Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Geisa Kauana 05/08/2020

Não é o melhor da autora...
Gosto muito da escrita da Vi, e por isso, acho que acabei criando um pouco de expectativa com essa leitura, e por fim não gostei tanto assim.
Eu tive a sensação que esse livro não iria acabar nunca. A leitura fluía, mas não saia do lugar, e eu não conseguia terminar.

No geral, é um bom livro, e como sempre a Vi Keeland nos trás uma estória e personagens muito bem construídos em meio a muito romance.

O que não me agradou tanto na estória foi o plot ser bem previsível, e o quanto os personagens foram emocionados com o relacionamento!
Namoro recente + tatuagem = POR QUÊ??!! hahahah

(Quero deixar registrado aqui todo o meu ranço pela Genevieve!)

Fora toda essa emoção, foi uma leitura razoável. Nem ruim, nem ótima...
Liz 06/08/2020minha estante
Peguei ranço dos livros dessas escritoras! ?
Parece que nenhum é bom, são só razoáveis. Parece que escreveram por escrever, não para ser "o livro".

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Eu li dois livros dela que eu gostei muito, e por isso insisto em ler outros, mas nenhum é tão bom :(

Liz 06/08/2020minha estante
Eu li 3 livros, sendo 2 da Vi e 1 das duas juntas. Cheguei a conclusão que esse tipo de livro não é pra mim. ?
Falta algo de emocionante neles. Achei todos os 3 muito repetitivos, com as mesmas características pros personagens e o final é basicamente o mesmo em todos.

Geisa Kauana 06/08/2020minha estante
Ela segue a mesma linha em todos os livros né? hahaha eu to meio sem paciência pra esses livros muito iguais ultimamente ?

Nai 13/08/2020minha estante
Pode me mandar o livro em pdf ?

Geisa Kauana 14/08/2020minha estante
Oi Nai, eu li pelo app do Kindle. Mas procura no Google que talvez tenha em pdf. ??

Ana Luiza 22/09/2020minha estante
Liz, eu não entendo, mas sinto a mesma coisa, também peguei ranço.
Eu amei um da Vi e quando fui ler Jogador e uns outros da Vi, abandonei todos, são cansativos e chatos. Eu sempre leio até a metade, depois abandono. Nem sei se algum dia irei dar uma chance para as autoras novamente.
Eu estou fugindo dos livros delas. Exatamente como a Geisa disse.

Ariana 21/07/2020

É Vi Keeland
Não é a melhor história da Vi Keeland, o final foi muito corrido e senti falta de ler um pouco mais sobre o depois.
A Soraya virou minha protagonista favorita da Vi, amei personalidade, as respostas sarcásticas e a mania de pintar as pontas do cabelo.

priscila.wenzel 03/02/2020

Podia ter tido um final melhor, mas eu gostei!

Soraya é uma garota descolada, seus cabelos são pintados de vermelho, azul ou rosa de acordo com seu humor, ela tem tatuagens e é melhor amiga de um tatuador. Além de trabalhar numa coluna, ajudando a aconselhar pessoas.

Um dia no trem ela vê um cara lindo e bem vestido, mas o que o homem tem de elegância e beleza, tem de arrogância. Ao ver o jeito como ele fala ao celular, Soraya o detesta, considerando o cara um metido de terno e gravata.

O homem sai do trem e deixa cair algo, seu celular e é justamente Soraya quem o encontra.
Quando descobre que o homem se chama Graham Morgan e onde ele trabalha, Soraya vai até lá afim de devolver o celular, mas é muito mal recebida por Graham quem nem sequer aceita recebe-la.

Enfurecida Soraya decide fazer algo inusitado: pelo celular dele, ela tira foto de partes do corpo, inclusive do seu dedo do meio e deixa o celular na empresa de Graham, sem mostrar seu rosto.

Ao ver as fotos, Graham só sabe o nome daquela mulher maluca e fica obcecado por ela e literalmente de pau duro ao ver as fotos dela.

Vou fazer um adendo aqui: acho muito exagerado e extremamente previsível essa mania que as autoras tem de fazer com que assim que o casal se conhece eles tenham vontade de se pegarem. Será que ninguém sabe que na vida real não é exatamente assim?
Bom adendo feito, segue o baile.

