Frankenstein e outras histórias de horror

Frankenstein e outras histórias de horror Junji Ito

Resenhas - Frankenstein

Waroppe 24/04/2023

Gosto de como o Junji Ito interpreta a vida e a morte. Achei a releitura de Frankenstein muito boa apesar de curta, o sentimento dos personagens foi descrito de uma forma muito interessante, é um livro que apesar de longo é rápido de se ler, a história te prende e você lê tudo sem nem perceber.

Focando nas outras histórias dessa edição, sem ser a releitura, gostei muito das 4 história iniciais, todas focam em um mesmo personagem e sobre corpos com alguma parte excessivamente grande/longa ou pequena/curta, os quadrinhos também são muito bem desenhados.

E por fim, tem duas histórias curtas e sensíveis em homenagem a cadelinha do autor.

Um livro muiiito bom

bzrallen 13/06/2022

Oshikiri e Frankenstein
Não sei de quem eu gostei mais, se dos contos do Oshikiri ou da versão de Frankenstein do Junji Ito.
Carregadas de páginas com desenhos horripilantes, nem todas as histórias tem um final óbvio, ficando subentendido às vezes.
Partes da história de Frankenstein me lembraram a adaptação de Penny Dreadful sobre essa mesma história.

Vivi 24/06/2022

nossa primeiro mangá do Jun Ji Ito que eu leio e gostei muito de todas as histórias. muito bom ler Frankenstein em mangá. com certeza quero ler muito mais dele.

letielf 16/07/2022

Mais uma obra incrível do Ito!!
As primeira histórias que contavam um pouco da vida do Oshikiri foram ótimas, gostei demais, não conhecia ainda esse personagem do Ito, e me agradou bastante a história, espero que futuramento o Ito trabalhe mais contos com ele. A história príncipal que é a do Frankenstein eu ja conhecia, li ela em 2019/2020 e novamente amei a leitura. 400 paginas parece muita coisa, mas com histórias gostosas como essa não é nada.

Maiara 11/08/2022

Incrível!
É o segundo livro do Junji que leio, e é bom demais! Todos os contos da mansão assombrada seguiram uma trama muito horripilante. E por mais que o final de Frankenstein tenha sido modificado, curti bastante! Os dois últimos contos de terror são curtíssimos e muito chocantes. Mas o que me tocou o coração foram os últimos, dedicados à falecida cachorrinha do autor, fofo demais!

Anna:) 17/08/2022

Como sempre o autor entregou tudo! A história foi legal mas n foi a das melhores q eu li mas ainda assim valeu a pena

Marinne 20/08/2022

Junji ito sem dúvidas é o Melhor
Suas obras são perfeitas, e todas as minhas expectativas com este mangas foram superaras. Sinceramente, Ito é uma das mentes mais brilhantes de nosso tempo

M.eduardamarques 04/09/2022

Obra prima
Junji ito é um rei,contos maravilhosos,a história do Frankenstein está simplesmente perfeita,mangá muito bem escrito

Dayana116 10/09/2022

A edição de Frankenstein de Junji Ito da editora Pipoca e Nanquim traz além da adaptação para os quadrinhos do clássico de Mary Shelley algumas outras histórias curtas. As primeiras seis histórias são contos de Toru Oshikiri. Oshikiri é garoto solitário que mora numa mansão "mal assombrada", herança da família, pois seus pais o deixaram sozinho no Japão e foram trabalhar no exterior. Mas o que começa com um complexo de inferioridade (por sua estatura) levado à loucura e ao assassinado, acaba nos contos seguintes numa áurea lovecreftiana de espectros do pântano, outras dimensões, duplos, mais loucura e, como não poderia deixar de ser, uma boa dose de gore. O interessante dos contos de Oshikiri é que o tema da solidão está presente nos contos, algo que também é um dos temas principais de Frankenstein, talvez por isso componham essa coletânea.

A adaptação de Frankenstein é a história mais longa da coletânea. Com apenas algumas pequenas modificações na parte final do enredo do livro de Shelley, Frankenstein de Ito é bastante fiel ao original. Foi interessante revisitar o clássico que li recentemente adaptado a outra mídia.

Ao final do volume temos ainda mais quatro histórias curtas, dois contos de horror e mais dois contos autobiográficos em homenagem a cachorrinha Non Non da mãe do autor. Mas destes últimos contos o que realmente me causou medo foi "imobilizador facial". Uma história de terror realmente digna de nota: uma paciente esquecida na sala do exame radiológico de odontologia. Assustador.

Fabiana.Ferreira 18/09/2022

Minha primeira leitura do autor, não fazia ideia de como ele é um gênio do terror. Seleção de contos envolventes, recomendo para quem gosta de sair da mesmice e ler uma boa história

Ak 22/09/2022

Frankenstein
Incrível a releitura de Frankenstein (Mary Shelley) que junji desenvolveu, o mangá do início ao fim, contando com histórias autorais é totalmente diferente de outras histórias do junji, não é focado no horror, mas em histórias reflexivas, e até poéticas, as últimas histórias são totalmente fofas onde conta um pouco da vida da cachorrinha dele non-non a chefona, com sua capanga, mãe do Junji. Uma das minhas obras favoritas sem sombra de dúvida.
Sardinha 27/09/2022minha estante
Já leu Drácula? É muito bom também...

Hannah126 05/10/2022

Uma história inesperadamente boa
Comprei esse mangá por conta dos capítulos mais curtos (o mangá é dividido em vários capítulos e o maior deles é o capítulo que adapta o livro Frankenstein). Tinha grandes expectativas para os capítulos mais curtos, mas acabei me decepcionando um pouco porque a maioria dos capítulos são focados no personagem Oshikiri, que considero um dos personagens menos interessantes das obras de Junji Ito. Os capítulos com ele são bons, mas ele não é um personagem muito cativante. As outras histórias curtas sem o Oshikiri são muito boas, com enredos muito interessantes e, em alguns casos, como esperado do gênero do terror cósmico, angustiantes face ao desconhecido. Mas o grande destaque do livro é a história de Frankenstein. Não conhecia muito bem os detalhes da história, mas a adaptação de Junji Ito despertou em mim o desejo de ler o original de Mary Shelley. O autor conseguiu adaptar muito bem a história, produzindo uma arte muito bem elaborada, dando à criatura feita por Victor Frankenstein uma aparência que, presumo, deve ser mais fiel à versão do livro, em contraste com a versão clássica do cinema.

No geral, é um mangá muito bom, com histórias de caráter mais angustiante, o foco das histórias não é causar "jump scare" no leitor, mas sim angústia pelos acontecimentos do enredo.

"Aonde você vai Sam?" 30/09/2023

Adaptação mais macabra
Um mestre adaptando o trabalho duma mestra, aliás a Mary Shelley está mais para inventora.
Um gênero inteiro da literatura criado por uma menina de dezenove anos!!!

E adaptado para mangá pelo mestre o horror. Esses dois tinham que se juntar!

Maria Fernanda Greiner 29/10/2022

Maravilhoso, impecável, genial. O dia que Junji Ito errar é o dia que o mundo vai acabar. Histórias bem feitas, arte bizarra de tão fantástica... Todo livro que pego do artista é uma grande aventura.