Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Geisa Kauana 05/08/2020

Não é o melhor da autora...
Gosto muito da escrita da Vi, e por isso, acho que acabei criando um pouco de expectativa com essa leitura, e por fim não gostei tanto assim.
Eu tive a sensação que esse livro não iria acabar nunca. A leitura fluía, mas não saia do lugar, e eu não conseguia terminar.

No geral, é um bom livro, e como sempre a Vi Keeland nos trás uma história e personagens muito bem construídos em meio a muito romance.

O que não me agradou tanto na história foi o plot ser bem previsível, e o quanto os personagens foram emocionados com o relacionamento!
Namoro recente + tatuagem = POR QUÊ??!! hahahah

(Quero apenas deixar registrado aqui todo o meu ranço pela Genevieve!)

Fora toda essa emoção, foi uma leitura razoável. Nem ruim, nem ótima...
Liz 06/08/2020minha estante
Peguei ranço dos livros dessas escritoras! ?
Parece que nenhum é bom, são só razoáveis. Parece que escreveram por escrever, não para ser "o livro".

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Eu li dois livros dela que eu gostei muito, e por isso insisto em ler outros, mas nenhum é tão bom :(

Liz 06/08/2020minha estante
Eu li 3 livros, sendo 2 da Vi e 1 das duas juntas. Cheguei a conclusão que esse tipo de livro não é pra mim. ?
Falta algo de emocionante neles. Achei todos os 3 muito repetitivos, com as mesmas características pros personagens e o final é basicamente o mesmo em todos.

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Ela segue a mesma linha em todos os livros né? hahaha eu to meio sem paciência pra esses livros muito iguais ultimamente ?

Nai 13/08/2020minha estante
Pode me mandar o livro em pdf ?

Geisa Kauana 14/08/2020minha estante
Oi Nai, eu li pelo app do Kindle. Mas procura no Google que talvez tenha em pdf. ??

Ana Luiza 22/09/2020minha estante
Liz, eu não entendo, mas sinto a mesma coisa, também peguei ranço.
Eu amei um da Vi e quando fui ler Jogador e uns outros da Vi, abandonei todos, são cansativos e chatos. Eu sempre leio até a metade, depois abandono. Nem sei se algum dia irei dar uma chance para as autoras novamente.
Eu estou fugindo dos livros delas. Exatamente como a Geisa disse.

Nanatinha 12/01/2021minha estante
Eu já li muitos livros delas, e tudo repetitivo, mas sigo lendo kkkk não sei nem pq, a leitura me segura.

Isa 26/04/2021minha estante
A tatuagem foi realmente o auge

Thai 27/10/2021minha estante
Namoro recente + tatuagem = gritei quando li, minha reação foi muito essa, e outra, viveram mil emoções num período de 2 meses kkkkk

Timbó 02/01/2022minha estante
Eu amo a Vi e esse livro simplesmente tem meu coração

vickyxwebster 02/03/2022minha estante
SIM!! Cara muitas coisas nada haver, parece que nem eram adultos

Larissa.Fernanda 14/01/2023minha estante
Eu amei esse livro, não havia lido nenhum desse gênero e esse livro me fez querer começar a ler, inclusive ele me fez sair de uma ressaca que já estava há anos, literalmente.

Sah 27/12/2018

Mais um!!!!
Como eu amo essas autoras. Nunca favoritei um livro delas, não são minhas autoras favoritas, não tem os melhores enredos do mundo ou temas profundos e diferentões ... Mas tudo que elas lançam eu tenho que ler, como pode?

Metido apresenta a narrativa característica das autoras. A evolução da história então, é sempre a mesma (apresentação dos personagens - problemática - ficam juntos - problemática para separacão - se acertam e ficam juntos).

Mas eu amo mesmo assim. São histórias leves, engraçadinhas, pra ler num dia só, com um toque de drama e surpresa, uma pitada hot, um pouco de reflexão e quase uma moral da história ... Sem contar que os personagens dos livros únicos sempre se entrelaçam de alguma forma, isso é fofo demais!!!!!

Olha, leia Penelope Ward e Vi Keeland, Elas são umas fofas, juntas ou separadas, os livros sempre valem a pena!
Paula lobato 27/12/2018minha estante
Comprei O Chefão da Vi Keeland.

