Punk

Punk Bivar Antonio

Resenhas -

henriqueeeex 28/09/2023

Punk e sua história
O autor foca no movimento punk e em sua passagem durante seus anos de ouro em todo o mundo, alavancando a importância do movimento no Brasil.
É possível conhecer inúmeras fases do rock desde o beat na década 50 até os ?mais atuais? dos anos 2000. Citação de incríveis nomes e bandas da cena no Brasil e no exterior e claro, sobre o grande festival punk de 82, ?O começo do fim do mundo?. Acredito que seja uma leitura obrigatória para quem não conhece punk, para os que se interessam sobre o tema e para quem faz parte do movimento.

Eduardo.Mathias 03/01/2023

Uma aula sobre o Punk
O que é punk? O que não é punk?
Antônio Bivar da uma aula sobre o crescimento do movimento punk, nesse livro curto e mega didático relançado pela editora barbatana
Os posfácio de kiko dinucci e suas artes são um encanto, assim como a colagem de fotos
Eu acho punk o punk.

Vi 11/11/2022

não curto muito livro de biografia, história da música, etc. maaaas parabéns Antonio Bivar, extremamente interessante, sem informações pra encher linguiça e a cereja do bolo: fala sobre São Paulo.

Marcelo 22/06/2022

Importante registro histórico
O Lirvo O que é Punk, originalmente lançado em 1982 como parte da Coleção Primeiros Passos é um documento importantíssimo sobre o estilo. Esta nova edição, rebatizada simplesmente como Punk, conta com um novo prefácio do autor e um posfácio de Kiko Dinucci, além de contar belas gravuras e sobrecapa.
Ainda que hoje seja de amplo conhecimento para todos que acompanham o cenário musical e cultural, as informações aqui contidas foram importantíssimas para a geração 82 de punk no Brasil, tendo em vista que o trabalho foi pioneiro e a falta de material na época, além das poucas (e sensacionalistas) reportagens feitas pela grande mídia, dificultou e tornou a obra ainda mais especial e marcante.