Lura

Lura Paloma Sama

Resenhas - Lura

Rodrigo Leão 17/02/2021

Ótimo
Fui surpreendido, ótimo conto , inspirado no filme starry eyes , gostei da premissa, da uma certa gastura ao ler

@livretoencantado 08/07/2020

@livretoencantado

Lura, uma modelo de rosto bastante requisitada e famosa em seu ramo de trabalho, no entanto, o passar dos anos não lhe fora tão favorável, sua beleza se esvaiu e o lugar no topo já não lhe cabia mais.

Decidida a dar um jeito neste problema, é devido ao seu dom de sensitiva que ela acaba por perceber que uma presença estranha se encontra em seu apartamento.

Uma energia negativa que emanava do espelho do banheiro acompanhada de um reflexo diabólico. Este sabia muito mais sobre ela do que jamais imaginaria.

Sabia o que ela desejava e estava disposto a conceder-lhe a realização do seu pedido, mas não sem receber algo em troca por esse feito. Um pacto grotesco estava por ser firmado. Uma criatura insolente que tenta a todo custo lhe tirar a paciência a fim de conseguir o quer. Mas, será que Lura irá ceder a tal insistência?

A escrita da autora mais uma vez me surpreendeu de um jeito especial, Paloma tem o dom de nos fazer mergulhar em cada trecho e vivenciar aquilo tudo mentalmente, não tem como recuar, não há meios plausíveis para não aprender algo com as histórias criadas por ela e pôr a mente a questionar hiperativamente. Isso é incrível!

Assim como em "Os Gritos da Floresta", temos uma porção de alertas; avisos que não devem ser questionados e nem deixados à mercê de deslizes. O foco aqui é ter cautela. É não intervir em situações que são de praxe acontecer - coisas da vida - utilizando-se de contato com entidades demoníacas determinadas a acabar com a sua vida, porque esse é o principal objetivo delas. É inevitável não refletir, mas a escolha está em suas mãos e só você é capaz de recusar o que quer que seja.

A ganância e a fragilidade do ser humano, quando unidas, podem ser drasticamente manipuladas. Presenciamos isso na história de Lura, a decadência, o desespero e a não resistência pode ter sido o seu maior erro.

Super indico a leitura e espero que esteja preparado para entrar num universo onde suas decisões serão questionadas e as consequências podem ser muito perigosas. "Lura" faz parte da coletânea de contos "Expresso 666". Os demais trabalhos da autora estão disponíveis na Amazon.
Paloma S. 04/01/2021minha estante
Obrigada por postar impressões tão maravilhosas

angeskoober 12/12/2019

Lura.
Gostei da trama e da escrita da Paloma. O conto é bem direto, sucinto e sangrento, em algumas partes.
As descrições são bem fáceis de imaginar.
Achei que a autora criou uma trama com um tema que já vi em algumas mídias, algo meio que um "pacto", mas com um toque de originalidade.
O final surpreende. Recomendo.
Paloma S. 24/12/2019minha estante
Muito obrigada por sua opinião. Fico muito feliz que tenha gostado ^.^

@relatandomundos 10/05/2019

...? O conto traz a história de Lura, uma modelo famosa que deseja muito ter beleza, pelo simples fato de que com o passar do tempo e de sua idade, começou a receber cada vez menos propostas.

...? Enredo:
No decorrer deste conto, conheceremos uma entidade que é capaz de dar o que Lura mais deseja: BELEZA. Mas, terá que fazer algo em troca para receber. No primeiro momento, ela se recusa, mas depois, acaba fazendo, torcendo para que não doa, tonando-se um vício a cada dia que se passa.

...?Minha opinião:
Esse é um conto, que mesmo pequeno, é muito intenso e com uma riqueza de detalhes. Ele nos mostra até onde iremos e o que somos capazes de fazer para conseguirmos coisas tão banais, como retradado nesse conto, muita das vezes, nós estamos tentando ser aceitos de qualquer forma que seja e com isso, acabamos perdendo nossa essência, nosso eu e até mesmo nossa alma. Mas também, vale ressaltar que esse conto tem um final surpreende e que me intrigou bastante.
Paloma S. 14/05/2019minha estante
Muito obrigada por ler e resenhar. Fico muito feliz que o conto tenha atingido o objetivo de intrigá-la e fazê-la refletir sobre como o ser humano é capaz de exceder seus próprios limites quando é tentado.

Karla.K 08/11/2018

Uma continuação seria bem vinda
Gostei bastante deste conto. Pena que é tão curto, fiquei com vontade de ler mais e mais. A autora conseguiu instigar a minha curiosidade. Explorar a vaidade, a autoflagelação e até onde uma pessoa fraca pode ir... foi sensacional parabéns
Paloma S. 14/05/2019minha estante
Muito obrigada S2 Fico feliz que tenha apreciado o conto.