Paula lobato 27/12/2018minha estante
Você lê muito rápido menino, amei hahaha

Paula lobato 27/12/2018minha estante
Você lê muito rápido menina, amei vamos ser amiga hahahahau

Livros e Chás - @livros.e.chas 27/12/2018minha estante
amei também Sah!

Sah 27/12/2018minha estante
Hahahahhaha Paula vamoooooosss!!!! Rsrsrs Virei a noite lendo esse livro, é muito bonitinho....

Sah 27/12/2018minha estante
Vc vai gostar de o Chefão. Um livro no mesmo estilo que gostei muito é "O Contrato", é muito bonitinho e a narrativa da autora é ótima!

LBL 27/12/2018minha estante
Tb me divirto com os livros delas! Bem levinhos pra desestressar!

Tina 29/05/2019minha estante
Não consigo gostar ?

Sah 29/05/2019minha estante
LBL eu tb gosto. Impressionante como não favorito nenhum, mas leio tudo!! Kkkk

Paula lobato 29/05/2019minha estante
Já leu Egomaniaco? AMO

Sah 29/05/2019minha estante
Tina, se vc quiser tentar, o Hate Notes e o Egomaniac é bem bonitinho! Não são perfeitos e super profundos. Mas são tão bonitinhos, que me encantam!

Sah 29/05/2019minha estante
Oi, Paula! Eu li sim! Também achei uma fofura. Eu gosto dos livros da Vi Keeland e da Penélope Ward pq são leves, não me fazem mergulhar em drama, mas me fazem "sentir". São ótimos pra passar o tempo. E Egomaniac não tem nada de Egomaniac. O mocinho é um doce!

Paula lobato 29/05/2019minha estante
Exatamente isso! A capa e o nome não fazem jus ao homão que o Drew é.

Débora 17/05/2019

Viajaram na maionese com um bode no trem, de tatuagem e ponta rosa!
Por favor autoras, não tentem outra parceria! Não tá dando certo.
Ju Martins 19/05/2019minha estante
fiquei até desanimada de ler agora

Ana 03/09/2019minha estante
Vc leu Cretino Abusado????O bode que elas colocaram aí e dos personagens desse livro

Débora 04/09/2019minha estante
Mulher, eu li! Ali foi crueldade. Uma raiva daquele livro. Me senti enganada, sabe. Comprei na maior expectativa e que decepção. Outra viajem na maionese.

Ana 04/09/2019minha estante
Me fala o que não o que não gostou?

Ana 04/09/2019minha estante
Ahhhh. ..e no Livro novo delas o Piloto Playboy,o bode aparece novamente. Kkkkkk

Débora 09/09/2019minha estante
Sério que esse bode aparece de novo? Obrigada por avisar, pq já nem vou ler. Gosto mais dos livros da Vi quando ela escreve sozinha, tem vários que amo.

Ana 15/09/2019minha estante
E verdade é melhor quando escreve sozinha

Luiza 05/12/2020minha estante
O pior é que o Graham já tinha cometido a burrice de tatuar o nome da genevieve kkk daí emociona de novo e faz a mesma cagada kkkkk

Ju 10/12/2020minha estante
Kkkkkkkkk pois é!!

Carolina.Pertille 26/04/2022

? 4/5 ?
Como sempre a leitura é muito fácil e difícil de parar, Soraya e Graham são carismáticos e divertidos. PORÉM, o plot me deixou meio "nhé" pq já vi parecido em outros livros das autoras.

A conclusão de centavos da Soraya me irritou, mas OK. O livro é bom, mas passa longe de ser um dos meus favoritos delas.
Coração de fogo 26/04/2022minha estante
É aquele livro que a gente gosta mas não favorita ...

Anni | @dearmasen 30/04/2022minha estante
Eu gostei do livro, mas não suportei o plot. Na verdade não gosto desse plot em livro nenhum :((

itspollyy 24/01/2021

FOFO
Eu adorei o início porque adoro esse estilo de romance kkkk, quando chegou no ponto críticos eu entendi porém slá não gostei muito, mas no fim achei bem fofo a reconciliar, e, aff agora quero alguém se declarando pra mim desse jeito.

ADOREI O EASTER EGG DA CABRA ?
raissarang 27/01/2021minha estante
Easter egg da cabra? Me contaa de qual livro, por favor ?

itspollyy 28/01/2021minha estante
você já leu Cretino Abusado? no livro eles adotam uma cabra, e essa cabra aparece em todos os livros que a Penelope e a Vi escreveram juntas.

