Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Sandra.Rodrigues 08/03/2022

METIDO DE TERNO E GRAVATA..... Ótimo ?
Ótima leitura para hj o "DIA DA MULHER ".....
Adorei, apaixonante, foi um presente para mim,ler esse livro hoje...uma mistura de humor, amor,romance, maldade e uma pitada de resiliência.... ÓTIMO

Carla Cássia - @contra.capa 19/10/2020

Altas risadas
→Leve, divertido, e muito picante. Essa seria a forma breve de descrever Metido de Terno e Gravata.

→Se nesse momento da sua vida você só está procurando um livro com um pouco de safadeza, muitas risadas e um bom romance essa é a história que você está procurando.

→O primeiro livro que li dessas duas autoras juntas não me causaram uma boa primeira impressão, mas decidi dar uma segunda chance após ler a sinopse desse livro, que realmente me encheu os olhos.

→Soraya e Graham passam por vários momentos em seu relacionamento nada convencional. Esse casal me ganhou muito em um ponto: Eles conversam.

→Vários medos e duvidas aparecem durante toda a narrativa e em grande parte os personagens conversam e não deixam aquilo se transformar em uma bola de neve.

→A forma que um apoia o outro, aceitam o passado como individuo é muito lega.

→Mas sinceramente o ponto forte do livro, para mim , foi a troca de mensagem safas e bobas entre os protagonistas, isso me tirou várias e várias risadas, a ponto de minha mãe me perguntar o que estava acontecendo.

site: @contra.capa

@lerdormirecomer 11/09/2020

Clichezao!!!
Adorei, muito divertido!!!!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/08/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma manhã qualquer no trem, um cara super lindo gritando ao celular chama a atenção de Soraya. Na pressa de descer em sua estação, ele deixa cair o celular e ela acaba encontrando.

Depois de muito fuçar no celular do homem, finalmente Soraya descobre o nome do dono: Graham. Quando ela foi devolver, Graham se recusou a recebê-la. Como uma forma de retaliação, ela deixou algumas ~fotos~ salvas em seu celular. O que ela não contava era que ele começasse a entrar em contato com ela e quisesse conhecê-la pessoalmente.

Pela premissa do livro, me pareceu ser uma história que muito ia me agradar, mas não foi isso que aconteceu. Eu até demorei para escrever essa resenha justamente porque ainda estava tentando entender por que todo o conjunto não me agradou.

Soraya e Graham possuem uma boa química. Os dois são bem opostos, mas que se completam de alguma forma, já que ela é bem espontânea. Porém, quando passava pra parte dos diálogos, eles me soavam um tanto mecânicos e até infantis em certos momentos.

Eu já conferi histórias das duas autoras em separado. Apesar de não ter curtido muito a da Penelope, a escrita das duas é bem gostosinha e faz com que a leitura seja fluída. Aqui, não sei o que aconteceu aqui que foi bem o oposto disso, mas ainda assim consegui finalizar a história em 24 horas.

Da metade em diante surge um drama na vida do casal. Até me espantei deles estarem encarando de forma madura, mas comemorei cedo demais pois Soraya me toma uma decisão bem imatura e sem sentido algum.

Pela quantidade de elogios que a história recebe eu queria muito ter curtido, porém infelizmente não foi dessa vez. Mas é aquela... caso tenha interesse em ler, vá em frente pois cada experiência de leitura é única e pode ser que funcione para você.

site: https://www.instagram.com/p/CScsuznnbUJ/
Fabiana.JucA 17/08/2021minha estante
Eu amo muito os livros da Vi Keeland, quase sempre favorito, mas os da Penelope tbm não me agradaram tanto quanto eu esperava, acho que por isso ainda não li nenhum em que elas escreveram juntas, tenho receio de não gostar mto tbm.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/08/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li delas juntas e foi só a decepção T_T

