Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Untitled

Lulu 23/04/2024

Fiquei meio decepcionada com a triologia em si, acho que a história podia ter se desenvolvido muito mais mas parecia estar sempre na mesma mas gostei bastante dos personagens

Julia.Jacomedes 23/03/2024

Muito tenso e impactante
Por ser um livro que finaliza uma trilogia muito legal, eu estava esperando acontecimentos marcantes e foi realmente isso q aconteceu!!!

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, mesmo eu já desconfiando do plot do vilão, eu achei uma conclusão perfeita pra trilogia.

Achei o livro muito bem escrito e bem fechadinho, não deixa histórias em aberto, e a partir de tudo q aconteceu nos outros dois livros, supernova fecha a trilogia com perfeição pra mim.

É isso gente
Bjs, até a próxima

lilabardy 29/02/2024

Se todo mundo é especial, ninguém é.
*respira fundo*

eu não sei nem como começar isso aqui.

acredito fortemente que renegados é uma das melhores trilogias de distopia e fantasia do mundo, se não a melhor. o problema é que o mundo ainda não a descobriu!

ler essa história foi algo de outro mundo, foi extraordinário. a mente da marissa meyer Precisa ser estudada porque essa mulher é um GÊNIO! renegados é simplesmente GENIAL!

a autora te prende nesse universo desde as primeiras linhas do primeiro livro, e a história flue tanto que você não consegue parar de ler. a cada revira volta você fica mais chocado, simplesmente não há limites para marissa meyer e sua genialidade. me arrisco a dizer que esses foram os livros que mais me chocaram NA VIDA!

o desenvolvimento dos personagens, a complexidade de o que é ser herói e o que é ser vilão, a forma como as coisas se desenrolam... cara this is cinema.

nova artino é provavelmente uma das personagens mais fortes, fodas e inteligentes já criadas no planeta. ela é complexa e profunda, minha admiração por ela só crescia a cada capítulo. me vi muito nela porque ela não é uma vilã e muito menos uma heroína, ela é... humana. uma das personagens mais humanas que já conheci. tiro meu chapéu pra ela, porque ela me surpreendeu demais.

o final dessa trilogia foi de tirar o fôlego! passei o livro inteiro roendo as unhas e com o coração na boca. deixo aqui meus destaques para o plot do fobia que me pegou DE JEITO, e a verdade sobre a família da nova. fiquei 10 minutos estática em silêncio com essas duas coisas. aplaudindo de pé a mente dessa autora!

no final, só me restou a tristeza de ter terminado essa história. desidratei de chorar porque foi tudo tão intenso e tão bonito... E ESSE EPÍLOGO......... marissa meyer eu EXIJO outra trilogia pra continuar essa história, É UMA NECESSIDADE!

enfim, eu amei muito ter tido a experiência de ter essa trilogia. com certeza me marcou muito e eu estarei recomendando para todo mundo!!! quero muito ler outros livros da autora agora KKKKKKKKKK

Sol! 13/02/2024

Minha trilogia de fantasia favorita!
Sigo dizendo que a sensação de ler Renegades é a mesma de estar lendo um quadrinho de super heróis ou assistindo um filme da Marvel. O tipo de cenas épicas que te prendem ABSURDAMENTE mesmo sendo esperadas e o tipo de enredo que passa um conforto sem igual. A conclusão da série não foi nada menos do que o esperado e superou minhas expectativas! O conflito final foi incrível e tenho certeza que nunca li nada tão intenso. A dinâmica dos personagens foi impecável e todo a questão em volta da forma como eles resolveram o clímax (a única forma era não existirem vilões ou heróis) foi perfeita pra concluir as duas partes do plot: visão do Adrian e visão da Nova. Sem contar que amei a forma como concluíram direitinho a história, sem deixar pontas abertas ou mal concluídas. (Ps: o epílogo foi INSANO! Mas não acho que é algo q deveria ser aprofundado, a intenção foi mesmo deixar o choque de brinde pós leitura.
Enfim, recomendo essa série para literalmente todo mundo e não consigo dizer algo que não goste nela ??

