Deixe-me livre

Deixe-me livre Daniela Sacerdoti

Resenhas - Deixe-me livre

Acsa Micaela 15/10/2020

Deixe-me Livre
Uma história de amor, perdas e recomeços.
Personagens para se identificar ao longo da leitura.

nayara.cruz.129 07/08/2021

Livro incrível, eu me prendi na história de um jeito que nem sei explicar
Tem uma leve pitada de misterio

Lorena 28/01/2023

Um Drama envolvente e com um fim previsto. Mas que nos envolve e dá uma visão reflexiva.
Gostei muito da nossa mocinha e de como ela encontrou forças para recomeçar!
Gostei de Turcuil do início ao fim.

Em fim, gostei da leitura!!

Erika.Lima 15/05/2019

Uma escrita leve e gostosa, ainda tenho dificuldade nas minhas resenhas rsrsrs, mas super indico essa leitura.

Gabi 19/01/2021

Livro muito bom a história é muito envolvente é aquele livro que você está lendo e nem percebe que você já está quase acabando.

Fran 26/02/2021

Boa leitura para passar o tempo.
É um livro para ser lido depois da leitura do livro Deixe-me ir, da mesma autora. Como não trata-se de uma continuação, não haverá prejuízo no entendimento do enredo, mas será perdido parte do contexto de alguns personagens, caso não seja possível realizar a leitura do Deixe-me ir.

No entanto, sendo possível a leitura do título anterior, você terá alguns momentos de emoção tentando lembrar de alguns detalhes, dos personagens, de fatos ocorridos... E entenderá, logo de cara, algumas interações. O que para mim é muito divertido.

Inicialmente o livro é um pouco monótono e, assim como o Deixe-me ir, se inicia com uma história de um passado. Que no primeiro momento não faz menor sentido. Mas depois, você liga os pontos, mesmo que ainda não dê tantos detalhes, ou alguns deles sejam desconexos.

Ao inciar o enredo principal, você pode ou não se conectar com a narrativa, pois se arrasta de uma forma monótona. Muito diferente do Deixe-me ir, que logo de cara tem "episódios" que te fazem querer ler até o final.

Porém, se você resistir a essa pequena parte, o restante do livro você quererá engolir. Apesar de ter um final quase que previsível, como quase todo livro neste estilo. A autora consegue trazer emoção aos diálogos, e pequenas surpresas neles. E bem, o que mais gosto na escrita dela é o fato de ter o ponto de vista de alguns personagens da história, além da principal.

As situações que mais me deixaram decepcionadas foram as que eu senti falta de detalhes físicos dos personagens, o que me confundia algumas vezes. Não sei se o problema sou eu e minha imaginação, mas as vezes eu tinha a impressão que uma característica física "matava" outra, quando dada em partes diferentes e tão distantes durante o livro. Isso fazia eu "reimaginar" algo, me frustrando um pouco.

Em todo caso, adorei a leitura, não é uma leitura surpreendente, mas é um bom passatempo.

agata52 24/02/2022

Amor de família
É o segundo livro da Daniela Sacerdoti que leio, e esse foi ainda melhor que o primeiro, inclusive o cenário e personagens se cruzam nas duas estórias. A escrita da autora é muito gostosa e envolvente. Pelo visto a autora adora tratar de dramas familiares no quais as relações românticas ficam de segundo plano, inclusive romances slow burn que adoro. Aprecio muito a forma como ela faz as personagens amadurecem, aprenderem com o erros, adoro a evolução, é gradual. Recomendo bastante.

Fran 02/02/2021

E escrita da autora é muito boa!
Livro muito bacana, gostei muito de como a autora escreve e na forma como aborda os personagens e enredo. Adorei viajar pela Escócia através do livro. A história foi muito bem construída e cativante.

Recomendo para quem gosta de um romance bem escrito e ao mesmo tempo, de lugares diferentes, culinária, cultura italiana e relacionamento entre famílias.

Myrella 13/12/2021

Comprei porque estava barato
Não é um dos meus piores livros, assim que chegou pensei que não fosse gostar, é um duo, Deixe me ir, Deixe me livre, não gostei da primeira história, queria morrer nos pontos de vista do Alex, Ele foi um personagem egoísta e covarde.

No segundo livro, Deixe me livre eu até gostei do romance, mas também não me cativou muito, toda essa história de ver espíritos foi bem...Blerrr, não se encaixava na história, parece que foi só jogado ali, enfim, não leria de novo.

Mabu 21/12/2023

O início foi um pouco enrolado, demorei um tempo para desenvolver apego pelos personagens mas depois a leitura fluiu e gostei bastante. achei que foi um livro interessante tirando algumas partes que me deixaram meio ???