Nanna 26/08/2021

Problemático.
ALERTA SPOILER, não leia se prefere evitar!
?Para um livro escrito em 2019 deixou muito a desejar. A protagonista é forte, decidida, livre, não se importa com opiniões alheias sobre ela e muito segura, isso me deixou feliz, suas roupas são o esteriótipo da mulher lida como "piriguete" ou talvez "perua", foge da mocinha recatada, e mesmo sendo uma personagem que estaria suscetível a receber críticas machistas, é justamente ela quem faz, em um momento inicial do livro, ela faz uma crítica aos seios de outra mulher - crítica oriunda de um ciúme infundado, eles nem sequer tinham alguma coisa. "Eca" foram as palavras dela. E mesmo que já houvesse uma relação, esse não é o tipo de comportamento que deveríamos perpetuar. Ter ciúmes? Tudo bem. Mas body shaming?
?Em um momento do livro, a avó dele diz: "? Você não está acostumado com as mulheres que mantêm as pernas fechadas. Existem coisas como uma mulher que se respeita, sabe? Acho que gosto dessa garota." E essa parte é """"aceitável""" porque honestamente? Talvez sua avó pense assim e a minha eu sei que pensa. E a mudança não vai ser do dia pra noite. Mas o restante é completamente inaceitável.
?Elas trazem isso no livro: "? Agora entendo por que ele está tão encantado. Você tem uma beleza morena natural que é rara de encontrar.". Porém, não foi uma crítica, pois vem da avó dele como um elogio. E mais tarde no livro, Soraya é confundida com a babá. Essa parte foi uma crítica e exemplificação da nossa realidade.
?Eu marquei tanta coisa como problemática, mas pra mim a GOTA do infinito foi um livro que conversa com PATERNIDADE, soltar um "você é meu pai de VERDADE", imagina ser filho adotivo ou ser um pai adotivo e ler isso?! Não se faz distinção entre filhos. Outro ponto relevante quanto a paternidade, é que a culpa parece ficar com a mulher, a nova mulher que se relaciona com um homem que já tem filhos. O único que tem um pensamento que distoa disso é o próprio que o fez, o pai da Soraya. Ele diz e assume a culpa como completamente dele. Afinal é. Mas em certos momentos, a culpa recaiu sobre a mulher "? Você disse que seu pai era igual a mim. ? Ah. Ele conheceu minha madrasta. Hoje é diferente.", Quando se um homem deixa de ser pai e se torna um genitor, uma visita, uma ausência, isso é sobre ele e o caráter. Óbvio que sei que existem mulheres que não só compactuam como estimulam - por ciúmes doentios - esse comportamento, mas não podemos deixar de responsabilizar o homem e criar narrativas contrárias.
?O livro foi escrito por duas mulheres e SEXUALIZA amamentação? "seus seios grandes e lindos para fora, ela amamentava nosso filho Lorenzo. Menino de sorte. Está fazendo o que eu queria fazer agora."

Kelly @foinumlivro 02/01/2021

Exageradamente forçado
História clichê e nada haver com a realidade...

Muito forçado, principalmente na parte de putaria... Parece que estamos lendo o roteiro de um filme porno bem ruim.

Se tirasse toda essa parte sexual forçada seria um livro ok.

Foi meu primeiro contato com a autora e estou bem decepcionada.

Kamilly.Lacerda 15/03/2021

Metido de terno e gravata
Amei,me apaixonei pelos dois personagens principais,entendi a mocinha completamente,entendi o mocinho,primeiro livro que eu vi que o cara mesmo sofrendo não ficou com a outra.
Me apaixonei pela criança,minha irmã viveu praticamente a mesma coisa e é maravilhoso ver um livro tratando a madrasta não como uma ladra e sim se juntando a equação amei tudo em relação ao livro,perfeito,não achei erro

Thai 27/10/2021

Bom, mas não o melhor da dupla
Fugindo do cara estranho de seu pior encontro às cegas e de um babaca metido a espertinho, a manhã de Soraya no trem a caminho do trabalho estava começando agitada. E pra completar, ter um vislumbre do engomadinho, lindo e com voz sexy, exalando arrogância e poder, mal sabia ela que seus caminhos ainda se cruzariam quando ele ao sair do vagão deixou cair o celular.