Laví 01/02/2024

LINDO, MARAVILHOSO, INCRÍVEL!!
Eu adorei que nesse último livro toda hora gava acontecendo algo novo, inesperado, revitavoltas e plots! A autora não guardou tudo pro final. Foi soltando aos poucos.
Amei o romance, as cenas de ação, gostei que a autora não teve medo de matar alguns personagens. E o epílogo só largou aquela bomba de Informação e eu preciso de uma continuação!!

eynicolle 25/01/2024

Simplesmente maravilhoso
Gnt, esse livro é simplesmente um dos melhores que já li, tanto plot, tanta ação, tanta coisa pra aquecer o coração, tantas surpresas, fechei o livro pensando ?meu dinheiro valeu a pena?, juro esse é 5 estrelas favoritados. deve fazer pelo menos quase 3 anos q tenho o desejo de comprar esse livro, assim q vi amei e coloquei tantas expectativas e ele superou tds elas. amei amei e vou sentir saudades dos anarquistas e renegados

Isabela.Simon 21/01/2024

Supernova
O final de uma trilogia geralmente tem algumas coisas para amarrar e esse livro não decepcionou.
Eu fui surpreendida a cada plot que nem sabia que tinha e a cada revelação que a protagonista também não sabia.
Nova não decepcionou em nenhum momento.
Eu recomendo MUITO essa saga!

Bia 05/01/2024

"Mas era só questão de tempo. A ganância voltaria. As lutas por poder. Os conflitos. Essa fase passaria, e os problemas ainda estariam ali. Só que agora cada lado teria um exército maior, com armas mais fortes."

"Quando isso acontecesse, eles veriam que nem todo mundo estava disposto a proteger os inocentes, a defender os fracos, a lutar por justiça. Perceberiam que alguns prodígios eram mais fortes por um motivo. Mais corajosos por um motivo. Alguns foram feitos para serem heróis."

"Assim como outros foram feitos para serem vilões."

Flavia_Lo 03/01/2024

Estou completamente embasbacada.
Depois de um livro mais parado, tudo que eu não imaginava era que esse terceiro livro seria um furacão de acontecimentos chocantes.

A escrita é gostosa e envolvente, divergindo ainda mais as opiniões, aquela confusão desse universo, que é perder em quem tá certo e quem tá errado.

Dando continuidade nos grandes acontecimentos do final do segundo livro da trilogia, temos todo aquele friozinho na barriga do: será que eles vão descobrir a dupla identidade deles quando?

Os personagens continuam muito cativantes e muito parceiros, gosto muito da construção da amizade deles.

Boa parte do plot não me surpreendeu, mas no epílogo ela jogou uma bomba no leitor e saiu correndo. Eu preciso de respostas.

Mas o final me deixou meio ??? Não curti muito o que ela se tornou, achei bem aleatório e que não se conecta muito com a Nova do primeiro livro, porém pra fazer mais sentido precisaria de um próximo livro ou um spin-off.

Enfim, eu gostei, mas não amei o final, só que com certeza esse é o meu favorito da trilogia, acontece um monte de coisa, uma leitura bem acelerada, do jeitinho que eu gosto.

Se você já leu, me chama na DM, preciso conversar sobre.

Alerta de spoiler
Esse lance de ?Aí, o amor venceu
JuliaAbreu19 03/01/2024minha estante
preciso aprender a fazer resenhar assim man

Flavia_Lo 04/01/2024minha estante
O segredo é escrever as resenhas, aos poucos você vai conseguindo se expressar melhor, até hoje tem coisas que eu não sei explicar, por isso os ???? KKKKKK

Fabio 06/01/2024minha estante
Mais uma bela resenha, querida!
Parabéns, adorei!???

Flavia_Lo 07/01/2024minha estante
Obrigada Fa, tô tentando postar, mas o skoob tá tentando me derrubar, parece que minha resenha tá cortada kkkkkk estão tentando me calar

Fabio 08/01/2024minha estante
Estão te sabotando, Flavinha? Kkkk

Flavia_Lo 09/01/2024minha estante
Estão e eu não consegui arrumar ?
Tão querendo que eu fale menos KKKKKK

JuliaAbreu19 09/01/2024minha estante
mds a censura KKKKKKKKKKk

Flavia_Lo 09/01/2024minha estante
Ju, estão tentando calar minhas grandes opiniões KKKKKKKKKK

Fabio 09/01/2024minha estante
Kkkkk não vão te calar, querida, manda o restante da resenha aqui nos comentários para podermos ler! ?

