Branco é a Cor Mais Fria

Branco é a Cor Mais Fria John Nicholl

Resenhas - Branco é a Cor Mais Fria

Erica 30/01/2019

Já li livro ruim mas esse foi uma afronta!
Essa leitura não me agregou em nada só me serviu pra lembrar que o mundo é cruel e que nele ainda existem autores ruins que nos estimulam a gastar nosso pouco dinheirinho com livros horríveis prometendo ser um “Um suspense policial psicologicamente obscuro e cativante”. CATIVANTE aonde???

40% do livro é encheção de linguiça, a trama é absurda, personagens sem empatia, bobos e idiotas, onde já se viu assinar um termo onde você autoriza o médico levar teu filho pra casa dele ou “outro lugar” onde ele ache melhor realizar a consulta??? Ah me poupe... e ainda tem o panaca do marido que está mais preocupado com o pinto do que com a família.

Aí chegamos na parte investigativa e os detetives demonstram total falta de preparo pra tratar o caso, fazendo piadinha fora de hora, a detetive não tem a mínima paciência pra entrevistar as crianças e quando as coitadas dizem os nomes dos demônios ainda tem quem desacredite delas affs... para tudo né!

Sem contar que a escrita é engessada, os diálogos são rasos, parece que o autor está mais preocupado em deixar o leitor chocado do que desenvolver melhor um tema tão delicado que é a pedofilia e olha que já li muitos livros sobre o assunto e todos conseguiram me passar uma mensagem, seja de alerta ou superação, esse livro só me fez passar raiva, entrou pra minha lista de piores já lido.

Tanto livro bom pra ser traduzido e as editoras me vem com isso, boa sorte pra quem vai encarar essa história, pra mim não rolou!

Alcione13 30/01/2019minha estante
Opinião igual a minha. Pena eu ter perdido amizade por esse livro horroroso.
Tipo em 10 ou 15% de um livro Você já consegue perceber sim se ele vai ser ruim ou não.
E esse já demonstrou ser péssimo nas primeiras linhas.

Erica 30/01/2019minha estante
Não perdeu nada, a cada pagina só piorou.
O final foi extremamente tosco, um monte de coisa ficou em aberto
Livro horrível, recomendo pra ninguém!

Alcione13 30/01/2019minha estante
Ainda bem que sou vacinada. Livro ruim nunca mais!!!

Flavia 19/02/2019minha estante
Totalmente de acordo. O livro é um horror!

Junior 22/02/2019minha estante
Isso que é resenha...

Erica 22/02/2019minha estante
Gente que bom saber que não fui injusta com a minha nota...
essa trama foi intragável , eu li até o final só pra descer o sarrafo com propriedade kkkk...

Alex Nascimentto 02/03/2019minha estante
Gente, o livro não vale a pena mesmo? Acabei de pegar no Kindle!!!

Alcione13 02/03/2019minha estante
No meu caso,Alex. Arrependi até de baixar

Erica 02/03/2019minha estante
Alex se tu comprou, tenta ler. Vai que né rs... mas eu procurei ser bem sincera na resenha, pra mim foi perca de tempo total!

Bruna.Santos 01/04/2019minha estante
Por isso antes de pegar um livro, gosto de dar uma olhada nas resenhas. Me previne muito livro ruim.... Obrigada Erica!!

Adri_Alline 24/07/2019minha estante
Concordo plenamente!
Que decepçao!!!!!!
odiei

Thata 08/07/2021minha estante
Apesar das 46 páginas que li até o momento, estou achando a história sem graça. O autor e muito repetitivo nos termos que o personagem sádico do médico se refere ao demais. Como usar pirralho, vagabunda... falta mais criatividade, mais gosto em utilizar a riqueza da escrita. Fora isso o autor perde muito tempo com detalhes insignificantes em certas partes, e em outras que era pra ter mais detalhes não o tem.

Raiza.Nestor 16/08/2023minha estante
Quais livros nessa temática você leu?

Diego 24/02/2019

Perda de tempo
Não percam tempo lendo, não irá acrescentar em nada.
Alex Nascimentto 02/03/2019minha estante
Não foi uma boa leitura?

Diego 03/03/2019minha estante
Foi não jovem.

Maitê Kp 30/03/2024

Angustiante
Que livro!!!!! Angústia? nojo? raiva? tristeza? uma mistura de sentimentos. Isso que posso dizer desse livro. Até o final te deixa tenso sem saber ao certo o que vai acontecer. Realidade pura. Pedófilos existem e cada vez mais. Cada vez mais perto de nós.
O final que poderia ter sido mais incrementado. Achei meio fraco.

Carla.Zuqueti 31/12/2018

Opinião
Dr Galbraith é um renomado psicológo infantil, especialista em traumas e maus tratos, membro influente da sociedade e pedófilo. E nesse enredo se desenrola o livro. O início é perturbador, mas com o desenrolar, a história acaba focando mais na trama policial. A história poderia ser melhor aproveitada. Ainda assim, achei o livro perturbador.

Andrea Lacombe 21/12/2020

Trama que prende muito..li super rápido, devorando cada palavra. Super recomendo...Descreve bem o psicopata assim como as vitimas e a investigação policial.

Marcus.Santana 26/08/2021

Tema atual, enredo bom, mas final previsível e fraco.
O livro retrata de um tema que nos dias de hoje está em alta, pedofilia e sua rede de predadores bem estruturada. O livro mantem um enredo que prende o leitor. O autor descreve com propriedade sobre o abuso contra crianças e como isso é "encoberto" e como muitos trabalham através de outras pessoas, para " tirar o seu da reta" dificultando assim o trabalho das autoridades. Mas sobre a sua conclusão no último capítulo na resolução do final, foi muito previsivel e suscinto. Poderia ter abordado com mais clareza e detalhes. Deixou muito em aberto. Eu esperava mais.

Natalia.Freitas 30/07/2019

Poderia ser melhor...
O autor aborda um tema indigesto , acredito que em qualquer aspecto que a história fosse contada,ficaria de difícil absorção, mas, uma vez que ele se dispôs a escrever ,poderia ter explorado melhor os personagens,tanto o médico quanto suas vítimas, como as situações que se desenrolam. Algumas passagens ficaram confusas e a leitura ficou um pouco cansativa, confesso que pulei várias páginas para ver o que aconteceria no final, isso é um pecado, mas o desenrolar estava difícil. O próprio autor diz que essa história foi baseada em sua própria experiência como policial e assistente social de proteção a criança, então no meu ponto de vista se ,o livro tivesse sido escrito com um cunho autobiográfico ou até mesmo jornalístico,o autor poderia ter tido mais sucesso.

Bruno.Rogerio 12/07/2021

Opinião
O autor apenas nos mostra o nível de crueldade que o ser humano é capaz de cometer. Ele tenta passar uma visão mais acinzentada, claustrofóbica e poluída bem no estilo de "Sin City - A Cidade do Pecado" mas peca nos personagens e principalmente nos diálogos de cada um. Ao mesmo tempo que ele tenta passar essa visão mais sombria, as fala de cada personagem é muito entediante e boba deixando de lado todo o "suspense policial psicologicamente obscuro e cativante" que propôs.

Thaci 27/08/2021

A história do livro é chocante e pesada. Mas infelizmente realmente acontece, porém achei o final sem graça. Acaba de uma forma que não dá pra saber o que houve após, como foi o desfecho realmente e isso me deixou bem pistola. Agora vou ficar querendo saber o que aconteceu com os envolvidos.