O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?

O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? Duncan Penn...

Resenhas -

Diego.Cavalcante 15/05/2021

Diferente
Gostei muito das ilustrações do livro, me motivou a terminar a minha lista de coisas pra fazer antes de morrer?

Letticia.Dominone 11/05/2021

Maravilhoso
Uma leitura leve, que dá pra ler em torno de 2/3h.
São textos e frases com arte colorida aonde 4 rapazes contam sua lista de +100 coisas loucas que querem fazer antes de morrer e como nessa jornada eles acabam ajudando desconhecidos a realizarem seus sonhos também.
Chorei muito com alguns trechos.
É um livro de esperança
Pra te motivar a não entrar na rotina e aproveitar a vida.
Definitivamente quero fazer um estoque desse livro e sair distribuindo prós meus amigos e familiares.

O que eu quero fazer antes de morrer: quero que minha meia irmã mais nova me conheça e que tenha um bom relacionamento comigo.

Entre Linhas e Resenhas 07/04/2021

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Impossível descrever a sensação ao ler este livro.
Aqui você conhece como surgiu o projeto "The Buried Life" e como os integrantes realizaram seus desejos e ajudaram desconhecidos a realizar os deles.
Depoimentos, sonhos e desejos. Um conjunto perfeito e incentivador de viver a vida e buscar o que quer.
Simplesmente apaixonada e inspirada com tudo isso.

Hiago 16/05/2021

O que você gostaria de fazer antes de morrer?
Poucas páginas escritas, muitas reflexões e depoimentos marcantes. Uma leitura rápida e necessária para os dias atuais, que nos faz rever algumas coisas e reclamar menos do que está ruim.

Nunes95 30/08/2023

Não sei um título
Esse livro é uma delícia de ler. Ri, me emocionei, refleti... Tem desejos que podem parecer bobos, uns extremamente intensos, outros malucos, mas todos reais.

Terminei ele querendo fazer minha própria lista!

Naah. 07/07/2021

Ter medo ou acreditar que tudo é possível??
Gostei bastante do livro, no começo é um pouco parado e monótono mais logo você irá se perguntar será que é possível ? E pelo jeito é mais muitas vezes deixamos de lado o que queremos fazer por medo então esse livro abriu muito meus olhos em relação a isso ...

Amiga Leitora 22/05/2019

A VIDA É UMA SÓ. O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A SUA?
'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?' foi lançado aqui no Brasil em 2018 pela Editora Novo Conceito. O livro narra as aventuras de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin para realizar 100 itens de uma divertida, e as vezes bizarra, lista de desejos. Além disso, o livro conta com ilustrações incríveis e os desejos de várias outras pessoas entrevistadas pelos garotos.

Tudo começou quando esses quatro jovens canadenses resolveram criar uma lista com cem coisas para fazer antes de morrer, mas a ideia só se concretizou a partir do momento em que esses meninos partiram em busca de realizar os seus sonhos. Por mais difícil que fosse cumprir cada um daqueles itens, Jonnie, Dave, Duncan e Ben não desistiram fácil, e o melhor ainda é que quando um item era realizado, eles também ajudavam pessoas desconhecidas a realizarem seus sonhos.

Isso é o máximo de informação que poderei te dar sobre a leitura, uma vez que a maioria das páginas contém ilustrações e frases com os mais tocantes e variados desejos que algumas centenas de pessoas possuem antes de morrer. E por falar nisso, o livro me trouxe uma porção de reflexões sobre a vida.

Todos nós sabemos que a vida é uma só, mas pouquíssimos de nós vivemos cada dia de nossas vidas como se fosse o último. A maioria de nós temos sonhos e desejos a serem concretizados, mas poucos de nós fazemos como estes garotos e saímos atrás de nossos sonhos, levantamos a bunda de nossas cadeiras e pegamos o primeiro ônibus rumo a felicidade. Alguns de nós desistimos pelo simples fato de nossos desejos ser algo totalmente distante de nossa realidade.

Essa leitura com certeza me fez olhar para minha vida com outros olhos, e além disso, me fez querer ajudar o próximo de alguma maneira, por mais simples que essa ajuda possa parecer. Pois é isso que os textos e frases encontradas nesse livro tem o poder de fazer.

Entre tantos desejos um que me chamou bastante a atenção foi de uma pessoa que gostaria de espalhar cartas de bem vindo à Hogwarts por várias caixas de correio. Imagine só você indo pegar sua correspondência e dar de cara com uma carta dessas, impossível um simples gesto desse não arrancar um sorriso seu e fazer do seu dia um dia bem melhor, não é mesmo?

Por tanto, se alguma vez na sua vida você já se sentiu desmotivado, sem saber qual rumo tomar ou até mesmo considerando que o fato de estar vivo é algo ruim, eu com certeza recomendo este livro para você, 'O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?' lhe fará dar algum sentido para sua vida e lhe mostrará que nada é impossível, tudo depende de nós mesmo.

