Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Fernanda631 31/07/2023

Metido de Terno e Gravata
Metido de Terno e Gravata (Cocky Bastard #2) foi escrito por Vi Keeland e Penelope Ward.
Metido de Terno e Gravata é o segundo livro da série Cocky Bastard, das autoras. O primeiro livro da série é o livro Cretino Abusado, como em cada livro tem casais diferentes os livros podem ser lidos fora de ordem.
Os dois personagens tem um senso de humor ótimo sem deixar as características do bom e velho clichê.
"Metido de Terno e Gravata" é um livro narrado em primeira pessoa que conta a história do casal Graham e Soraya. Ele, um CEO super conceituado, rico, lindo, bonito de qualquer jeito, extremamente arrogante e prepotente. Ela, uma secretária de sangue italiano, impulsiva, autêntica, tatuada, com piercing e cabelo colorido. Temos aqui o total oposto, a água e o vinho.
O livro começa com Soraya indo pegar o metrô em mais um dia de trabalho. Ela entra em um vagão onde encontra um cara metido, engomadinho e gritando com alguém no seu telefone. De longe ela fica o admirando, mas sabe que ele não é pra laia dela. Ao sair na sua estação ela acha o telefone daquele metido e vai entregá-lo. Em uma segunda feira que tinha tudo para todas as coisas darem errado, Soraya se depara no trem com aquele homem incrível que estava claramente em um local que não era seu habitat, uma vez que não se importava com as pessoas ao seu redor e muito menos era cuidadoso em humilhar quem lhe ligava em seu celular. Tudo nesse homem exalava poder e riqueza. O tipo certo de homem do qual ela deveria ficar longe.
Entretanto, o que a nossa protagonista não contava era que aquele "Metido" havia deixado seu celular cair ao sair do trem e nem que seria ela a encontrá-lo. Após vasculhar tudo o que podia sobre a vida dele, chegou a hora de devolver o aparelho. Mas, nada saiu como esperava! Graham não se digna a recebê-la e teve o prazer de enxotá-la pelo telefone.
Só que ele não conhecia Soraya!
A reação dela foi extremamente cômica e resultou que conseguiu totalmente a atenção do milionário, mais do que imaginava, inclusive. Sendo assim, dois mundos diferentes se unem, será que essa união é sólida o suficiente para sobreviver as armadilhas que o presente pode causar ao brincar de desenterrar o passado?
O Metido se chama Graham e ela descobre que ele é um pé no saco e insuportável com seus empregados, Graham vai querer descobrir quem é Soraya que teve a coragem de falar poucas e boas pra ele. Graham só não imaginava que no começo desse relacionamento sua vida daria uma virada de 360° graus.
O começo da leitura achei que seria só mais um clichê com cara rico e mocinha pobre, e não posso negar que não é, mas as surpresas que esse livro guarda para vocês vai ser mais que isso. A mocinha pode ser pobre, mas tem senso de humor e personalidade própria. O mocinho pode ser rico, mas vai te mostrar que fast-food pode ser melhor que restaurante chique. Tem todos os elementos para um bom romance, mas as autoras vão além e presenteia o leitor com essa história linda.
Soraya está sem sorte no amor e tem dilemas para resolver do passado antes de se entregar totalmente ao amor.
Graham é aquele personagem que no começo fala Deus me Livre ter por perto, e termina a leitura pensando um quem me dera. Graham também tem que resolver algumas coisas do seu passado para amar e muita coisa vai ser jogada no colo dele nesse livro. Graham quando fica apaixonado vai ser tornar aquele mocinho todo amorzinho, que você leitora vai amar.
Os personagens secundários aparecem a todo momento deixando a leitura mais divertida ou mais tensa, tem até uma ex-super clichê para você odiar. A ex de Graham vai tentar atrapalhar a vida do casal.
O livro é classificado como erótico, de fato existe cenas quentes, mas como em todos os livros da Vi, o foco da história não é esse. Neste caso, o foco do livro é a reconstrução do amor. Como seguir em frente após uma grande desilusão. E também nos mostra a realidade das famílias nas quais os pais se divorciam e os filhos acabam sendo negligenciados. Isso é uma lei? Ou basta querer que tudo dá certo?
Com uma escrita leve, simples, engraçada e repleta de palavras de baixo escalão, em alguns momentos, "Metido de Terno e Gravata" encanta e prende o leitor de tal forma que é praticamente impossível parar de ler.

Gleyci.Reis 20/07/2023

Gostei bastante, dei boas risadas e aborda questões bem interessantes dentro de um relacionamento. Os personagens são divertidos e o enredo é agradável, apesar de um pouco cliche e repetitivo.

É o segundo livro q eu leio dessas duas autoras e posso dizer que essa dupla é incrível, mas esse não superou milionário arrogante.

Viviane582 13/07/2023

Gosto desses casais que começam se "odiando" e aqui tivemos isso e muitas obras do acaso kkkkkk...
Soraya me irritou em alguns momentos e o boy de terno gostoso tbm mas foi legal acompanhar a jornada dos dois.

