Resgate emocional

Resgate emocional Dzogchen Ponlop

Resenhas - Resgate emocional

Paulinha 06/08/2022

Conteúdo prático
Tem livros que são bons mas que a gente não lê no momento certo, esse livro traz muita sabedoria, muito conhecimento e dicas práticas.
Mas apesar de curto pra mim foi uma leitura massante e difícil.
Espero reler em um momento melhor.

Fabiana.Marino 16/07/2022

Livro budista
O livro tem como referência várias práticas budistas. Eu gostei porque me identifico com suas práticas, mas é muito difícil colocar em prática. Ter atenção plena e ter compaixão com você e os outros, está a cada dia mais difícil nesse mundo altamente individualista. Mas temos que lutar contra a maré ??.

Agnaldo 13/10/2021

Receitas para viver bem
É um livro muito interessante, contém várias práticas budista pra melhorar tanto nossa saúde mental quanto espiritual e corporal. Como informação nunca é demais, acho muito válido a leitura para quem busca novas idéias de como atingir um grau de paz interior.

Fabio.Ferreira 22/04/2021

Excelente livro. O autor nos ensina a enxergar nossas emoções de forma objetiva e técnicas para lidar melhor com elas, de forma a nos tornar pessoas melhores.

Alice 29/12/2020

De conteúdo rico e com exercícios práticos o livro nos auxilia a compreender nossas emoções, como elas surgem e como lidarmos com ela no dia a dia. Vale muito a pena a leitura.

Roberto Prado 16/08/2020

Na fila da releitura
Excelente livro, uma experiência única , meu primeiro livro, deste tipo de conteúdo! Já está na fila da releitura, um conceito passado de forma clara, simples e prática! Excelente pra ser aplicado em nossas vidas diariamente!

Gabrielle 26/07/2020

Um livro necessário aos impulsivos
Sem du?vidas, de todas as leituras do ano, essa foi a que mais teve impacto pra?tico. O professor budista Dzongchen Ponlop escreve praticamente um manual de gerenciamento emocional. Para 2020, e? uma ferramenta poderosa para buscar entender as crises pessoais, em meio a? crise de sau?de mundial que passamos. Isso porque os sentimentos sa?o diretamente influenciados por fatores externos e internos. O autor enta?o propo?e um programa de 3 passos de resgate emocional:
1?? Atenc?a?o ao Va?o - ou seja, como identificar os gatilhos antes da atitude impulsiva.
2?? Visa?o Clara - com exerci?cios para treinamento + explicac?o?es a partir da filosofia budista.
3?? Soltar - quando voce? ja? entende o seu ?modus operandi? e consegue relaxar em meio a?s turbule?ncias que sempre va?o aparecer ao longo do caminho.
Concluindo, ha? muito conhecimento interno p/ a resoluc?a?o dos conflitos e problemas - e? preciso saber identificar, sentir e deixar ir.