Depois de uma verificada na galeria e nos contatos do bonitão de terno, na tentativa de devolver o telefone, ela descobriu que além de lindo Graham Morgan era um tremendo babaca, o cara se recusou a recebê-la em seu escritório e movida pela raiva e indignação, ela deixou uma série de fotos íntimas, porém sem revelar seu rosto.

Nunca uma pessoa tinha tido a ousadia de responder a Graham como aquela mulher fez, se não bastasse aquela atitude, ela tinha um corpo incrível pra caramba, restava saber se o rosto também corresponderia.

Se sentindo muito atraído, ele começa uma busca pela esquentadinha e uma foto que ela deixou vai acabar levando a descoberta da bela Soraya e partir daí será difícil ficar longe, assim como o desejo, a personalidade única, a espontaneidade e toda a sagacidade dela vão ser mais irresistíveis a cada dia.

Será que o amor pode nascer entre pessoas tão diferentes? E será que ele vai sobreviver as mudanças que vão surgir ao longo do caminho?

Mais uma vez essa dupla vem arrasando na escrita, personagens marcantes e que tornam a história ainda melhor.

Achei bem intenso e rápido todo o desenvolvimento do casal, mas acredito que combinou com a história que elas traçaram pra eles.

E que fofura a pequena Chloe, nada como um bom final pra arrematar o nosso coração.

Pontos positivos, a personagem foge do estereótipo comum da mulher perfeita dos livros e eu amo isso. E amo mais ainda o fato dela sempre colocar o Graham no lugar dele quando eles começam a conversar, sem se deixar intimidar pela grana, influência e afins.

Não foi o melhor livro que li das autoras, mas como sempre rápido e sem nem sentir, pois é difícil se afastar quando a gente começa a ler.

Monique 16/09/2021

Surpresa boa!!
Confesso que eu estava decidida a abandonar este livro. Até a pagina 23 eu estava revoltada com Grahan. Ele é metido, arrogante, mas acima de tudo tratava as pessoas como lixo....insuportável....Deus me livre conviver com ele. Massssss, eis que ele conhece nossa heroína Soraya ele passa de insuportável a fofo e maravilhoso....rsrsrsrs.....ele mudou não só com ela, mas com todas as pessoas a volta dele e a vida dele também mudou e Soraya foi a responsável pela mudança de comportamento dele.
Conhecer Soraya preparou ele para a maior mudança da vida dele e ele aceitou isso e competente como é...ficou incrível.
O inicio do relacionamento deles, tem umas conversar que eu particularmente nao gosto, se eu fosse Soraya, tinha cortado o relacionamento ali, mas ela foi guerreira kkkkkk
Esse livro pra mim foca na jornada do Grahan e como o amor tornou ele uma pessoa muito melhor!!!

Mia Duarte 30/09/2021

Metido de terno e gravata ?
Definitivamente é um dos piores livros lidos por mim. Foi meu primeiro contato com a Penelope Ward, nunca li nada dela (solo) e a Vi Keeland já tinha lido ?O Chefão?. (muito bom por sinal)

Muitos momentos no livro existe uma falta de comunicação que me deixa muito irritada, e com isso quase abandonei o livro. E sem contar que há várias falas no livro que me incomodou bastante, sendo que o livro foi escrito em 2018/2019 ? ??