Flavia_Lo 10/01/2024minha estante
Sempre muito inteligente, Fa KKKKKKKKKK nunca iria pensar nisso, a parte que ficou faltando é minha opinião com spoilers, mas eu vou sinalizar

Fabio 10/01/2024minha estante
Que nada, Flavinha!
Me deixou aqui sem palavras kkkk?

*** Alerta de spoiler ***

Esse lance de ?Aí, o amor venceu

*** Alerta de spoiler ***

Esse lance de ?Aí, o amor venceu? me irrita muito, é muito irreal, foge completamente do que seria provável, mesmo que se trate de uma distopia, mas eu entendo, até porque no epílogo, que temos o ponto de vista da Pega, ela é bem mais realista ?Se todo mundo é especial? ninguém é?, ela sabe que no futuro vai dar muita merd@, que logo eles vão acordar desse sonho distópico e voltarem a construir uma hierarquia desigual, em que poucos tem muito poder e a minoria vive sem voz ativa diante das decisões tomadas. Só que eu queria ver tudo isso acontecer, circo pegar fogo novamente, mas a Marysa não falou nada sobre isso, a bicha causou um cataclisma e foi embora.

E o Leroy? Ficou sozinho? Sem ninguém, os amigos morr&ram, a luta dele caiu por terra e única amiga que restou, tá vivendo no mundinho da fantasia, achando que agora tá tudo certo, que o perdão e o amor venceram, com todo respeito, vão se fud&r.

Fabio 11/01/2024minha estante
Final excepcional, Flavinha!?
Parabéns!!!

Luana 29/12/2023

Sensação de história inacabada
O universo é ótimo, assim como os personagens e a narrativa é repleta de plots inesperados que a cada livro nos incentiva a continuar para ver a resolução da trilogia, mas acredito que o final foi mal executado. Como eu ja li as crônicas lunares, outra série da autora, acredito que toda a força da narrativa de revolução, diferente de as crônica lunares, aqui acaba sendo deixada de lado. Temos aqui uma protagonista forte, habilidosa e independente, assim como a Cinder, o que eu gostei muito, e ainda com ideais super fortes mas uma lealdade dividida, o que a torna complexa e maravilhosa. Entretanto na finalização da história, acredito que toda a narrativa da personagem de luta por melhoria na vida dos prodígios e a luta por uma sociedade mais justa, cai por terra. Nova poderia ter se tornado uma líder, uma porta voz, mas o final da história deixa apenas uma sociedade em euforia pela derrota de um vilão, mas sem nenhuma solução governamental e politica, apenas uma perspectiva de que ainda vão ter pessoas ruins e boas no mundo, heróis e vilões, o que é de fato realista, mas nenhuma solução ou perspectiva de o que vai ser feito nessa sociedade, nenhuma perspectiva sobre uma democracia ou anarquia, apenas uma euforia e felicidade pós luta, onde todos estão felizes com seus poderes, seus amores, mas depois de três livros em que muito se fala sobre uma restruturação politica na sociedade, uma revolução, uma luta por direitos, essas perguntas ficam em branco. O epílogo é muito aberto, trazendo a possibilidade de continuidade, com a Pega como protagonista talvez, mas o excesso de lacunas me deixou incomodada, para um livro de 500 paginas, que não chega a ser cansativo, pois a narrativa é bem fluida, é estranho o livro terminar com tantas lacunas. Acho que do ultimo capitulo para o epílogo faltou muitaaaa coisa, um capitulo a mais para vermos certas coisas seria interessante. Não chegamos a ver alguns dos personagens importantes recuperando e utilizando seus poderes depois da perda, ou ate os poderes adquiridos por alguns personagens que não os tinham. Nem vimos uma superação entre a equipe e um entendimento após a revelação de Nova como pesadelo, apesar de saber que é provável ficar tudo bem, foi uma baita traição e pelo menos uma explicação da história de vida dela devia ser dada aos colegas. Enfim, queria ver um novo governo, ou pelo menos novos ideais e leis sendo implementados. A sensação é de lacuna. O livro não é ruim, nem a saga, gostei muito do universo e dos personagens, só achei a finalização meio largada, talvez em prol de uma possível continuidade, mas para mim ficou muita coisa em aberto.