A Primavera dos Sorrisos Macabros

A Primavera dos Sorrisos Macabros Miller Britto

Resenhas - A Primavera dos Sorrisos Macabros

LaAs.AssunAAo 10/02/2019

Mais uma vez um livro que nos prende e muitas vezes parece que estamos vivenciando as cenas pela forma de escrita usada para narrar os fatos e detalhes de ambientes e objetos. Por isso acaba sendo um dos livros que leio mais rápido...kkkk...quanto mais a leitura avança, aumenta o número de suspeitos e a vontade de saber quem é o assassino. Enfim, quero parabenizar por mais esse belo trabalho...no aguardo dos próximos!

Natália 06/09/2023

Livro excelente! Li tudo de uma vez só pois não conseguia parar e muito menos conter a curiosidade pra saber o desfecho.
Já havia adorado o 1º livro (O inverno dos escritores mortos) e esse 2º conseguiu me ganhar ainda mais.
A escrita é no ritmo e tom certo, completamente fluída e que sabe nos instigar desde o início.
Desconfiei da pessoa em determinado momento, assim como de tantos outros. O autor (que é brasileiro!) sabe como nos enganar direitinho.
Um livro rápido e de leitura agradável para quem gosta do gênero!

Marcia @belaspaginas 10/12/2020

Muito muito muito bom.
O diabo se colocou ao lado de Fred, tinha um pacote se pipoca não mãos.
- Você aceita? É sabor arrependimento amargo, uma delícia."
"A Primavera dos Sorrisos Macabros" se passa logo após os acontecimentos do "O Inverno dos Escritores Mortos", e claro que eu fiquei presa a esse livro tanto quanto ao primeiro.
Fred aceita participar de um tratamento experimental nos Estados Unidos financiado por Romero, para o tratamento do seu tumor num centro de pesquisas, vizinhos dele fica hospital psiquiátrico St. Clarence. O que ele não esperava é que lá tinha um assassino sádico que mata suas vítimas cortando seus lábios de orelha a orelha. Presos em uma tempestade, um hospital as escura, e sem confiar em ninguém, a única forma de sobreviver e descobrir quem estar por trás desses terríveis crimes.
" - Acho que você merece uma história com um final feliz.
- Finais felizes não são para pessoas de verdade."
Esse é o segundo livro que leio do Autor e mais uma vez a sensação deliciosa de estar numa teia com muitas pontas soltas me pegou em cheio e eu amei ir juntando uma por uma, tudo muito bem arquitetado, bem escrito, tudo o que gosto num bom livro polícial esta presente nesse livro e o melhor li bem rapidinho porque é impossível parar de ler. Se você gosta de um bom livro de suspense policial não perde a chance de ler ele.

Karol 20/07/2022

Neste livro acompanhamos mais um caso do detetive Fred, após descobrir um tumor no cérebro, ele parte para um tratamento experimental nos Estados Unidos, na qual se depara com um hospital psiquiátrico e3um novo caso.

Leo Cassiolato 25/04/2021

Miller Britto me fez de bobo (de novo)
É. Mais uma vez Miller me fez de bobo, fazendo com que eu fosse completamente para um lado, mas o assassino estava no outro.
Excelente história de Miller Brito!

oariellucas 17/10/2021

Simplesmente perfeito...
Não tem outra explicação, esse livro é tudo que tem de mais perfeito no universo criado por Miller Britto. O cara é simplesmente GENIAL quando escreve. Amo e recomendo que todos leiam!!!!!!

Karla Lima @seguelendo 03/06/2019

Resenha #seguelendo

Segundo livro que leio do autor. Miller Britto novamente nos desafia a seguir as pistas, por uma trama de mentiras e segredos. Li em apenas um dia, pois a narrativa é dinâmica e bastante direta.
Nessa obra, conhecemos melhor o detetive Fred e suas relações familiares. Confesso que esperava ver mais Elis, pois no primeiro livro foi a personagem que mais gostei. Agora, ela aparece apenas como o interesse amoroso do protagonista e isso me incomodou um pouco.

Preferências pessoais à parte, o desenrolar da história te dá todas as pistas. Mais uma vez consegui descobrir o final, mas isso não diminuiu a experiência. Os bons clichês das histórias de detetive estão lá, só esperando a hora de aparecer e surpreender os mais desprevenidos.

Gostei dos novos personagens, esperava um pouco mais de desenvolvimento dos antigos, mas os elementos como personalidade e carisma estavam todos lá.

Algumas coisas aconteceram rápido demais, sem certo desenvolvimento, como a doença de Fred e sua busca pela cura (que acabou justamente motivando sua presença no local dos acontecimentos). Esse tipo de coincidência me incomoda (alô, Poirot), mas está presente em boa parte das histórias do gênero.

A primavera dos sorrisos macabros é uma obra que recomendo! A leitura é gostosa, divertida e com uma linguagem fácil. Miller Britto, mais uma vez te coloca no meio de um jogo, onde você também é o detetive.

Jansen 26/07/2023

Uma beleza de livro. No nível dos escritores escandinavos, que fazem imenso sucesso. Um ritmo adequado ao suspense e situações típicas de um policial de mistério. O autor se esmera para não jogar conversa fora, muito comum nos romances atuais, é sintético sem deixar faltar o necessário. Adorei e vou atrás de outras obras do autor. Um brasileiro com o nível, no gênero, do que precisamos. .

Monica481 15/02/2024

Inesperado
O ex detetive Fred sai do Brasil a fim de se submeter a um tratamento experimental para a cura de um tumor cerebral. Acontece que ele vai parar num hospital psiquiátrico palco de crimes bárbaros, 30 anos atrás. Ilhados em decorrência de uma tempestade, os mesmos crimes voltam a acontecer e, mesmo doente, lidando com alucinações, Fred tenta encontrar o culpado e solucionar o caso, tendo que discernir sobre o que é verdade e o que é fruto do tumor na sua cabeça. Só sei que é intrigante e cheio de reviravoltas. Recomendo!