Teve a questão do plost de gravidez/criança que eu não gosto muito.
É um livro razo, esperava mais!

manuzinha19 29/12/2021

Como já disse antes, essa colab nunca me decepciona.
Metido de terno e gravata é um romance bem clichê e até um pouco parecido com a vida real, por mais que eu ache meio difícil alguém perder o celular no trem e terminar casado. A história é muito engraçada, me diverti bastante lendo, vale super a pena.

joskegshikta 02/02/2022

se eu tivesse o livro físico, tacaria fogo
?? TÊM UNS SPOILERS, ENTÃO SE VOCÊ ACHA QUE PODE INTERFERIR NA SUA LEITURA, É SÓ NÃO LER

Eu nem ia fazer uma resenha, mas quando acabei o livro percebi que tinha algumas coisas para falar sobre ele.

Primeiro ponto: Eu não gostei do começo nem do meio. Alguns momentos eram confusos e centenas partes foram bem desnecessários. A história continuaria boa se as autoras não ficassem botando coisas hot's logo no primeiro capítulo, e minutos depois do casal prota se "conhecer". E sem brincadeira, a Soraya ? prota ? tem uns pensamentos bem ??? depois de ver ele no telefone. Começa a imaginar a rotina dele e como ele era na cama, tipo, pra quê? Não gostei. E ela também já estava deduzindo um monte de coisa só porquê ele foi arrogante e até concluindo o tipo de mulher dele só por ele ser mais metido a besta. É verdade, todo o cara dos livros dessas autoras gostam de pessoas totalmente padrão, no entando, a mulher nem conhecia ele, e só falou com ele para se livrar de uma situação. E quando ela invade a privacidade dele é tipo INACREDITÁVEL.

E igual o primeiro livro que eu li delas, a prota é meia idiota e parece uma mula burra que se acha super engraçada enquanto faz merda ? amo vocês mulheres, mas essa personagem aqui não me desce. Paia demais.

Segundo ponto: Esse livro delas não me cativou nem um pouco. É tudo muito igual. Os outros 2 livros que eu li da Vi e um delas duas juntas foram quase nesse pique e perdeu um pouco a graça ? nesse exato momento também estou lendo outro livro da Vi e tem quase todas as características que irei citar. Muito repetitivo e os plots nada inovadores. Por favor Vi e Ward, comecem a inovar. Tá ficando muito chato ler o livro onde a prota vai trabalhar no mesmo lugar que o carinha lá por algum motivo muito besta e que no começo eles se odeiam, porém no fundo se amam e essa sensação vai florescendo ainda mais aos poucos, aí tem alguma coisa ou pessoa que impede o cara de ficar com a prota e ele não fica com ela apenas por isso. E se for um livro um pouco diferente ? tipo esse ? tem uma pequena provabidade de que ela já trabalha na empresa ou trabalha em outra empresa, porém, continua sendo uma empresa, igual as dos outros livros. Ou até ser ela que não pode ficar com ele por algum motivo. Tá vendo? previsível e chato.

Terceiro ponto: A leitura é bastante fluída, não tenho do que reclamar disso. A escrita também é boa, só que esse livro não é bom. Olhei para algumas cenas com uma cara tão grande de desaprovação que com certeza minha mãe achou que eu ia tacar meu celular na parede e xingar meio mundo a qualquer momento. E tudo aconteceu muito rápido. Num momento eles estavam trocando mensagens, no outro já estavam se beijando aí no outro já estavam falando o que podia fazer e o que não podia fazer ? enquanto a Soraya e ele estivessem saindo, e vise versa ? aí depois ela tava com ciúmes dele e pra completar o pacote de horrores, pouco tempo depois ela estava chamando ele de "meu"

Quarto ponto: Eu juro que reli a parte 5 vezes, CINCO, mas juro que não sei se foi o Graham que beijou ela ? provavelmente foi, porque a pessoa falou "baby", só não tenho certeza. Vamos dizer que foi. Achei bem estranho as autoras terem esquecido completamente desse fato aí. E tipo, a Soraya levou até que de boa o que eu achei assustadoramente estranho Agora vamos dizer que não foi ele. Por que as autoras esqueceram dessa pessoa aí? porque tipo assim, elas poderiam ter trabalhado tanto a partir disso e teria criado uma trama mais interessante e "inovadora"