Gabriely.Ramillo 21/07/2022

Só salva a criança
Definitivamente esse tipo de clichê me enche de ódio.
Primeiro que ela é burra.
Segundo não teve a vingança esperada por mim pelo menos.
Terceiro depois que tudo deu certo o livro acabou em 3 páginas
SÓ SALVO A CLÓE ela sim não me decepcionou.
joskegshikta 24/07/2022minha estante
EXATO! E certas cenas são completamente sem nexo algum, só está alí por estar, nem precisava, mas as autoras quiseram botar

Gabriely.Ramillo 24/07/2022minha estante
Realmente, é de dar raiva!

Camila | Book Obsession 03/12/2018

Não é novidade para ninguém que essa dupla quando se junta para escrever é a certeza de histórias apaixonantes, personagens que alternam entre o drama e a comédia em questão de segundos. Por isso quando vi o lançamento em ebook pela Editora Essência disponível na Amazon, não pensei duas vezes em garantir o meu.

A história já começa a todo vapor, quando no caminho para o trabalho de Soraya aparece Graham.

Ele é o típico cara arrogante e sabe que é dono de uma beleza invejável. Trabalhador, dono de um império em ampla ascensão, porém, mesmo que seja bem sucedido em sua carreira, não faz questão de ser gentil com ninguém, muito menos para as pessoas que trabalham para ele, transformando a vida deles em um verdadeiro inferno.

“Graham J. Morgan. O cara era lindo, sério. Nariz cheio de personalidade, queixo esculpido e olhos cor de chocolate derretido. Algo me dizia que ele podia ser descendente de gregos.”

Por causa de suas atitudes, assim que inicia a semana, Graham já está com o temperamento a mil por hora, por ter que pegar o trem ao se dar conta de que seu motorista está de férias. Claro que sobraria para quem o telefonasse com perguntas descabidas. Ao soltar sua fúria para o funcionário, Soraya que está no mesmo trem, não deixa de escutar quando Graham tem seus ataques e para piorar quando ele desembarca na estação deixa cair o celular e ela o guarda.

Soraya Venedetta trabalha para Ida, mas sua função passa da conta de uma simples secretária e muitas vezes tem que responder os conselhos amorosos que chegam para a coluna no jornal. No entanto, ela não dispensa a oportunidade de imprimir suas opiniões nos conselhos e mesmo que sua patroa não goste muito, ela não se importa e se destaca pela autenticidade.

Assim que tem um tempo, Soraya começa a vasculhar o telefone de Graham e descobre como chegar a sua empresa para lhe devolver o celular. Mas ao chegar na empresa dele é recebida com a grosseria típica de Graham e em se tratando dessa italiana, sobra para ele lidar com o inusitado, quando ela resolve tirar fotos em seu celular de um jeito muito peculiar e responde-lo como ninguém nunca teve capacidade de fazer.

Essa atitude, logo chama atenção de Graham. Soraya tem uma beleza diferente, seus cabelos com pontas coloridas, tatuagens e piercings mexe com o imaginário desse homem que não esconde o quanto se sente atraído não só por sua personalidade, mas por sua forma de expressar tudo o que sente.

Mas essa aproximação também desencadeará lembranças marcantes para ambos, porém, o medo de Soraya em se tornar tudo aquilo que passou em parte de sua infância, fará com que tome decisões precipitadas, afastando esse relacionamento tão bonito.

“Quando a pessoa certa aparece, todo mundo é capaz de amar.”

Resenha completa: https://bit.ly/2EaYw2w

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/12/resenha-metido-de-terno-e-gravata.html
MiMi 26/02/2019minha estante
Gostaria muito de ler este livro como faço para ler ele grátis ?

Camila | Book Obsession 26/02/2019minha estante
Não sei Flor. Eu comprei o ebook no lançamento pela Amazon.

Emilyn moretwopages 31/01/2022minha estante
Amiga até abandonei este livro kkk gostei nadica

Tata 07/02/2022minha estante
Serio, eu gostei kkkkk

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/08/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma manhã qualquer no trem, um cara super lindo gritando ao celular chama a atenção de Soraya. Na pressa de descer em sua estação, ele deixa cair o celular e ela acaba encontrando.

Depois de muito fuçar no celular do homem, finalmente Soraya descobre o nome do dono: Graham. Quando ela foi devolver, Graham se recusou a recebê-la. Como uma forma de retaliação, ela deixou algumas ~fotos~ salvas em seu celular. O que ela não contava era que ele começasse a entrar em contato com ela e quisesse conhecê-la pessoalmente.

