House of Salt and Sorrows

House of Salt and Sorrows Erin A. Craig

Resenhas - House of Salt and Sorrows

weslayana0 25/01/2024

Tinha tudo pra ser 5? mas o final foi meio de arrasta !
Primeiramente eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, ou visto a capa , e quando ele surgiu pra mim foi como uma recomendação de que lembrava o filme da Barbie de as 12 princesas bailarinas KKKKKK e sim , eu li só por isso !

No começo do livro eu tava super animada e ansiosa , e conseguiu me prender ali nos primeiros capítulos pq tem toda uma aura de morte e mistério, a escrita da autora é bastante rica em detalhes e até mesmo no mundo criado , porém isso foi bom e ruim durante a leitura pra mim.

Em vários momentos do livro eu me senti bastante confusa em relação ao mundo/mitologia criado ali, talvez seja só pq eu seja meio lesa mas até parecia chato , acho que ao meu ver , eu teria amado o livro muito mais se fosse só os mistérios das mortes e somente isso.

Em relação a protagonista, bom , é uma boa protagonista KKKKKK não sei muito o que dizer , eu gostei dela , da forma de pensamento e tudo , do amor pelas irmãs . Em relação ao romance, aí, eu devo tá muito amarga esses tempos , pq pra mim tudo foi rápido demais KKKKK eles são fofos , até desconfiança eu tive dele , mas é um querido e só.

Acho também que esse livro poderia ser um pouquinho menor ! muitas cenas ali não precisavam de tanto detalhe.

A única coisa que me fez ficar pê da vida foi esse final KKKKKK pqp , poderia ter ido pra muitos lados e foi pro mais aleatório.

Citando novamente, esse livro seria perfeito só com o mistério das mortes e talvez uma explicação mais simples pra tudo que aconteceu, acho q foi ousado.

(SPOILER : minhas partes favoritas era quando ela via os fantasmas das irmãs)

natinhabr 17/12/2023

é bom, mas nem tanto
Foi um livro que serviu pra passar o tempo, mas longe de ser uma das melhores leituras que já fiz só esse ano

a escrita é bem simples e fácil de ler, o ritmo parece um pouco demorado pra desenrolar as coisas mas sempre tem alguma coisa acontecendo, não chega a ficar entediante

o começo do livro é bem construído e promissor... mas essa promessa simplesmente não é sustentada depois da metade

o plot que começa bem misterioso e investigativo se perde um pouco, e meio de repente a história fica sendo sobre deuses e magia... destoando bastante do começo de mistério investigativo. eu teria gostado bem mais se não tivesse essa questão de deuses na história.

os personagens são superficiais e não muito elaborados. o casal principal falta química e desenvolvimento, não foi daqueles que eu torci horrores pra ficarem juntos, foi bem tanto faz. e eu amo comprar os casais, sempre sou dessas que morre pelo romance do livro

enfim, é um livro morno, perdi o interesse na metade, não recomendo muito não, só se for pra ler pra passar o tempo

Evelyn704 15/12/2023

Uma das melhores leituras do ano ! O livro é super imersivo e com um contraste sombrio que te prende do começo ao fim . O romance deixa o coração quentinho, apesar de não ser o foco da história. A mitologia é muito bem construída,por diversas vezes me peguei querendo morar perto do mar e ser parte do povo do sal.

nonsensewaffle 15/12/2023

Why? WHY?
Ao contrário do que li em outras resenhas, não achei esse livro entediante. Na verdade, até os "plot twists" começarem, eu estava totalmente imersa e pronta pra dar 5 estrelas. Porém o final foi muito ruim, o caminho mais sem graça de todos, um romance chato demais. Um monte de ponta solta e plot lines mal aproveitados. Pra quê? Uma sequência que é um spin off na verdade. Juro. Tanto potencial... desperdiçado.

lu ð¿ 03/12/2023

XXXVI
LIVRO MUITO BOM. não entendi pq não tem 4 ou mais estrelas. completamente envolvente um worldbuilding muito bom se ler exatamente com a história se propõe a ser (linda porém assustadora) tudo no livro combina com uma estética, com uma personalidade UNICA que pouco se vê quando se tem uma formula tão basica no mercado.

Rainy Girl 08/06/2023

Só o final foi eletrizante. Acho que 60% do livro foi maçante, mas o mistério estava ali e isso me deixou curiosa para ir até o fim. Mas ainda assim, eu jamais leria de novo.
Não li o conto original no qual o livro se baseia, mas a adaptação da autora tinha tudo para ser boa, pois o mundo construído por ela foi bem interessante, mas os personagens beiraram o auge da monotonia.

rafinha_27 18/02/2023

Demora muito para acontecer algo, para ficar interessante e demorei muito para entender qual era a história, senti que faltou mais caracterização e aprofundamento em alguns personagens, porém apesar de tudo a reviravolta do final é muito boa, apesar de bem corrida, admito que fiquei bem confusa antes de entender tudo.

rekizone 17/01/2023

Sombriamente romântico (ou romanticamente sombrio)
House of Salt and Sorrows é uma obra-prima singular, que baseia sua narrativa no conto das Doze Princesas Bailarinas. A história é contada pelo ponto de vista de Annaleigh, uma das doze irmãs que vivem em um pequeno vilarejo perto do mar, na mansão de Highmoor, juntamente com seu pai e madrasta. Contudo, diferentemente das cores vívidas e paisagens de tirar o fôlego que a adaptação de Barbie e as Doze Princesas Bailarinas pintou em nossas mentes, House of Salt and Sorrows nos mostra um cenário cinzento, gélido e deprimente.