Graham pega o trem de novo e logo descobre quem é Soraya.
Os dois se envolvem e Graham começa a inserir Soraya em seu mundo e então ela precisa lidar com o jeito mandão dele e suas extravagancias.
Mas todos, principalmente as pessoas que convivem com Graham começam a agradecer por Soraya ter transformado o senhor metido de terno e gravata numa pessoa melhor.

Mais ou menos na metade do livro uma reviravolta acontece e o relacionamento de Graham e Soraya é posto a prova. Soraya tem problemas com o pai e esses problemas, mas a descoberta de Graham deixam Soraya insegura a respeito se ela é mesmo o melhor para o Graham.

Pausa para o momento onde fiquei com mais raiva da Soraya.

Um pouco antes do final do livro, ela faz uma coisa bem idiota e clichê. Detesto quando os autores bolam essas estratégias bem falhas e toscas pra separar o casal.

É claro que eles terminam juntos, mas vamos combinar que a Soraya foi muito trouxa fazendo o que fez. E a culpa é de quem? Das autoras.

E falando na Penelope e na Vi Keeland gostei que elas citaram os livros Querido Vizinho e Cretino Abusado, fazendo até o Chance com o bode aparecer na história.

Mas infelizmente a burrice da Soraya perto do final do livro e o epílogo, o jeito que o livro terminou, de uma forma bem corrida ao meu ver, me decepcionaram bastante.

Cah 07/09/2020

MUITO MELHOR que o anterior.
A história é bem fluída, adorei os personagens, o relacionamento dos dois tem desenvolvimento e o casal combina.
Esse livro tem mais a cara da escrita da Vi, sem muitos dramas e um casal delicioso de se acompanhar.
Gostei que o Graham vai lá e admite o que sente, não fica de indecisão, se ele gosta, gosta e pronto, não fica envergonhado nem tem problemas em falar isso.
Soraya é porreta, sem frescuras e com uma língua afiada.
Adoro pegar um romance que flui redondinho, não ligo para os clichês, por desenvolvimentos genéricos, nem nada do tipo, o importante é a história ser bem escrita e funcionar para mim. E esse livro, definitivamente, me agradou.

Carla Cássia - @contra.capa 19/10/2020

Altas risadas
→Leve, divertido, e muito picante. Essa seria a forma breve de descrever Metido de Terno e Gravata.

→Se nesse momento da sua vida você só está procurando um livro com um pouco de safadeza, muitas risadas e um bom romance essa é a história que você está procurando.

→O primeiro livro que li dessas duas autoras juntas não me causaram uma boa primeira impressão, mas decidi dar uma segunda chance após ler a sinopse desse livro, que realmente me encheu os olhos.

→Soraya e Graham passam por vários momentos em seu relacionamento nada convencional. Esse casal me ganhou muito em um ponto: Eles conversam.

→Vários medos e duvidas aparecem durante toda a narrativa e em grande parte os personagens conversam e não deixam aquilo se transformar em uma bola de neve.

→A forma que um apoia o outro, aceitam o passado como individuo é muito lega.

→Mas sinceramente o ponto forte do livro, para mim , foi a troca de mensagem safas e bobas entre os protagonistas, isso me tirou várias e várias risadas, a ponto de minha mãe me perguntar o que estava acontecendo.

site: @contra.capa

Ana 30/07/2020

Amar é complicado
Quando amamos é impossível não o fazer nos baseando nas experiências que já tivemos. Sejam elas com relação ao amor romântico ou amor familiar. No final das contas, somos a soma das experiências que já tivemos e elas influenciam nas experiências que ainda teremos.

Mas essa é a questão. Elas INFLUENCIAM, não determinam o que acontecerá. Devemos olhar para trás e aprender, para fazer um futuro diferente.

É disso que se trata esse livro. Ao acompanhar a história de Soraya e Graham, aprendemos que o passado nunca deixa se impactar o presente e o futuro, mas cabe a nós decidir como e quanto será esse impacto.

Sem dúvida, seguindo a linha dessa autora, é um livro incrível, de leitura rápida, uma vez que o leitor se vê envolvido numa história emocionante e única.

@lerdormirecomer 11/09/2020

Clichezao!!!
Adorei, muito divertido!!!!