Pela premissa do livro, me pareceu ser uma história que muito ia me agradar, mas não foi isso que aconteceu. Eu até demorei para escrever essa resenha justamente porque ainda estava tentando entender por que todo o conjunto não me agradou.

Soraya e Graham possuem uma boa química. Os dois são bem opostos, mas que se completam de alguma forma, já que ela é bem espontânea. Porém, quando passava pra parte dos diálogos, eles me soavam um tanto mecânicos e até infantis em certos momentos.

Eu já conferi histórias das duas autoras em separado. Apesar de não ter curtido muito a da Penelope, a escrita das duas é bem gostosinha e faz com que a leitura seja fluída. Aqui, não sei o que aconteceu aqui que foi bem o oposto disso, mas ainda assim consegui finalizar a história em 24 horas.

Da metade em diante surge um drama na vida do casal. Até me espantei deles estarem encarando de forma madura, mas comemorei cedo demais pois Soraya me toma uma decisão bem imatura e sem sentido algum.

Pela quantidade de elogios que a história recebe eu queria muito ter curtido, porém infelizmente não foi dessa vez. Mas é aquela... caso tenha interesse em ler, vá em frente pois cada experiência de leitura é única e pode ser que funcione para você.

site: https://www.instagram.com/p/CScsuznnbUJ/
Fabiana.JucA 17/08/2021minha estante
Eu amo muito os livros da Vi Keeland, quase sempre favorito, mas os da Penelope tbm não me agradaram tanto quanto eu esperava, acho que por isso ainda não li nenhum em que elas escreveram juntas, tenho receio de não gostar mto tbm.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/08/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li delas juntas e foi só a decepção T_T

Ellem - @colecionandoprimaveras 14/02/2019

Soraya estava tranquilamente indo de trem para o trabalho quando nota um cara muito gato e arrogante.

Ao descer do trem, o bonitão deixa cair o celular e Soraya o encontra e depois de bisbilhotar um pouco (muito), decide devolver.

Mas ao chegar na empresa, o cara, que ela descobre que se chama Graham, nem se digna a recebê-la.

Ela fica super frustrada e acaba tirando umas fotos um tanto intimas e deixando salvas junto com o número dela. Depois disso, eles começam a trocar mensagens e só lendo pra ver onde isso vai dar 😏

👔OPINIÃO👔

Eu já tinha lido livros dessas autoras separadamente, mas esse foi o primeiro delas juntas que eu li e gostei muito da narrativa, que é alternada entre os pontos de vista dos dois protagonistas.

A história é bem divertida, com boas doses de romance, sensualidade e fofurices. O enredo me prendeu logo no primeiro capítulo e eu não consegui parar até terminar a leitura (li todo em um dia)

O Graham me irritou um pouco, as atitudes dele eram um tanto machistas, principalmente no início, mas eu acho que o personagem teve uma evolução positiva.

site: https://www.instagram.com/p/BtPLFuXBADb/
MiMi 26/02/2019minha estante
Oi gostaria muito de ler este livro

Ellem - @colecionandoprimaveras 27/02/2019minha estante
Olá, ele está disponível para compra, em e-book, no site da Amazon: https://amzn.to/2SvHjmU :D

Malucas Por Romances 11/02/2019

Eita formula que não enjoa
Olá, leitores!
Hoje trago a resenha de duas velhas conhecidas de nós Malucas por Romances. Se ainda não conhece não deixa de conferir a resenha, te garanto que vai terminar de ler querendo já começar a leitura. Se gosta de romances eróticos divertidos, com uma pequena dose de drama, esse livro é pra você.

"Ás vezes a vida surpreende, põe em seu caminho algo que você não esperava. É preciso decidir se quer ser verdadeiro com você mesmo ou honrado com as pessoas que ama."

Metido de Terno e Gravata é o segundo livro da série Cocky Bastard, das autoras Vi Keeland e Penelope Ward, publicado pela editora Essência. O livro foi publicado primeiro em e-book e quando chegou no meu kindle já furou fila. O primeiro livro da série é o livro Cretino Abusado e já tem resenha aqui no blog (clique aqui), como em cada livro tem casais diferentes os livros podem ser lidos fora de ordem e essa resenha não contém spoiler do primeiro livro.

