Descobrindo seu destino

Descobrindo seu destino Editora Quatro Ventos

Resenhas - Descobrindo seu destino

Paula.Bomfim 26/05/2024

Vontade de colocar tudo em prática!
Sabe aquela característica marcante que você tem desde criança? Ou aquela habilidade que se desenvolveu praticamente sozinha ao longo da sua adolescência? E aquele talento pelo qual você é reconhecido entre os amigos e familiares? De acordo com o autor tudo isso faz parte, propositalmente, do design que Deus projetou pra você. E cada detalhe da sua personalidade e das suas paixões da vida adulta apontam diretamente para o seu propósito de vida.
O livro nos ensina a identificar esses ?sinais? a respeito de quem fomos criados para ser e nos orienta sobre o que fazer após esta descoberta. Passando pelo autoconhecimento e identificação de sua vocação, como por exemplo  seu dom ministerial (lá de Efésios 4, lembra?), além dos dons de motivação (Romanos 12) e dons espirituais (1Corintios 12), essa leitura vai te encher de ânimo. E uma das coisas mais legais (e que me desafiou), é a parte que ele fala sobre como tudo isso precisa ser vivido em comunhão com outros, e que eu ?nunca receberei minha herança completa de Deus até que descubra o tesouro que Ele colocou em outras pessoas.?
Essa vibe ?meio coaching? definitivamente não é a minha praia, mas vou te dizer: Esse foi um dos livros que mais mexeu comigo esse ano. De verdade, fiquei com muita vontade de colocar tudo que aprendi em prática. Meu desejo é transformar todo esse conhecimento em ação, e influenciar muitas vidas, inclusive e primeiramente, a minha.
Abri mão até do meu prazo pra essa leitura (que era no máximo 2 semanas) pra poder digerir com calma cada capítulo. Reli algumas partes, rabisquei várias, e derrubei algumas lágrimas também. São 235 páginas que valeram muito a pena pelos 33,00 que paguei na Amazon.

Nathalia.BrazAo 15/01/2022

Guia prático
O livro realmente propõe o que o título descreve de maneira esclarecedora, dessa forma, explicando cuidadosamente os passos da jornada que nos mostra o nosso destino. O autor oferece ferramentas, define conceitos importantes, exemplifica com o próprio testemunho e guia com muita praticidade esta jornada.