Agora, se por acaso você é uma pessoa bem resolvida, cheia de gás e atitude, não pense que ficará fora dessa não, pois essa leitura será ideal para lhe inspirar no seu próximo passo rumo aos seus sonhos e também lhe mostrará que mais legal que realizar nossos sonhos é ajudar o próximo a realizar os sonhos dele também!

* RESENHADO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *'

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/04/resenha-o-que-voce-gostaria-de-fazer.html

Bela Lima 04/12/2019

O que você gostaria de fazer antes de morrer? não é o livro que eu esperava, fato de que eu gostei e que foi surpreendente para mim, pois esse não é o tipo de livro que normalmente leio. Estou até arrependida por nunca ter lido algo do tipo antes, de ter rejeitado tanto livro antes de colocar a mão neles, porque esse foi maravilhoso.

O livro inicia-se com uma história rápida de como tudo começou, umas 20 páginas, passaram rapidamente assim, contando a história verídica de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin, integrantes do The Buried Life, que decidiram sair pelo mundo realizado seus sonhos, suas ambições, seus desejos de fazerem algo e serem felizes. No meio disso, eles se compremetaram que a cada desejo realizado, realizariam o de mais alguém, numa forma de retribuir todas as pessoas que o sajudaram - é nisso que está o restante do livro.

Cheio de imagens lindas que contam o que várias pessoas gostariam de fazer e esses desejos são dos mais variados. Eu estava lá, lendo um feliz, otimista, quando me sento caindo do precipício por algo banal, algo banal para mim, algo que todos deveriam ter e não se preocupar, ou então tem alguns que apenas me deixaram triste, porque não deveria ser assim.

Há também relatos de algumas histórias entre essas imagens, tanto dos The Buried Life quanto de pessoas que eles conheceram, que foi mais uma coisa surpreendente dentre tantas no livro, porque tudo é real. O que eles fizeram e realizaram e ajudaram a realizar; eu li o livro em parte maravilhada, porque existem pessoas que fazem algo pelo próximo ainda, ainda existem essas pessoas e não é uma fábula, tentando trazer uma moral, e são histórias do tipo que se espera ver em cenas de televisão, que nunca creditei à realidade.

Eu tentei fazer minha própria lista das 100 coisas que um gostaria de fazer antes de morrer, até agora mal tenho 20, o que ainda é muita coisa para se realizar. No começo, foi difícil, não havia nada que eu gostaria, nada emocionante para almejar durante a vida; agora, não ficou menos pior, embora algumas coisas sejam tão simples (pular de bang jump), outras praticamente impossível (ir à Marte) e outras que não estão no alcance do meu poder totalmente, como ver o cometa halley, porque, ei, será que estou viva até lá?

site: https://sougeeksim.blogspot.com/2019/12/livro-201-o-que-voce-gostaria-de-fazer.html

brinaw 17/07/2022

muito bonito!
é uma leitura super rápida considerando que 70% do livro são artes e o resto são textos em depoimento. Eu achei muito bonita a mensagem. tinha umas mais bonitas que as outras, tinha umas coisas muito tristes, mas também coisas felizes e engraçadas, enfim! A vida.

Mila Araujo 27/09/2022

Uma reflexão de forma leve!
Leitura cativante! Muitos ideais que te impulsionam! Tentativa de termos um mundo melhor! Realiza um desejo teu e na corrente do bem, realiza o desejo de um desconhecido! Adorei realmente a idéia!

Carolina1969 09/01/2023

O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer.
Comprei esse livro com 13 anos, na época meio rebelde da vida. Me surpreendi com a maneira que as últimas páginas te trazem o testemunho de pessoas ao redor do mundo que sonham em coisa mínimas para muitos. Foi uma memória de formação para mim.

Geysa 16/03/2023

É uma leitura leve e divertido. Tem também trechos que fazem refletir.
É interessante por que também nos leva a pensar no queremos fazer antes de morrer.

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Um livro que, definitivamente, me surpreendeu
O que você gostaria de fazer antes de morrer? (What do you want to do before you die?) foi uma grande surpresa para mim, eu não esperava um livro tão bonito, não reflexivo e cheio de partes comoventes, então é claro que fui pega de surpresa quando encontrei tudo isso em suas páginas.

O livro tem a proposta de nos apresentar várias coisas que algumas pessoas gostariam de fazer antes de morrer e são apresentados através de bilhetes, frases, pequenos textos contando histórias, entre outros detalhes. Achei fascinante.

O que mais me emocionou foi o fato de alguns dos desejos mostrados estarem particularmente associados à fazer outras pessoas felizes e aos desejos de outras pessoas. Isso foi tão altruísta que me comoveu.