Primeiramente tenho que avisar a vocês que ri horrores com essa leitura. Já tinha me esquecido que quando as duas autoras se juntam com certeza vai ter algumas gargalhadas. Os dois personagens tem um senso de humor ótimo sem deixar as características do bom e velho clichê.

O livro começa com Soraya indo pegar o metrô em mais um dia de trabalho. Ela entra em um vagão onde encontra um cara Metido, engomadinho e gritando com alguém no seu telefone. De longe ela fica o admirando, mas sabe que ele não é pro bico dela. Ao sair na sua estação ela acha o telefone desse metido e vai entregá-lo. O Metido se chama Graham e ela descobre que ele é um pé no saco com seus empregados, Graham vai querer descobrir quem é Soraya que teve a coragem de falar poucas e boas pra ele. Graham só não imaginava que no começo desse relacionamento sua vida daria uma virada de 360 graus.

O começo da leitura achei que seria só mais um clichê com cara rico e mocinha pobre, e não posso negar que não é, mas as surpresas que esse livro guarda para vocês vai ser mais que isso. A mocinha pode ser pobre, mas tem senso de humor e personalidade própria. O mocinho pode ser rico, mas vai te mostrar que fast-food pode ser melhor que restaurante chique. Tem todos os elementos para um bom romance, mas as autoras vão além e presenteia o leitor com essa história linda.

Soraya é aquela mocinha que depois que você acabar de ler você vai querer tingir o cabelo e fazer a famosa tatuagem de pena no pé. Soraya está sem sorte no amor e tem dilemas para resolver do passado antes de se entregar totalmente ao amor.

"Não tenha medo de se machucar. É muito melhor do que nunca sentir nada realmente intenso. Até a alegria temporária é melhor que nada Você tem medo de se machucar como eu tenho medo d morrer. Isso não significa que não vou viver cada dia plenamente."

Graham é aquele personagem que no começo fala Deus me Livre, e termina a leitura pensando um quem me dera. Graham também tem que resolver algumas coisas do seu passado para amar e muita coisa vai ser jogada no colo dele nesse livro. Graham quando fica apaixonado vai ser tornar aquele mocinho todo amorzinho, que você leitora vai querer beijar as páginas dos livros pensando que é ele haha. Amei esse personagem, mais um pra lista de crush literários.

Os personagens secundários aparecem a todo momento deixando a leitura mais divertida ou mais tensa, tem até uma ex super clichê para você odiar. Adoro uma ex que tenta atrapalhar a vida do casal e a ex de Graham vai tentar viu.

Apesar de ter mais de 300 páginas li o livro somente em algumas horas. A leitura passou voando e quando terminei fiquei me perguntando por que não fui mais devagar. Minha desculpa é que a editora já põe a venda do livro físico e claro que vou comprar e reler, não vejo a hora de ter na minha estante.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/02/resenha-metido-de-terno-e-gravata-cocky.html#axzz5fF4C8ZdQ
MiMi 26/02/2019minha estante
Oi você tem este livro para emprestar ?

Malucas Por Romances 05/03/2019minha estante
Olá! Ele só é vendido em e-book na amazon até agora.

Carol 18/07/2019

Frio frio...
Particularmente falando, achei a estória bem fria, sem emoção, sem surpresa, sem acontecimentos.

Poderia ter sido bem mais explorado mas não aconteceu.
rachel__ 26/07/2019minha estante
Concordo.

Isa Natis 12/11/2021

CEO arrogante e moça atrevida
Achei a história muito fofa, tem aquele clichê do CEO arrogante, a diferença é que ela não é funcionaria dele, mas mesmo assim a química existe.

AMEI o inicio, que eles trocam mensagens, dei muita risada.

Realmente não esperava o plot desse livro, mas achei que faltou conexão entre a menininha e a Soraya, eles nem se conheciam muito, tinham se encontrado poucas vezes e a Soraya já disse que amava ela. A garotinha é uma fofura, claro, mas não senti aquela conexão mesmo de família, sabe?

E também achei que faltou um final pra Genevieve, quando eles reataram ela simplesmente desapareceu.

A história de modo geral é boa, mas tem uns pontos que poderiam ser melhor.
Aline 29/11/2022minha estante
Concordo plenamente!
E também que poderia ter aproveitado mais a Soraya em outras situações, pq apagaram ela principalmente quando envolvia a ex. Alguns personagens poderiam ter aparecido mais também.

Kelli 24/06/2020minha estante
Amo esse livro!