Anninha 06/04/2020

Leve e divertido, perfeito pra tirar a mente dos problemas

Bea 24/11/2020

Sem dúvida um dos melhores livros das duas melhores autoras de romance! Amei, os personagens conseguiram passar todas as emoções. Eu senti vontade de dar um tapa na cara da Genevieve em todos os momentos kkkkkkk amoooo

Alda - Dondoca Literária 22/08/2020

Nem Tão Metido Assim.
#DondocaResenha.

Ola? meus cajuzinhos, hoje trago a voce?s a um pouquinho do encontro entre duas autoras que sou mega fa?.

Metido de Terno e Gravata ? @vi_keeland @penelopewardauthor ? @clubeessencia ? Pa?g. 334.

Soraya e? uma italiana de sangue quente que mora Nova York e na?o leva desaforo pra casa. Atualmente ela trabalha como assistente de redac?a?o em uma revista, e para chegar ao trabalho usa o metro como meio de transporte.

Em um belo dia, ao ir para o trabalho, ela se depara com uma sena que a choca, perto do seu acento no metro tem um homem aos berros com outra pessoa no celular. Soraya fica indignada com a sena e forma mil opinio?es sobre o ele.
No dia seguinte ao ir para trabalho, Soraya observa o mesmo homem saltar em sua estac?a?o, e nota o celular no acento, ela, imediatamente e muito curiosa pega o celular na intenc?a?o de devolver, e ao tentar entregar ela descobre que seria melhor ter deixado o celular para tra?s.

Graham Morgam e? um empresa?rio que batalhou muito para chegar a esse ni?vel, mas tanto trabalho cobrou seu prec?o, que foi pago com traic?a?o, junte isso a uma perca familiar para uma doenc?a terri?vel e pronto, esta ai um perfeito babaca.

?Drama nos livros de Penelope na?o e? novidade e ainda bem que podemos contar com os dia?logos bem humorados de Vi Keeland para equilibrar as coisas, mas mesmo assim, este livro foi uma tormenta so?.

Eles mal se envolvem e e? so? treta acontecendo, eu no lugar de Soraya na?o agu?entaria nem uma vi?rgula de tudo que aconteceu, na boa, por mais que o cara seja o top das gala?xias, eu na?o teria sau?de mental para tal feito.
Quando escolhi ler o livro estava procurando apenas um livro hot divertido, mas na?o foi esse o caso.

O romance em si foi muito ra?pido, na?o rolou nem uma passagem de tempo antes de soltarem uma bomba no colo do casal.
Deu pra entender bem porque Graham se tornou frio calculista e fica fa?cil aceitar as mudanc?as causadas por Soraya, o que torna impossi?vel na?o amar os dois, eles na?o mereciam toda essa sofre?ncia.

Mas, tambe?m sei que a vida sempre apronta das suas, e em alguns casos temos que aprender a aceitar, acho que foi isso que as autoras quiseram passar na histo?ria, sendo assim super recomendo!

Kyria 18/09/2020

Um clichê, acabei me estressando um pouco quando chegou na reta final. Porém, o último capítulo e epílogo foram super fofos, e bem a cara dos personagens.

Beatriz 10/08/2020

Muito bonitinho
É um ótimo livro para curar ressaca literária. É divertido, sensual e cumpre o que promete. E já confesso que gosto mais da Vi e da Penelope juntas do que sozinhas hahahahah.
Eu curti bastante, a história e todo o drama por trás do relacionamento deles é muito envolvente. Para quem gosta desse tipo de livro, é com certeza uma obra que vale a pena.
O que me incomodou: um pouco da leve obsessão do Graham no início da história e (SPOILER) aquele plano ridículo e infantil da Soraya no final. Mulher, em que mundo você achou que isso fosse dar certo???????? Nessa hora a Soraya desceu vários pontos na minhas escala, porque até então ela estava sendo uma ótima protagonista!!
Enfim, eu curti e recomendo!

Mah 08/02/2020

Gostei
Todos os livros destas autoras vai ajuda com ressaca literária, são leves, bem amorzinho.

Nessa 17/11/2020

Metido de terno e gravata
Sempre tem que ter um pouquinho de drama né, fora isso, eu adorei, estava sem conseguir ler nada, e esse li rapidinho. Soraya tem uma energia contagiante. Adorei o engomadinho tbm. A leitura apesar do drama, foi engraçada, a leitura fluida deixou tudo melhor. É uma boa leitura, recomendo!