emma, além de grandes suspiros com todo o romance se desenvolvendo a sua volta. Não tem uma leitura que eu recomende mais pra quem quer um romance bem levinho :)

Maressa.Carolina 16/04/2020

O chick-lit que eu precisava nessa quarentena
Emma possui vários segredos e durante uma viagem de avião ela acaba revelando todos para um desconhecido no avião. Até aí tudo bem, o problema é que esse "desconhecido" na verdade é o seu chefe.

As vezes tudo que você precisa é de um bom clichê, personagens engraçados e um romance fofo.

Carolina 09/05/2021

#22 Recomendo para quem gosta de comédias românticas
Em tempos de pandemia, procurei uma leitura leve, despretensiosa e que me fizesse rir. O Segredo de Emma Corrigan é uma leitura muito rápida e com bastante humor (em alguns momentos é bem clichê e um pouco forçada, acredito que esta é uma das características do gênero chick-lit ? que não é o meu tipo de leitura favorita). A narrativa ocorre como se fosse um bate-papo despretensioso entre amigas, acredito que quem é fã de comédias românticas irá gostar bastante do enredo do livro.
RBMUSIC 25/06/2021minha estante
Comigo foi mesmo,porém nao aguentei,abondonei,talvez seja por conta da epoca diferente....