Acredito que O que você gostaria de fazer antes de morrer? é um livro cuja proposta é inspirar outras pessoas a fazerem aquilo que sonham antes de morrerem.

site: www.delivroemlivro.com.br

Ana 23/02/2023

Há alguns anos, quatro jovens se reuniram para criar uma lista de coisas para fazer antes de morrer. O objetivo era óbvio: riscar o maior número possível de itens na lista e, além disso, incentivar as pessoas a cumprirem os seus próprios objetivos. O que Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin não imaginavam é que o projeto deles faria tanto sucesso a ponto de virar um seriado de TV, o The Buried Life (2010).

O livro O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer? mostra um pouquinho da trajetória dos amigos enquanto cumpriam a lista e também dá algumas ideias — escolhidas entre milhares de respostas para a pergunta anterior. Apesar dessa capa horrível que afugenta qualquer pessoa, o conteúdo é bem bacana e inspirador, tanto que resolvi fazer uma pequena lista de coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer.

1. Ler mais de 100 livros em um ano;
2. Tirar uma foto no Grand Canyon;
3. Assistir a todos os filmes ganhadores do Oscar de melhor filme;
4. Ter um filho;
5. Ir a um show do Paul McCartney;
6. Ter um trecho de uma resenha minha impresso na capa de um livro;
7. Fazer uma grande descoberta científica.

Espero que, a medida que o tempo passa, minha lista aumente. Espero, da mesma forma, que eu consiga riscar todos os itens da minha lista, por mais impossíveis que pareçam. Meus desejos são um pequeno lembrete da importância de realizar nossos sonhos. A vida não espera. E vocês, o que gostariam de fazer antes de morrer?

site: https://www.roendolivros.com.br/

Silvana 04/01/2019

Esse foi um dos livros que recebi da Novo Conceito, e quando peguei ele na mão, confesso, julguei o livro sem ler. Eu li a sinopse e dei uma folheada nele e pensei, "não vou gostar". É um não-ficção, que já não sou tão fã, e quase que não tem nada escrito. Mas então comecei a ler sem esperar nada e acabei amando o livro. Logo nas primeiras páginas já estava chorando com alguns dos depoimentos citados no livro. E rindo muito de outros.

O livro foi publicado em 2012, mas antes disso em 2010, os quatro amigos protagonizaram a série The Buried Life, um dos programas de maior audiência da MTV, que consistia em uma série de documentários onde os quatro tentam realizar os itens de uma lista de 100 coisas compartilhadas que eles queria realizar antes de morrer. Então eles tiram duas semanas de folga do trabalho e partem para uma grande aventura que acabou se tornando anos de muitas realizações, tanto para eles como para muitas pessoas, já que para cada item riscado da lista, eles realizam o sonho de algum desconhecido.

O livro é em sua maior parte feito de fotografias e ilustrações. Tem depoimentos que tem uma, duas páginas enquanto outros tem um, dois parágrafos. Por isso o livro dá para ser lido em uma hora mais ou menos, mas a mensagem que ele transmite vai entrar em você e te incomodar até você perceber que você também pode, que você também consegue. E você vai terminar o livro necessitado em fazer sua própria lista.

"Muitos dos fracassos na vida são de pessoas que não perceberam quão perto estavam do sucesso quando desistiram." Thomas Edison

E tem depoimentos dos quatro amigos, contando um pouco de como eram suas vidas antes da lista e especificando alguns desejos realizados e o quanto realizá-los fez a diferença na vida deles. E tem também depoimentos de pessoas famosas como um dos fundadores da EA, que me chamou a atenção pois sou muito fã de The Sims, que levou zero dos seus professores quando ele falou sobre seus projetos na sala de aula. E também de pessoas "desconhecidas" contando um pouco sobre realizar seus sonhos.

Geralmente nessa época do ano as pessoas fazem promessas e listas de coisas a serem realizadas, mas que lá para março já estão esquecidas. Mas e se em vez disso fizéssemos uma lista de coisas que realmente temos vontade de fazer, sem um prazo de validade e que aos nosso olhos seriam impossíveis? Coloque nela coisas que você realmente tem vontade de fazer e se esforce para riscar ela da lista. Pode ser que você perceba que seu desejo não está muito distante de realizar e que você é muito mais capaz do que pensava ser.

Por isso indico o livro. Além de ter uma edição muito bem feita, ele vai despertar nos leitores o desejo de correr atrás dos nossos sonhos. Ver cada imagem e ler cada frase do livro é um incentivo para colocarmos nossos sonhos em prática. Se falar que você vai rir e se emocionar a cada páginas virada.

"Nunca me diga que o céu é o limite quando há pegadas na Lua." Anônimo.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2019/01/resenha-o-que-voce-gostaria-de-fazer.html