Codinome Venturini

Codinome Venturini A.C. Nunes

Resenhas - Codinome Venturini: Por Trás da Fama

Diane 26/01/2021

Tinha potencial, mas se tornou cansativo
Levi Alencastro busca fugir de suas crises pessoais através da escrita. Sob o pseudônimo de Theo Venturini ele publica romances eróticos que se transformam em um grande sucesso, mas ainda assim ele prefere continuar no anonimato. Ele acaba conhecendo a bela Lia Cotrim, uma leitora assídua de seus livros, e uma forte atração surge entre eles. Lia sofre uma grande decepção amorosa e acaba flertando com um cara que ela nem imagina ser seu autor favorito. Logo eles estarão cada vez mais envolvidos e Levi não sabe o que fazer para continuar escondendo de Lia que o seu codinome é Venturini. Será que a moça vai aceitar a sua verdadeira identidade?

"Resistir a esse homem era a tarefa mais difícil. Por isso, se entregar era tão fácil."

Levi sofre desde cedo coma rejeição dos pais, do tio e a traição da esposa, além de descobrir que não pode ter filhos. Seu refúgio é o amor que ele tem pelos livros, estendendo essa paixão para a escrita. Apesar de ser um mocinho maduro, ele carrega uma grande fragilidade. A autora acaba trabalhando temáticas importantes como o preconceito quanto aos romances eróticos e seus escritores.

Já a Lia é uma jovem empoderada, que não pensa duas vezes antes de cair fora de um relacionamento fracassado. Ela acaba sendo a pessoa responsável por dar suporte emocional ao Levi. Mas apesar de ser uma companheira ideal, e ter tido um bom desenvolvimento na história, acabei não me conectando a personagem.

Gosto bastante da escrita da A.C.Nunes, mas achei que a trama se estendeu demais, se tornando cansativa e repetitiva em alguns momentos. Os encontros sexuais do casal protagonista se excederam demais, faltou aquele lance dos dois conversarem melhor para se conhecerem melhor, mas os encontros deles se resumiam a sexo e logo eles se descobriram apaixonados, e isso não me convenceu.