Quinto ponto: Parece que elas perceberam que tudo estava muito repetitivo e pensaram "Hum, vamo botar uns subplot aqui e aqui" porque não é possível. Cada coisa que não precisava acontecer, aconteceu, e isso interferiu muito para que eu odiasse ainda mais o livro. Era pra acontecer uma coisa, mas aí aconteceu outra que ninguém se importa e que não tinha necessidade, aí fudia ainda mais com as coisas. Sério, uma merda. E como se não podesse piorar, elas parecem que não entenderam os próprios personagens, porque tem horas que eles fazem coisas que não condiz com as personalidades dele. Isso me deixou um pouco confuso.

Agora vamos falar do Graham. Falei tão mal da Soraya que até esqueci que ele não é nem um pouco melhor que ela. As autoras tentaram criar um passado meia boca para ele para fazer o leitor simpatizar, mas não colou comigo. Ele é tipo aquele cara padrão de todo livro hot, sabe? Ignorante, bad boy, mal humorado, viciado em sexo e que só é gentil com ela e que teve seu coração quebrado no passado e que só muda quando conhece a prota que o desafia diariamente. Oh, que sentimental! até chorei aqui. E ele é um cara que gosta bastante de sexo, bastante mesmo, tanto que me deixa meio enjoado com algumas falas dele ? não só ele como ela também, mas aqui o foco é ele no momento. Elas tentaram justificar as ações dele pela perda ou pelo coração quebrado e só me fez acha-lo mais patético ainda. E quando ele fez uma tatuagem com o nome dela é tão ridículo. Ele já teve o nome de uma mulher tatuado e tomou [*****], aí eu esperei o livro todo para ela trair ele também, só para ver que fazer tatuagens com os nomes das namoradas era uma merda. Único ponto positivo dele é que ele é bonito, tem uma avó foda, tem um dog maravilhoso e uma filha legal.

Para não dizer que eu odiei completamente tudo, vou dizer uma parte que eu gostei: a história do pai. Me identifiquei completamente e dá para entender o ponto de vista dela, no entando, eles ? o casal principal ? não tinham se conhecido nem a 2 meses, não fez sentido ela ter medo dele ir embora ou machucar ela só porque sentia um sentimento, que pode ser clasificado como "paixonite adolescente". Eles nem pareciam que tinham um sentimento verdadeiro ? ao MEU ver. se você não acha isso e discorda, eu não ligo.

Posso estar sendo muito crítico com esse livro e tals, mas é realmente muito ruim, não me desce que alguem realmente olhou para esse enredo e pensou "Vamo publicar, tá ótimo, nota 10".

Não dei 0.5 porque tem uns momentos engraçadinhos, a escrita é fluída e porque a Soraya ? em alguns momentos ? é sensata e faz a coisa certa e também por causa da vó do Gra. Não gostei do desenvolvimento dos personagens como um casal nem os deles solo, e não gostei ainda mais da história. Tinha tudo para dar certo, porque pela premisa parecia uma história f0da, mas as autoras conseguiram estragar tudo. Sei que esse é o segundo livro da série, porém não li e nem irei ler o primeiro, bjs.

Depois desse livro aqui, nunca mais boto expectativas num livro delas. Não recomendo de jeito nenhum, porém se você quiser ler, leia. Não sou de julgar pessoas pelo gosto, mas meu irmão, se você gosta disso aqui eu nunca leria um livro que você me recomendasse. E aliás, eu amo o Tig! queria ter um amigo igual ele.

Nana 16/01/2022

Sr. Grande Babaca
Leitura boa, divertida, clichê e rápida de ler. Tudo o que eu queria de uma história de CEO apesar de em vários momentos querer bater nos dois.