Silvia 11/07/2023

Esse encontro foi completamente louco.
Ele perde seu celular no trem, ela encontra e vai gastar sua curiosidade antes de devolver o aparelho. Mas nesse momento de extrema gentileza, ela é mal recebida e toma um comportamento explosivo e verdadeiro com esse metido.
Daí pra frente a interação deles será intensa e muito divertida de acompanhar.
Mudanças virão para os dois lados.

LuAza65 10/07/2023

Ameeeei!
As duas tem se tornado minhas escritoras preferidas. Amo os livros delas. Me sinto dentro da história. Sem contar que é sempre super engraçado algumas situações.

Bottaro0 07/07/2023

Soraya e Graham.

Eu comecei sentindo tanta vergonha alheia que queria desistir e fingir que foi um surto. Essas autoras sabem escrever personagens masculinos muito bons, mas sempre com um dedinho chato no passado, isso me irrita.

Graham e Soraya se conhecem de uma maneira engraçada e depois daí é só humor e emoção atrás de emoção. Eu gostei deles dois, Graham me irritou um pouco já que tudo o que ele falava tinha cunho sexual. Soraya tem um passado triste, gosto como abordaram isso.

Não tem muito o que falar, eu gostei genuinamente do livro, todos ou a maioria dos finais das autoras terminam com o casal com uma família, o que agora me apetece bastante.

Como sempre, a leitura é fluída e bem rápida e descontraída na maioria do tempo. ???????? e 7/10. Recomendo! ?????

Alana 05/07/2023

Achei a história bem construída, a personagem Soraya é muito insegura e isso deixou a história um pouco chata, o Graham é um personagem bem sincero mas ele sempre usar o lado sexual nas suas frases foi bem irritante. Mas gostei de como a autora abordou os temas de traição, maternidade e paternidade.

skysroo 24/05/2023

BOM ?
É aquele tipico livro clichê sabe ? no começo eu JAMAIS imaginaria o que aconteceria, me surpreendeu muito apesar de ser típico, foi bem desenvolvido e gosto da escrita da autora.
Todo mundo que levar vai sentir uma antipatia no meio mas o final compensa.
Quem não ama um clichê ?

Ingrid 16/05/2023

Soraya e Graham
Tudo começou como uma manhã qualquer no trem, até eu ficar completamente hipnotizada pelo cara sentado do outro lado do corredor. Ele gritava com alguém em seu telefone como se fosse o dono do mundo. Quem o engomadinho metido pensava que era? Deus? Na verdade, ele parecia um deus. Quando sua estação chegou, ele se levantou bruscamente e saiu, deixando cair o telefone no caminho. Talvez eu o tenha achado. Talvez eu tenha passado por todas as suas fotos e ligado para alguns dos números. Talvez eu tenha ficado com o telefone do homem misterioso por dias – até finalmente criar coragem para devolvê-lo.
Quando cheguei a seu escritório chique, ele se recusou a me ver. Então, deixei o telefone na mesa vazia do lado de fora da sala do arrogante idiota.
Eu talvez tenha deixado salva uma foto íntima.
Eu não esperava que ele respondesse.
E não esperava que nossas trocas de mensagens fossem quentes como o inferno.
Eu não esperava me apaixonar por ele – muito menos antes de nos conhecermos de verdade.

Gostei deles como casal, mas achei a escrita bem fraca.
Foi muito repetitivo, mas me arranco boas risadas.
Dá pra se dizer que é um clichê bem fofinho...

Belos_Livros 10/05/2023

Essa resenha é sobre um livro com uma história envolvente e cheia de reviravoltas. A personagem principal, Soraya, é uma mulher incrível e engraçada, que consegue fazer o personagem masculino, Graham, "comer miudinho" com sua personalidade forte. O casal tem uma química maravilhosa, e o desenvolvimento da história é muito bom, com momentos de suspense e reviravoltas. Além disso, a autora cria personagens secundários muito interessantes, como Genevieve, que desperta a antipatia do leitor, e Chloe, uma menina pequena mas com uma personalidade forte e marcante. A leitura é emocionante e envolvente, e o leitor se vê torcendo pelo casal e vibrando com cada vitória. Em resumo, o livro é sensacional e a leitura é altamente recomendada.

ceci :)) 30/04/2023

Capa e nome: horriveis ;história: maravilhosa demais
O desenvolvimento do bloqueio emocional de ambos os personagens foi muito bem trabalhado nesse livro além do relacionamento dos dois
esse livro é incrivelmente muito viciante de ler, nao aquietei enquanto não terminava ele
nao sei mais oq dizer alem de que ambos os personagens são perfeitos e bem trabalhados ????
enfim recomendo pra quem procura algo pra tirar da ressaca literária, um livro q tenha inico meio e fim que te deixa de coracao quentinho ?

Jessica.Pris 16/04/2023

Como sempre, livros de vi e Penelope arrastando
Caramba amei de montão esse livro, como não tinham lido ele ainda que história linda e emocionante demais até o final foi incrível ?