Isso porque, das doze irmãs que costumavam dividir a mansão, apenas nove restaram. E Annaleigh começa a acreditar que, talvez, suas mortes não foram de todo naturais, mas sim frutos de assassinatos. E é com esse gancho que nossa história realmente começa e se desenrola, em uma narrativa que envolve bailes opulentos dançados durante o cair da noite e investigações das mortes macabras que vêm assolando essa família.

Sendo honesta, o que mais me impressionou no livro foi a prosa de Erin A. Craig. Enquanto lia House of Salt and Sorrows, eu conseguia me ver em cada cômodo e ambiente descrito pela autora, e a sua atmosfera lúgubre nunca falhou em me deixar arrepiada. Fantasmas, magia obscura, mortes tenebrosas? Esse livro é deliciosamente sombrio, e eu podia jurar ser capaz de sentir o gosto do sal no canto de cada uma de suas páginas. Mesmo nas cenas mais alegres e belas, você nunca consegue se livrar por completo do sentimento de que algo está terrivelmente errado, e mais de uma vez a autora brinca com o tema dos sonhos e o que é real e o que não passa de ilusão.

O livro, contudo, não é somente horror. Entre a dor, sangue e assassinatos, Annaleigh consegue encontrar um romance para si própria e se apaixonar, embora eu acredite que essa é uma parte mínima da trama quando em comparação ao seu todo.

Gosto de pensar que existem pessoas que sabem escrever sobre magia, e existem pessoas que escrevem magicamente. Erin A. Craig, surpreendentemente, consegue ser os dois.

Yasmim668 12/01/2023

Achei esse livro uma tremenda porcaria. Cara o universo fantástico é confuso. Foram 50% do livro um tremendo tédio, nada acontecia. Aí do nada uma morte e mais tédio. Do nada a história começou a engatar só em 70% do livro. Foi uma enrolação, um lenga-lenga. O final foi corrido e o romance foi porco. Ela passava mais tempo com as irmãs do que com o cara, nada contra, mas como do nada eles foram de estranhos para "eu sou sua". Gente não teve construção de relacionamento entre eles, o romance foi só pra encher linguiça, não fez diferença nenhuma na história. A relação entre as irmãs dela e ela foi muito melhor construída. Enfim, achei essa leitura uma perda de tempo. Achei que o final valeria a pena, mas não valeu

Maria7292 06/01/2023

Amei o jeito que a autora misturou terror com romance e deixou a leitura bem mais leve. Que livro incrível!!

B 31/12/2022

quase tudo o que eu esperava. uma vibe gótica, vestidos bonitos, uma atmosfera super bem criada, elementos de terror e um romance fofo. tirei meio pontinho só porque esperava mais do plot twist.

laura_calore 10/12/2022

House of Salt and Sorrows
Eu decidi ler esse livro quando estava pesquisando livros e achei a capa desse bonita :). Eu acabei lendo a sinopse e percebi que a ideia era muito boa e que eu provavelmente iria gostar, então comprei.
Eu não me arrependi em nada! A história é incrível e eu amei cada detalhe. A Annaleigh tentando descobrir o mistério, a relação dela com o Cassius, a história da família, tudo é incrível! Eu demorei um pouco pra avançar na leitura pq nesses dois meses eu tive muita prova, mas eu finalmente eu acabei e recomendaria pra todos!

Bibia Bolacha 21/11/2022

House of Salt and Sorrows foi o primeiro livro da Erin A. Craig que li, e não obstante em alguns momentos ele tenha me dado CALAFRIOS de vergonha alheia por causa de algumas passagens extremamente piegas e afetadas, eu o amei porque é uma amálgama deliciosa de romance, fantasia, suspense, drama e terror. É muito difícil mobilizar tantos sentimentos diversos em uma só narrativa coesa, e a autora tem muita destreza nisso. As descrições dos bailes e das cenas de horror são incríveis, e apesar de não ter o inglês como primeiro idioma, e não ser a maior entusiasta de ficar interrompendo o fluxo da leitura em cada parágrafo para pesquisar o significado de palavras desconhecidas, senti que consegui expandir um pouco meu vocabulário através da compreensão contextual de alguns termos. Enfim: o livro me fez me sentir uma adolescente de novo e estou animada pra ler o segundo da série, House of Roots and Ruin.