The ABC Murders

The ABC Murders Agatha Christie

Resenhas - The ABC Murders

Bruna 28/04/2022

Um clássico de Poirot
Bem característico da Agatha, entrega tudo que promete: crime, investigação, reviravolta, intrigas, Poirot sendo genial, etc. Para mim, teve dois defeitos: a demora da investigação de avançar (reage, Poirot, reage) e o fato de já "sabermos" desde os primeiros capítulos quem é o assassino, o que tira muito da graça de se perguntar "quem matou?". Mas a escrita da Agatha é impecável e o livro avança tranquilamente mesmo com esses problemas, e o plot twist é tão bom quanto sempre. A rainha do crime definitivamente é rainha do crime por um motivo.

camillys 29/07/2021

eu não gostei nenhum pouquinho desse livro, não gostei de nada, nem o começo, nem o meio e pior ainda o fim.
massss reconheço que é um livro da agatha christie e a maioria das pessoas gosta dele, então deve sim ser bom, só não foi pra mim.
eu acho que não tava nessa vibe de linguagem antiga, além de que tava super animada com toda a situação de ser ABC, mas não teve nada de emocionante e o final superrr aleatório, não sei, não gostei.
só terminei o livro pq era pra uma lc e pq tava ouvindo audiobook.
vou dar um tempo de agatha pra não enjoar.

aninha_macri 12/08/2021

Entediante?
De todos os livros que já li da Agatha Christie, esse foi o único que eu não recomendaria pra ninguém. Achei incrivelmente arrastado e tedioso, não tive um momento de pico de emoção e surpresa durante a leitura. A história passou de forma bem simples, sem reviravoltas, e o final não me surpreendeu tanto quanto as outras obras da Agatha. Podendo ler outros livros dela, recomendo não perder tempo com esse.

carolina.doce.1 21/12/2021

Excelente! Só não ganhou 5 estrelas, pois achei a primeira metade do livro um pouquinho "devagar", mas a segunda metade, em compensação, foi surpreendentemente boa!

Poirot é extremamente astuto, mesmo após a polícia ter descoberto e preso o suposto assassino em série, ele diz que o caso ainda não fora sulucionado, uma vez que a motivação dos crimes ainda não viera à tona. E é aí, quando o leitor acha que a trama está quase resolvida, que tudo muda! Os papéis se invertem, e descobrimos coisas surpreendentes sobre as personagens!

Julia2251 12/02/2024

"I am better than the police." ??
Esse foi o meu primeiro contato com uma obra da Agatha Christie e confesso que eu esprava muito mais desse livro. Se eu fosse descrever a experiência em uma palavra seria: decepcionante. A leitura começou muito bem e me deixou animada, mas ao longo do tempo virou tortura. Sempre a mesma coisa, nada acontecia. Me prometeram um plot-twist no final que simplesmente não existe.
Ruim.

Manuella437 12/06/2023

O Poirot é o Poirot?
Hercule Poirot faz, sem dúvidas, a melhor finale dos livros da Agatha. Cheio de emoção, surpresas e incisividade, é até jocoso! O final foi completamente inesperado por todos, creio que era impossível presumir quem era o assassino. E por mais que foi uma reviravolta enorme, fiquei um pouco desapontada com os motivos, e até mesmo com a demora do Poirot. Além disso, desde o início o livro nos ?conta? o assassino e isso fere o mistério do livro. Mas, como sempre, uma baita de uma história!

Andre.Thieme 21/02/2022

Suspeito...
Sou muito fã de Agatha Christie. Quando a Pati comentou que o grupo de discussão de livros Leia mulheres Itajaí, iria discutir esse livro de forma presencial, eu resolvi participar com ela pela primeira vez. Aproveitei que a cópia que eu peguei do livro estava ruim e arranjei uma em inglês, já que já tinha lido o livro no passado. Foi muito interessante reler assim, apesar de não ter sido o primeiro da autora que eu li em inglês. É diferente, também, ver Poirot enfrentado um caso de serial killer. A narração de Hastings fica um pouco quebrada pela opção da autora de fazer algumas narrações do suposto assassino. Da até uns sensação dos programas policiais da atualidade, que dão alguma visão sobre o que o assassino está fazendo. Mais est il lui? Uma boa aventura e um caso que só se compreende nos últimos capítulos.

Ótima leitura.

não 24/03/2023

Foi o meu terceiro da gata triste e me surpreendeu positivamente pq fui com as espectativas baixas (antes eu tinha lido morte no Nilo e não gostado tanto).
Mas achei esse muito interessante e intrigante. Gostei de terem capítulos do ponto de vista do suspeito principal e acho que acrescentou muito.
Achei bem amarrado e bem construído.
Fiquei chocada com o final. Eu não tava esperando por aquilo, mas confesso que queria que tivessem um pouco mais de indícios perceptiveis a meros mortais ingual eu... mas tudo que foi apresentado convence e faz muito sentido sim.
Depois desse, me animei dnv e quero pegar mais livros dela pra ler.

Jâmily Suelen 18/01/2021

Os crimes ABC
Poirot continua Poirot... e, talvez por isso, eu tenha tido a sensação de já ter lido esse livro antes...

ize 07/01/2022

Eu sou suspeita para falar, mas o livro é bom mesmo. Monsoir Poirot sempre me deixa encantada, ainda bem que ele vê e pensa muito além.

Bruna 27/06/2022

Amo os livros da Agatha Christie, minha escritora favorita. Esse não é meu livro favorito que ela ja escreveu, foi minha primeira leitura em ingles, então pode ser por isso que me perdi um pouco na história. Apesar disso gostei do desenvolvimento e me surpreendi um pouco, nunca consigo decifrar os livros dela

Sofia 22/12/2022

I really really liked this book. I had been a while without reading Agatha Christie and (I don't if it was because of it) I thought this book was very quick and engaging!

It was really interesting how she got away from her usual style of murder storylines and even reflected/mocked/revealed her "patterns" in her Hercule Poirot's stories in this book (not that they're bad ? I totally love her books ? but it is nice that she tried to do something different and vary a bit).

The idea of the ABC pattern of the serial killer already made me curious and eager since before starting the book, but the plot twist in the end simply wrapped it amazingly!!!

Aninha415 06/01/2024

The ABC Murders
Acho que até agora, dos casos que eu li da Agatha (não foram muitos mass), esse foi um dos mais bem pensados!

Mais uma vez nós meros mortais somos feitos de otários com todas as reviravoltas desse livro. Você acha que sabe de alguma coisa e no capítulo seguinte todas as suas teorias vão por água abaixo kkkkkk.

Foi o primeiro caso de serial killer que eu li da autora (não sei se tem outros) e por isso eu achava que a história ia ser mais ?dinâmica?. Mas foi exatamente o oposto disso. Acredito que ler em inglês colaborou para que a história se arrastasse, mas a narrativa também demora muito para evoluir.

No mais, eu gostei de como todo o caso se desenvolveu e nossa querida autora deu mais uma lição sobre as investigações do Poirot: a motivação do crime sempre é muito importante!